Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que carro escolher para Serviços Uber?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Que carro escolher para Serviços Uber?

    Boas Tardes meus amigos!!

    Bem, hoje a situação é a seguinte, tenho uma empresa de UBER, Taxify, etc..(Aplicações de Transporte), e estou a pensar adquirir mais um carro para a minha frota, só que desta vez estou com uma dor de cabeça, tenho vários modelos em mente, e estou bastante indeciso.

    1. Que tipo de carros gostas? Acho que o carro indicado para a função é Renault Mégane(carrinha), Peugeot 308/508(carrinha), Seat Leon(carrinha), Peugeot 3008/5008(modelo mais recente), Nissan Qasquai, Renault Kadjar
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (B - Utilitário, Jipe, Carrinha)
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Não tenho preferência por nenhuma.
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Sim, como vos disse vou andar constantemente com passageiros atrás, convém ter bastante espaço na parte traseira entre bancos e entre banco do motorista e passageiro.
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Sim, convém ter uma mala generosa.
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Faço entre 80-90 mil km´s por ano, será para ter durante 1 ano, no máximo 2.
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Fará viagens nos vários circuitos.
    8. Os consumos terão grande importância? Sim, consumos baixos serão vantajosos.
    9. A potência do motor terá grande importância? Não.
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não.
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Tenho vários valores em mente, dependente se será novo, ou usado.
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Quero carros acima de 2014/2015.



    Malta, sei que não será fácil a tarefa, mas se não fosse fácil não era para vocês :D

    Obrigado a quem ajudar.

    Um abraço.

    #2
    Sugiro o 5008 tem boa aparência e espaço.

    Comentário


      #3
      Sugiro um “não SUV” ( por causa dos consumos e custo de pneus).

      Aconselho ainda um renting nas do costume para garantir carro de substituição e zero surpresas na manutenção.

      Comentário


        #4
        acho que o skoda octavia seria uma boa opção, ou um fiat tipo sw

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
          Sugiro um “não SUV” ( por causa dos consumos e custo de pneus).

          Aconselho ainda um renting nas do costume para garantir carro de substituição e zero surpresas na manutenção.
          O Problema é que o Renting para Serviços da uber os preços são absurdos, chegas a dar 800€ mensais e com limite de quilómetros mensais.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
            Sugiro o 5008 tem boa aparência e espaço.
            Sem dúvida que é um dos meus preferidos, o senão é o preço e os pneus..

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por momento0 Ver Post
              acho que o skoda octavia seria uma boa opção, ou um fiat tipo sw
              Tenho colegas a conduzir o fiat tipo sw, e dizem que é demasiado desconfortável para quem conduz muitas horas.

              A skoda parece-me uma opção a ter em conta também

              Comentário


                #8
                Fiat Tipo não?

                Existe pelo menos uma gestora de frota que "assegurou" uma quantidade razoável... talvez os valores de renting não estejam muito fora de órbita.

                Comentário


                  #9
                  Parece-me também que as Tipo SW encaixam às mil maravilhas. Não estou em ver como é que o conforto poderá ser assim tão inferior à concorrência...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ChristianS1997 Ver Post
                    O Problema é que o Renting para Serviços da uber os preços são absurdos, chegas a dar 800€ mensais e com limite de quilómetros mensais.
                    Tenho uns amigos meus que se meteram numa sociedade para UBER, tem 3 Leon sw e segundo me recordo pagam muito menos que isso (tipo metade ou algo assim).

                    Não faço ideia dos kms acordados e restantes condições...

                    Comentário


                      #11
                      Como cliente Uber fico sempre feliz qd me sai um Qashqai com teto panorâmico, gosto sempre de ir a olhar para cima e acho o carro confortável como passageiro.

                      Comentário


                        #12
                        Pelo que conheço grande parte diria do pessoal da Uber tem carros de locadoras e rentings...

                        Portanto, anda tudo na onda de Megane IV, Golf, Leon SW, Qashqai, Leafs... Portanto, já se tem aqui uma lista interessante para escolher.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                          Como cliente Uber fico sempre feliz qd me sai um Qashqai com teto panorâmico, gosto sempre de ir a olhar para cima e acho o carro confortável como passageiro.

                          Opá... mas já se sabe que tu não pescas nadinha de carros.

                          J/k! Não resisti...

                          Comentário


                            #14
                            Quais são os outros carros frota e porque pretendes agora mudar?
                            O sogro do meu irmão tem uma pequena empresas de Táxis, dantes só tinha Mercedes depois passou para as Toyota Avensis e no último carro que comprou decidiu mudar para um Mazda 5 porque queria mais lugares e já se arrependeu.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                              Opá... mas já se sabe que tu não pescas nadinha de carros.

                              J/k! Não resisti...
                              De carros não percebo nada, mas sou power user de Ubers bem desde os seus primórdios, de sentar no banco de trás percebo [emoji23]


                              Fui dar uma vista de olhos e nas últimas 20 viagens ou coisa do género foram uns 5 Megane ( não gosto nada), 5 Leon, 2ou 3 de 508 sw, Qashqai, e depois umas coisas esporadicas, tipo Bmw S2, Focus, A3 etc
                              Editado pela última vez por Rasec; 03 January 2019, 18:56.

                              Comentário


                                #16
                                Mais um a aconselhar Fiat Tipo SW. Em termos de preço, espaço e consumos deve ser imbatível. O motor 1.3 MJET tem boa reputação de fiabilidade.

                                NOTA: já fiz no mesmo dia Lx-Algarve-Lx numa SW 1.3 MJET e não notei qualquer tipo de desconforto; muito pelo contrário. E até tinha jante 17'' (versão base tem jante 16''). A Fiat andava com uma promoção a despachar versões matriculadas por EUR 18,5k, 0 kms.

                                Comentário


                                  #17
                                  Se já tens uma frota de Uber/Taxify/(…), que carros a compõem?

                                  Porque não manter essas opções (adquirir mais unidades dos mesmos)?

                                  Serão carros de trabalho, logo bastará que sejam minimamente fiáveis e económicos. Ainda não encontraste nenhuma opção válida dentro dos que já adquiriste / alugaste / … ?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                    De carros não percebo nada, mas sou power user de Ubers bem desde os seus primórdios, de sentar no banco de trás percebo [emoji23]


                                    Fui dar uma vista de olhos e nas últimas 20 viagens ou coisa do género foram uns 5 Megane ( não gosto nada), 5 Leon, 2ou 3 de 508 sw, Qashqai, e depois umas coisas esporadicas, tipo Bmw S2, Focus, A3 etc
                                    E não aconselharias um Série 5?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                      E não aconselharias um Série 5?
                                      Uber black sim, aliás já me calhou algumas vezes na Alemanha, mas Uber normal não.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Às vezes os FIAT são um pouco saltitões.

                                        Ia sem dúvida para um motor que tivesse bons consumos em cidade, por isso, provavelmente, um 1.6 TDI ou 1.5 DCI.

                                        Se fosse para eu conduzir, talvez um Qashqai, mas tem uma mala um pouco curta. Se fosse SW (bagageira maior), talvez Megane ou Golf.

                                        Gostaríamos de saber quais os restantes exemplares da frota e a tua experiência com eles.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Os melhores são o Megane e o 308, para esse tipo de serviço e dessa lista a minha escolha andaria por aí porque são os mais confortáveis, tem um preço justo e são fiáveis.

                                          Cumps

                                          Comentário


                                            #22
                                            Para mim uma boa caixa auto seria fundamental para esse tipo de uso.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Se é para ficar com o carro 2 anos no max eu também metia na equação a hora de o vend€r.

                                              Para o tipo de serviço não acho a megane nada má.

                                              Não sou muito experimentado em ubers mas dos que apanhei, o que gostei mais foi um talisman

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ChristianS1997 Ver Post
                                                Boas Tardes meus amigos!!

                                                Bem, hoje a situação é a seguinte, tenho uma empresa de UBER, Taxify, etc..(Aplicações de Transporte), e estou a pensar adquirir mais um carro para a minha frota, só que desta vez estou com uma dor de cabeça, tenho vários modelos em mente, e estou bastante indeciso.
                                                A Uber tem uma lista de veículos permitidos.. e pelo que vi algo bastante limitada.





                                                https://uber.app.box.com/v/listadeveiculos

                                                https://www.dropbox.com/s/2okllzofn9...tugal.pdf?dl=0

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  E um elétrico? Tipo Hyundai Ioniq Eletric ou Nissan Leaf?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Quando andei em part time na uber, conduzi-a um megane e aquilo a nivel de consumos era mesmo muito bom.

                                                    Se não estou em erro, o renting era qualquer coisa como 600€ e 100k/ano

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                                      E um elétrico? Tipo Hyundai Ioniq Eletric ou Nissan Leaf?
                                                      Em Madrid vi uma meia dúzia de Teslas da uber. Até a maioria dos táxis são híbridos e não é de agora

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        É engraçado como está tudo a pensar na óptica do prestador de serviços e não na óptica do cliente.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                                          É engraçado como está tudo a pensar na óptica do prestador de serviços e não na óptica do cliente.

                                                          Está o único gajo que não percebe nada de carros! Apanhei há dias um Dacia e levou logo 1 estrela... se quisesse andar de Dacia tinha ido de taxi....

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Uma Skoda Superb break 1.6TDI com jantes 16" e pneus 205/55

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X