Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida na escolha de carro usado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvida na escolha de carro usado

    Tenho estas viaturas em mente, gostaria de ler as vossas opiniões:

    Mitsubishi Carisma 1.3 75cv de 2002 por 2850 euros: https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#872960af96

    Ford Puma 1.4 80cv de 1998 por 1650 euros: https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#872960af96

    O carro seria para fazer poucos kms e sempre sozinho, mas estou interessados nestes por serem atrativos esteticamente, não me apetece andar esses poucos kms num chasso.

    #2
    Não sei o que vês de atrativo no Carisma?! (Gosto pessoal)

    Eu ia para o Puma, pois acho o Carisma feio e se é para andares sozinho... neste caso também tentava ver os Opel Tigra.

    Comentário


      #3
      O mitubishi é incomparavelmente melhor. Também é mais fiável.

      Comentário


        #4
        Eu ia para o Carisma também, pela maior polivalência. O Puma é duro e apertado, há que ter pachorra para isso.

        Comentário


          #5
          Já agora, o Puma tem é 90cv.

          Quanto aos carros... são totalmente opostos um do outro.

          Só tu saberás o que preenche melhor os teus requisitos.

          Comentário


            #6
            O Puma é um segmento abaixo. É feio e carro de azeiteiro!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
              O Puma é um segmento abaixo. É feio e carro de azeiteiro!
              Puma carro de azeiteiro? Não acho mesmo. Isso são os Tigra I, não me lembro de ver um Puma xunado como já vi centenas de Tigras por exemplo.

              O Puma é um carro bem engraçado de conduzir e bonito e esse parece estar em muito bom estado. O Carisma é do segmento acima é verdade mas se gostas de conduzir o Puma é muito melhor escolha, anda muito mais e tem um chassi que é um mimo.

              Já agora dentro desse género vê o Megane Coupé I é o melhor carro para as tuas pretensões É equivalente ao Puma em termos de diversão mas é de segmento superior com tudo o que isso implica em termos de segurança superior.
              Editado pela última vez por Fabulous; 08 January 2019, 21:03.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                Não sei o que vês de atrativo no Carisma?! (Gosto pessoal)
                Eu ia para o Puma, pois acho o Carisma feio e se é para andares sozinho... neste caso também tentava ver os Opel Tigra.
                Gosto do aspecto sóbrio, sem ser um banal alemão. O Puma também tem alguma exclusividade que me agrada, e também gosto da marca.

                Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                O mitubishi é incomparavelmente melhor. Também é mais fiável.
                Acredito que sim, só acho um pouco caro... se bem que o stand oferece férias

                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                Eu ia para o Carisma também, pela maior polivalência. O Puma é duro e apertado, há que ter pachorra para isso.
                Não preciso de muita pachorra porque a previsão é de fazer 5 km por dia.

                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                Já agora, o Puma tem é 90cv.

                Quanto aos carros... são totalmente opostos um do outro.

                Só tu saberás o que preenche melhor os teus requisitos.
                O requisito é ter um carro sem ser muito banal.

                Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                Puma carro de azeiteiro? Não acho mesmo. Isso são os Tigra I, não me lembro de ver um Puma xunado como já vi centenas de Tigras por exemplo.

                O Puma é um carro bem engraçado de conduzir e bonito e esse parece estar em muito bom estado. O Carisma é do segmento acima é verdade mas se gostas de conduzir o Puma é muito melhor escolha, anda muito mais e tem um chassi que é um mimo.

                Já agora dentro desse género vê o Megane Coupé I é o melhor carro para as tuas pretensões É equivalente ao Puma em termos de diversão mas é de segmento superior com tudo o que isso implica em termos de segurança superior.
                Sim, o Puma deve ser porreirinho e faz um pré-quarentão como eu se sentir 20 anos mais novo.

                Entretanto apareceu uma banheira mais adequada à minha idade Mondeo SW
                https://www.custojusto.pt/braga/lige...w-1-8-28152573

                Comentário


                  #9
                  É raro aparecer aqui um dilema destes, entre dois carros tão diferentes e tão exclusivos (raros).

                  Se a escolha é mesmo só entre estes dois, há poucos argumentos a favor do puma.

                  Comentário


                    #10
                    Afinal apareceu um carro banal, pertinho de casa e a um preço inferior ao Puma... Mas tenho "desculpa" porque tem JLL e spoiler traseiro.
                    Comprei.

                    Comentário


                      #11
                      E que carro compraste?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                        E que carro compraste?
                        Xsara 1.4 (fase 2)
                        Editado pela última vez por pacama; 18 January 2019, 20:12.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por pacama Ver Post
                          Xsara 1.4 (fase 2)
                          Duh... é um carro sem Carisma...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por pacama Ver Post
                            Xsara 1.4 (fase 2)
                            É um carro fiável. Se tiveres atenção ao sistema de refrigeração dura muito.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por pacama Ver Post
                              Xsara 1.4 (fase 2)
                              É uma viatura excelente se estiver bem tratada. Tive um há alguns anos atrás mas era o 2.0 HDI de 110cv e era bastante fiável. Atenção à suspensão da frente e ao estado do radiador. Esse motor de 1360 cm3 é muito resistente embora pouco potente. O revestimento dos estofos também não dura lá muito. De resto é bem fixe.

                              Comentário


                                #16
                                Já comecei a resolver pequenos problemas, espero tê-lo impecável em pouco tempo. O desempenho superou as expectativas, chega aos 100km/h em nacionais com relativa facilidade e só sei que vou depressa graças ao velocímetro. A visão que obtenho do retrovisor interior é que mais parece um ecrã de telemóvel.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por pacama Ver Post
                                  chega aos 100km/h em nacionais com relativa facilidade
                                  As tuas expectativas eram mesmo baixas...

                                  Comentário


                                    #18
                                    é um motor muito fiável, desde que lhe faças as devidas mantenções. eeu tive dois motores desses em 2 ZX diferentes. até 3ª é um carro que se desenrasca bem. cuidado é om o sistema de refrigeração. de resto são peças baratinhas e duráveis.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X