Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que Carro Comprar!?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Que Carro Comprar!?

    Bom dia a todos!

    É o primeiro post que faço neste forum, e acaba por ser um bom por que faz uma grande introdução ao topico comum (carros) !


    1. Que tipo de carros gostas? -- Como já tive vários carros (Sunny N14, Fiat Bravo, Honda Accord 2.2 icdti , Honda Civic EP3 , BMW 525d) (Depois meto uma fotozinha) Sou fã de Sedans Potentes.
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração -- Segmento B
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? -- acho que o que se adequa para mim um utilitário ágil.
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? -- Não, será para deslocações diarias para o trabalho
    5. Precisarás de levar carga com frequência? -- Não só quando for as compras do mês e um passeio mais recheado de verão.
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? -- 10.000km - 15.000km , provavelmente irá manter-se
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? -- Maioritariamente Nacional, mas faço auto-estrada pelo menos 2 vezes ao fim de semana
    8. Os consumos terão grande importância? -- Sim, mas prefiro 6l com genica do que 4.5l a pastelar
    9. A potência do motor terá grande importância? -- Sim, tem que ter "genica" , mas também não espero que equivala o que já tive.
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? -- Não
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? -- 200€ mês em crédito (16000€-18000€)
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? -- Novo
    13. GARANTIA! Tem que ter mais do que 2 anos de garantia!! ou pelo menos incluir essa hipótese.


    Ando a namorar o IBIZA FR 1.0 TSI 95CV FR(18.500€) ( pedem 19.500€ pelo 115cv) embora fique um pouco acima do budget... já tentei negociar na NETCAR, mas esta a ser complicado obter valores que se enquadrem no que quero e só tenha 2 anos de garantia.

    A patroa diz que não gosta do Ibiza FR nem do Fiesta ST, que foram as minhas ideias iniciais (1.0 115cv/ 1.0 125cv). Pode ser que um bom argumento a faça repensar! (e esqueçer aqueles 200€ ).

    Dado importante, em impulsividade eu e a minha namorada fomos a um stand da Hyundai , e sinalizamos um I20 1.0 T-GDI 100Cv Style , Full extras (acho que falta só LEDS traseiros) POR 16000€. 0km
    O que nos alicia bastante é o facto da garantia ser de 5 anos. Tivemos bastantes azares a nível de mecânica e a Hyundai pareceu uma aposta boa no que toca a fiabilidade. Isto foi uma decisão e 1 dia, e embora já tenha empatado 200€ no Hyundai, não consigo comprar algo sem ver alternativas e opiniões diferentes . Erro meu, mas pronto, mais vale tarde que nunca.

    PS: Transmissão Manual é um must

    Aguardo o vosso feedback!

    Obrigado
    Editado pela última vez por remmithz; 09 January 2019, 08:29.

    #2
    https://kia.pt/7-anos-garantia/

    Comentário


      #3
      KIA é uma das opções, mas entre o RIO e o I20 preferimos o i20. Se fosse o CEED não pensava 2 vezes, mas os valores são superiores. Alguem sabe qual a media que a KIA faz de desconto comercial sobre o valor no site?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por pacama Ver Post
        isto

        Tens o Rio 17600€ verãos TOP ou o Stonic por cerca de 18700€ versão intermédia

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por remmithz Ver Post
          KIA é uma das opções, mas entre o RIO e o I20 preferimos o i20. Se fosse o CEED não pensava 2 vezes, mas os valores são superiores. Alguém sabe qual a media que a KIA faz de desconto comercial sobre o valor no site?
          Em relação ao desconto tudo depende do vendedor que apanhas e da tua capacidade de negociação.

          Comentário


            #6
            Sou capaz de abdicar de 2 anos de garantia para ter um carro que visualmente me agrada mais, neste caso o i20. Não alinho muito com pseudo SUV's. Para brincar tenho um Samurai de 97 da familia
            Será que consigo baixar um ceed 2018 dos 18690 ? Eles têm 2 versões a SX e a TX, mas não consigo perceber a diferença (obviamente que será o equipamento, mas qual?)

            Comentário


              #7
              gostas de sedans potentes e vais ver citadinos hatchback?

              das opções faladas, nã veria outro que não o Fiesta 1.0T 125cv. Já conduzi alguns e são de facto muito bons!

              Na familia tenho um I20 (2015 salvo erro) mas com o motor aspirado... e o carro é mediocre... cheio de barulhos parasitas, interior a meu ver obsoleto à anos!...

              qualquer um que estejas interessado, faz um favor a ti mesmo... test- drive à versão que pretendes mesmo... para não ficares depois desiludido

              Comentário


                #8
                A questão é o que gostamos, não o que faz face a nossa carteira e às nossas necessidades.

                Já conduzi o I20 mas foi muito reduzida a experiência pois foi ver o carro já estava a fechar o concessionário, mas fiquei com boa impressão e bastante bem equipado. e 16000€ já com despesas de financiamente e etc... o carro ficou por 15.400€. novinho e com matricula 2019. O motor que conduzi é o que estou interessado. 1.0 T-GDI 100CV e fiquei igualmente agradado.

                Penso que por este preço é dificil arranjar melhor! Mas ainda tenho alguma margem.

                A minha ideia à uns meses era ir para o Ford FOCUS 2018 / KIA CEED 2018 , mas lá esta, a carteira é que manda e a necessidade é real.

                Comentário


                  #9
                  Os preços aqui falados parecem-me todos elevados, ou será por ser já 2019 com as novas normas de emissões?

                  De facto, o hyundai é um bocadinho mais sem sal neste segmento, mas não deixa de ser uma opção válida.
                  Não percebo porque descartas o Ibiza e o Fiesta, e dentro do género tens por exemplo o Fiesta 1.0 140cv. O Ibiza e Polo são quase "meio" segmento acima, pelo que pode ter algumas vantagens.

                  Um que está (ou estava) com bons preços é o 208, e o 1.2 110cv é muito bom.

                  Comentário


                    #10
                    Já agora, este fica acima do orçamento quase de certeza, mas não perdes nada por ir ver: Swift Sport, 1.4T com 140cv.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X