Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda na compra de carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda na compra de carro

    Boas,
    Chegou a altura de adquirir um carro para mim e para a minha mulher.

    Andei a ver carros a gasóleo do género Golf, Leon, Megane, alfa 147, alfa 159, mais por causa da minha mulher, visto ela estar mais habituada ao gasóleo, mas sinceramente não encontrei nada que me encha as medidas e aqueles de que gosto ou estão em mau estado ou os KMs já ascendem os 250.000. A gasolina e embora o nosso parque automóvel a gasolina seja um pouco fraquinho, foi onde já consegui encontrar algo mais engraçado dentro dos valores que pretendo gastar.
    Neste momento tenho dois negócios em vista :

    Fiat Bravo 1.4 t-jet Sport R 150cv de 2008 - 6500€

    Prós:
    Unico dono
    Motor disponível
    Todas as revisões na marca
    Mecânica/Modelo mais actual
    Apenas 68.500km
    Suspensão desportiva

    Performance no modo Sport
    Sensores de Estacionamento
    AC automático
    Radio Blue & Me com mão livres e Pen
    Vidros escurecidos

    Jantes 18 originais + jantes 17 JR29
    É um carro diferente do que se vê no dia-a-dia
    Pintura em Maranello Rosso (pessoalmente acho o carro lindo nesta cor)

    Contras:
    A direcção no modo normal é algo estranha e artificial
    Está no limite do orçamento, este preço já foi muito negociado
    Não têm alarme
    Qualidade de alguns plásticos interiores

    Constante desvalorização da marca e modelo
    Carro de Rua, ou seja com pequenos riscos e mossas dos estacionamentos
    Faróis queimados do sol
    Não têm tecto panorâmico


    Audi A3 Sportback
    2.0 FSI 150cv de 2004 - 5800€
    Prós:
    Interior como novo
    Óptimo para cidade
    Livro de revisões em oficinas autorizadas
    Apenas 90.500km
    Carro de garagem
    AC automático Bi-Zona
    Bancos desportivos em Alcantara
    Bancos Aquecidos
    Suspensão desportiva
    Pneus com 5000km
    Caixa DSG com pastilhas no volante

    Contras:
    Importado (veio para Portugal quando tinha 5 meses)
    Gasta mais do que o Bravo
    Menos insonorizado (pode ser do
    escape danificado)
    Mecânica/Modelo mais antigo
    Carro Banal
    Não têm alarme
    Pintura acusa algum desgaste (mas com um polimento fica melhor que novo)
    Não têm sensores de estacionamento
    Precisa do difusor traseiro e panela final (levou um toque de traseira) mas se é para mexer faço logo a linha completa e em condições
    Não têm vidros escurecidos
    Não têm tecto de abrir

    Já fui ver e testei os dois carros e achei os dois bastante parecidos mas para falar a verdade o tempo que passei ao volante dos dois modelos não chegou para ter uma opinião formada.
    Gostava que me dessem opiniões, principalmente a nível de fiabilidade, consumos e performance dos motores/modelos em questão e se quiserem sugerir alternativas posso também colocar o questionário.
    Editado pela última vez por Zegasaki; 15 January 2019, 22:38.

    #2
    Pelo que estou a ver vai ser difícil converter a mulher à gasolina... Vou novamente ver o Bravo este fim de semana para ela poder experimentar o carro.
    Já agora alguém sabe se o Hill Holder do Bravo faz muita diferença no ponto de embraiagem nas subidas para quem não está habituado a gasolina? É que já vi que o que está a complicar na cabeça da mulher

    Comentário


      #3
      Nao sei como é o hill holder do Bravo mas, se for como o que tenho no meu carro, dá mais que tempo para se fazer o ponto de embraiagem.

      Comentário


        #4
        Acho que essa questão da tua mulher em questão ao carro ser a gasolina ou gasóleo é uma não questão. Qualquer pessoa se habitua rapidamente.

        Eu escolheria o fiat, por gosto pessoal e por ser mais recente.

        Também não conheço o hill holder, mas tem obrigação de dar mais que tempo para fazer o ponto de embraiagem

        Comentário


          #5
          Esse A3 não está muito "barato", tendo em conta o mercado actual de usados?

          Comentário


            #6
            precisa de arranjos na traseira...

            Comentário


              #7
              Atenção que esse motor 2.0 FSI pode ser muito problemático.

              Comentário


                #8
                Bem infelizmente, não consegui ir ver o carro este fim de semana, vai ficar para amanha mas as coisas estão se a encaminhar, já não vou vender o meu corsa B (pelo menos por agora) e sendo assim vai haver sempre um carro a gasóleo para os primeiros tempos enquanto ela não se habitua.
                Acho que a minha mulher têm mais receio porque para já ela não conduz habitualmente e quando eu tinha o meu MX-3 ela nunca o conseguiu conduzir deixava sempre o carro ir abaixo, talvez por isso ela esteja agora com receio.

                Originalmente Colocado por Jonas69 Ver Post
                Esse A3 não está muito "barato", tendo em conta o mercado actual de usados?
                Não o considero propriamente barato, para já é a gasolina, é um 2000 de cilindrada (motorização pouco comum neste modelo), é importado, com 14 anos e com danos tudo isso reduz o valor comercial do carro em questão.
                O preço inicial do carro era 7000€ e pelo que vi na KBB é um preço "normal" para este modelo se estivesse em bom estado, tendo em conta que precisa de alguns arranjos eu negociei o preço para os 5800€.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X