Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carroçaria dum carro e motor de outro carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carroçaria dum carro e motor de outro carro

    Boas, tenho um "chinelo" com um motor muito bom mas a carroçaria está .
    Pensei em arranjar uma carroçaria e aproveitar aquele motor.

    Trata-se de um corsa B, motor 1.2 16v, que tem mais 200k kms, mas é um mimo e sempre foi fiável (muito).
    Com grande compressão e sem fugas, sempre na minha mão nos ultimos 16 anos, portanto sei o que tenho.

    Perguntas:
    Que complicações posso ter com as autoridades?
    Inspecção?
    Vou ter de usar os documentos do dador da carroçaria, certo?
    Este tem 5 portas, tem de ser carroçaria de 5 portas ou posso arranjar uma de 3?

    #2
    vale a pena por um simples corsa B, com mais de 20 anos em cima e totalmente ultrapassado em segurança? mesmo o motor estando fiável como tu dizes...

    eu comprava algo melhor, mais recente e mandava fazer uma boa revisão.

    Comentário


      #3
      Mas esta solução ficaria muito cara?
      500 € chegaria?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por HalfTime Ver Post
        Boas, tenho um "chinelo" com um motor muito bom mas a carroçaria está .
        Pensei em arranjar uma carroçaria e aproveitar aquele motor.

        Trata-se de um corsa B, motor 1.2 16v, que tem mais 200k kms, mas é um mimo e sempre foi fiável (muito).
        Com grande compressão e sem fugas, sempre na minha mão nos ultimos 16 anos, portanto sei o que tenho.

        Perguntas:
        Que complicações posso ter com as autoridades?
        Inspecção?
        Vou ter de usar os documentos do dador da carroçaria, certo?
        Este tem 5 portas, tem de ser carroçaria de 5 portas ou posso arranjar uma de 3?

        A situação é complicada mas não impossível, mais facil era se fosse o contrario.

        Mas é assim num carro podes trocar o motor sem problema nenhum desde que seja igual.

        No teu caso a melhor solução é comprares um carro em bom estado mas com o motor gripado por exemplo, a bom preço.
        Tem de ter documentos em dia e esse passa a ser o teu carro.

        O outro mas vale meteres para o abate.

        Comentário


          #5
          Se é assim tão importante manter a matricula/vin e motor, a tua unica opção legal é o restauro, com todos os custos que isso acarreta. Não são 500€, não é dificil ultrapassar o valor do carro em novo.

          Em opção, como já disseram, compras um com carroceria boa e metes o teu motor. a matricula e o vin vão ser diferentes, claro...

          Comentário


            #6
            Basicamente, compras outro carro em bom estado (preferencialmente com o motor avariado ou sem motor, para baixar ao preço), e metes o motor do teu. Nunca compensará financeiramente, mas se queres manter o motor...
            Não te dará problemas nenhuns, mas ficarás com um carro diferente do que tinhas - a matrícula, VIN, DUA, etc. são referentes à carroçaria e não ao motor.

            Comentário


              #7
              Estás a falar da carroçaria ou do chassis? É que, legalmente falando, o carro é o chassis, pelo que terias que comprar outro carro (onde quer que encontres um carro dessa idade em bom estado de carroçaria e mau de motor...) e trocares o motor. Eu estou com o cadito. Essa opção, financeiramente, não faz qualquer sentido. E o motor, mesmo tendo sido fiável todos estes anos, também começa a ter a sua idade e km e, naturalmente, começará a dar despesas. O melhor é continuares com o carro e comprares outro quando esse der o berro ou te apetecer e tiveres dinheiro para isso.

              Comentário


                #8
                nalguns casos costuma-se dizer que o carro apodrece e o motor ainda trabalha. é o que se costumava dizer de alguns toyotas dos anos 80 e 90. neste caso aplica-se a mesma regra.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X