Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bancos aquecidos, qual a experiência e opinião?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Bancos aquecidos, qual a experiência e opinião?

    Boas,

    Neste tempo frio, pelo menos para os padrões Portugueses, os bancos aquecidos podem ser uma mais valia interessante no conforto de viajem.

    Na minha opinião, ter o rabo e as costas quentes é sinónimo de iniciar uma viajem confortável, sobretudo se o carro tiver dormido ao relento.

    Deixo aqui a minha experiência com as diferentes marcas/carros que tenho e que têm aquecimento de bancos:

    1- Mercedes Classe S W221, o meu tem Bancos Multicontorno, aquecidos e refrigerados: o aquecimento não é muito rápido, e parece que mesmo no nível mínimo acaba por aquecer um pouco em excesso, o que, ao fim de poucos minutos, acaba por não ser desejável. Acresce que podemos ligar a ventilação simultânea com o aquecimento, o que aumenta a sensação de calor. Botões de comando na porta, em cima e à frente bastante ergonómico.

    2- Mercedes CLS (W219), bancos AMG aquecidos e refrigerados: Parece ter um acerto da intensidade de calor mais adequado que o S. Depois de aquecer, no nível mínimo, mantêm uma sensação de conforto térmico sem exagerar. Botões na consola, por baixo do rádio, fáceis de utilizar, mas obriga a desviar mais o olhar que o S.

    3- BMW Z4 (e85), bancos de série aquecidos: o aquecimento nestes bancos parece mais rápido do que o dos Mercedes, mas o nível mínimo poderia ter um pouco menos de intensidade. Botões na consola central, em baixo, à frente da alavanca de velocidades, estão fora do conforto visual, mas são fáceis de encontrar pelo tacto.

    4- Mini Cooper SD R56, bancos Recaro JCW: são bastante rápidos, como os do Z, e o nível mínimo parece o mais adequado de todos. Botões na consola central, em baixo, à frente da alavanca de velocidades, estão fora do conforto visual, mas são ainda mais fáceis de encontrar pelo tacto porque os botões são diferentes de todos os outros.

    5- Renault Laguna III, Bancos da versão Initiale: o aquecimento é o mais fraco e mais lento de todos, além de que no nível mínimo, parece não estar ligado. Comando por roda, na lateral do banco, à frente do lado da porta, são os menos intuitivos de encontrar e controlar, porque estão fora do alcance visual, e acresce que caso o passageiro se "esqueça" de desligar, temos de sair do carro para chegar ao comando do passageiro... nada intuitivo!

    Embora seja um equipamento que, no caso do nosso clima, não costuma ser determinante para a escolha da marca e ou modelo, fica aqui a minha experiência sobre o tema.

    Votos de bons aquecimentos

    #2
    Da imenso jeio
    saida da praia com calção molhado.
    aquecimento no maximo para “trollar” o pendura
    aquecer partes sensiveis da cara-metade antes de chegar a casa/hotel. :-)

    Comentário


      #3
      eu tenho no meu e dá imenso jeito, principalmente em carros que dormem na rua e tenham bancos em pele.

      Comentário


        #4
        Eu tinha no MINI R57 (cabrio) e eram um must para andar de capota para baixo

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
          Eu tinha no MINI R57 (cabrio) e eram um must para andar de capota para baixo
          É verdade, no Z4 quando ando de capota em baixo com algum frio (não com este frio...) dá realmente muito jeito ter as nalgas quentinhas!

          Comentário


            #6
            Vectra GTS - Bancos full pele, demoram muito tempo a aquecer (uns 4-5 minutos), especialmente depois de terem sido estofados com pele de qualidade.

            A nível de intensidade é fácil encontrar o que desejamos, até porque tem 7 ou 8 níveis de intensidade, que vão do muuuuiiiiito ligeiro ao tão quente que provoca náuseas.

            Comandado por rodinha por cima dos comandos do rádio, com led que avisa quando está ligado... Ou seja, é mais difícil queimar o passageiro sem que ele se aperceba

            Comentário


              #7
              Em Portugal, não se usa muitas vezes, mas dá jeito, principalmente em carros que dormem na rua. Nos cabrios acho um equipamento indispensável.

              Curiosamente, no nosso clima, acho os bancos refrigerados muito mais úteis do que os aquecidos. Regra geral, ter bancos ventilados implica ter bancos aquecidos, por isso fica-se com o melhor dos dois mundos.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
                É verdade, no Z4 quando ando de capota em baixo com algum frio (não com este frio...) dá realmente muito jeito ter as nalgas quentinhas!
                se não me falha a memória, no MINI também aqueciam parte das costas. Era de facto muito agradável.

                Tenho saudades, um dia voltarei a ter um MINI

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                  se não me falha a memória, no MINI também aqueciam parte das costas. Era de facto muito agradável.

                  Tenho saudades, um dia voltarei a ter um MINI
                  Foi o que me aconteceu... comprei um em 2008, vendi por volta de 2013/2013, e o ano passado voltei a comprar outro (sempre R56).

                  Comentário


                    #10
                    Eu tinha na 308 e davam imenso jeito porque os bancos em pele ficavam gelados.
                    Em bancos em tecido não sinto a falta desse sistema.

                    Comentário


                      #11
                      Se forem bancos em pele integral é quase obrigatório.
                      Contudo já experimentei alguns e a sensação é estranha em dias frio, porque enquanto o calor não se distribuí existem zonas frias e outras quentes.
                      O ideal é ligar uns minutos antes de se sentar.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                        Se forem bancos em pele integral é quase obrigatório.
                        Contudo já experimentei alguns e a sensação é estranha em dias frio, porque enquanto o calor não se distribuí existem zonas frias e outras quentes.
                        O ideal é ligar uns minutos antes de se sentar.
                        Confirmo, no 308 que tive nos primeiros minutos era isso que acontecia

                        Comentário


                          #13
                          Experiência em Smart Fortwo de 2016 e Toyota Hilux 2.4d-4d de 2017...dá um jeitaço quando a pendura é friorenta... e nestes dias é um mimo...mas não é essencial, a não ser que seja inverno rijo e os bancos sejam integralmente em pele...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                            Eu tinha na 308 e davam imenso jeito porque os bancos em pele ficavam gelados.
                            Em bancos em tecido não sinto a falta desse sistema.
                            PS: os bancos em pele deveriam ter refrigeração para o Verão, é com cada assadura nas coxas que eu levava

                            Comentário


                              #15
                              A Transit só aquece a parte do assento e não regula a temperatura, só tem botão on/off e dá ideia que funciona por termostato porque aquece e depois perde um bocado de força e passado um bocado já está quente novamente, é bom quando ando de fato de treino e é melhor que não ter nada.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                                se não me falha a memória, no MINI também aqueciam parte das costas. Era de facto muito agradável.

                                Tenho saudades, um dia voltarei a ter um MINI
                                Existem bancos aquecidos que não aquecem costas? Desconhecia...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                  PS: os bancos em pele deveriam ter refrigeração para o Verão, é com cada assadura nas coxas que eu levava
                                  O problema é que, que eu saiba, não é refrigeração, mas sim "ventilação", ou seja se o banco estiver muito quente, no verão, a ventilação mais não faz do que te dar uma baforada de calor. Só depois de algum tempo do AC estar a trabalhar, o calor sobre e o frio tem tendência a vir para baixo, e aí a ventilação já poderá ser confortável.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                    Existem bancos aquecidos que não aquecem costas? Desconhecia...
                                    Salo erro, no meu Jaguar XF de 2009, podias seleccionar se querias climatizar só o assento, só as costas ou ambos. Penso que foi o único que encontrei com esta possibilidade.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                      Eu tinha na 308 e davam imenso jeito porque os bancos em pele ficavam gelados.
                                      Em bancos em tecido não sinto a falta desse sistema.
                                      É também a minha opinião. Em bancos com pele torna-se confortável nestes dias mais frios, em bancos em tecido não noto falta.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                        Se forem bancos em pele integral é quase obrigatório.
                                        Contudo já experimentei alguns e a sensação é estranha em dias frio, porque enquanto o calor não se distribuí existem zonas frias e outras quentes.
                                        O ideal é ligar uns minutos antes de se sentar.
                                        se bem me lembro, o model S fazes isso remotamente.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Trocava de bom grado esse extra no meu carro por outro, como uma assistência à condução, um bom sistema de som...

                                          Isto porque o meu dorme na cave que tem temperatura em torno dos 20ºC, esteja um calor abrasador ou um frio de rachar cá fora.

                                          Comentário


                                            #22
                                            No nosso clima faz mais sentido para bancos integralmente em pele e em cabrios. Nos outros...

                                            O meu Scross tem e liguei 2 vezes: uma para testar e a outra por engano! Também os trocava por algo mais interessante, tipo um singelo sistema de deteção de ângulo morto! Mesmo ontem com 0º a sair de casa não senti necessidade disso...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
                                              O problema é que, que eu saiba, não é refrigeração, mas sim "ventilação", ou seja se o banco estiver muito quente, no verão, a ventilação mais não faz do que te dar uma baforada de calor. Só depois de algum tempo do AC estar a trabalhar, o calor sobre e o frio tem tendência a vir para baixo, e aí a ventilação já poderá ser confortável.
                                              Os únicos bancos que testei com refrigeração foram os confort do e60. E nesses notava-se bem o fresco que faziam. Mas também não afirmo que eram refrigerados...

                                              Bancos aquecidos são realmente bons em carros com estofos em pele, principalmente com cores escuras. Tive um carro com estofos em pele beije e não notei tanto diferenças de temperatura como em estofos pretos

                                              Cump.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                                Os únicos bancos que testei com refrigeração foram os confort do e60. E nesses notava-se bem o fresco que faziam. Mas também não afirmo que eram refrigerados...

                                                Bancos aquecidos são realmente bons em carros com estofos em pele, principalmente com cores escuras. Tive um carro com estofos em pele beije e não notei tanto diferenças de temperatura como em estofos pretos

                                                Cump.
                                                Agora que referes este pormenor, no meu Jag, que tinha pele beije, confirmo que as diferenças de temperatura são menos notórias relativamente à pele preta, mais perceptível com o calor no Verão.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Já tive 3 carros e valorizo imenso.

                                                  A minha mulher adora... aliás usa aquilo em dias que me pergunto WHY!?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Se os bancos forem em pele, sim. Se forem em tecido, nem por isso.

                                                    Gosto mais de volante aquecido

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Nunca uso.

                                                      Referiram descapotáveis, pois eu nem nesses uso. Habituei-me desde os anos 80, desde o tempo do TR7, a usar o calor para os pés e chega-me.

                                                      Bancos refrigerados, isso sim acho que dá imenso jeito.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O meu JK dorme sempre na rua. Aquilo de manhã com estes dias frios é um gelo ridículo, o que noto mais falta é do volante aquecido. Na Sierra Nevada rapei um briol lá dentro. Ainda para mais a climatização é fraca com o AC ligado para o vidro.

                                                        O "pacote" não tem stress, agora as mãos para aquecer, vai la vai.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Acho que bancos aquecidos sem volante aquecido faz pouco sentido.

                                                          É muito mais difícil tolerar o frio do volante do que do banco. Pelo menos para quem como eu que não gosta de conduzir de luvas.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Tinha num W203, e dado o tempo que o motor demora a aquecer até botar calor na chouffage +15min , eram um extra valioso

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X