Mazda contra a corrente, com o dobro da cilindrada consegue melhores consumos e performance. Em espanha é possivel vender porque não é penalizado pela carga fiscal.
Ai está a velha questão de baixa cilindradas significar consumos mais baixos... Ja no meu mazda 2 1.5 skyactiv g 90cv vejo perfeitamente q mm a fundo o carro não dispara nos consumos...
Em suma acelerações bem melhores, nos 400m são quase dois segundos, e o mazda leva jante maior.. Melhores consumos, menos co2, melhor insonorização, etc..
Editado pela última vez por CMiguelQ; 06 January 2019, 19:13.
Esse motor 1.0 da Hyundai/Kia também não tem fama (nem proveito) de ser particularmente económico.
Pelo que dizem a concorrência faz melhor, como por exemplo a Ford e até o 1.2 da Peugeot também dizem que é económico.
Esse motor 1.0 da Hyundai/Kia também não tem fama (nem proveito) de ser particularmente económico.
Pelo que dizem a concorrência faz melhor, como por exemplo a Ford e até o 1.2 da Peugeot também dizem que é económico.
Nem esse nem nenhum desse grupo. Por norma, gastam mais e andam menos que a concorrência.
O 1.0 continua a ter melhores recuperações, que dá muito jeito que ter mais fulgor. Depois de embalados, todos andam, recuperar é que alguns se vêm gregos
Esse motor 1.0 da Hyundai/Kia também não tem fama (nem proveito) de ser particularmente económico.
Pelo que dizem a concorrência faz melhor, como por exemplo a Ford e até o 1.2 da Peugeot também dizem que é económico.
O Ecoboost não é mais económico. Os pequenos 3cl estão todos na mesma linha, nenhum oferece consumos milagrosos.
Cilindrada não significa potência. O 2.0 da Mazda é um motor de economia. Mesmo na versão de 165cv, que por incrível que pareça, apresenta consumos idênticos à de 120cv.
Para um 2L até estou impressionado com os consumos, mesmo em condução desportiva.
É mesmo um motor virado para a economia e quem sabe, fiabilidade através do oversizing.
Faz lembrar os D2 da volvo, 2L com com 120cv com consumos de 1.6L.
O Ecoboost não é mais económico. Os pequenos 3cl estão todos na mesma linha, nenhum oferece consumos milagrosos.
Cilindrada não significa potência. O 2.0 da Mazda é um motor de economia. Mesmo na versão de 165cv, que por incrível que pareça, apresenta consumos idênticos à de 120cv.
Tens comparativos para mostrar?
Algures há umas semanas alguém publicou algures precisamente um comparativo entre um Focus mk3.5 e um Mazda 3 2.0 120cv.
O 1.0 continua a ter melhores recuperações, que dá muito jeito que ter mais fulgor. Depois de embalados, todos andam, recuperar é que alguns se vêm gregos
Pena só terem aqueles dois exemplos de recuperações.
A conclusão que tiraste pode não ser absolutamente correta.
Já agora uma das diferenças entre estes motores, e que é inerente ao tipo de aspiração de carateriza cada um deles, pois isto até é normal acontecer, mas não com valores tão elevados.
Se realmente um motor aspirado normalmente apresenta uma taxa de compressão mais elevada do que um motor turbocomprimido, já não é muito normal os 13:1 do motor do Mazda. Acho que há motores a diesel com estes valores!
Mas é isso precisamente que lhe confere um rendimento extra e uns consumos mais reduzidos.
Depois, provavelmente terá uma caixa longa, longa, longa, o que já é habitual para reduzir emissões e consumos.
Mas para se comparar a caixa do Hyundai com a do Mazda, para além das relações de caixa, temos que saber o regime máximo do motor!
O comparativo, por muito interessante que possa ser (e é), para a realidade cá do burgo (a minha) vale zero!
O valor "extra" de IA e IUC (este anual) é uma barbaridade! Gosto de conhecer a realidade "lá fora", mas tenho que conviver com a minha!
PS: não conheço nenhum dos motores/carros, mas o do meu Scross (1.0) a "pastar" faz menos que 5,8. Essa é a minha média normal por depósito e com bastante lx à mistura!
É difícil encontrar um 1.0t que gaste menos que o 2.0 da Mazda. Então se a comparação for com o 1.5 da Mazda a tarefa torna-se praticamente impossível.
Esse motor 1.0 da Hyundai/Kia também não tem fama (nem proveito) de ser particularmente económico.
Pelo que dizem a concorrência faz melhor, como por exemplo a Ford e até o 1.2 da Peugeot também dizem que é económico.
Nem esse nem nenhum desse grupo. Por norma, gastam mais e andam menos que a concorrência.
A questão dos consumos confirmo, os motores Hyundai/Kia são dos menos económios. Pelo menos nas comparações do que aparece nos computadores de bordo, porque em termos reais a diferença já não é assim tão acentuada.
Quanto ao andamento, discordo.
E falo dos motores que já tive/tenho 1.6 Crdi 115cv de 2010 , 1.6 Hdi 109cv de 2008 e 1.5d 115cv de 2015 tudo carros do mesmo segmento e com pesos muito semelhantes. Entre estes 3 poderia classificá-los da seguinte forma:
Rapidez: 1º 1.5d com uma vantagem mínima em relação ao 2º) o 1.6 Crdi e 3º) Hdi
Consumos: 1º 1.5d, 2º 1.6 Hdi, 3º 1.6 Crdi e aqui falo em consumos reais, o 1.5d faz cerca de menos 0.6l que o 1.6 Hdi e menos cerca 0.9l que o Crdi.
Quanto ao 1.0 da Ford, em termos de consumos e pelo que tenho lido parece que tem mais fama que proveito, ou seja, pelo que tenho lido e visto é que na realidade consome tanto ou mais que a Touran 1.4 Tsi que eu tive de 2006
O 1.2 da Peugeot, o único que eu conheço é de um 2008 de 2016 e também não faz depósitos a menos de 7.5l e é utilizado em condições normais
Editado pela última vez por MikePug82; 07 January 2019, 10:54.
A questão dos consumos confirmo, os motores Hyundai/Kia são dos menos económios. Pelo menos nas comparações do que aparece nos computadores de bordo, porque em termos reais a diferença já não é assim tão acentuada.
Quanto ao andamento, discordo.
E falo dos motores que já tive/tenho 1.6 Crdi 115cv de 2010 , 1.6 Hdi 109cv de 2008 e 1.5d 115cv de 2015 tudo carros do mesmo segmento e com pesos muito semelhantes. Entre estes 3 poderia classificá-los da seguinte forma:
Rapidez: 1º 1.5d com uma vantagem mínima em relação ao 2º) o 1.6 Crdi e 3º) Hdi
Consumos: 1º 1.5d, 2º 1.6 Hdi, 3º 1.6 Crdi e aqui falo em consumos reais, o 1.5d faz cerca de menos 0.6l que o 1.6 Hdi e menos cerca 0.9l que o Crdi.
Atenção que estás a comparar gerações de motores distintas, é normal motores mais recentes serem mais eficientes.
Atenção que estás a comparar gerações de motores distintas, é normal motores mais recentes serem mais eficientes.
No caso do Peugeot e do Kia são motores praticamente da mesma geração.
E tenho na familia uma 1.6 Crdi 128cv de 2014 e uma 308 de 1.6 hdi de 2015 e em termos de consumos não difere para aquilo que eu coloquei atrás.
Claro que nestes 2 casos ao contrário dos que expus anteriormente, há a diferença do condutor, da condução e dos trajetos que embora sejam aparentemente semelhantes à minha, não é a minha pelo que poderá haver aqui umas 2 ou 3 décima a mais ou a menos caso fosse eu a conduzir.
De qualquer das formas não me parece que esses motores em especifico tenham tido uma grande evolução nestes últimos 10 anos.
Já o da BMW, sim. Sendo um motor de origem muito recente poderá sair "benficiado" na comparação em relação aos outros 2
Esse motor 1.0 da Hyundai/Kia também não tem fama (nem proveito) de ser particularmente económico.
Pelo que dizem a concorrência faz melhor, como por exemplo a Ford e até o 1.2 da Peugeot também dizem que é económico.
então o 1.0 da honda pelo que dizem parece uma caleira a beber água!
foi para compararem cavalagens parecidas, no entanto quem percebe alguma coisa disto sabe logo que é um motor para rodar apenas, não tem o intuito de ser rápido. o meu 1.6 é precisamente isso... mas o de 165cv não fazia fraca figura ao lado desse 1.0.
Ou seja, andam todos entre os 7 e os 7,5, sendo o Ford Focus (1.0, 125cv) e o Honda Civic (1.0, 129cv)os mais económicos e o Kia Ceed (1.0, 120cv) e Peugeot 308 (1.2, 130cv) os mais gulosos. Mas as diferenças são poucas.
Editado pela última vez por PauloRaposo; 07 January 2019, 12:39.
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