Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renting SUV / Carrinha

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Renting SUV / Carrinha

    Boas, estou "comprador" (Renting) de um novo carro e preciso de ajuda para encontrar o melhor negócio:

    Modelos que neste momento estou a considerar:
    • Alfa Romeo Stelvio
    • Audi A6 Avant *
    • BMW 3 touring M
    • BMW 5 touring *
    • BMW X3
    • Mercedes C Station
    • Volvo V60
    • Volvo XC 60

    *dificilmente caberá no plafond

    Requisitos
    • preferência por SUV / carrinha
    • caixa auto
    • potência minima 150cv (quanto mais perto dos 200cv melhor)
    • Combustível deverá ser diesel para uma média de 20K / ano
    • Capacidade da bagageira idealmente próxima dos 500 litros


    O renting será contratado a nível empresarial mas a frota não é considerável (<50) pelo que não deverei conseguir um desconto gigantesco, de tal forma que devo conseguir um melhor preço negociando o preço do carro diretamente com o stand do que via locadora.

    Não existem restrições de marcas ou valor do automóvel mas a renda não é ilimitada

    Posto isto, e preferêncialmente para os modelos acima indicados, pergunto quais são as melhores rendas / negócios que conhecem em termos de renting?
    Vou começar a sondar o mercado nos próximos dias mas começo já por sondar aqui o fórum.

    Obrigado

    #2
    Já vi que gostas de BMW, ia ver o X3, mas em momento algum comprava sem testar o stelvio.

    Comentário


      #3
      Aqui não vais saber nada. Procura obter propostas junto dos stands e depois pedes à locadora propostas.
      O PVP quase nunca importa para os contratos de renting.
      Interessa mais o valor residual.
      E isso é conseguido com os modelos mais cotados no mercado de usados das marcas do costume.
      Pelo meio podes apanhar campanhas de alguma marca, séries com preço especial que a locador lança, etc, etc.
      Só mesmo com propostas na mão é que chegas a alguma conclusão.
      Agora se é uma frota de 40 a 50 carros já é considerável o desconto obtido.
      Se não és tu a tratar disso diretamente dificilmente vais conseguir moldar ao que pretendes
      https://renting.leaseplan.pt/catalog...er-at8-128416/

      Comentário


        #4
        Série 5 ou A6 Avant se couber no plafond, qual é a dúvida?

        A não ser que tenhas alguma limitação a nível de tamanho dos carros (garagem, p exemplo).

        Comentário


          #5
          Talvez o JDEM te possa ajudar, deve ser quem está mais dentro deste assunto.

          Lembro-me de até ter em cima da mesa o X5 plugin, com grande preço para o carro que é, e da A6 também ter uma renda muito convidativa.

          De resto, neste modelo de "compra" os 3 alemães do costume devem ter bastante vantagem em termos de custo/benefício.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
            Talvez o JDEM te possa ajudar, deve ser quem está mais dentro deste assunto.

            Lembro-me de até ter em cima da mesa o X5 plugin, com grande preço para o carro que é, e da A6 também ter uma renda muito convidativa.

            De resto, neste modelo de "compra" os 3 alemães do costume devem ter bastante vantagem em termos de custo/benefício.
            Pois, a ideia do tópico era essa. Tentar descobrir campanhas ou por vezes modelos específicos com rendas interessantes e que não seriam uma escolha óbiva logo no momento zero.

            O X5 plugin é um exemplo disso. Ainda não fui À BMW mas recordo-me que de facto o JDEM tinha uma proposta muito interessante para esse modelo.

            Comentário


              #7
              Entretanto fui ver o Alfa Stelvio.
              Não consegui fazer um teste drive porque não tinham nenhum de serviço mas para a semana já conseguem marcar.

              O Stelvio é uma opção forte mas já percebi que não vai ser um processo fácil.
              Neste momento não estão a aceitar encomendas por causa do tema do WLTP, dado que não conseguem aferir com exatidão o valor do ISV sempre que o cliente pede uma versão mais customizada (pelo impacto no CO2).

              Posto isto o vendedor vai verificar junto do importador todas os veículos em stock para ver se encontra algo do meu agrado. Matricularam bastantes no final do ano mas não estou convicto de que tenham o modelo que quero (cinza stromboli, NAV 8", bancos desportivos, teto panorâmico).

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por JorgeD Ver Post
                Entretanto fui ver o Alfa Stelvio.
                Não consegui fazer um teste drive porque não tinham nenhum de serviço mas para a semana já conseguem marcar.

                O Stelvio é uma opção forte mas já percebi que não vai ser um processo fácil.
                Neste momento não estão a aceitar encomendas por causa do tema do WLTP, dado que não conseguem aferir com exatidão o valor do ISV sempre que o cliente pede uma versão mais customizada (pelo impacto no CO2).

                Posto isto o vendedor vai verificar junto do importador todas os veículos em stock para ver se encontra algo do meu agrado. Matricularam bastantes no final do ano mas não estou convicto de que tenham o modelo que quero (cinza stromboli, NAV 8", bancos desportivos, teto panorâmico).

                Já pensaste em testar o Peugeot 3008 GT a diesel de 180 cv, penso que será um modelo também a ponderar.

                Comentário


                  #9
                  Na lease plan tens por exemplo.

                  Mercedes C Station - 599€
                  Stelvio - 750€
                  Série 5 Station - 845€

                  Tens também o E-Pace a 745€

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                    Já pensaste em testar o Peugeot 3008 GT a diesel de 180 cv, penso que será um modelo também a ponderar.
                    É um modelo que gosto e não vou dizer que não poderá ser considerado.
                    No entanto considero que o novo preço (2019) está desajustado face ao que oferece, e adicionalmente não é concorrente direto dos SUVs que identifiquei acima, os quais são neste momento a minha 1ª escolha.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                      Na lease plan tens por exemplo.

                      Mercedes C Station - 599€
                      Stelvio - 750€
                      Série 5 Station - 845€

                      Tens também o E-Pace a 745€
                      Sim, já tinha visto.

                      Esse C como está não me convence pelo que vou ter de passar pela Mercedes para configurar um e perceber o impacto na renda.
                      Esse S5 já fica carote embora tenha já o Kit M. Queria no entanto manter a renda um pouco baixa.
                      O E-Pace não me fascina.

                      Comentário


                        #12
                        Tópico muito interessante uma vez que também estou em processo de mudar de carro na empresa (renting).

                        A frota da minha empresa é composta por 23 carros e na Mercedes já se conseguem descontos acima dos 20%.

                        É a quarta vez que mudo de carro e a minha experiência diz que o melhor é sempre configurar e negociar o carro diretamente no stand e pedir propostas á locadora com o orçamento do stand. Escolher o carro pelas listas que as locadoras disponibilizam é um erro porque carregam no preço e nao podes mudar a configuração.

                        Um aspeto muito importante na negociação da renda, alem dos kilometros, sao os extras: seguro, pneus e viatura de substituição. Na minha empresa é sempre feito á parte e compensa bastante.

                        Também estou inclinado para a C Station ou Serie 3 mas ainda aguardo propostas finais. Para referencia, essas rendas acima indicadas sao meramente indicativas. No processo negocial consegue-se muito melhor que isso e para carros mais bem equipados.

                        Comentário


                          #13
                          O mais importante é sabermos quais são os elementos do renting que vais fazer? qual é a renda que queres pagar?

                          é que vejo aí propostas que se arranjam a 550€ e outras a 950€... é um intervalo enorme

                          analisando isso assim a frio, e sem mais elementos, as minhas escolhas iriam para o Volvo XC60 ou para o BMW X3 20d xdrive

                          Comentário


                            #14
                            Falta muita informação para te conseguirem ajudar.

                            Repara que menos de 50 de frota podem ser 49 ou pode ser 1. Adicionalmente para algumas marcas o que interessa são os VP's, logo se tiveres 48 Beringo's nas frota da empresa e 1 de passageiros podes nem ter desconto de frota.

                            Como já te disseram também, não referindo o intervalo de renda também é dificil poder dar sugestões até porque os renting's tem a influencia do valor residual.

                            Fora isso as gestoras de frota são mais fortes numas marcas que noutras e tem estratégicas conforme as mesmas e mesmo consoante as concessões : tu podes ficar todo contente porque trouxeste uma proposta de um XC60 a menos 500 euros do que noutro stand da mesma marca e uma gestora conseguir uma renda melhor com a que fica mais cara porque há rappel que tu não consegues controlar...

                            Há muitas variaveis a ter em conta: o que te sugiro primeiro que tudo é a definires a renda e posteriormente perceberes os passiveis de enquadrar na mesma.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ClioBY Ver Post
                              Tópico muito interessante uma vez que também estou em processo de mudar de carro na empresa (renting).

                              A frota da minha empresa é composta por 23 carros e na Mercedes já se conseguem descontos acima dos 20%.

                              É a quarta vez que mudo de carro e a minha experiência diz que o melhor é sempre configurar e negociar o carro diretamente no stand e pedir propostas á locadora com o orçamento do stand. Escolher o carro pelas listas que as locadoras disponibilizam é um erro porque carregam no preço e nao podes mudar a configuração.

                              Um aspeto muito importante na negociação da renda, alem dos kilometros, sao os extras: seguro, pneus e viatura de substituição. Na minha empresa é sempre feito á parte e compensa bastante.

                              Também estou inclinado para a C Station ou Serie 3 mas ainda aguardo propostas finais. Para referencia, essas rendas acima indicadas sao meramente indicativas. No processo negocial consegue-se muito melhor que isso e para carros mais bem equipados.
                              Para uma frota de 23 veiculos não faz sentido algum isso. Se fazem tudo em separado o AOV perde uma das principais vantagens. Se há grandes diferenças é porque as negociações, e quando falo em negociações não estou a falar necessariamente em valores porque pode ser levantamento incorrecto, algo está a ser mal avaliado: ou por quem apresenta as propostas ou por quem as pede na tua empresa.
                              Editado pela última vez por PeugeotSales; 11 January 2019, 17:00.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por JorgeD Ver Post
                                Entretanto fui ver o Alfa Stelvio.
                                Não consegui fazer um teste drive porque não tinham nenhum de serviço mas para a semana já conseguem marcar.

                                O Stelvio é uma opção forte mas já percebi que não vai ser um processo fácil.
                                Neste momento não estão a aceitar encomendas por causa do tema do WLTP, dado que não conseguem aferir com exatidão o valor do ISV sempre que o cliente pede uma versão mais customizada (pelo impacto no CO2).

                                Posto isto o vendedor vai verificar junto do importador todas os veículos em stock para ver se encontra algo do meu agrado. Matricularam bastantes no final do ano mas não estou convicto de que tenham o modelo que quero (cinza stromboli, NAV 8", bancos desportivos, teto panorâmico).
                                Só agora é que vi isto. As locadoras dificilmente vão aceitar um carro com matricula do ano passado. Podes ir pensando noutra coisa

                                Comentário


                                  #17
                                  Como funciona a fiscalidade para um empresa do renting?
                                  O custo é todo dedutível? Paga algum tipo de tributação autónoma?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                    Só agora é que vi isto. As locadoras dificilmente vão aceitar um carro com matricula do ano passado. Podes ir pensando noutra coisa
                                    A empresa onde trabalho está ligada a atividade seguradora. Neste item o preço conseguido é muito mais competitivo do que a tarifa da AOV. Quanto aos pneus, acordos diretos com oficinas autorizadas. Carro de substituição há uma pool de serviço.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ClioBY Ver Post
                                      A empresa onde trabalho está ligada a atividade seguradora. Neste item o preço conseguido é muito mais competitivo do que a tarifa da AOV. Quanto aos pneus, acordos diretos com oficinas autorizadas. Carro de substituição há uma pool de serviço.
                                      Acho que te enganaste no quote

                                      Respondendo: As condições que tu tens são muito especificas, não são o benchmark do mercado, por isso te disse sempre que não poderia ser.

                                      Se os serviços extra (normais) são seguro, pneus e viatura de substituição: se na trabalhas numa empresa seguradora....dificilmente alguma locadora pode apresentar preços mais acessiveis.

                                      Em respeito à pool interna, mais uma vez, é uma situação de excepção: a maior parte das empresas não tem viaturas de pool porque em 99% dos casos faz pouco sentido ter. Ainda assim, e que exista, faz sentido analisar qual o custo que representa (TCO) para a empresa ter essas viaturas em parque porque ainda que não exista um encargo mensal(renda) existem custos directos e indirectos com elas....inclusive fiscais e de TA.

                                      Em respeito aos pneus, eu trabalho com empresas muito grandes, e partindo do pressuposto que as viaturas tem os pneus que devem ter e nas condições que devem ter nenhuma das com que trabalho subcontrata pneus à parte porque lhes sai mais caro dado o volume que as locadoras fazem mas também pelo tempo que isso lhes ocupa...mas não conheço a realidade de que falas (da tua empresa ) e pode ser uma excepção -...mas só comparando !!

                                      De uma maneira geral, e para a grande maioria do mercado, não compensa a subcontratação de serviços pelo custo em si mas, e também, por isso reforcei uma das vantagens do AOV, é a libertação do tempo, funções, conferencia de documentos e comparações constantes de mercado que isso exige a um funcionário de uma empresa com uma frota assinalavel....e isso custa dinheiro.
                                      Editado pela última vez por PeugeotSales; 13 January 2019, 11:04.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Vamos lá fazer um update a isto.

                                        Relativamente à questão dos serviços incluidos nas renda será para contratar seguro (2% franquia) e a tipica manutenção, para 4 anos e 80k kms.

                                        A introdução do WLTP está a ter um impacto considerável e a deixar alguns modelos já pelo caminho como é o caso do BMW X3.
                                        Em algumas situações estamos a falar de aumentos de cerca de 8.000 € face aos valores de há um mês atrás, com um impacto significativo na renda mensal.

                                        Na BMW o único modelo que ainda considero é a Série 5 Touring mas tendo em conta as emissões de CO2 não vou conseguir conciliar caixa auto, Pack M e teto panorâmico. A única solução é ter algo mais simples ou então ir para o motor 518d.

                                        Na Volvo por exemplo o teto em vidro tem um custo de 1.500€ mas dado o impacto no CO2 (passa de 160 para 161), no final o preço aumenta 5.700€.

                                        Já tive oportunidade de ter contato com praticamente todos os modelos que referi acima, excepto Audi, e ainda não consegui fazer test-drive a todos, estando isso previsto para esta semana.
                                        Também ainda não tenho simulações de rendas para as várias opções, excepto Stelvio, mas já tenho uma noção do que deve dar e do que deve ficar de fora.

                                        Posto isto, temos esta short-list, por ordem de preço (antes de desconto):

                                        1) Volvo V60 R-Design D4 Geartronic FWD (Co2 148)
                                        2) Alfa Stelvio Super 2.2 JTDM 190 CV AT8
                                        3) Mercedes C220d Auto AMG (Co2 149)
                                        4) Volvo XC60 R-Design D4 Geartronic FWD (Co2 161)
                                        5) BMW 518d Touring Auto Pack M (Co2 158)

                                        Principal equipamento comum a todos eles:
                                        - caixa auto
                                        - bancos em pele
                                        - teto panorâmico
                                        - vidros escurecidos
                                        - bagageira eléctrica
                                        - carplay / android auto

                                        Dentro das carrinhas, a V60 apesar de aparentar estar bem construída e ter um design apelativo não consegue rivalizar com o nível de acabamento da carrinha Mercedes.
                                        A BMW S5 consegue estar acima da Mercedes mas pelo mesmo preço vou ter de fazer várias cedências no equipamento e / ou na potência.
                                        Adicionalmente ainda não sinto a necessidade do espaço associado a uma carrinha deste segmento.

                                        O Stelvio é uma pequena desilusão pelo menos a nível de interiores. Aparenta estar uns pontos abaixo do XC60 em termos de qualidade de construção, e bem abaixo da Mercedes C AMG.

                                        Gostei do ambiente interior do XC60 que embora praticamente igual à V60 diferencia-se pelo efeito "SUV". Tem um formato muito equilibrado quer no interior quer no exterior e continua a ser uma boa opção.

                                        A minha preferência neste momento está na Mercedes C e no Volvo XC60. Só se a renda ficar demasiado alta é que deverei considerar o Stelvio e a V60.

                                        Dito isto, qual a vossa opinião sobre os modelos desta short-list? Prós e contras?

                                        Obrigado

                                        Comentário


                                          #21
                                          Podes partilhar qual o plafond de renda que tens disponível? Ando exatamente a ver esses modelos para trocar a viatura. Desses que referes a minha preferência seria o Mercedes e a seguir o Volvo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Curioso, da tua lista os primeiros a “quinarem” seriam a 518d e a C220d. A primeira porque não faz sentido pagar tanto por tão pouco motor e a segunda porque está em final de carreira e porque tem mais aspecto que qualidade.


                                            Ficaria muito hesitante entre os. Volvos e o Stelvio. Sendo um renting, acho que ia para o Stelvio que é um carro que parte a “loica toda”.

                                            Os Volvos são carros que aprendi a gostar desde que tive um xc60 por “engano”. Muita qualidade em diversos pontos. Irei repetir.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por LuisAlmeida1234 Ver Post
                                              Como funciona a fiscalidade para um empresa do renting?
                                              O custo é todo dedutível? Paga algum tipo de tributação autónoma?
                                              Depende do enquadramento fiscal da tua empresa primeiro que tudo em respeito a deduções. Paga TA como qualquer outro modo de aquisição e exactamente nos mesmos moldes.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                Depende do enquadramento fiscal da tua empresa primeiro que tudo em respeito a deduções. Paga TA como qualquer outro modo de aquisição e exactamente nos mesmos moldes.
                                                Obrigado!
                                                Mas então a renda é dedutível? Pensei que pudesse ser tratado como arrendamente e não como compra e que por isso não fosse sujeito a TA. Mas vou averiguar exatamente como funciona.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  E "esperares" pela S3 se achas o S5 muito grande e estás a ver outros equiparaveis ?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por LuisAlmeida1234 Ver Post
                                                    Obrigado!
                                                    Mas então a renda é dedutível? Pensei que pudesse ser tratado como arrendamente e não como compra e que por isso não fosse sujeito a TA. Mas vou averiguar exatamente como funciona.
                                                    A renda é enquadrada como um gasto, não sei se respondo ao que queres saber. Se falas de IVA só deduz se o carro em si o permitir ( se for comercial ) tal como qualquer outro modo de aquisição. É enquadrado como um aluguer, tanto que o carro não entra no imobilizado...mas paga TA...senão toda a gente fazia Renting

                                                    Atenção é como tens o enquadramento contabilístico porque a IFR16 altera substancialmente as regras das locações...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ClioBY Ver Post
                                                      Podes partilhar qual o plafond de renda que tens disponível? Ando exatamente a ver esses modelos para trocar a viatura. Desses que referes a minha preferência seria o Mercedes e a seguir o Volvo.
                                                      Não tenho um plafond "fechado" tendo alguma flexibilidade.
                                                      Mas vou partilhar aqui mais info assim que as rendas me forem sendo apresentadas.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                        Curioso, da tua lista os primeiros a “quinarem” seriam a 518d e a C220d. A primeira porque não faz sentido pagar tanto por tão pouco motor e a segunda porque está em final de carreira e porque tem mais aspecto que qualidade.


                                                        Ficaria muito hesitante entre os. Volvos e o Stelvio. Sendo um renting, acho que ia para o Stelvio que é um carro que parte a “loica toda”.

                                                        Os Volvos são carros que aprendi a gostar desde que tive um xc60 por “engano”. Muita qualidade em diversos pontos. Irei repetir.
                                                        Sim, a 518d não me parece que vá em frente mesmo que obtenha um bom desconto. Para o dia a dia é suficiente mas já sei que vou sentir falta de potência para algumas situações em que queira imprimir um maior ritmo. Tenho de configurar uma 520d com menos alguns extras para ver o que se consegue.

                                                        Em relação à C220, admito que possa ter mais aspeto que qualidade mas sendo um modelo com facelift é de esperar que tenham sido introduzidas algumas melhorias. O facto de ser um modelo em fim de vida não me preocupa a 100% dado que daqui a 4 anos no máximo troca-se novamente e continua a ser um modelo que gosto muito.

                                                        O Stelvio continua em aberto mas o ambiente a bordo não se aproxima da Mercedes ficando mesmo abaixo do Volvo.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                          E "esperares" pela S3 se achas o S5 muito grande e estás a ver outros equiparaveis ?
                                                          O feedback que tenho recolhido na BMW é que só deverá estar disponível para encomenda no final deste ano e eu preciso de trocar bem antes disso.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por JorgeD Ver Post
                                                            O feedback que tenho recolhido na BMW é que só deverá estar disponível para encomenda no final deste ano e eu preciso de trocar bem antes disso.
                                                            Desculpa,não li mais acima que pretendias carrinha. Sim, é isso sim.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X