Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Impreza WRX 2001

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Impreza WRX 2001

    Sempre tive alguma curiosidade/vontade de ter um carrito destes.
    Existe por aqui alguém que tenha tido experiência com um destes exemplares e que possa dar informações sobre os pontos positivos e negativos?
    Que cuidados devo ter quando for ver um?

    #2
    Li por ai algures que a fiabilidade não é referencial, ou seja, tem alguns pontos que suscitam atenção.
    A minha parca experiência resume-se a andar á pendura n7ns 20 km's, num STI de 2007, isto há uns 10 anos.
    Deram-me a escolher entre conduzir ou ser conduzido. Aparentemente não seria dilema, mas, depois do almoço o dono atalhou por um caminho de terra batida e mostrou o que o carro vale. Parece que ainda estou a ouvir as pedras a bater no chão do carro. O dono, alguns meses depois sagrou-se campeão francês de ralis de terra, usava estecarro (stock) para reconhecimentos e treino.
    Um verdadeiro canhão. Não terá a sonoridade deum V8, mas é muito interessante. O interior é espartano, mas issoé um pormenor despiciendo.
    Pode não ser fácil encontar um stock em bom estado, mas encontrado dará seguramente bons momentos ;)

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
      Sempre tive alguma curiosidade/vontade de ter um carrito destes.
      Existe por aqui alguém que tenha tido experiência com um destes exemplares e que possa dar informações sobre os pontos positivos e negativos?
      Que cuidados devo ter quando for ver um?
      Estive para cometer a loucura em 2014..... mas optei por algo mais racional.

      https://www.dailymotion.com/video/x5nel6r

      Comentário


        #4
        Um amigo teve um, versão prodrive (não sei se é assim que se escreve...).

        Teve-o apenas um par de anos se tanto e só o ouvi queixar-se de duas coisas, consumo e preço das pastilhas/discos

        Cump.

        Comentário


          #5
          é de facto um carro fantástico, mas no que toca a motores não são grande espingarda, e é como já foi referido bastante dispendioso manter um...

          até eu já sonhei em adquirir um, mas o lado racional sempre falou mais alto, que o lado da loucura...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ice Ver Post
            Um amigo teve um, versão prodrive (não sei se é assim que se escreve...).

            Teve-o apenas um par de anos se tanto e só o ouvi queixar-se de duas coisas, consumo e preço das pastilhas/discos

            Cump.
            Ehehe..
            O meu cunhado teve um pro drive tb e efetivamente os discos e as pastilhas.... Upa upa... Era tudo mais caro que pro sti.

            Comentário


              #7
              Bastante caro de manter, não só em manutenção, mas também em termos de consumo. A fiabilidade está longe de ser referencial.Contudo é um carro de emoções fortes. Eu sempre fui mais de Evolution

              Comentário


                #8
                As caixas nos STI são de vidro. As do WRX são ok.
                Quanto aos motores, não são propriamente fiáveis.

                Em relação à carroçaria, há que ter em atenção pontos de ferrugem.

                Comentário


                  #9
                  Andei um fim de semana com um normal de 210cv de 98 e quase que jurava que aquilo tinha o depósito roto, passou-me logo a pancada.
                  Mas se estiveres mesmo interessado posso facultar o contacto do dono duma oficina na zona de Caneças especializado nesses carros e que se precisares de conselhos ou de assistência se eventualmente avançares com a compra podes contar com um gajo sério e prestável.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
                    Andei um fim de semana com um normal de 210cv de 98 e quase que jurava que aquilo tinha o depósito roto, passou-me logo a pancada.
                    Mas se estiveres mesmo interessado posso facultar o contacto do dono duma oficina na zona de Caneças especializado nesses carros e que se precisares de conselhos ou de assistência se eventualmente avançares com a compra podes contar com um gajo sério e prestável.
                    Está habituado.... CLS 55

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                      Está habituado.... CLS 55
                      Ahahahah pois, mas esse tem mais do dobro da potência [emoji6]
                      O Subaru, pelo menos o normal 4wd de 210 CV que eu andei gastava bastante mais para o que andava.

                      Comentário


                        #12
                        E o CLS deve ter um depósito bem maior, pelo menos ela não se some tão depressa!

                        Comentário


                          #13
                          Os boxer Subaru sofrem de alguns males bem graves, nomeadamente motores gripados por cambotas danificadas, cilindros ovalizados, camisas idem... Um motor que convem saber bem o estado dele, ou uma reconstrução é bem necessaria a partir dos 100.000km.
                          De resto é uma pistola, cheio de alma e carisma, só o ronco do boxer satisfaz qualquer petrolhead.
                          Falaram dos Evo, um Evo é outro campeonato e por isso mesmo é que vale o dobro.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                            Bastante caro de manter, não só em manutenção, mas também em termos de consumo. A fiabilidade está longe de ser referencial.Contudo é um carro de emoções fortes. Eu sempre fui mais de Evolution
                            Também gosto do Evo, mas salvo erro do IV. Os valores do Evo não convidam...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                              As caixas nos STI são de vidro. As do WRX são ok.
                              Quanto aos motores, não são propriamente fiáveis.

                              Em relação à carroçaria, há que ter em atenção pontos de ferrugem.
                              O que tenho em vista está nos Açores... Ou seja maior probabilidade de corrosão...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                Está habituado.... CLS 55
                                Tal como o cls o impreza seria para fazer 1/2 dúzia de kms/ano... Isso não é bem um problema...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
                                  Ahahahah pois, mas esse tem mais do dobro da potência [emoji6]
                                  O Subaru, pelo menos o normal 4wd de 210 CV que eu andei gastava bastante mais para o que andava.
                                  Se gasta e não anda, aí já não é bom!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Tenho um Lancer Evo de 2004 que deve entrar para venda em breve. Depende da proposta. O dono diz que gasta muita pastilha e chia a travar.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                      E o CLS deve ter um depósito bem maior, pelo menos ela não se some tão depressa!
                                      No Cls, limpas o depósito em menos de 400 km, sem grandes exageros... (costumo atestar com 70 litros de gas95)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                        Tenho um Lancer Evo de 2004 que deve entrar para venda em breve. Depende da proposta. O dono diz que gasta muita pastilha e chia a travar.
                                        Manda MP ou email com os dados do carro para avaliar.. Sff claro.
                                        Deve ser um é o VIII...
                                        Editado pela última vez por CarLegends; 07 January 2019, 21:36.

                                        Comentário


                                          #21
                                          O rapaz em apreço : https://www.olx.pt/anuncio/subaru-im...x-IDBIqXj.html

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
                                            No Cls, limpas o depósito em menos de 400 km, sem grandes exageros... (costumo atestar com 70 litros de gas95)
                                            95? esse motor não é igual ao do SL55? no manual do meu diz para meter 98 nas versões V12 e V8 AMG

                                            ah.. e mete-lhe mais 1000 EUR de embarcar

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
                                              O rapaz em apreço tem andado pouco...se não estou em erro o anterior dono em relação ao atual era uma senhora...que o levava todos os dias para o trabalho e não tinha a jantes nessa cor...
                                              Uma foto num elevador é que era de valor...para despistar o grau de eventual corrosão.

                                              O carro sempre esteve na ilha, a dona desfez-se do carro quando se reformou e o marido faleceu...se não estou em erro.
                                              A não ser que seja outro wrx cinzento com matricula RF que por acaso exista na ilha.
                                              Nessa bela ilha também existem uns quantos mitsu evo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                                O rapaz em apreço tem andado pouco...se não estou em erro o anterior dono em relação ao atual era uma senhora...que o levava todos os dias para o trabalho e não tinha a jantes nessa cor...
                                                Uma foto num elevador é que era de valor...para despistar o grau de eventual corrosão.

                                                O carro sempre esteve na ilha, a dona desfez-se do carro quando se reformou e o marido faleceu...se não estou em erro.
                                                A não ser que seja outro wrx cinzento com matricula RF que por acaso exista na ilha.
                                                Nessa bela ilha também existem uns quantos mitsu evo.
                                                Vou com alguma frequência à Terceira, e reparo que os carros com alguma idade (tipo mais de 10 anos) têm sempre vários pontos de corrosão visíveis...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
                                                  No Cls, limpas o depósito em menos de 400 km, sem grandes exageros... (costumo atestar com 70 litros de gas95)
                                                  Pensei que o depósito do CLS fosse maior, tipo 80/90 L. Pelo menos nos AMG justificava-se.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
                                                    2001... ainda tem dos blocos assim-assado.

                                                    Lidei com algumas unidades de perto há alguns anos (havia na minha família inclusive) e tem a mecânica demasiado maricas...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
                                                      Vou com alguma frequência à Terceira, e reparo que os carros com alguma idade (tipo mais de 10 anos) têm sempre vários pontos de corrosão visíveis...
                                                      E se for japonês com carroçaria "casca de papel" (paineis finos) ainda pior.

                                                      Até os veículos americanos que por lá andam num ano já ficam com sinais de corrosão...a humidade dá cabo de tudo.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                                        E se for japonês com carroçaria "casca de papel" (paineis finos) ainda pior.

                                                        Até os veículos americanos que por lá andam num ano já ficam com sinais de corrosão...a humidade dá cabo de tudo.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                          2001... ainda tem dos blocos assim-assado.

                                                          Lidei com algumas unidades de perto há alguns anos (havia na minha família inclusive) e tem a mecânica demasiado maricas...
                                                          Ok, penso que já colhi opiniões suficientes para... tar quieto!!!

                                                          Já agora, os Evos também são assim maricas?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
                                                            Ok, penso que já colhi opiniões suficientes para... tar quieto!!!

                                                            Já agora, os Evos também são assim maricas?
                                                            Naaa... Os Evo é vinho de outro pipa, são duros e fiaveis.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X