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    SKODA 110cv

    Boas ppl! Vou brevemente comprar um SKODA OCTÁVIA TDI 110cv de 1999 (com 160 kms), (já aki ha tempos pedi mas não custa pedir novamente né...peço desculpa por isso):
    Gostaria imenso k me arranjassem um ENSAIO ou COMPARATIVO duma revista de automóveis qualquer (visto k esse automóvel ja tem uns anitos), isso confesso k me entristece visto não saber onde poderei obter um artigo desses...Por isso agradeço MUITO k me dêem um artigo com esse motor, ou então k me digam onde poderei eu arranjá-lo...Pago se for preciso...![8)]
    Outra coisa já agora: Pretendia saber qual a melhor forma de aumentar um pouco a potência (até qts CVs poderei elevar este carro sem k me dê problemas de motor) e no k respeita aos consumos, será k serão muito superiores ou nem por isso ? Agradeço a kem tenha já "shipado" um TDI, k me explique o mais pormenorizadamente possível (o k mudaria em termos de acelaração, reprises e consumos logicamente)...E se valerá ou não a pena...
    Muito Obrigado!!!


    jdmeneses@sapo.pt

    #2
    "shipado"??? [8)]


    Quanto ao resto não te posso ajudar.


    Comentário


      #3
      Ate 270cv penso que podes ir... apartir dai acho que ainda ninguem conseguiu.

      O normal cm um chip sao 140cv e 305nm e comparado cm os 110cv e 235nm stock é mto bom.

      Cumps

      Comentário


        #4
        270cv, deve ficar com um belo consumo deve

        Comentário


          #5
          Por favor sejam mais pormenorizados...Obrigadão!;)

          Comentário


            #6
            Como disseram até aos 140cv é facil, repro e está feito. Mais que isso só substituindo componentes do motor

            Comentário


              #7
              O bloco 1.9 110cv TDI vem de origem com aproximadamente 124cv sem qualquer alteração.

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                #8
                citação:Originalmente colocada por alteaman

                O bloco 1.9 110cv TDI vem de origem com aproximadamente 124cv sem qualquer alteração.
                Claro ... [}][}][}]

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por alteaman

                  O bloco 1.9 110cv TDI vem de origem com aproximadamente 124cv sem qualquer alteração.
                  Se vem com 124 cv porque é que anda tanto como os seus concorrtentes de 110 cv ? (pelo menos em velocidade máxima.... )

                  Comentário


                    #10
                    Com esse bloco poderás ter um ganho de 33 cv ou seja mais 30% de potência através de uma reprogramação sem recorrer a ships!!!!
                    Dependendo do estado do motor.

                    Comentário


                      #11
                      O TDI 110 costuma medir no max 240nm e 116cv... em bancos crediveis.
                      A minha mediu 112cv e 230nm(é o modelo de 225nm) e agora ta cm 345nm e 153cv.

                      Cm 270cv era menino para gastar 30L... nd de mais ate LOL

                      Paulinhu: Noutro topic dizias k o HDI110 (o 2.0)andava tanto cmo os outros 110cv... olha que eu testei cm o meu "camiao" stock contra alguns e a difrença era grande , a reprisar e ate em ponta. E um deles meteu repro e mediu dps 118cv LOL

                      Cumps

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Artur Costa

                        O TDI 110 costuma medir no max 240nm e 116cv... em bancos crediveis.
                        A minha mediu 112cv e 230nm(é o modelo de 225nm) e agora ta cm 345nm e 153cv.

                        Cm 270cv era menino para gastar 30L... nd de mais ate LOL

                        Paulinhu: Noutro topic dizias k o HDI110 (o 2.0)andava tanto cmo os outros 110cv... olha que eu testei cm o meu "camiao" stock contra alguns e a difrença era grande , a reprisar e ate em ponta. E um deles meteu repro e mediu dps 118cv LOL

                        Cumps
                        Em acelerações, segundo dizem, o tdi 110cv é mais rápido, pois tem um maior disparo do turbo... mas em recuperações , parece que o hdi é melhor, visto ser mais linear... enfim.. é a conversa do costume...:D

                        Comentário


                          #13
                          Arranja me os dados do motor stock... por acaso n os tenho , mas ate os donos dexes HDIs diziam k os 110cv n tavam la e que era notoriamente mais fraco k o TDI110. E eu testei cm um Xsara e um 307 ... o 307 mais parece ter 90cv e o Xsara ficava para tras(e é bem mais leve).
                          Mas pronto , n kero provar nd ate pq n me faz mta difrença isso ;)

                          Cumps

                          Comentário


                            #14
                            Desculpem lá a ignorâcia mas...o k é isso de "REPROGRAMAÇÂO"?
                            E eleva assim tanto os cavalos?! E fazendo uma "reprogramação" o carro fica a consumir qt?
                            Qt cu$ta +/- fazer uma coisa dessas?
                            Obrigado! Continuem a dar a vossa opinião..;)

                            Comentário


                              #15
                              entao vais reprogramar um carro com 160.000 Km sem cuidados nenhuns?

                              n auguro grande futuro a esse motor

                              Comentário


                                #16
                                A reprogramação é feita da seguinte maneira...
                                "É feito um backup da gestão do motor original e posteriormente apagado e reprogramado com novos dados de gestão do motor (tudo isto feito na centralina).
                                Uma reprogramação bem feita tem como resultado diminuição da rotação do motor (evita desgaste prematuro) e aumento do binário do motor.

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por alteaman

                                  O bloco 1.9 110cv TDI vem de origem com aproximadamente 124cv sem qualquer alteração.
                                  Lolololol ... 124 só ? prai 200 ou mais ... Sao os cavalos que fugiram de frança do Clio RS

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por alteaman

                                    A reprogramação é feita da seguinte maneira...
                                    "É feito um backup da gestão do motor original e posteriormente apagado e reprogramado com novos dados de gestão do motor (tudo isto feito na centralina).
                                    Uma reprogramação bem feita tem como resultado diminuição da rotação do motor (evita desgaste prematuro) e aumento do binário do motor.
                                    Diminuiçao da rotaçao do motor?

                                    Epa se o carro as 4000rpm fizer 200kmh... vai fazer na mesma , n lhe vais mudar as relaçoes da caixa.

                                    160mil kms convem ter um pouco de atençao ao turbo... talvez usar poucar pressao a mais ou fazer um revisao e usar a pressao ideal duma repro (1.25bars).

                                    Dury: Da uma passada pelo diario de boardo da minha A4 , pelas paginas fora podes ver la mta coisa acerca desse motor e sobre repros... qq duvida mais concreta é so perguntar.

                                    Cumps

                                    Comentário


                                      #19
                                      cuidado com as repros.li um artigo na autofoco em que faziam vários testes o chips de potência e os resultados não eram nada animadores.
                                      o carro uzado era um golf v tdi 140cv.em muitos chips a realidade em nada tinha a ver com a ficha técnica:aumentos de potência de 30 e 40cv mas na realidade o aumento era de 4 ou 5cv,quanda muito.mas o problema não tá aqui,reside sim na temperatura dos gase de escape, que em muitos casos passa além dos 850 graus e danifica as pás do turbo,e há também o excesso de pressão que pode danificar a cabeça do motor.
                                      Mas se o que querem é potência força nisso!!!

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por martins.art

                                        cuidado com as repros.li um artigo na autofoco em que faziam vários testes o chips de potência e os resultados não eram nada animadores.
                                        o carro uzado era um golf v tdi 140cv.em muitos chips a realidade em nada tinha a ver com a ficha técnica:aumentos de potência de 30 e 40cv mas na realidade o aumento era de 4 ou 5cv,quanda muito.mas o problema não tá aqui,reside sim na temperatura dos gase de escape, que em muitos casos passa além dos 850 graus e danifica as pás do turbo,e há também o excesso de pressão que pode danificar a cabeça do motor.
                                        Mas se o que querem é potência força nisso!!!
                                        YUP!
                                        também vi...
                                        e sinceramente (depois de ter visto a reportagem) tinha mesmo MUITO cuidado com o que ia fazer...
                                        ld

                                        Comentário


                                          #21
                                          Antes de danificares a cabeça do motor cm excesso de pressao partes o turbo...
                                          E esse artigo ja se falou aqui e é a maior palhaçada k ja vi.
                                          Parece escrito pelos mesmos tipos da "maria" .

                                          Cumps

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por Artur Costa

                                            Arranja me os dados do motor stock... por acaso n os tenho , mas ate os donos dexes HDIs diziam k os 110cv n tavam la e que era notoriamente mais fraco k o TDI110. E eu testei cm um Xsara e um 307 ... o 307 mais parece ter 90cv e o Xsara ficava para tras(e é bem mais leve).
                                            Mas pronto , n kero provar nd ate pq n me faz mta difrença isso ;)

                                            Cumps
                                            LOool.... mete um A4 TDI 110cv vs Xsara HDI 110cv e terás uma surpresa

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                              citação:Originalmente colocada por Artur Costa

                                              Arranja me os dados do motor stock... por acaso n os tenho , mas ate os donos dexes HDIs diziam k os 110cv n tavam la e que era notoriamente mais fraco k o TDI110. E eu testei cm um Xsara e um 307 ... o 307 mais parece ter 90cv e o Xsara ficava para tras(e é bem mais leve).
                                              Mas pronto , n kero provar nd ate pq n me faz mta difrença isso ;)

                                              Cumps
                                              LOool.... mete um A4 TDI 110cv vs Xsara HDI 110cv e terás uma surpresa
                                              Aqui está o rapazito e as suas comparaçoes entre HDIs Vs qualquer coisa!
                                              Veja bem os seus comentarios a um pedido feito por quem pos o tópico:

                                              "Se vem com 124 cv porque é que anda tanto como os seus concorrtentes de 110 cv ? (pelo menos em velocidade máxima.... )"

                                              "Em acelerações, segundo dizem, o tdi 110cv é mais rápido, pois tem um maior disparo do turbo... mas em recuperações , parece que o hdi é melhor, visto ser mais linear... enfim.. é a conversa do costume..."

                                              "LOool.... mete um A4 TDI 110cv vs Xsara HDI 110cv e terás uma surpresa "


                                              Estes comentários tem alguma coisa a ver com o que realmente foi pedido? Já todos os frequentadores do fórum sabem a sua cegueira pela Citroen, não precisa estar constantemente a lembrar o pessoal desse seu fanatismo. É que o que é demais enjoa!

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por alteaman

                                                O bloco 1.9 110cv TDI vem de origem com aproximadamente 124cv sem qualquer alteração.
                                                124??em cada cilindro, só se for!!!

                                                O pai do irmão do amigo de um colega do filho do cunhado de um amigo meu fez um ensaio num banco de potencia e deu cerca de 376 cavalos!Todo de série!


                                                (brincadeira;) mas 124 parece-me mesmo um pouco exagerado...)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Obrigado a tds os k estão a responder ao meu tópico! Estou a gostar...Mas por favor não se eskeçam dakilo k vos pedi: um Teste/Comparativo duma revista-auto qualquer, acreditem k fico muitíssimo grato a kem me conseguir arranjar um artigo desse meu próximo carro: o SKODA OCTÁVIA TDI 110 cv...Mt obrigado! Continuem, força aí!!!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                                    citação:Originalmente colocada por Artur Costa

                                                    Arranja me os dados do motor stock... por acaso n os tenho , mas ate os donos dexes HDIs diziam k os 110cv n tavam la e que era notoriamente mais fraco k o TDI110. E eu testei cm um Xsara e um 307 ... o 307 mais parece ter 90cv e o Xsara ficava para tras(e é bem mais leve).
                                                    Mas pronto , n kero provar nd ate pq n me faz mta difrença isso ;)

                                                    Cumps
                                                    LOool.... mete um A4 TDI 110cv vs Xsara HDI 110cv e terás uma surpresa
                                                    N leste bem... eu testei e tive uma supresa , é que so chipado ia a minha frente , sem "repro" ficava pa tras em qq velocidade. ;)
                                                    Em espanha havia uma keixa contra esse motor... raramente media mais k 100cv... se tu achas k n é assim , ok [8]

                                                    Eu n tenho nd a provar e digo te k os novos 1.6HDI de 110 andam bem mais k os 2.0HDI 110 e exes sim num carro leve andam mto mais k um A4 110.

                                                    Cumps

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                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por Fresh_Fruit

                                                      citação:Originalmente colocada por alteaman

                                                      O bloco 1.9 110cv TDI vem de origem com aproximadamente 124cv sem qualquer alteração.
                                                      Lolololol ... 124 só ? prai 200 ou mais ... Sao os cavalos que fugiram de frança do Clio RS
                                                      Não, são mesmo os que fugiram do C4 1.6 HDi!

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                                                        #28
                                                        Tou a curtir as vossas respostas! Continuem sff, mas sejam mais explicitos ok...Força aí!

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                                                          #29
                                                          Eu tenho um TDi 110cv, e tem sido bastante bom, tanto a nivel de consumos, como a nivel de andamento e fiabilidade (o meu inda tem poucos km, mas consta-se que sao muito bons)

                                                          Tenho outro 1.9TDi 90cv e digo o mesmo.

                                                          Se fores a ligar ao que o paulinhuuuh diz não vais a lado nenhum. É fanático demais. O 2.0HDi também é um bom motor, mas em termos de andamento é claramente inferior ao TDi 110cv..

                                                          É a vidding..

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                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por Lenine

                                                            Eu tenho um TDi 110cv, e tem sido bastante bom, tanto a nivel de consumos, como a nivel de andamento e fiabilidade (o meu inda tem poucos km, mas consta-se que sao muito bons)

                                                            Tenho outro 1.9TDi 90cv e digo o mesmo.

                                                            Se fores a ligar ao que o paulinhuuuh diz não vais a lado nenhum. É fanático demais. O 2.0HDi também é um bom motor, mas em termos de andamento é claramente inferior ao TDi 110cv..

                                                            É a vidding..
                                                            Mas eu sei que é inferior... 1º porque o TDI provavelmente tem alguns 116cv , e depois a injecção é diferente, e o TDI funciona mais á base do turbo.. enquanto o HDI é mais redondo, ou seja pode ser melhor em baixas RPM.. mas depois perde... ou seja é a história do costume....
                                                            Mas o TDI sempre foi mais reguila que os HDI , CDI , etc etc... mas faz mais barulho , e polui mais

                                                            Enfim... é a história do costume...

                                                            Ó Estaline...eu ate concordo ctg, mas daqui a nada dizes que um A6 TDI 110 é mais rapido que um Xsara HDI 110 :D:D Just Kidding

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