Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que Carro Comprar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Que Carro Comprar?

    Respondi às questões sugeridas num tópico deste fórum e deixo aqui o que pretendo para "ouvir" sugestões…

    -Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    Desportivo/Utilitário
    -Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    Gosto de tecnologias e por isso os extras atraem-me;
    Apesar disso também não queria descurar a potência e compreendo que nem sempre se possam juntar ambas as coisas.
    -->Neste ponto há uma questão que me parece relevante e que me tem intrigado: Como é que um Mini Cooper S com 175cv aparece na ordem dos 13k€; Na mesma gama incluiria o Scirocco; Como é que estes carros aparecem a este preço? Por exemplo comparando o cooper S com o Cooper D que tem 110cv ou desta gama (peugeot 308 1.6; alfa romeo giulietta 1.6; Audi's A1, A3) têm preços semelhantes dada a considerável diferença de potência. Como é que estes 2 primeiros aparecem nestes preços com uma potência tão dispar?

    -Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    Pretendo um carro de 4/5 lugares

    -Precisarás de levar carga com frequência?
    Não.

    -Os consumos terão grande importância?
    Sim, bastante; Apesar disso estou a considerar colocar "a gás".

    -A potência do motor terá grande importância?
    Considerável, apesar de perceber a incompatibilidade com a questão imediatamente acima.

    -Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    Não tenciono explorar caminhos alternativos.

    -Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    Dado estar numa fase muito embrionária da decisão não sei; Não ultrapassar, de todo os 15k; Já com os aprox. 1.5k da instalação do gás. Apesar disso se considerar que encontrei algo bom por volta dos 6/7k prefiro mesmo que perca alguma qualidade, naturalmente.

    -Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
    Pouco usado: Penso que diria <100 000 Km; Talvez depois de 2010; mas estes valores não são estanques.
    Editado pela última vez por bandeira31; 08 January 2019, 01:20.

    #2
    Porque a potência não é o critério mais importante, é mais importante a economia...

    Comentário


      #3
      1.4 da Fiat (alfa).

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
        1.4 da Fiat (alfa).
        Também me parece que só esse encaixa em todos os requisitos, visto ser o único de injeção indirecta (para converter a GPL) com 140/170cv, no Giulietta ou no Mito.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
          Também me parece que só esse encaixa em todos os requisitos, visto ser o único de injeção indirecta (para converter a GPL) com 140/170cv, no Giulietta ou no Mito.
          Não sabia que era de injeção indireta, sendo assim esse é o motor ideal

          Num Giulietta

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
            Não sabia que era de injeção indireta, sendo assim esse é o motor ideal

            Num Giulietta
            Talvez por isso não seja tão económico também.
            Mas já escasseiam, e basicamente já só há de injeção indirecta aqueles que têm alternativa GPL de fábrica, se bem que com potência inferior.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X