Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Procuração para vender carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Procuração para vender carro

    Hi all!

    Preciso duma informação que alguns dos amigos aqui do forum talvez saibam.
    Para vender um carro de uma outra pessoa é necessária uma procuração. A minha dúvida prende-se com a autênticação dessa procuração.
    Tem que ter assinatura reconhecida em notário, ou basta ser autênticada nos CTT?
    Ou chega juntar uma cópia do BI à procuração devidamente assinada?

    Obrigado a todos!

    #2
    n é importado, pois n?

    Comentário


      #3
      :D[}]:D[}]:D[}]:D[}]
      :D[}]:D[}]:D[}]:D[}]

      Desculpa mas na resisti

      1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

      Comentário


        #4
        Na medida em que é um bem móvel sujeito a registo e, em geral, a procuração deve revestir a mesma forma do acto a praticar, melhor é fazeres uma procuração com reconhecimento notarial das assinaturas ou uma procuração notarial.

        Comentário


          #5
          Obrigado Henrique!
          Só é necessário reconhecer a assinatura da pessoa que indica na procuração o nome da outra que lhe pode tratar do negócio?
          Penso eu de que...
          _____________

          Comentário


            #6
            Indo pela lógica do "simplex" bastará acompanhar a procuração da cópia dos respectivos BI's...

            Comentário


              #7
              ora se vamos colocar outra pessoa a vender o n/ carro é porque confiamos nela , certo?

              então para que complicar: assinas uma declaração de venda com o comprador em branco , dás à tal pessoa e já está

              não esquecer de anotar pelo próprio punho o nº BI, data e local de emissão

              deixar tb os documentos do carro

              fácil e barato

              MCunha

              Comentário


                #8
                Se o carro for de origem duvidosa - fabricado noutro país europeu que não Portugal - o melhor é mesmo uma publicação em Diário da Republica.

                É que ainda podes ser preso por suspeitas de tráfico de sucata importada...

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Vorsprung durch Technik

                  Se o carro for de origem duvidosa - fabricado noutro país europeu que não Portugal - o melhor é mesmo uma publicação em Diário da Republica.
                  É que ainda podes ser preso por suspeitas de tráfico de sucata importada...
                  é melhor no JOCE...

                  ;)

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por Teodoro

                    Hi all!

                    Preciso duma informação que alguns dos amigos aqui do forum talvez saibam.
                    Para vender um carro de uma outra pessoa é necessária uma procuração. A minha dúvida prende-se com a autênticação dessa procuração.
                    Tem que ter assinatura reconhecida em notário, ou basta ser autênticada nos CTT?
                    Ou chega juntar uma cópia do BI à procuração devidamente assinada?

                    Obrigado a todos!
                    Teodoro... és uma pessoa esquisita então para quem tem comentários de repugnância quanto aos carros que os outros usam... que são sucata, e mais "isto" e "aquilo", e que quem compra usado fica com a porcaria que os outros já não querem... epa... estás a ser incoerente... ;) Pela tua lógica esse carro nunca devia ser vendido, devia ir para a "cova" quando o respectivo dono também fosse...

                    Comentário


                      #11
                      eu axo que só é preciso uma procuração assinada e devidamente autenticada quando uma das partes do negócio é pessoa colectiva,ou seja,uma empresa.isso aconteceu comigo quando comprei o 2º carro que era de uma empresa.no caso de serem 2 particulares axo que basta a procuração assinada pelos 2,quem passa e quem fica responsável,e as fotocopias dos respectivos BI's.mesmo assim informa-te melhor.;)

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por marcunha

                        ora se vamos colocar outra pessoa a vender o n/ carro é porque confiamos nela , certo?

                        então para que complicar: assinas uma declaração de venda com o comprador em branco , dás à tal pessoa e já está

                        não esquecer de anotar pelo próprio punho o nº BI, data e local de emissão

                        deixar tb os documentos do carro

                        fácil e barato

                        MCunha

                        exactamente,mais do que isto é complicar o que é facil;).

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por cmax

                          Teodoro... és uma pessoa esquisita então para quem tem comentários de repugnância quanto aos carros que os outros usam... que são sucata, e mais "isto" e "aquilo", e que quem compra usado fica com a porcaria que os outros já não querem... epa... estás a ser incoerente... ;) Pela tua lógica esse carro nunca devia ser vendido, devia ir para a "cova" quando o respectivo dono também fosse...
                          O mal não é comprar e vender carros em segunda mão, desde que já cá estejam.
                          O mal que repugna qualquer pessoa de bom senso,é trazer para cá o entulho que os outros nos países evoluidos já não querem!

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por marcunha

                            ora se vamos colocar outra pessoa a vender o n/ carro é porque confiamos nela , certo?

                            então para que complicar: assinas uma declaração de venda com o comprador em branco , dás à tal pessoa e já está

                            não esquecer de anotar pelo próprio punho o nº BI, data e local de emissão

                            deixar tb os documentos do carro

                            fácil e barato

                            MCunha
                            Pois, mas o carro nem de longe nem de perto ainda tem comprador e a pessoa que é dona do carro vai para o estrangeiro durante algum tempo e quer vendê-lo.

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por Teodoro

                              citação:Originalmente colocada por cmax

                              Teodoro... és uma pessoa esquisita então para quem tem comentários de repugnância quanto aos carros que os outros usam... que são sucata, e mais "isto" e "aquilo", e que quem compra usado fica com a porcaria que os outros já não querem... epa... estás a ser incoerente... ;) Pela tua lógica esse carro nunca devia ser vendido, devia ir para a "cova" quando o respectivo dono também fosse...
                              O mal não é comprar e vender carros em segunda mão, desde que já cá estejam.
                              O mal que repugna qualquer pessoa de bom senso,é trazer para cá o entulho que os outros nos países evoluidos já não querem!
                              Volto a fazer a mesma pergunta ao qual ainda nao me respondeste... então mas porque é que nos outros paises um carro usado é entulho e aqui não? Tal como dizes, "paises desenvolvidos" melhores estradas, por isso não serão os carros mais bem tratados lá?


                              P.S. Desculpa o off-topic ;)

                              Comentário


                                #16
                                não preenche a data na declaração e faz tudo resto igual

                                MCunha

                                Comentário


                                  #17
                                  Por momentos pensei que estavas intressado em vender um importado....:D

                                  Teodoro diz ai qual é o carro para termos umas noções das maravilhas nacionais com que tu te dás, já que é publico que não vais á bola com importados.

                                  Gostava que me explicasses o porque de dizeres "sucatas" "entulho" e todos os adjectivos que utilizaste sobre os importados,já viste a quantidade de bmw´s,audi´s, mercedes e até alguns porshes importados ? Carros com 3,4,5 6 anos ?

                                  Achas mesmo que se não fossem os portugueses a lá ir comprar os carros que eles iam para "abate" ?! ahahahahah.

                                  Claro que á sempre aqueles que lá vão buscar um 190d com uns 20 anos,isso sim na minha opinião não tem pés na cabeça,mas não vai ser por isso que os vou criticar cada um faz aquilo que quer,até porque se só pod€ ter um 190D acho muito bem que não se viva acima das possibelidades,só acho que nesses casos um pequeno utilitario com uns anos mais recentes seria muito melhor negocio

                                  Quanto as matriculas,acho bem que cumpram a lei,mas não vais ser tu aqui armado em D.Sebastião, que vais fazer com que alguem cumpra as regras,mas obrigado por nos fazeres rir

                                  Boa sorte com a venda desse teu carro.....nacional !

                                  Comentário


                                    #18
                                    [joke on]
                                    nacional, vindo de alguem que despreza os usados, e adicionalmente o teu amigo tem que marchar pra estranja deve estar aí grande negócio,
                                    [joke off]

                                    diz lá qual é que eu estou interessado

                                    ;)

                                    MCunha

                                    Comentário


                                      #19
                                      E um Porsche com 3, 4, 5 ou 6 anos é uma boa compra?
                                      Sobretudo se já tiver feito a Porsche Cup...

                                      E os Audi, BMW e afins com 4 anos e 250.000 Km são carros bons?
                                      Nem dados!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Teodoro

                                        250.000 km feitos em Autobahn equivale a 50.000 km feitos nas Nossas estradas cheias de buracos.

                                        1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaa com uma carrinha Audi A4 Importada

                                        Comentário


                                          #21
                                          Acho que descobri o porque desta "cruzada" solitaria do teodoro em relação aos importado ;
                                          Não é que vendo o perfil dele encontrei isto :

                                          Nome do utilizador:Teodoro
                                          Nome verdadeiro: Teodoro Vieira
                                          Local: Lisboa
                                          Portugal
                                          Sexo:Masculino
                                          Ocupação: Vendedor

                                          Vendedor ? Não me digas que vendes carros e sentes que o negocio está a ir por agua abaixo pelo recentem boom de importados é isso ?

                                          Temos pena,a sobrevalorização no mercado de usados de carros como Golf´s & A3 1.9TDI,BMW 320,MB 220CDI´s,iria ter este desfecho,os portugueses irem lá fora comprar importados,é incrivel como se verifica que os modelos em cima descritos quase não desvalorizam...No nosso mercado!

                                          Comparem o custo de um A3 novo na alemanha,e comprarem o preço pedido pelo mesmo usado com X anos depois façam o mesmo cá e tirem as vossas conclusões !

                                          Pode ser que assim stand´s e afins vejam que não vale a pena continuar a sobrevalorizar assim determinadas marcas e modelos,porque só se estão a prejudicar,deem menos a quem compram e baixem as comissões,vão ver que os importado diminuem num instante,pois não me parece que em preços semelhantes os portugueses prefiram ir á alemanha buscar um carro,além disso os vendedores de importado tambem não se vão continuar a enxer !!
                                          Enquanto isto não acontecer esta economia"paralela" vai continuar e cada vez mais,pois é inademissivel que carros banalissimos desvalorizem metade ou menos que outros !

                                          No entanto não tenho pena nenhuma,se os preços estão cá em cima,é porque há procura a mais que a oferta,caso contrario não estariam ao preço que se encontram,portanto e se está bom para os vendedores portugueses que vendem ao preço que querem,e os portugueses que compram ao preço que desejam(Caso contrario importariam) não sei porque uma "cruzada" contra quem quer poupar uns cobres valentes.

                                          Comentário


                                            #22
                                            E um Porsche com 3, 4, 5 ou 6 anos é uma boa compra?
                                            Sobretudo se já tiver feito a Porsche Cup...

                                            E os Audi, BMW e afins com 4 anos e 250.000 Km são carros bons?
                                            Nem dados!

                                            Tenho um amigo que comprou um carrera 2 na alemanha o carro nem de perto nem de longe tem essa kilometragem,mais comprou-o na porshe, e senão estou em erro o carro tinha 4 anos,tem garantia e a garantia do mesmo vale cá em portugal !! Até hoje não teve problemas(tambem anda pouco é verdade) se o tiver a garantia funciona,qual a diferença de o comprar cá ou comprar lá ?!

                                            Quanto aos audi´s e afins quem te garante que os importados tem semrpe 250.000KM´s e os que encontras cá não tem ? Como vendedor já deverias saber que por mais alguns euros podes comprar o carro lá na marca e a garantia vigorar cá em portugal !
                                            Qual a diferença de comprar cá ou lá ? Já sei lá gastas menos....

                                            Obviamente se fores á procura do barato,o barato pode sair caro,e podes ter problemas,mas isso tambem funciona cá,ou achas que algum particular te vai dar garantia do que vendeu ?!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Mas o Teodoro é que sabe !!!!!!!!!!!1

                                              Cump.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X