Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alteração de classe BMW X5 E53

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Alteração de classe BMW X5 E53

    Boas,

    Tendo em conta as alterações ao sistema de classificação de classes para o pagamento de portagens, com o aumento da altura no eixo da roda da frente de 1.10m para 1.30, será que existe forma de ser possível incluir o BMW X5 para classe 1?

    Daquilo que interpreto da alteração à lei, embora o aumento desta medida para 1.30m o peso bruto superior a 2300kg e a tração 4x4 inserível inviabiliza a redução para classe 1.

    Gostava de ter a vossa opinião.

    Obrigado.

    #2
    Originalmente Colocado por jmcsilva Ver Post
    Boas,

    Daquilo que interpreto da alteração à lei, embora o aumento desta medida para 1.30m o peso bruto superior a 2300kg e a tração 4x4 inserível inviabiliza a redução para classe 1.

    Gostava de ter a vossa opinião.

    Obrigado.

    Já disseste quase tudo.
    Falta acrescentar que o automóvel teria de ser Euro6 nas emissões, algo que um X5 de primeira geração não é.

    Por isso, nada feito.

    Comentário


      #3
      Pelo que li há uns dias atrás num artigo algures que li era que o Euro6 seria apenas aplicável para viaturas novas.

      Será verdade?

      Comentário


        #4
        Não.
        Mesmo que fosse o teu já falhava em 2 critérios.

        Para não haver retroactividade, o governo criou todas estas condicionantes.

        Os únicos veículos que poderão baixar de classe nas portagens são os cumprem estes requesitos. Por exemplo o Opel Mokka que até agora era classe 2 pode passar a classe 1 com via verde pois já tem motores euro 6. Sei de um caso de uma pessoa que tem um Mokka de 2016 ou 2017 e segundo sei é Euro6 e 4x2 e menos de 2300 kg.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por edununo Ver Post
          Não.
          Mesmo que fosse o teu já falhava em 2 critérios.

          Para não haver retroactividade, o governo criou todas estas condicionantes.

          Os únicos veículos que poderão baixar de classe nas portagens são os cumprem estes requesitos. Por exemplo o Opel Mokka que até agora era classe 2 pode passar a classe 1 com via verde pois já tem motores euro 6. Sei de um caso de uma pessoa que tem um Mokka de 2016 ou 2017 e segundo sei é Euro6 e 4x2 e menos de 2300 kg.
          [venenoso mode]E a via verde faz o carro poluir menos ou ter o capot mais baixo? [/venenoso mode]

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
            [venenoso mode]E a via verde faz o carro poluir menos ou ter o capot mais baixo? [/venenoso mode]
            Faz, daí ser via verde.

            Comentário


              #7
              É estúpido, mas só passam a Classe 1 com efeitos retroactivos os veículos que cumpram o Euro 6 e com menos de 2300kg de peso bruto.

              Acima de 2300 kg só passam a classe 1 os veículos matriculados pós Janeiro de 2019. Por acaso o actual X5 passa a ser classe 1, ,as só os de 2019.

              Claro que sempre com Via Verde.
              Tenho um em casa que vai ser abrangido pelos efeitos "retroactivos", mas ainda não está resolvido.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X