Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor BAM ou APX (Audi tt quattro)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Motor BAM ou APX (Audi tt quattro)

    Boas pessoal, antes de mais bom ano. Gostaria de colocar-vos uma questão especifica que se calhar poucos saberão responder, tenho andado a ver tt quattro e reparei em 2 tipos de motores na versão quattro de 225 cv, motor APX produzido até 2001 e a partir daí motor BAM. A minha questão é: Qual o mais fiável?? Sei apenas que o motor BAM tem cabeça e coletores diferentes, Obrigado!!

    #2
    motores não sei, mas os primeiros anos do TT trouxeram carros com travões muito fracos. cuidado também com isso.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
      motores não sei, mas os primeiros anos do TT trouxeram carros com travões muito fracos. cuidado também com isso.
      ... e a estabilidade a alta velocidade era péssima; devido a isso passaram posteriormente a vir equipados com um pequeno aileron.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por addt Ver Post
        Boas pessoal, antes de mais bom ano. Gostaria de colocar-vos uma questão especifica que se calhar poucos saberão responder, tenho andado a ver tt quattro e reparei em 2 tipos de motores na versão quattro de 225 cv, motor APX produzido até 2001 e a partir daí motor BAM. A minha questão é: Qual o mais fiável?? Sei apenas que o motor BAM tem cabeça e coletores diferentes, Obrigado!!
        Cuidado, que nem sempre é "plug & play" com versões diferentes de motores...

        Comentário


          #5
          O diferencial Haldex também é uma bela caca... cuidado com eles.

          Comentário


            #6
            Mais valia pesquisar no Google... aqui vão dizer que é carro de cabelereiro.

            Diferenças entre eles (as maiores) é que o BAM tem VVT e o APX não. Também existem diferenças na medição de EGTs e mais alguns detalhes.

            A nivel de fiabiidade são parecidos.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
              O diferencial Haldex também é uma bela caca... cuidado com eles.
              Prende-se com a falta de manutenção do mesmo no qual a marca aconselha a substituição da troca do óleo de 60 em 60 mil km. Acontece que muitos descuram esse pormenor e depois o Haldex dá raia...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                Mais valia pesquisar no Google... aqui vão dizer que é carro de cabelereiro.

                Diferenças entre eles (as maiores) é que o BAM tem VVT e o APX não. Também existem diferenças na medição de EGTs e mais alguns detalhes.

                A nivel de fiabiidade são parecidos.
                Muito obrigado a minha questão é sobretudo em saber se as alterações feitas de um bloco para o outro se deviam a "falta" de fiabilidade do bloco anterior. Poucos devem ser os donos destes TT que andam aqui pelo fórum para dar uma ideia mais concreta. De qualquer foram de alguns relatos que li, curiosamente ou não li alguns Apx ou com a cabeça do motor queimada ou estalada ou centralina queimada.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por addt Ver Post
                  Prende-se com a falta de manutenção do mesmo no qual a marca aconselha a substituição da troca do óleo de 60 em 60 mil km. Acontece que muitos descuram esse pormenor e depois o Haldex dá raia...
                  Muitos? basicamente todos! Deves contar pelos dedos das mãos os TT´s que nesta altura do campeonato trocaram o oleo de 60 em 60000...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                    Muitos? basicamente todos! Deves contar pelos dedos das mãos os TT´s que nesta altura do campeonato trocaram o oleo de 60 em 60000...
                    Os TT e os S3 de primeira geração...sei de um S3 de 2001 que com 200mil tinha o haldex impec...cada tubinho de óleo para o diferencial é que não é nada barato e penso que despacha logo uns 3 ou 4 em cada manutenção.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por addt Ver Post
                      Muito obrigado a minha questão é sobretudo em saber se as alterações feitas de um bloco para o outro se deviam a "falta" de fiabilidade do bloco anterior. Poucos devem ser os donos destes TT que andam aqui pelo fórum para dar uma ideia mais concreta. De qualquer foram de alguns relatos que li, curiosamente ou não li alguns Apx ou com a cabeça do motor queimada ou estalada ou centralina queimada.

                      Boas

                      Centralina queimada não é facil , a minha ate agua apanhou( e depois sequei-a com um secador ) e foi aberta...diria umas centenas de vezes ,antes de se fazer repro por cabo.
                      So a troquei porque precisava de uma com mais capacidade
                      Quanto ao Haldex, + de 200 000 km de tanta porrada e acabou por se queixar e troquei por prevenção ,fazia um barulhinho , mas la esta sempre fiz mudança do oleo antes dos 60 000km previstos.
                      Quanto as diferenças em termos de fiabilidade dos motores , passa muito mais pelo uso e cuidados que cada um teve , carros com quase 20 anos e possivelmente com varios donos ja se sabe, é uma lotaria.


                      Cumps

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por addt Ver Post
                        Muito obrigado a minha questão é sobretudo em saber se as alterações feitas de um bloco para o outro se deviam a "falta" de fiabilidade do bloco anterior. Poucos devem ser os donos destes TT que andam aqui pelo fórum para dar uma ideia mais concreta. De qualquer foram de alguns relatos que li, curiosamente ou não li alguns Apx ou com a cabeça do motor queimada ou estalada ou centralina queimada.
                        As alterações foram a introdução do VVT na versão BAM, com o objetivo de baixar as emissões.

                        Podem existir diferenças internas (mais uma vez, existem "bíblias" na net sobre o assunto) sobre a dimensão de algumas peças internas do bloco, tamanho do coletor de admissão, etc, etc mas na prática tudo se resume ao que o Mike S3 disse.

                        São carros com 2 décadas em cima, cada carro/unidade, será um caso.

                        Comentário


                          #13
                          Pelo que vi, sempre o BAM em vez do APX, aliás, penso que os BAM é que já vinham com 225cv vs. 210cv dos APX.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                            Pelo que vi, sempre o BAM em vez do APX, aliás, penso que os BAM é que já vinham com 225cv vs. 210cv dos APX.

                            Boas

                            o TT Quattro sempre foi 225cv, no S3 é que existe o de 210cv(APY era o meu ) e depois os de 225cv.
                            Cumps

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                              Pelo que vi, sempre o BAM em vez do APX, aliás, penso que os BAM é que já vinham com 225cv vs. 210cv dos APX.
                              APX e BAM são ambas versões com 225cv.

                              Comentário


                                #16
                                Então é erro meu, peço desculpa.
                                Neste caso, o APY é que era de 210cv como disse o mike S3. O 1.8t VAG veio com umas 15 ou 20 versões que iam diferindo muito ligeiramente umas das outras, mas era um belo motor.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X