Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Upgrade a um motor 1.2 8v de um Fiat Punto de 2000

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Upgrade a um motor 1.2 8v de um Fiat Punto de 2000

    Olá, estou aqui a pedir opinioes pois gostava de aumentar os cavalos deste motor, mas acho que o melhor a fazer é trocar o motor para um de 16v com 80cv e mexer apartir daí. O motor atual tem 120 mil km e preferia se possivel fazer algo neste (basta chegar aos 80 cv para ficar contente) mas como apenas tem 60 cv o potencial deste motor nao seje muito e talvez nao vale a pena. Mas estou aqui porque nao percebo muito e gostava de comentarios. Obrigado e bom ano

    #2
    Igualar o motor de 80/82/85cv 16v da Fiat não é fácil pois sempre foi um motor conhecido pela sua energia !

    Agora, para chegares acrescentares 20cv na versão 60cv não é fácil isto é, vais ter de dispender algum dinheiro e os consumos vão aumentar.

    Comentário


      #3
      trocas de carro para um carro com mais potencia..

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
        trocas de carro para um carro com mais potencia..
        Isto!

        aumentar potencias em motores turbinados é facil, espetas-lhe uma repro e quase por magia ganhas cavalos. Agora em motores NA... basicamente, esquece isso que deve-te vai-te sair mais barato trocares de carro.

        Comentário


          #5
          Uma alteração fácil que podes fazer é mudar a árvore de cames do teu para de um Punto mk1 75. Em baixas fica mais instável mas ganhas uns 5 cavalos (para ser generoso).

          Aconselhava-te era uma revisão geral que um carro desse ano já perdeu muitos cavalos e ficarás muito mais satisfeito.

          O 8v do Punto é um motor muito energético e aguenta muita porrada, e tem um arranque muito melhor que o 16v e que te é ser útil em imensas situações.

          Eu contentava-me com o carro que tens porque é, afinal, o carro que tenho.

          Cumps.

          Comentário


            #6
            Repro nisso

            Comentário


              #7
              compensa mais trocares de carro por um mais potente, do que ires gastar dinheiro a inventar nesse...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por afas Ver Post
                Olá, estou aqui a pedir opinioes pois gostava de aumentar os cavalos deste motor, mas acho que o melhor a fazer é trocar o motor para um de 16v com 80cv e mexer apartir daí. O motor atual tem 120 mil km e preferia se possivel fazer algo neste (basta chegar aos 80 cv para ficar contente) mas como apenas tem 60 cv o potencial deste motor nao seje muito e talvez nao vale a pena. Mas estou aqui porque nao percebo muito e gostava de comentarios. Obrigado e bom ano
                Não faças isso. Esse carro é para estar como foi construído e já é velhote com quase 20 anos. Queres algo mais potente? troca-o. Mas olha que o Punto de 80cv também não é grande diferença em relação aoteu. Eu já tive um em 2001 e era um bom carrito mas não era bomba nenhuma. E esquece isso das repro porque nesse motor Fire de 8 válvulas pouco consegues aumentar.

                Comentário


                  #9
                  Aqui está um trabalho top! Mas é preciso gastar uns cobres!!!

                  https://youtu.be/i2F3Qpzw160

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por afas Ver Post
                    Olá, estou aqui a pedir opinioes pois gostava de aumentar os cavalos deste motor, mas acho que o melhor a fazer é trocar o motor para um de 16v com 80cv e mexer apartir daí. O motor atual tem 120 mil km e preferia se possivel fazer algo neste (basta chegar aos 80 cv para ficar contente) mas como apenas tem 60 cv o potencial deste motor nao seje muito e talvez nao vale a pena. Mas estou aqui porque nao percebo muito e gostava de comentarios. Obrigado e bom ano
                    Este tipo fez algumas alterações ao punto é um 1.2 8v.
                    Mas convem veres alguns videos dele, pois ele começou por trocar a arvore de cames, primeiro pela de um punto 1.2 8v 75 tiradas de um outro carro na sucata, depois por umas racing e só recentemente é que enveredou por instalar um compressor, activado pela polie do alternador.
                    E antes disso tudo ele ainda tinha e tem instalado dois alternadores, pois o tipo tem uma discoteca no carro e um alternador só não aguenta com aquilo.

                    Entretem-te esse motor aceita bem um aumento de potencia, mas como é de injeção, tem de ter algumas modificações, talvez seja mais económico fazer um swap de motor pelo de 16v

                    https://www.youtube.com/watch?v=sAul...PRSXAW&index=3

                    https://www.youtube.com/watch?v=dMzW...PRSXAW&index=8

                    Comentário


                      #11
                      apagar
                      Editado pela última vez por m4nn1pul0; 31 December 2018, 19:05. Razão: duplicado apagar

                      Comentário


                        #12
                        apagar
                        Editado pela última vez por m4nn1pul0; 31 December 2018, 19:06. Razão: triplicad apagar

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X