Colocar pneus mais largos no eixo traseiro

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Título: Colocar pneus mais largos no eixo traseiro

  1. #1
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    Por Defeito Colocar pneus mais largos no eixo traseiro

    Boa noite

    Tenho visto varios carros que têm pneus mais largos atrás e acho que dá um look espetacular ao carro por isso gostaria de fazer o mesmo ao meu

    O carro em causa é uma Renault Megane de 2015 e tenho pneus 205 e jante 16, acham que seria possivel colocar nas mesmas jantes 2 pneus 235 a trás?


  2. #2
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    Por Defeito

    235 é para meninos, eu colocava 300, fica espetacular.
    LuisMiguel, eu, NepYas and 5 others like this.

  3. #3
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    Por Defeito

    é comum nos carros de tração traseira esse procedimento.

    tive muitos mercedes com 225 frt e 245 atrás, mais tarde outros com 245 frt e 265 ou 275 atrás.

    para curvar a altas velocidades e melhorar a tração pode ser uma boa ideia.

    por questões estéticas até podes colocar jantes 16 á frente e 17 ou 18" atrás, na prática não sei se terá vantagens ( tirado o perfil mais baixo do pneu ).
    borrego gosta disto.

  4. #4
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    Por Defeito

    Tambem faz com que o carro se torne mais seguro de traseira. Uma fugida de traseira é mais dicicil de controlar do que de frente

  5. #5
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por borrego Ver Post
    Boa noite

    Tenho visto varios carros que têm pneus mais largos atrás e acho que dá um look espetacular ao carro por isso gostaria de fazer o mesmo ao meu

    O carro em causa é uma Renault Megane de 2015 e tenho pneus 205 e jante 16, acham que seria possivel colocar nas mesmas jantes 2 pneus 235 a trás?
    É, é e chumba logo na inspecção.
    Isso é um disparate total. Esse carro é um fwd (tracção às rodas da frente) e essa alteração não vai contribuir para nada no seu desempenho. Julgo que até pode prejudicá-lo. Os pneus mais largos e mais pesados vão esforçar mais o eixo de torção da suspensão e os cubos das rodas.
    MotorSportElise gosta disto.


  6. #6
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    Por Defeito

    Legalizem o tunning!

  7. #7
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    Citação Originalmente Colocado por borrego Ver Post
    Tambem faz com que o carro se torne mais seguro de traseira. Uma fugida de traseira é mais dicicil de controlar do que de frente
    Sim, sim. Faz todo o sentido maximizar o atrito no eixo de arrasto!

    Já agora, o teu carro nunca irá fugir de traseira, a não ser que apanhes óleo ou patines em água. E em ambos os casos não vai ser a largura do pneu que te safa.


    Citação Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
    é comum nos carros de tração traseira esse procedimento.

    tive muitos mercedes com 225 frt e 245 atrás, mais tarde outros com 245 frt e 265 ou 275 atrás.

    para curvar a altas velocidades e melhorar a tração pode ser uma boa ideia.

    por questões estéticas até podes colocar jantes 16 á frente e 17 ou 18" atrás, na prática não sei se terá vantagens ( tirado o perfil mais baixo do pneu ).
    Num RWD faz todo o sentido, num FWD nem por isso.
    Nem sequer existe nenhum FWD com pneus mais largos atrás do que à frente. Já mais largos à frente do que atrás... O RS3 é um caso disso. Apesar de não ser FWD puro, é FWD-biased.

  8. #8
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    Citação Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
    É, é e chumba logo na inspecção.
    Isso é um disparate total. Esse carro é um fwd (tracção às rodas da frente) e essa alteração não vai contribuir para nada no seu desempenho. Julgo que até pode prejudicá-lo. Os pneus mais largos e mais pesados vão esforçar mais o eixo de torção da suspensão e os cubos das rodas.

    Não chumba

    Se ha carros com mais de 235 no eixo traseiro e não estraga porque que vai estragar no meu?

  9. #9
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    Mau....o teu tem isso no livrete averbado???

    Se não tiver chumba né.

  10. #10
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    Citação Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
    Sim, sim. Faz todo o sentido maximizar o atrito no eixo de arrasto!

    Já agora, o teu carro nunca irá fugir de traseira, a não ser que apanhes óleo ou patines em água. E em ambos os casos não vai ser a largura do pneu que te safa.



    Num RWD faz todo o sentido, num FWD nem por isso.
    Nem sequer existe nenhum FWD com pneus mais largos atrás do que à frente. Já mais largos à frente do que atrás... O RS3 é um caso disso. Apesar de não ser FWD puro, é FWD-biased.

    Mas que arrasto, aqui não anda nada de arrasto

    Não vai fugir de traseira dizes tu que nunca conduziste nenhum de certeza, a mim que ando com ele todos os dias ja me fugiu muita vez e uma saida de traseira é bem mais dificil e controlar que uma simples saída de frente que é só largar o acelarador

  11. #11
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    Citação Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
    Mau....o teu tem isso no livrete averbado???

    Se não tiver chumba né.
    Da para resolver isso

  12. #12
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    Para quê complicar?

  13. #13
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    Citação Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
    Para quê complicar?

    Não é complicar nada, e até aumenta a segurança

    Só queria saber se dá para meter pneus 235 nas jantes que tenho para não ter que comprar outras diferentes

  14. #14
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    Citação Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
    235 é para meninos, eu colocava 300, fica espetacular.
    acho que essa medida não existe ...

  15. #15
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    Citação Originalmente Colocado por borrego Ver Post
    Mas que arrasto, aqui não anda nada de arrasto

    Não vai fugir de traseira dizes tu que nunca conduziste nenhum de certeza, a mim que ando com ele todos os dias ja me fugiu muita vez e uma saida de traseira é bem mais dificil e controlar que uma simples saída de frente que é só largar o acelarador
    Mete um pneus em condições

    O que o brkncrss quis dizer foi que meteres pneus mais largos num eixo que não é o motriz só vai fazer "peso".

    Das duas uma: ou vês as medidas que tens averbadas e escolhes a maior que tens, ou então é só para enterrar dinheiro.

    E alguém esclareça se é possível circular com pneus mais largos atrás num carro que não os tem de origem

  16. #16
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    Citação Originalmente Colocado por borrego Ver Post
    Não é complicar nada, e até aumenta a segurança

    Só queria saber se dá para meter pneus 235 nas jantes que tenho para não ter que comprar outras diferentes
    Nem tinha lido essa parte: então queres colocar pneus 235 em jantes 16 de largura 205? esquece que isso não dá, pior ainda sendo 16".

    Não me digas que são iguais a estas

    Imagens anexadas Imagens anexadas

  17. #17
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    Essa é outra. Ao menos metes pneus em condições ou metes só para o estilo com argumento da segurança ?

    Esse carro já é muito seguro, tem ABS , ESP, um bom chassis e apenas precisa como todos, de pneus verdadeiramente em condições para se aproveitar toda a segurança e comportamento.

    Repito, pneus bons, não é pneus de marca duvidosa que um amigo que tem 1 oficina de pneus manhosos recomenda...

  18. #18
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    Citação Originalmente Colocado por borrego Ver Post
    Mas que arrasto, aqui não anda nada de arrasto

    Não vai fugir de traseira dizes tu que nunca conduziste nenhum de certeza, a mim que ando com ele todos os dias ja me fugiu muita vez e uma saida de traseira é bem mais dificil e controlar que uma simples saída de frente que é só largar o acelarador
    Não anda de arrasto? Queres ver que o teu Mégane contraria as leis da física?


    Já pensaste em tipo... Meter uns amortecedores de jeito? ou barras estabilizadoras mais sólidas? Isto já para não falar em pneus decentes.

    Citação Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
    O que o brkncrss quis dizer foi que meteres pneus mais largos num eixo que não é o motriz só vai fazer "peso".
    Não foi isso, propriamente. Ainda que o que digas também contribua para isso.

    O eixo de arrasto, dependendo da convergência ou divergência que tem, com pneus mais largos só vai piorar as capacidades dinâmicas do carro.
    Vai criar mais resistência ao rolamento porque tem uma superfície maior. O que quer dizer que vai piorar a aceleração, velocidade de ponta e, por conseguinte, a autonomia do carro. Isto já para não falar no maior desgaste de todos os componentes da suspensão.

  19. #19
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    Citação Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
    Nem tinha lido essa parte: então queres colocar pneus 235 em jantes 16 de largura 205? esquece que isso não dá, pior ainda sendo 16".

    Não me digas que são iguais a estas


    Não é esse, o meu é maior, é a carrinha

  20. #20
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    Citação Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
    Não anda de arrasto? Queres ver que o teu Mégane contraria as leis da física?


    Já pensaste em tipo... Meter uns amortecedores de jeito? ou barras estabilizadoras mais sólidas? Isto já para não falar em pneus decentes.


    Não foi isso, propriamente. Ainda que o que digas também contribua para isso.

    O eixo de arrasto, dependendo da convergência ou divergência que tem, com pneus mais largos só vai piorar as capacidades dinâmicas do carro.
    Vai criar mais resistência ao rolamento porque tem uma superfície maior. O que quer dizer que vai piorar a aceleração, velocidade de ponta e, por conseguinte, a autonomia do carro. Isto já para não falar no maior desgaste de todos os componentes da suspensão.

    Nada disso, não anda nada de arrasto e o atrito é o mesmo, só ao travar é que as rodas poderão ir de arrasto e o atrito terá influencia tal como nas curvas mas nas forças laterais, e em ambos casos é positivo

    Se colocarmos 2 rodas no cimo de uma estrada inclinada de larguras diferentes e as largarmos ao mesmo tempo chegam as duas ao mesmo tempo. Ja fiz essa experiencia
    Última edição por borrego : 10-01-19 às 23:07:34

  21. #21
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    omfg.....
    LuisMiguel e NightWalker gostam disto.

  22. #22
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    Citação Originalmente Colocado por borrego Ver Post
    Nada disso, não anda na de arrasto e o atrito é o mesmo

    Se colocarmos 2 rodas no cimo de uma estrada inclinada de larguras diferentes e as largarmos ao mesmo tempo chegam as duas ao mesmo tempo. Ja fiz essa experiencia
    Pá, lê algo sobre geometria de suspensão.
    Não tenho paciência para quem não sabe e se recusa a aprender.

    LuisMiguel, NepYas and jferreira like this.

  23. #23
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    Citação Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
    Pá, lê algo sobre geometria de suspensão.
    Não tenho paciência para quem não sabe e se recusa a aprender.


    Não tenho que ler, teoricos há muitos e entre a teoria ea pratica vão muitos kms de distancia, Eu sou mais pela pratica e ja fiz as experiencias na pratica com um carro de um conhecido meu que fez o mesmo, mas mudou as jantes todas e por isso sei perfeitamente que aumenta a segurança, tanto em travagem como em curva, atritos em andamento tudo normal, é igual, tal como consumos, velocidade de ponta e arranque

  24. #24
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    Citação Originalmente Colocado por borrego Ver Post
    Não tenho que ler, teoricos há muitos e entre a teoria ea pratica vão muitos kms de distancia, Eu sou mais pela pratica e ja fiz as experiencias na pratica com um carro de um conhecido meu que fez o mesmo, mas mudou as jantes todas e por isso sei perfeitamente que aumenta a segurança, tanto em travagem como em curva, atritos em andamento tudo normal, é igual, tal como consumos, velocidade de ponta e arranque
    Sim, já se compreendeu que és um "gajo que faz e acontece." É por isso que criaste um tópico a perguntar se faz sentido meter 235s num 1.5 dci.

    Nada contra

  25. #25
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    Citação Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
    Sim, já se compreendeu que és um "gajo que faz e acontece." É por isso que criaste um tópico a perguntar se faz sentido meter 235s num 1.5 dci.

    Nada contra

    Onde escrevi isso?

  26. #26
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    aparece cada um com cada ideia mais idiota. mas vai lá colocar os pneus, mete de uma boa marca, não te preocupes com os outros e acima de tudo sê feliz...


    LuisMiguel, NepYas and jferreira like this.

  27. #27
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    já agora, se não der porque a jante é só de 16, eu entretanto lembrei-me e podes sempre falar com este tipo, que ele tem umas ideias fixes.

    Última edição por caditonuno : 11-01-19 às 14:33:11 Razão: erro detetado
    LuisMiguel e Panda4x4 gostam disto.

  28. #28
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    Isto é com cada totó...
    NepYas e Panda4x4 gostam disto.

  29. #29
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    Onde tu mais querias estar!!!
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    Conforme referido, para ter medidas diferentes entre frente e traseira, tal deve estar mencionado no livrete/dua.

    Caso não... arrisca-se a ser autuado pelas autoridades... isto sem entrar na questão do chumbo no IPO.

  30. #30
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    Não tenho que ler, teoricos há muitos e entre a teoria ea pratica vão muitos kms de distancia, Eu sou mais pela pratica e ja fiz as experiencias na pratica com um carro de um conhecido meu que fez o mesmo, mas mudou as jantes todas e por isso sei perfeitamente que aumenta a segurança, tanto em travagem como em curva, atritos em andamento tudo normal, é igual, tal como consumos, velocidade de ponta e arranque
    Então se já fizeste a experiência e, segundo aquilo que pensas essa resultou, qual a razão de vires aqui colocar a questão e abrir um tópico inútil?
    Acredita que colocar pneus com essa largura no eixo traseiro de uma carrinha Mégane é uma estupidez. E é também ilegal.
    jferreira gosta disto.

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