Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Focus 1.0 125cv VS Ceed 1.0 120cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Focus 1.0 125cv VS Ceed 1.0 120cv

    Hatch. ST-Line no Focus e TX no Ceed.

    Tenho duas propostas com valores, cores e equipamentos semelhantes.

    Não tenho preferido e não estou a considerar alternativas.

    Principal diferença: 7 anos/150.000km no Ceed; 7 anos/100.000km no Focus (os 100.000 encaixam, à partida, nas médias actuais)

    Pergunta simples: qual escolheriam e porquê?
    Editado pela última vez por amalgamut; 28 December 2018, 19:00.

    #2
    Boas!
    Perguntas a nível de motor ou a nível geral?

    Testei recentemente ambos e os 2 motores que falas.

    O Ceed é melhor acabado que o Focus, mesmo a nível de motor o 1.0 da KIA é melhor que o Ecoboost 1.0 da Ford.
    Achei o da Ford mais ruidoso e não tão refinado como o GDI.

    Tenho-o na minha carrinha CEED (que comprei da geração anterior por gostar mais do design).
    Queres mais conforto ou Desportivismo? a versão ST-Line é um pouco mais rija que a versão normal, o mesmo acontece com o Ceed GT-Line.

    Entre ambos e porque testei ambos, escolheria o Kia.

    Cumprimentos,

    LPC

    PS: Foge da caixa automática no 1.0 do Focus como o Diabo da Cruz... é péssima mesmo...

    Comentário


      #3
      Sim, no global.
      Brigado.

      Comentário


        #4
        Escolhia o Focus, pela estética.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LPCobris Ver Post
          Boas!
          Perguntas a nível de motor ou a nível geral?

          Testei recentemente ambos e os 2 motores que falas.

          O Ceed é melhor acabado que o Focus, mesmo a nível de motor o 1.0 da KIA é melhor que o Ecoboost 1.0 da Ford.
          Achei o da Ford mais ruidoso e não tão refinado como o GDI.

          Tenho-o na minha carrinha CEED (que comprei da geração anterior por gostar mais do design).
          Queres mais conforto ou Desportivismo? a versão ST-Line é um pouco mais rija que a versão normal, o mesmo acontece com o Ceed GT-Line.

          Entre ambos e porque testei ambos, escolheria o Kia.

          Cumprimentos,

          LPC

          PS: Foge da caixa automática no 1.0 do Focus como o Diabo da Cruz... é péssima mesmo...
          Nunca guiei um Ceed mas já andei num Hyundai com esse motor de 3 cilindros e face ao Focus Ecoboost pareceu-me esse sim bem mais ruidoso e áspero. Mas pode ser que no Kia seja melhor.
          Quanto á caixa automática do Focus: qual delas? A primitiva que era de dupla embraiagem, a segunda que era de conversor de binário de 6 velocidade ou a última de 8? Qual delas é que não presta, já agora?
          Por mim escolhia o Focus mas noutra versão para ser mais confortável. O Titanium, por exemplo.

          Comentário


            #6
            No global ganha o focus, melhor dinamica, melhor motor, mais espaço, tb existe hipotese de ter 5 anos de garantia, no futuro o valor de retoma será sempre maior no focus. Seja como for sao duas excelentes apostas, eu apenas decidiria depois de dar uma volta.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
              Nunca guiei um Ceed mas já andei num Hyundai com esse motor de 3 cilindros e face ao Focus Ecoboost pareceu-me esse sim bem mais ruidoso e áspero. Mas pode ser que no Kia seja melhor.
              Não é. Nota-se perfeitamente que é um tricilíndrico (sem incomodar, mas já se sabe como soa um tricilíndrico).

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                No global ganha o focus, melhor dinamica, melhor motor, mais espaço, tb existe hipotese de ter 5 anos de garantia, no futuro o valor de retoma será sempre maior no focus. Seja como for sao duas excelentes apostas, eu apenas decidiria depois de dar uma volta.
                Já dei. Confesso que fora alguns monos, estes segmentos C estão todos muito semelhantes na dinâmica.
                Há uma informação que não consigo confirmar com certeza: se o Ceed mantém os multi-braços em todas as versões. Não é factor muito relevante para a utilização que vai ter; é apenas uma curiosidade.

                Comentário


                  #9
                  Eu preferia o Ceed. Maior garantia, maior qualidade, melhor pós venda. O Focus até é bonito e tal...mas tenho fobia de Ford´s

                  Comentário


                    #10
                    Por gosto pessoal, escolhia o Focus, precisamente na versão st-line.
                    Só acho é que o conjunto merecia um motor com mais cavalagem e mais rápido, apesar deste 1.0 cumprir e nesta versão estar mais optimizado para consumos.
                    Sobre o conforto, testei um com jantes 17 e achei mais rijo do que estava à espera, contudo não achei desconfortável, apesar de se notar bem onde estamos a calçar.

                    Não conheço o ceed e nunca conduzi um carro do grupo com esse motor para poder opinar.

                    Sobre a garantia, só será uma vantagem para o Kia se fizer mais de 15 mil km por ano, que dificilmente será o caso.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                      Já dei. Confesso que fora alguns monos, estes segmentos C estão todos muito semelhantes na dinâmica.
                      Há uma informação que não consigo confirmar com certeza: se o Ceed mantém os multi-braços em todas as versões. Não é factor muito relevante para a utilização que vai ter; é apenas uma curiosidade.
                      Experimentaste os 2?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                        Experimentaste os 2?
                        Yep. Não posso dizer que no teste que fiz algum se tenha destacado sobre o outro.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por carlosrs Ver Post
                          Eu preferia o Ceed. Maior garantia, maior qualidade, melhor pós venda. O Focus até é bonito e tal...mas tenho fobia de Ford´s
                          Está informação é fidedigna? O Ceed será mesmo melhor construído?

                          Comentário


                            #14
                            Se tivesse que tentar desequilibrar a balança, diria que o Focus tem ligeiro ascendente no exterior, mas o Ceed cativa mais por dentro. Por muito pouco em qualquer um dos casos ( o Focus ganha claramente na pega do volante. Muito bom! )

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                              Se tivesse que tentar desequilibrar a balança, diria que o Focus tem ligeiro ascendente no exterior, mas o Ceed cativa mais por dentro. Por muito pouco em qualquer um dos casos ( o Focus ganha claramente na pega do volante. Muito bom! )
                              Acho que já escolheste, e escolhes muito bem

                              Costuma-se dizer que se vive dentro do carro e não no exterior, mas é a conduzir que se sente o dito cujo, portanto...

                              Comentário


                                #16
                                Não conheço o coreano mas pelo que se lê aqui, não deve haver grande diferença entre eles a nivel "tecnico" pelo que a escolha deverá recair na estetica.

                                Neste ponto e não desfazendo o Ceed que acho que tb está muito bom nesse plano, preferia o Focus ( se é o novo. O anterior prefiro a carrinha, nunca gostei da traseira o Hatch anterior )

                                Comentário


                                  #17
                                  Por curiosidade podes partilhar que valores é que conseguiste para cada?
                                  É uma escolha difícil, mas acho que iria para o Focus, neste Ceed novo ainda não saiu a versão GT Line e assim sendo gosto mais do Focus na versão ST Line.
                                  Editado pela última vez por Paulo83; 29 December 2018, 12:02.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Com uma retoma (1000€) e alguns extras (para equilibrar o equipamento), estão os dois nos 21.500€.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                      Não conheço o coreano mas pelo que se lê aqui, não deve haver grande diferença entre eles a nivel "tecnico" pelo que a escolha deverá recair na estetica.

                                      Neste ponto e não desfazendo o Ceed que acho que tb está muito bom nesse plano, preferia o Focus ( se é o novo. O anterior prefiro a carrinha, nunca gostei da traseira o Hatch anterior )
                                      Esta geração é exactamente o contrário: a carrinha não resulta...
                                      Também já desisti da ideia da marquise. Os hatch estão enormes.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Acerca de um mês, estivemos aqui em casa o mesmo dilema mas com os motores a gasóleo...

                                        O Ceed é mais discreto, interior mais arrumado e com mais qualidade perceptível. O écran está mais bem localizado e pelo pouco que mexi melhor. Bastante confortável apesar das jantes 17.

                                        O Focus, é mais bem equipada, tem mais espaço para os ocupante. Para quem gosta, mais desportiva se estivermos a falar da versão STLine. Dinamicamente é superior, e como já disseram valores de retoma superior...pelo menos por agora...

                                        Em relação à Kia não faz grandes descontos... todas as propostas que recebemos eram bem mais altas do que a focus com extras em cima. Para obter algum desconto na Kia só através de crédito do standander.

                                        Ps: Na Ford consegues fazer garantia de 7 anos e 140mil kms se não me engano.
                                        Editado pela última vez por Mysterious; 29 December 2018, 14:53.

                                        Comentário


                                          #21
                                          O interior do Focus é mais 'bagunção' mas aquele volante.... Eh pá!
                                          Vou confirmar essa questão dos kms.

                                          O Ceed fiquei com uma opinião enviesada porque testei uma unidade com tudo o que havia para meter no carro. Fiquei maluco (tudo tem bom aspecto), mas não era para a minha carteira. Não sei se vou conseguir lidar com os botões vazios...
                                          Editado pela última vez por amalgamut; 29 December 2018, 15:38.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                            Hatch. ST-Line no Focus e TX no Ceed.

                                            Tenho duas propostas com valores, cores e equipamentos semelhantes.

                                            Não tenho preferido e não estou a considerar alternativas.

                                            Principal diferença: 7 anos/150.000km no Ceed; 7 anos/100.000km no Focus (os 100.000 encaixam, à partida, nas médias actuais)

                                            Pergunta simples: qual escolheriam e porquê?
                                            Gosto mais do Kia esteticamente e interiores mas entre esses 2 comprava o Focus! Tem melhor motor (embora dizem que perdeu um bocado de folego para o anterior pois foi optimizado para consumos) e tem muito melhor dinamica que o Kia! Pessoalmente não comprava nenhum dos dois, ia buscar um Golf 7 2ª geração com o 1.0 tsi, que tem o melhor dos dois mundos (bonito, dinamicamente bom, muito poupado e um 1.0 tsi com 200Nm de binário).

                                            Comentário


                                              #23
                                              Gosto muito do Golf, mas não sei se quero um.. A comprar, que seja um produto mais recente.
                                              De qualquer forma até vou confirmar os preços.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Nova geracao do Golf e o Leon devem sair para o ano, se não tiveres problemas em esperar...mas para motor/equipamento semelhante deve ser outros preços.

                                                No Ceed não percebo porque não tem sensores de estacionamento a frente (sem ter que pagar um Pack qualquer de 800€).
                                                Editado pela última vez por Mysterious; 29 December 2018, 16:23.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                                  Esta geração é exactamente o contrário: a carrinha não resulta...
                                                  Também já desisti da ideia da marquise. Os hatch estão enormes.
                                                  Exato. A nova SW ficou um bocado balofa. Perdeu a discreta elegância da anterior.

                                                  No geral tenho pena que no novo a grelha tenha ficado tão aberta ( só metade dessa superfície serve mesmo para arejar ) e as óticas dianteiras não tenham um formato mais esguio e assertivo. Mas enfim, nada que um ST-line em cores mais escuras não atenue

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Hehehe. Será vermelho em qualquer um dos casos.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                                      Exato. A nova SW ficou um bocado balofa. Perdeu a discreta elegância da anterior.

                                                      No geral tenho pena que no novo a grelha tenha ficado tão aberta ( só metade dessa superfície serve mesmo para arejar ) e as óticas dianteiras não tenham um formato mais esguio e assertivo. Mas enfim, nada que um ST-line em cores mais escuras não atenue

                                                      este é um carro que funciona melhor ao vivo do que nas fotos, quando o comecei a ver nas fotos não gostei muito, até ver as primeiras unidades ao vivo, aprecio bastante agora

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ExCon Ver Post
                                                        este é um carro que funciona melhor ao vivo do que nas fotos, quando o comecei a ver nas fotos não gostei muito, até ver as primeiras unidades ao vivo, aprecio bastante agora
                                                        Claramente.
                                                        Diga-se que é válido para ambos. O Ceed é bem melhor ao vivo.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                                          Claramente.
                                                          Diga-se que é válido para ambos. O Ceed é bem melhor ao vivo.
                                                          sim, o ceed também é bastante mais bonito ao vivo, mas para mim, o focus, foi uma surpresa maior!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ExCon Ver Post
                                                            sim, o ceed também é bastante mais bonito ao vivo, mas para mim, o focus, foi uma surpresa maior!
                                                            Concordo.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X