Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cabos de velas para Fiat Tipo 1.1 89??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Cabos de velas para Fiat Tipo 1.1 89??

    Meu 1º post...lol

    Bem...boas a todos...o meu mecânico falou-me que o meu carrito precisa de cabos de velas. Eu tenho um Fiat Tipo 1.1 de 89...inda à uma semana me deu 160km em recta com 3 ocupantes ao todo...é uma maquina!lol

    Ele tem alguns problemas...acelera-se (estranho visto ser carburador) e às vezes só o motor de arranque roda...

    A minha questão era se é muito dispendioso trocar os cabos das velas, e se os problemas que ele tem vem daí.

    Ele tem +/- 163000km e levou á um mês uma embraiagem nova!

    #2
    Eu troquei os do meu UNO à pouco tempo. Custou-me a volta de entre 50 e 100€( mais proximo dos 50)não sei precisar bem. O único sintoma que sentia era q o carro se engasgava a muito baixas rotações. Mudou-se isso e ficou impecável. Mas realmente era como tu dizias em rotações mais altas não se sentia nada.
    Cumps

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por Uno_fire

      Eu troquei os do meu UNO à pouco tempo. Custou-me a volta de entre 50 e 100€( mais proximo dos 50)não sei precisar bem. O único sintoma que sentia era q o carro se engasgava a muito baixas rotações. Mudou-se isso e ficou impecável. Mas realmente era como tu dizias em rotações mais altas não se sentia nada.
      Cumps
      DASSE!!!!

      Onde é que meteste os cabos de vela??? [:0]


      Ha dois anos atrás mudei num Tipo 1.1 que tinha, e custaram-me cerca de 20€ todos ( 4 velas e o que vai do distribuidor para a bobine )...

      Comentário


        #4
        Ah e já me tava a esquecer de como fiz o diagnóstico...lol. Uma vez com o motor a trabalhar de capot aberto, ouvia uns estalos vindo do motor..e la me ponho a investigar de onde vinham. Bem começo a ver que o som vem por trás do filtro do ar e é ai que vejo uma faísca a saltar dos cabos das velas!!
        Claro que o levei o mais rapidamente ao mecânico para substituir esses cabos, já tava a fazer grandes filmes caso uma dessas faisca apanhasse 1 pouco de gasolina[8)][8)].
        E já agora bem vindo!

        Comentário


          #5
          Baiones como disse atrás é bem possivel que esteja a fazer confusão com o preço, mas o valor que falo ja foi com montagem( penso que seja uma coisa que se mude em 5m). Tambem mudei os 4, acho que o kit que se compra ja vem com os 4.

          Comentário


            #6
            Exacto...ele engasga-se um bocado em baixas rotações..(relanti) e acelera-se sem mais nem menos..eu não queria era gastar muito dinheiro, mas se como dizem é na ordem dos 20 euros, acho vou já amanhã ao homem para me trocar os cabos!

            Normalmente quando ele tá acelerado desta maneira ele perde um bocado a potência, e faz um barulho estranho, parece uma maquina de triturar coisas.

            Já agora, conhecem alguma pagina na net com preço de peças para automóveis?...

            Comentário


              #7
              Vais à Lucas ou à Bosch e por uns 30€ trazes os 5 cabos que os mudas tu mesmo nuns 10 minutos (1 de cada vez que é para não haver trocas).

              Talvez melhore a dificuldade em pegar mas não deve fazer nada quanto ao facto de o motor acelerar sozinho. Mas, de qualquer forma, 160 mil km já começam a merecer uns cabitos novos.


              É só um palpite: esse carburador deve estar a precisar de uma valente revisão e que alguém veja/meça todo o circuito de vácuo do motor e ligações ao servo-freio.

              Comentário


                #8
                DL, achas que pode estar em causa o ar de entrada?Que circuito de vacuo e ligações de servo-freio te referes?

                Pois..será o carburador com sujidade que impeça a devida circulação de gasolina?

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Atseer

                  DL, achas que pode estar em causa o ar de entrada?Que circuito de vacuo e ligações de servo-freio te referes?

                  Pois..será o carburador com sujidade que impeça a devida circulação de gasolina?
                  O tubo que vai ao servo-freio dos travões, e verifica também o avanço de vacuo do distribuidor. ;)

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por Baiones

                    citação:Originalmente colocada por Atseer

                    DL, achas que pode estar em causa o ar de entrada?Que circuito de vacuo e ligações de servo-freio te referes?

                    Pois..será o carburador com sujidade que impeça a devida circulação de gasolina?
                    O tubo que vai ao servo-freio dos travões, e verifica também o avanço de vacuo do distribuidor. ;)
                    Peço imensa desculpa mas não sei a que te referes, se me puderes arranjar alguma informação útil sobre isso agradecia.

                    Comentário


                      #11
                      Bem-vindo ;)
                      Tens o Manual do Tipo?
                      http://www.fiat-tipo-portugal.com/downloads.htm
                      Espero que ajude.
                      Uma amostra do manual:
                      Download Attachment: [img]images/icon_paperclip.gif[/img] 68net.jpg
                      38.86KB

                      Comentário


                        #12
                        Tirar o tubo fino, de vácuo, que liga a uma "campânula" de cor dourada que é o avanço de vácuo, aparafusado ao distribuidor. Tirar do lado oposto, puxando o ar do tubo com a boca para ver se a membrana de avanço de vácuo está furada, se não oferecer resistência está furado e é o pão nosso de cada dia nesses distribuidores. É relativamente barato, cerca de 20 euros, e requer desmontar o distribuidor pois tem um tirante que liga dentro do mesmo. Não retirar sem marcar a sua posição para dispensar a verificação ponto. Quanto a acelerar sozinho pode ser uma entrada de ar suplementar, por exemplo pelas juntas do carburador que pode (é comum) estar aliviado.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X