Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW 320 D 136cv Nacional

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    BMW 320 D 136cv Nacional

    Bom Dia.
    Eu estou a pensar comprar um bmw 320D de 136cv de 2001 e tem 300mil km.
    A minha questão e tentar perceber mais sobre este carros com esta idade, falam muito dos turbos e bombas de injeção, o problemas que elas dão. queria saber mais ter outras opniões.

    #2
    Comprar um carro com essa quilometragem é pedir problemas. A não ser que se saiba todo o histórico do mesmo e ao longo dos tempos tenham sido mudados os mais variados pontos de desgaste que se acumulam com todos esses km's.

    Comentário


      #3
      BMW 320 D 136cv Nacional

      Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
      Comprar um carro com essa quilometragem é pedir problemas. A não ser que se saiba todo o histórico do mesmo e ao longo dos tempos tenham sido mudados os mais variados pontos de desgaste que se acumulam com todos esses km's.
      Obrigado pela sua opinião.
      Mas também estamos a falar de um carro com quase 18 anos de gasóleo, é natural ter mais ou menos esses
      km.
      eu gosto muito deste modelos sempre gostei mas nunca tive optornidade de comprar...

      Comentário


        #4
        Quando comprei o meu carro também comprei mais pelo coração do que com a razão. E não eram BMW nem Audis... porque não dava. Ainda assim, comprei mais problemas do que queria, bem como acabou por ser um modelo que me desiludiu um pouco. Não faltam alternativas. Com muitos menos km's e anos e se calhar nos mesmos preços, mais bem equipados e com manutenção mais acessível.

        Comentário


          #5
          este que tenho estado a ver o vendedor pede 3300 euros.

          Comentário


            #6
            este que tenho estado a ver o vendedor pede 3300 euros. já com alguns extras tais como 4 vidros elétricos, controlo de velocidade, etc..

            Comentário


              #7
              Elevador de vidro é um grande problema.

              Comentário


                #8
                Mais um parte correntes, mas as modas são lixadas

                Comentário


                  #9
                  Se tiveres uns 1500/2000€ de lado para possíveis imprevistos, é um carro como outro qualquer. Comprar um BêÉme com orçamento limitado é pedir problemas.

                  Comentário


                    #10
                    Já tive um carro desses que vendi à cerca de 3 anos, precisamente com 300.000kms...

                    É um carro muito fiável, mas com 300.000kms, naturalmente que não existem milagres.
                    Será importante tentares saber o que o carro já mudou, tal como turbo (o meu levou aos 260.000), bomba de combustível (o meu não chegou a mudar), injetores (o meu não chegou a mudar), etc... pois o que não mudou, vais ter que ser tu a mudar... amortecedores...

                    É um bom carro e o preço não me parece mau, depende muito do estado...

                    Qualquer coisa, pergunta

                    Comentário


                      #11
                      obrigado a todos.
                      eu este fim de semana vou ver o estado dele pessoalmente e com estas questões que me deram será bem útil.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Bulhaa Ver Post
                        Mais um parte correntes, mas as modas são lixadas
                        Não são estes motores

                        Convém não induzir em erro o user...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Bulhaa Ver Post
                          Mais um parte correntes, mas as modas são lixadas
                          quando se fala do que não se sabe.....



                          Para além do que foi falado, atenção aos problemas que dão na zona do eixo traseiro... que é preciso soldar novamente chassi, se a memória não me falha

                          Comentário


                            #14
                            Tenho uma carrinha com esse motor com 370.000km, comprada nova.

                            Problema que este modelo/motor dá:

                            1. existe sempre problema com a bomba injetora, com 300k já foi reparada
                            2. poli da cambota, fragil tem que ser substituida (não meter da marca), com 300k já deve ter sido substituida
                            3. flexivel do escape, 300k já deve ter sido substituido
                            4. luz airbag, pode ser a fita do volante ou a esteira de um dos bancos da frente que está partida, tem algum custo reparar.
                            5. vibração central, veio transmissão com folga, rolamento transmissão nas lonas
                            6. mete agua, forra das portas nas lonas
                            7. perda de potência, entrega de potência irregular, MAF, tive que colocar uma
                            8. validar se patina a embraiagem ou existe vibração nos arraques, pode ser o voante bimassa (embraiagem e volante bimassa custam 400 euros o kit)
                            9. o filtro do respiro do carter tem que ser trocado de 60k em 60k, muita gente desconheço ou não o faz e o turbo vai á vida, o meu ainda é o original

                            Já não se fazem modelos e motores com esta qualidade, como costumam dizer o E46 com este motor é o 190D da BMW e com razão, faz sempre grandes custos 700KM. O motor de 150cv é um grande upgrade para este motor de 136cv sendo que neste caso existem o famoso problema das borboletas e alguma serie de turbos que vão á vida prematuramente.

                            Imagina que estava para trocar a carrinha esta ano e arrependi-me pois disto já não existe, tenho que ser racional.

                            Já agora a corrente é vitalícia.
                            Editado pela última vez por Scutar; 04 January 2019, 16:53.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                              quando se fala do que não se sabe.....



                              Para além do que foi falado, atenção aos problemas que dão na zona do eixo traseiro... que é preciso soldar novamente chassi, se a memória não me falha
                              Tenho ideia disso acontecer apenas nos modelos mais potentes como M3 ou 330D, no meu caso não tive nem tenho esse problema.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                Tenho ideia disso acontecer apenas nos modelos mais potentes como M3 ou 330D, no meu caso não tive nem tenho esse problema.
                                lembro me do kpt falar desse problema... nao sei se tinha sido no dele ou no de um cliente

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Bulhaa Ver Post
                                  Mais um parte correntes, mas as modas são lixadas
                                  És um ignorante. Leste que existiam um motores da BMW que partiam a corrente de distribuição e achas que sabes tudo sobre o assunto. Vai mas é convocar os teus companheiros do movimento a favor do limite de 80 nas AE.

                                  Comentário


                                    #18
                                    É um bom carro e percebo o interesse! É difícil sermos racionais na compra de um carro, quando gostamos é muito complicado racionalizar. Um carro com 300Kkm e tantos anos, mesmo sendo muito bom, tem sempre mais probabilidade de dar problemas, principalmente se fizeres muitos Kms (não sei a tua quilometragem anual). Pensa nisso.

                                    Comentário


                                      #19
                                      os que partem correntes não sao M47, são N47... Este motor tem os seus problemazitos, mas no geral é bastante fiável. o de 150cv já tem o problema de engolir borboletas e do turbo. quanto aos 300 mil, mesmo mudando peças, eles estão lá.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Tenho um, podemos dizer que disto já não se faz.

                                        Problema crónico: Bomba Injetora perto dos 200kkm vai à vida. Desembolsei 1000€ que me lixei.
                                        Os elevadores das portas dão problemas.
                                        Apoio do diferencial, se tiveres de trocar, mete um BMW, já vem reforçado. (Custa mais a mão de obra que o próprio apoio, é cá um trabalho).

                                        Esquece lá isso, das correntes. Pura ignorância no seu melhor.

                                        Faço médias de 6.3L/100km com bastante cidade.

                                        Qualquer dúvida, dispõe.

                                        edit: Estive a dar uma olhadela à fatura da bomba-injetora e foram 800€ com mão de obra e IVA íncluidos. Bomba reconstruída.
                                        Editado pela última vez por ricardoanjos23; 04 January 2019, 20:15.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                          Não são estes motores

                                          Convém não induzir em erro o user...

                                          Alemães do dieselgate é tudo igual. Partem correntes, incendeiam-se, comem borboletas, gripam turbos, deitam fumo pra xuxu, acham-se os reis da estrada, etc etc e etc......

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Bulhaa Ver Post
                                            Alemães do dieselgate é tudo igual. Partem correntes, incendeiam-se, comem borboletas, gripam turbos, deitam fumo pra xuxu, acham-se os reis da estrada, etc etc e etc......
                                            Vai trollar para o Japão e fica por lá até estares enterrado! Já não há paciência para crianças frustradas com défice de atenção, irra!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                              Tenho uma carrinha com esse motor com 370.000km, comprada nova.

                                              Problema que este modelo/motor dá:

                                              1. existe sempre problema com a bomba injetora, com 300k já foi reparada
                                              2. poli da cambota, fragil tem que ser substituida (não meter da marca), com 300k já deve ter sido substituida
                                              3. flexivel do escape, 300k já deve ter sido substituido
                                              4. luz airbag, pode ser a fita do volante ou a esteira de um dos bancos da frente que está partida, tem algum custo reparar.
                                              5. vibração central, veio transmissão com folga, rolamento transmissão nas lonas
                                              6. mete agua, forra das portas nas lonas
                                              7. perda de potência, entrega de potência irregular, MAF, tive que colocar uma
                                              8. validar se patina a embraiagem ou existe vibração nos arraques, pode ser o voante bimassa (embraiagem e volante bimassa custam 400 euros o kit)
                                              9. o filtro do respiro do carter tem que ser trocado de 60k em 60k, muita gente desconheço ou não o faz e o turbo vai á vida, o meu ainda é o original

                                              Já não se fazem modelos e motores com esta qualidade, como costumam dizer o E46 com este motor é o 190D da BMW e com razão, faz sempre grandes custos 700KM. O motor de 150cv é um grande upgrade para este motor de 136cv sendo que neste caso existem o famoso problema das borboletas e alguma serie de turbos que vão á vida prematuramente.

                                              Imagina que estava para trocar a carrinha esta ano e arrependi-me pois disto já não existe, tenho que ser racional.

                                              Já agora a corrente é vitalícia.
                                              O problema é se o carro que o user vai ver tem todos esses problemas, ou pelo menos alguns, até porque o carro continua a andar mesmo com esses defeitos, alguns deles são difíceis de ver sem uma inspeção mais profunda.

                                              Comentário


                                                #24
                                                e os C5 2.0 150cv? de 2003/2004?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Napoles78 Ver Post
                                                  e os C5 2.0 150cv? de 2003/2004?
                                                  Não são maus mas atenção à suspensão hidráulica, dessa altura e saindo dos premium tens também as Lagunas 2.0 dCi e os Accord 2.2 CTDi

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Da C5 vi o 1.6 HDI de 110 CV de 2006 e tem 240mil, diz que são bons motor mas mas nada econômico e fiel.

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X