Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Oleo de motor para fiesta techno 98

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Oleo de motor para fiesta techno 98

    Boas, precisava de saber qual e o melhor ou mais em conta óleo de motor para o meu carro, agradeço a ajuda, cumps

    segundo um site onde coloquei a matricula o carro é: FORD FIESTA IV (JA_, JB_) 1.25 i 16V (75Cv)


    #2
    Originalmente Colocado por jfmc00 Ver Post
    Boas, precisava de saber qual e o melhor ou mais em conta óleo de motor para o meu carro, agradeço a ajuda, cumps

    segundo um site onde coloquei a matricula o carro é: FORD FIESTA IV (JA_, JB_) 1.25 i 16V (75Cv)
    Usa o 5w30 da Ford.

    Passa no tópico dos Usos e propriedades dos óleos

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
      Usa o 5w30 da Ford.

      Passa no tópico dos Usos e propriedades dos óleos
      Mas não pode ser sintético, certo?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por jfmc00 Ver Post
        Mas não pode ser sintético, certo?
        Porque não?

        Ser sintético ou não,não tem nada a ver.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por jfmc00 Ver Post
          Mas não pode ser sintético, certo?
          Não pode porquê?

          Esse motor usa 5W30.

          Comentário


            #6
            Podes usar também o Total NF Future 5w30,o Shell AF....

            Comentário


              #7
              Tive um fiesta desse ano e com esse motor. Sempre coloquei o óleo preconizado pela marca -Total Quartz 5W30.

              Comentário


                #8
                acho que li em qualquer lado que nao podia ser sintetico, eu nao percebo nada disso lol
                pronto entao o oleo é 5w30, eu nao sei é quantos litros precisa e para nao tar a por a mais podem dizer quantos sao? obg

                Comentário


                  #9
                  Isso já não me lembro. Vendi-o em 2008...

                  Se me permites - cuidado com o carro em piso molhado, travagens fortes e afins. O comportamento do dito era péssimo...

                  Comentário


                    #10
                    De cabeça, 3.5~3.8L

                    Mas controla sempre pela vareta.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PR43 Ver Post
                      Isso já não me lembro. Vendi-o em 2008...

                      Se me permites - cuidado com o carro em piso molhado, travagens fortes e afins. O comportamento do dito era péssimo...
                      Nem me digas nada, em piso molhado e no paralelo se travar a fundo o carro vai sempre. eu em piso molhado é sempre devagar, obrigado pela preocupação

                      Em rotundas ou curvas mais apertadas dá a sensação que ele escorrega ou ate escorrega mesmo e nas subidas tambem se puxar a mais pelas rotacoes o carro desliza...é um bixinho mau, mas está domesticado xD

                      Comentário


                        #12
                        Ainda bem que já o topaste. Eu despistei-me com o meu e depois disso nunca mais (até hoje) consegui conduzir um Ford. (É o stress pós traumático).
                        Atenção, não tenho nada contra a marca. É um problema mesmo meu.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por jfmc00 Ver Post
                          Nem me digas nada, em piso molhado e no paralelo se travar a fundo o carro vai sempre. eu em piso molhado é sempre devagar, obrigado pela preocupação

                          Em rotundas ou curvas mais apertadas dá a sensação que ele escorrega ou ate escorrega mesmo e nas subidas tambem se puxar a mais pelas rotacoes o carro desliza...é um bixinho mau, mas está domesticado xD
                          Que pneus (marca, referência e medida) é que tens instalados na máquina?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PR43 Ver Post
                            Isso já não me lembro. Vendi-o em 2008...

                            Se me permites - cuidado com o carro em piso molhado, travagens fortes e afins. O comportamento do dito era péssimo...

                            Esses carros são péssimos em tudo, começando na qualidade dos materiais interiores e exteriores do pior que existe, pintura é uma piada.
                            Não andam nada por ai além, bebem que se fartam.... e têm raça de submarinos, que porcaria de carros a ford fez.
                            Esses carros merecem um fim em grande, uma ribanceira alta e um encostozinho, com bye, bye... lol

                            Comentário


                              #15
                              Tirando a questão já falada até gostava do carro. Para os padrões da época o motor era bom. Lembro-me que gostava particularmente do volante. Pequeno e com boa pega.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                                Esses carros são péssimos em tudo, começando na qualidade dos materiais interiores e exteriores do pior que existe, pintura é uma piada.
                                Não andam nada por ai além, bebem que se fartam.... e têm raça de submarinos, que porcaria de carros a ford fez.
                                Esses carros merecem um fim em grande, uma ribanceira alta e um encostozinho, com bye, bye... lol
                                Tanto odio no coração lol não acho nada mau o carro, não tive muitos, mas este ate anda bem e com 15L (jumbo) faço cerca de 200km e a puxar bem por ele ainda vai a uns 160km/h, não acho mau para a idade dele e só o tenho a 1 ano e ainda não mudei nada de filtros, oleos, velas etc.... a pintura também durante um ano está igual.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por jfmc00 Ver Post
                                  Tanto odio no coração lol não acho nada mau o carro, não tive muitos, mas este ate anda bem e com 15L (jumbo) faço cerca de 200km e a puxar bem por ele ainda vai a uns 160km/h, não acho mau para a idade dele e só o tenho a 1 ano e ainda não mudei nada de filtros, oleos, velas etc.... a pintura também durante um ano está igual.
                                  Reafirmo o que disse, esses carros têm materiais de fraca qualidade, tenho um aqui em casa.
                                  Não quero fazer da minha opinião uma verdade absoluta, falo do que já me passou pelas mãos e de colegas e conhecidos que possuiram esses modelos.
                                  Se esse anda bem e gasta pouco, imagina a concorrencia na altura com a mesma cilindrada ou menos com motores 8v ou mesmo 16v.
                                  Já por cá passaram carros mais baratos que este ford com mais uso e kilometragem e não se desintegraram.
                                  Esses ford em novos sempre gostaram de meter agua, devem ser poucos os que não metem... lol
                                  Na minha terra, a maioria das pessoas que têm carros desses confirmaram ou eram borrachas, mal acabamentos, ou algo inexplicavel, pois alguns nunca conseguiram descobrir de onde entrava tanta humidade (agua).
                                  Na minha opinião é mesmo aqueles forros de péssima qualidade que vão absorvendo e retendo a humidade.

                                  Abrir a mala e levar um banho, como cheguei a ver acontecer a um colega... lol

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X