Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 3008 1.5 HDI EAT8 vs BMW X1 116d steptronic

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 3008 1.5 HDI EAT8 vs BMW X1 116d steptronic

    Boa tarde a todos!
    Ando a ver uns SUVs para trocar o meu diesel com 10 anos e neste momento tenho em cima da mesa 2 propostas, que para espanto meu têm um preço muito equivalente.

    - Peugeot 3008 1.5 HDI EAT 8, GT Line + extra easy open a comprar no 1ºT2019, preço com desconto de ENI a rondar os €36 mil.
    - BMW X1 116d steptronic, a comprar também no 1ºT2019, preço com protocolo de empresa, por €37 mil.

    O Peugeot como podem ver pela versão viria quase numa versão full extras. Mas o que não estava à espera é do preço do X1, porque o valor inclui o seguinte equipamento: caixa automática, pack advantage, navegação nacional com informação trânsito em tempo real, sensores e câmara traseira, mala elétrica, farois led BMW.
    Ou seja, o BMW, apesar de não ser um full extras vem muito bem equipado e a um preço surpreendentemente em linha com o 3008.

    Posto isto, gostaria de saber o vosso feedback sobre os motores em causa. Apesar de gostar muito do 3008, o facto do X1 vir bem equipado, com garantia superior e manutenção incluída, mais a questão do valor de retoma em usado (será um carro para 4/5 anos e vender usado) superior veio baralhar as contas.

    Nota: esqueci-me de mencionar que no preço do 3008 apenas está incluído 2 anos de garantia. No X1 no preço está incluído 5 anos de garantia e manutenção.

    #2
    No meu caso, escolhi a versão 180 cv a gasolina, que chegará dentro de dois meses, o Peugeot 3008, exprimentei vários SUV, e no final sobrou o Mazda CX 5 e o Peugeot 3008, Posso dizer que o Peugeot para mim, está bem acima em tecnologia e vida a bordo, no meu caso um motor que puxa bem, uma estabilidade em curva excepcional, não parece um SUV.
    Espero a vir ter sorte na fiabilidade do motor, mas de resto, este 3008 é formidável, tenho contrato de 5 anos, com revisões e peças incluído.
    Em 5 anos só terei de por pneus e nada mais!
    Durante mais de 12 anos, sempre tive tendência para a Mazda, e ainda tenho o mazda 2, mas admito: a Peugeot, superou as expectativas!

    Comentário


      #3
      A Peugeot anda a surpreender.
      Muito bem.

      Comentário


        #4
        Desses 2, escolheria o 3008 por ser mais apelativo para mim e ter melhor motor.

        Cumps

        Comentário


          #5
          Marianog37 desististe de SW? Não andavas com ideia de adquirir um SUV nos posts anteriores. E pensava que procuravas a gasolina.

          Quanto as modelos em questão não posso opinar, mas não gostei de ler no tópico do 3008 sobre os problemas que alguns users tiveram. Sei que resolveram em garantia, mas é chato.

          Relativamente ao X1, qual diferença de preço para o 118d?

          Comentário


            #6
            A única coisa que te posso dizer é que o meu pai tem um x1 com esse motor com caixa manual e a média em quase 1 ano e meio é de 5.4L/100km. Isto com jante 18.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por INSIGHT Ver Post
              Marianog37 desististe de SW? Não andavas com ideia de adquirir um SUV nos posts anteriores. E pensava que procuravas a gasolina.

              Quanto as modelos em questão não posso opinar, mas não gostei de ler no tópico do 3008 sobre os problemas que alguns users tiveram. Sei que resolveram em garantia, mas é chato.

              Relativamente ao X1, qual diferença de preço para o 118d?
              Sim, a carrinha ainda está em cima da mesa, e se for essa a opção será a corolla nova que vai sair.
              Mas como a mulher tem preferência por suv, andei a pedir preços e fiquei surpreendido com os consumos. Isto aliado ao maior valor de retoma de usado dos suvs está me a fazer ponderar, porque o carro a comprar será para 4/5 anos porque nessa altura queria comprar elétrico, porque vou ter cabo na garagem e os preços irão baixar.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Marionog37 Ver Post
                Boa tarde a todos!
                Ando a ver uns SUVs para trocar o meu diesel com 10 anos e neste momento tenho em cima da mesa 2 propostas, que para espanto meu têm um preço muito equivalente.

                - Peugeot 3008 1.5 HDI EAT 8, GT Line + extra easy open a comprar no 1ºT2019, preço com desconto de ENI a rondar os €36 mil.
                - BMW X1 116d steptronic, a comprar também no 1ºT2019, preço com protocolo de empresa, por €37 mil.

                O Peugeot como podem ver pela versão viria quase numa versão full extras. Mas o que não estava à espera é do preço do X1, porque o valor inclui o seguinte equipamento: caixa automática, pack advantage, navegação nacional com informação trânsito em tempo real, sensores e câmara traseira, mala elétrica, farois led BMW.
                Ou seja, o BMW, apesar de não ser um full extras vem muito bem equipado e a um preço surpreendentemente em linha com o 3008.

                Posto isto, gostaria de saber o vosso feedback sobre os motores em causa. Apesar de gostar muito do 3008, o facto do X1 vir bem equipado, com garantia superior e manutenção incluída, mais a questão do valor de retoma em usado (será um carro para 4/5 anos e vender usado) superior veio baralhar as contas.

                Nota: esqueci-me de mencionar que no preço do 3008 apenas está incluído 2 anos de garantia. No X1 no preço está incluído 5 anos de garantia e manutenção.
                Em relação a garantia e manutenção tenta ver se a Peugeot acompanha a BMW. Já fizeste o test drive nos dois? Apesar de na altura ter visto também o X1 fui para o Peugeot pois na altura estava muito melhor equipado e o preço era mais simpático. Agora se o preço é ela por ela já ficava na dúvida....

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por tualoucura Ver Post
                  Em relação a garantia e manutenção tenta ver se a Peugeot acompanha a BMW. Já fizeste o test drive nos dois? Apesar de na altura ter visto também o X1 fui para o Peugeot pois na altura estava muito melhor equipado e o preço era mais simpático. Agora se o preço é ela por ela já ficava na dúvida....
                  Ainda não fiz, vou marcar em breve para testar.
                  Em relação ao preço também fiquei surpreendido, sempre pensei que o x1 fosse bastante mais caro com um nível de equipamento parecido!
                  Pessoalmente gosto mais do ambiente high tech do Peugeot (o x1 já acusa a idade), mas o valor de retoma passado 4/5 anos faz pensar 2 vezes.

                  Comentário


                    #10
                    Optaria pelo x1, sem dúvida. Apesar da tecnologia e extras do 3008, falta-lhe o resto, acima de tudo, a qualidade. Daqui a 5 anos tens o Peugeot a fazer barulhos por tudo o que é lado, tipico dos franceses... em relação ao motor, deve andar ela por ela... depois tens a questão do valor de retoma, que já se sabe que será sempre superior no caso do bmw.


                    Enviado do meu SM-G960F através do Tapatalk

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por AS35581 Ver Post
                      Optaria pelo x1, sem dúvida. Apesar da tecnologia e extras do 3008, falta-lhe o resto, acima de tudo, a qualidade. Daqui a 5 anos tens o Peugeot a fazer barulhos por tudo o que é lado, tipico dos franceses... em relação ao motor, deve andar ela por ela... depois tens a questão do valor de retoma, que já se sabe que será sempre superior no caso do bmw.


                      Enviado do meu SM-G960F através do Tapatalk
                      Não me parece, por aquilo que vou vendo, que o BMW seja referência em longevidade dos materiais, sobretudo nestas gamas mais baixas

                      Comentário


                        #12
                        Bmw... Pelo preço equiparado bmw s duvidas.

                        Comentário


                          #13
                          BMW pela qualidade, idrive, caixa auto, retoma....

                          Comentário


                            #14
                            Abdicando de algum equipamento não se consegue dar o salto para as versões acima em termos de motor ?

                            Comentário


                              #15
                              esse X1 equipa o motor 1.5 de 116cv de 3 cilindros?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por jamaica Ver Post
                                esse X1 equipa o motor 1.5 de 116cv de 3 cilindros?
                                Sim, atualmente vem com esse motor. O acréscimo de preço para o 118d ronda os 3 mil euros. Não estou a considerar porque segundo o vendedor além de gastar mais o 116d é mais responsivo em baixas o que ajuda na condução de cidade. A vantagem do 118d seria em AE a velocidades acima da lei, daí para mim ser irrelevante.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Marionog37 Ver Post
                                  Sim, atualmente vem com esse motor. O acréscimo de preço para o 118d ronda os 3 mil euros. Não estou a considerar porque segundo o vendedor além de gastar mais o 116d é mais responsivo em baixas o que ajuda na condução de cidade. A vantagem do 118d seria em AE a velocidades acima da lei, daí para mim ser irrelevante.
                                  Também tens de considerar o aumento do seguro e do imposto de circulação.
                                  A maior diferença que vais notar é mesmo no habitáculo depois de conduzires o 3008 o X1 vai parecer um carro do século passado, foi o que notei logo no primeiro impacto. Quando foste ver o preço do X1 não perguntaste o porquê do preço ser muito semelhante as marcas generalistas? Pois para mim dá a sensação que as vendas do X1 não estejam a ser muito famosas (suponho eu). De resto se o carro for para ser vendido claro que o X1 terá um maior valor (apesar de achar que o X1 não será uma diferença assim muito acentuada pois é entrada da gama, mas isto é a minha opinião, antes que alguém venha me crucificar).
                                  Em relação a informação do tempo real do trânsito é vitalício ou tem algum tipo de renovação?
                                  Editado pela última vez por tualoucura; 01 January 2019, 02:41.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Marionog37 Ver Post
                                    Sim, atualmente vem com esse motor. O acréscimo de preço para o 118d ronda os 3 mil euros. Não estou a considerar porque segundo o vendedor além de gastar mais o 116d é mais responsivo em baixas o que ajuda na condução de cidade. A vantagem do 118d seria em AE a velocidades acima da lei, daí para mim ser irrelevante.
                                    Não te iludas. As vantagens do 118d relativamente ao 116d são várias, quer em cidade como sobretudo em estrada. Então se for com várias pessoas bordo e bagagem, nota-se bem a diferença na utilização.

                                    Mas nisto, nada melhor do que fazer um bom test drive, de preferência com a família, e se possível nuns bons kms para tirarmos as nossas conclusões.

                                    Conheço bem as duas versões 116d e 118d, sobretudo em Serie1, e o 118d também em Serie3 e X3, e não encontro vantagem nenhuma num 116d (nem no preço, que acho um verdadeiro roubo para um 3 cilindros).
                                    Editado pela última vez por MGomes; 01 January 2019, 02:52.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Marionog37 Ver Post
                                      Sim, atualmente vem com esse motor. O acréscimo de preço para o 118d ronda os 3 mil euros. Não estou a considerar porque segundo o vendedor além de gastar mais o 116d é mais responsivo em baixas o que ajuda na condução de cidade. A vantagem do 118d seria em AE a velocidades acima da lei, daí para mim ser irrelevante.
                                      Isso é ridiculo lol

                                      O 18d é um 2.0 com 150 CV

                                      É melhor em todas as situações. Ate nos consumos duvido que em modo normal gaste muito mais a

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por tualoucura Ver Post
                                        Em relação a informação do tempo real do trânsito é vitalício ou tem algum tipo de renovação?
                                        Também pergunto o mesmo - no meu veio incluído por 3 anos. Renovei por um ano ao preço do site (não recordo quanto).
                                        A garantia é mesmo 5 anos (inclui tipo uma extensão de garantia)? O meu comprei usado, mas vinha com o serviço inclusive (que todos trazem a não ser que o anules), que era manutenção por 100 mil km ou 5 anos... Mas a garantia era na mesma de 2 anos.
                                        De resto, nunca conduzi o manco de 3 cilindros, mas partilho da opinião restante... Um pouco de estrada livre ou de passageiros/carga e vais notar e bem a diferença para um 2 litros.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Marionog37 Ver Post
                                          Sim, atualmente vem com esse motor. O acréscimo de preço para o 118d ronda os 3 mil euros. Não estou a considerar porque segundo o vendedor além de gastar mais o 116d é mais responsivo em baixas o que ajuda na condução de cidade. A vantagem do 118d seria em AE a velocidades acima da lei, daí para mim ser irrelevante.
                                          Isso é uma valente tanga do vendedor!

                                          Tenho um X1 18d de 2017 com cx auto 8v e testei também o 16d... é da noite para o dia.
                                          Eu optei pelo BMW por isso está dada a resposta!
                                          O preço parece ser bastante bom no bmw!
                                          Se puderes estica ao 18d, casa muito bem com o X1, faz test drive.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                                            Isso é ridiculo lol

                                            O 18d é um 2.0 com 150 CV

                                            É melhor em todas as situações. Ate nos consumos duvido que em modo normal gaste muito mais a
                                            Nesse caso tens razão, o 18d é uma exelente opção, mas no caso do 16d é uma arrastadeira com rodas.
                                            Penso que um test drive aos dois modelos, e uma análise dos interiores seria sempre a ter em conta.
                                            No meu caso escolhi o 3008, porque já referi o porque da minha escolha, mas cada pessoa tem os seus propósitos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Marionog37 Ver Post
                                              Sim, atualmente vem com esse motor. O acréscimo de preço para o 118d ronda os 3 mil euros. Não estou a considerar porque segundo o vendedor além de gastar mais o 116d é mais responsivo em baixas o que ajuda na condução de cidade. A vantagem do 118d seria em AE a velocidades acima da lei, daí para mim ser irrelevante.
                                              Bem... esse vendedor aparentemente é uma máquina a sacar boas propostas. Tecnicamente, pelo que aqui partilhas... é fraquíssimo.

                                              O 18d transfigura qq BMW quando comparado com o 16d.

                                              Agora o 1,5hdi vs 16d, gira o disco e toca o mesmo, cumprem sem trazer grande entusiasmo mas isso só conta para alguns (cada vez menos!).

                                              Fazer o TD parece me crucial para avaliares as tuas necessidades.

                                              Em preços semelhantes não hesitaria em ir para o X1 mm com a perda de algum equipamento, as razões já aqui foram ditas.

                                              Tenho 40 anos e acompanho o mercado automóvel há 30... acho que perdi a conta aos títulos das revistas que começam com “Pug/Renault lança modelo X para intrometer se no mercado Premium” ou um “Modelo X finalmente ao nível do trio germanico”.

                                              Escusado será dizer que o tempo acaba sempre por mostrar que a maturação desses produtos tem percursos diferentes.

                                              Muitas destas marcas apostam no ambiente high tech e muito equipamento para equilibrar a balança (alguns com funcionamento muito questionável...), depois o tempo passa e o high tech passa a obsoleto o design arrojado passa a esquisito e até aparenta envelhecer pior.

                                              Eu, sinceramente, embora realmente haja uma tentação, tendo a fugir e a desaconselhar este tipo de marcas mas cada um sabe de si.

                                              Dito isto, o 3008 está efectivamente muito atractivo e entendo a tentação.

                                              Faz o TD, é o teu dinheiro.
                                              Editado pela última vez por Vrumm; 01 January 2019, 11:01.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                Bem... esse vendedor aparentemente é uma máquina a sacar boas propostas. Tecnicamente, pelo que aqui partilhas... é fraquíssimo.

                                                O 18d transfigura qq BMW quando comparado com o 16d.

                                                Agora o 1,5hdi vs 16d, gira o disco e toca o mesmo, cumprem sem trazer grande entusiasmo mas isso só conta para alguns (cada vez menos!).

                                                Fazer o TD parece me crucial para avaliares as tuas necessidades.

                                                Em preços semelhantes não hesitaria em ir para o X1 mm com a perda de algum equipamento, as razões já aqui foram ditas.

                                                Tenho 40 anos e acompanho o mercado automóvel há 30... acho que perdi a conta aos títulos das revistas que começam com “Pug/Renault lança modelo X para intrometer se no mercado Premium” ou um “Modelo X finalmente ao nível do trio germanico”.

                                                Escusado será dizer que o tempo acaba sempre por mostrar que a maturação desses produtos tem percursos diferentes.

                                                Muitas destas marcas apostam no ambiente high tech e muito equipamento para equilibrar a balança (alguns com funcionamento muito questionável...), depois o tempo passa e o high tech passa a obsoleto o design arrojado passa a esquisito e até aparenta envelhecer pior.

                                                Eu, sinceramente, embora realmente haja uma tentação, tendo a fugir e a desaconselhar este tipo de marcas mas cada um sabe de si.

                                                Dito isto, o 3008 está efectivamente muito atractivo e entendo a tentação.

                                                Faz o TD, é o teu dinheiro.
                                                Bom post! A minha opinião é muito aproximada.
                                                Só para reforçar que 3008 é/foi uma pedrada no charco e é muito atractivo.
                                                Na altura optámos (a maria) pelo X1, mas mais porque vínhamos de outro BMW e pelo gosto pela marca, acabamos por nem considerar o 3008. O único concorrente considerado foi o Tguan e um ou outro coreano.
                                                Depois o acesso a desconto de grandes frotas no X1, fez o resto.
                                                Estou plenamente contente com o X1, apenas falha na tecnologia de comunicação/navegação, não ter CarPlay nos dias de hoje é um pain in the ass! Não sei o MY19 já trás esse equipamento.
                                                Ter atenção que deve ser ano de LCI no X1

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Obrigado pelo feedback. O que o vendedor me disse é que o 116d casa muito bem com o x1, e 90% das vendas atuais novos são com este motor. E isso até acredito porque basta irem ver o standvirtual e recentes (até 30 mil kms) é tudo com este motor 116d.
                                                  Mas sendo assim vou pedir para testar também o 118d, até pode ser que tenha uma boa proposta. Quando fui ao concessionário só me fizeram a simulação para o 116d, e ainda disseram que nem valia a pena fazer o 118d porque não compensava. Os vendedores devem ter mesmo indicação para despacharem os 116d

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Vai à Mini, por esse orçamento trazes o Countrman 2.0 de 150 cv que é mesmo motor do BMW e com mais equipamento. Ou se preferires, o 1.5 d mais barato. Eles estão com uma campanha na versão Sherwood.

                                                    Entre esses w que referes acho que escolhia o BMW.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Marionog37 Ver Post
                                                      Obrigado pelo feedback. O que o vendedor me disse é que o 116d casa muito bem com o x1, e 90% das vendas atuais novos são com este motor. E isso até acredito porque basta irem ver o standvirtual e recentes (até 30 mil kms) é tudo com este motor 116d.
                                                      Mas sendo assim vou pedir para testar também o 118d, até pode ser que tenha uma boa proposta. Quando fui ao concessionário só me fizeram a simulação para o 116d, e ainda disseram que nem valia a pena fazer o 118d porque não compensava. Os vendedores devem ter mesmo indicação para despacharem os 116d
                                                      O 16d vende mais por ser mais barato e pagar menos imposto, mas claramente o 18d casa MUITO melhor.
                                                      O X1 18d auto da maria gasta entre 7/7,5 em cidade (Lisboa), ainda tem a antiga cx auto aisin de 8v

                                                      Não compres nada sem conduzir, qualquer que seja a marca, modelo ou motorização

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        É isso mesmo antes de comprar o melhor é conduzir as viaturas em questão, mas dou te um conselho vai experimentar o X1 primeiro, depois conduz o 3008.

                                                        Cumps

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                          Isso é uma valente tanga do vendedor!

                                                          Tenho um X1 18d de 2017 com cx auto 8v e testei também o 16d... é da noite para o dia.
                                                          Eu optei pelo BMW por isso está dada a resposta!
                                                          O preço parece ser bastante bom no bmw!
                                                          Se puderes estica ao 18d, casa muito bem com o X1, faz test drive.
                                                          Embora não defendendo o vendedor, o que dizes será verdade considerando caixa auto mas em caixa manual e conheço bem o exemplo do 216d active e 218d active tourer que usam a mesma plataforma e mecânica do x1 e o 16d de caixa manual tem efetivamente um arranque mais imediato. Não quero com isto dizer que é mais rápido. É um pouco como o 1.5 dci e o 1.6 dci da renault. O 1.6 dci é melhor, mas o 1.5 dci é mais agradável no pára-arranca e responde melhor a rpm mais baixas. Tenho a mesma opinião do 216d active tourer. O X1 já conduzi com o motor 16d de caixa manual e mantenho a opinião. Nunca conduzi o X1 18d mas comparando o 216d e o 218d, o 216d é mais agradável em cidade, sem dúvida. O 218d é melhor em estrada e Auto-Estrada.

                                                          imagino que as caixas auto mudem a balança a favor do 18d mesmo em ambiente citadino. Mas o melhor mesmo é fazer test-Drive e ver em primeira mão o que se gosta mais.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                                                            Isso é ridiculo lol

                                                            O 18d é um 2.0 com 150 CV

                                                            É melhor em todas as situações. Ate nos consumos duvido que em modo normal gaste muito mais a
                                                            Em cidade o 16d de caixa manual é mais agradável e consome ligeiramente menos. A matemática não dá hipóteses: 1,5 litros é menos 1/2 litro que 2... (embora eu sei que as coisas não são assim lineares, mas em ponto morto e parado o 18d terá sempre de gastar mais).

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X