Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar furgão comercial ligeiro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comprar furgão comercial ligeiro

    Que tipo de carros gostas? Procuro Comercial 2 lugares.

    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração - Furgão ligeiro
    Que marcas e modelos gostas e equacionas?

    Renault Kangoo
    Doblo
    Combo

    Precisarás de levar carga com frequência?

    Aos fins de semana, maioritariamente no Verão.

    Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?

    Menos de 10.000km.
    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?

    Nacional, cidade, sobretudo.

    Os consumos terão grande importância?

    Sim
    A potência do motor terá grande importância?

    Não.

    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?

    Quero vender o meu Fabia de 2002 e usar esse valor (2000€) para a compra.
    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano - a partir de 2001/2002... o mais recente possível dado o plafon. Abaixo de 2007.

    A ideia é vender ou trocar o carro diário por uma comercial. Agora, já tenho tido muitas mas experiências. Sei que o valor não ajuda, mas é o que há. Faz me confusão não ter uma carrinha. Tenho levado o material no carro (instrumentos musicais) mas é pequeno e pouco seguro.
    Tenho em vista uma que me agradou Renault Kangoo de 2005 1.5 DCI por 2500€. De Stand. Mas tenho algum receio dos injectores.

    #2
    Aconselham um 1.5 DCI mais recente ou procurar algum 1.9d sem chatices de injeção e turbo?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
      Aconselham um 1.5 DCI mais recente ou procurar algum 1.9d sem chatices de injeção e turbo?
      Depende do uso que lhe vais dar, se não fizeres muita ae o 1.9d pode ser uma boa escolha, se deres muita importância aos custos de manutenção o 1.9 também vai ser mais barato a começar logo pelo óleo que é metade do preço do óleo a respeitar a norma do dci.

      Comentário


        #4
        Não consideras a Berlingo?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
          Não consideras a Berlingo?
          Ia dizer o mesmo, acho que as berlingo aguentam mais porrada.

          Comentário


            #6
            Parecem me com o preço inflacionado.
            Encontrei duas Kangoo a gasolina 1.2 60cv. Não ponho de lado está hipótese... Mas realmente é difícil encontrar devido aos critérios de procura do OLX ou Standvirtual. Se for a gasóleo vou mesmo inclinar para o 1.9 visto que maioria dos kms vai ser vazia no dia a dia em cidade.

            Comentário


              #7
              Por alguma razão as Berlingo/Partner valem mais do que as outras.
              A minha opinião e pelo que vejo aqui pelos colegas é tudo o que seja 1.3 CDTI/JTD para fazer cidade esquece, são um ninho de problemas. As dobló 1.9 têm um problema crónico na bomba injetora que ainda é carote o arranjo e se só arranjares e não adaptares outra bomba volta sempre a dar raia, se arranjares uma dobló 1.9 JTD já é outra loiça ;)
              As Kangoo também são boas, tanto o 1.9 como o 1.5 aguentam porrada até mais não.
              As Berlingo são as que aguentam mais porrada, se o teu plafond anda na casa dos 2000€ procura uma Berlingo 1.9D fase2, são fáceis de distinguir porque já têm conta rotações e odometro digital.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
                Por alguma razão as Berlingo/Partner valem mais do que as outras.
                A minha opinião e pelo que vejo aqui pelos colegas é tudo o que seja 1.3 CDTI/JTD para fazer cidade esquece, são um ninho de problemas. As dobló 1.9 têm um problema crónico na bomba injetora que ainda é carote o arranjo e se só arranjares e não adaptares outra bomba volta sempre a dar raia, se arranjares uma dobló 1.9 JTD já é outra loiça ;)
                As Kangoo também são boas, tanto o 1.9 como o 1.5 aguentam porrada até mais não.
                As Berlingo são as que aguentam mais porrada, se o teu plafond anda na casa dos 2000€ procura uma Berlingo 1.9D fase2, são fáceis de distinguir porque já têm conta rotações e odometro digital.
                Dentro desse preço, não encontrei Berlingos (pelo menos a fase 2). Quando digo que parecem mais caras, é porque nem vidros eléctricos, nem fecho central, A/C, nada... são desprovidas de tudo. Por acaso estou a ponderar um Dobló 1.9, já me meteste algum receio.
                https://www.olx.pt/anuncio/fiat-dobl...d-IDCgI5J.html

                Depois ando de olho nas seguintes:

                https://www.olx.pt/anuncio/renault-k...a-IDCuLd0.html
                https://www.olx.pt/anuncio/kangoo-IDCsGvQ.html
                https://www.olx.pt/anuncio/renault-k...d-IDCwaxY.html
                https://www.olx.pt/anuncio/renault-k...v-IDAVayt.html

                Ainda ponderei as Combo, mas também sao as 1.3 CDTI, fiquei um pouco mais de pé atrás.

                Comentário


                  #9
                  Há alguma forma de ao testar a Doblo ver se a bomba está boa? Que conselhos dão mais ao ir fazer um teste drivers a qualquer um dos modelos referidos?

                  Comentário


                    #10
                    https://www.standvirtual.com/anuncio...h_results_link

                    Esta aqui é valor negociável mas sem garantia.
                    Estranho dizer que a inspecção é válida até 04/2019 e a matrícula ser do mês 1. Algum erro, ou há para aqui algo escondido?

                    Comentário


                      #11
                      As dobló para ficarem boas têm que levar outra bomba injetora, não sei como se distinguem mas se calhar se pesquisares um pouco descobres como. Se tiver garantia estás á vontade, pelo menos no primeiro ano.
                      As Berlingo são despidas porque quanto menos tiver menos tem para avariar, as Kangoo são iguais.
                      Essa última que postaste tem bom aspecto, essa questão da ipo deve ter sido algum erro.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
                        As dobló para ficarem boas têm que levar outra bomba injetora, não sei como se distinguem mas se calhar se pesquisares um pouco descobres como. Se tiver garantia estás á vontade, pelo menos no primeiro ano.
                        As Berlingo são despidas porque quanto menos tiver menos tem para avariar, as Kangoo são iguais.
                        Essa última que postaste tem bom aspecto, essa questão da ipo deve ter sido algum erro.

                        Sim, eles disseram que foi erro, que já tem IPO até 2020. Menos uma despesa. Estou muito tentado a ir vê-la amanhã. De momento, acabei de vender o Skoda.
                        Perguntei, dado que não dá garantia, se havia algum comprovativo a resposta foi:

                        "isso caso fique com a carrinha, desmonto as tampas e o senhor logo confirma. "

                        "ao mesmo tempo o que lhe digo que fizemos na carrinha escrevo no contrato de compra e venda. "

                        Que vos parece? Tendo em conta a procura toda que fiz, parece-me uma boa oportunidade. Só estou na dúvida em mais um aspecto. Na porta parece dizer D55 e a versão de 65 cv não diz isso, certo? Mas está desfocado.

                        Comentário


                          #13
                          Vou ligar a um deles. Estou na dúvida, sobretudo entre estas:

                          https://www.olx.pt/anuncio/fiat-dobl...d-IDCgI5J.html
                          https://www.olx.pt/anuncio/renault-k...i-IDBoBE6.html
                          https://www.olx.pt/anuncio/renault-k...a-IDCuLd0.html

                          Comentário


                            #14
                            Não te faz diferença ser vidrada? Digo isso por causa da Kangoo amarela. O 1.2 é económico e fiável mas é completamente anémico, não te esqueças de que apesar de ter só menos 5 CV que o diesel tem muito menos binário e isso traduz em falta de agradabilidade de condução.
                            A dobló também está bonita mas lá está, eu não arriscava.
                            O D55 é porque é diesel e carrega até 550kg.

                            Comentário


                              #15
                              Já agora, o Kangoo com o 1.9D teve dois níveis de potência, de 55cv e 65cv e de facto a inscrição na porta, era a indicar o nível de potência.



                              https://www.autotitre.com/fiche-tech...ngoo/I/1.9D_55



                              https://www.autotitre.com/fiche-tech...ngoo/I/1.9D_65
                              Editado pela última vez por nto; 15 January 2019, 23:07.

                              Comentário


                                #16
                                Vou ver a Doblo. Foi o único que me atendeu. Parece estar muito cuidada e tem o mesmo uso que lhe vou dar. Instrumentos musicais. Jantes, bancos estofados, zona de carga estofada, pneus novos, distribuição e revisão feita... Acho que já está aqui um valor a ter em conta.
                                Alguma coisa a que deva ter atenção ao testar a carrinha?

                                Comentário


                                  #17
                                  Tive uma Doblo 1.9 de 2008.
                                  Muito boa, o defeito maior que tinha era o pegar a frio, mesmo depois de levar velas continuava a pegar um pouco mal.
                                  Mas nunca me deixou ficar mal, puxava bastante bem. Média sempre a rondar os 6.x.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Já é uma geração diferente... Mas é a ideia que tenho da Doblo... Simples mas fiável. Não se vêm assim tantas á venda.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
                                      Vou ver a Doblo. Foi o único que me atendeu. Parece estar muito cuidada e tem o mesmo uso que lhe vou dar. Instrumentos musicais. Jantes, bancos estofados, zona de carga estofada, pneus novos, distribuição e revisão feita... Acho que já está aqui um valor a ter em conta.
                                      Alguma coisa a que deva ter atenção ao testar a carrinha?
                                      Vê se tem está bomba injetora:
                                      DELPHI VE/EDC-EPIC, DCU3
                                      Se tiver foge [emoji16]

                                      Comentário


                                        #20
                                        Onde e como posso ver isso?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
                                          Onde e como posso ver isso?
                                          A bomba é a da foto, pelo que percebi quando é mudada deixa de ter aquela capa plástica com o chicote lá ligado, passa a ter só um fio.

                                          Comentário


                                            #22
                                            E consegue se ver a referência?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
                                              E consegue se ver a referência?
                                              Não sei e hoje não te consigo saber isso, amanhã de tarde é que estou com o gajo que teve uma e que ao fim de mudar 3 vezes a bomba fartou-se e comprou uma Berlingo. Ele diz que os sintomas começam por ela se ir abaixo pouco depois de começar a rolar e ter soluços ocasionais, geralmente pega bem mesmo a frio mas passado um bocado vai abaixo e depois os sintomas vão piorando até chegar ao ponto que não pega mais.

                                              Comentário


                                                #24

                                                A primeira tinha sinais de óleo às pintinhas por todo o lado, o trabalhar da carrinha injectava óleo para fora do motor.

                                                A Renault estava de capô aberto, via mais óleo que motor. O vendedor a dizer que era uma fuga de um o-ring. Quer dizer, mudaram alternador, revisão feita, bomba injectora reparada e deixaram o o-ring com fuga, o suficiente para manchar o motor todo? O depósito de água, por fora, estava cheio de ferrugem, sinal de rebentar a junta da colaça, penso eu.

                                                A Kangoo a gasolina já foi vendida.

                                                Continua a procura.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
                                                  O depósito de água, por fora, estava cheio de ferrugem, sinal de rebentar a junta da colaça, penso eu.

                                                  Ou então, sinal que em vez de utilizarem anticongelante em condições, usaram água da torneira.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    E alargares um pouco a área de procura?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Pois... sei lá... já para ir ver 2 carrinhas perdi a manhã toda. E sujeito-me a fazer 100 ou 200 km para ir ver uma carrinha como as que tenho visto.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                        Ou então, sinal que em vez de utilizarem anticongelante em condições, usaram água da torneira.
                                                        Não, por fora mesmo... tubagens, a escorrer e tudo... tudo castanho.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          https://www.facebook.com/marketplace...ssenger_banner

                                                          Não me parece mal. Que dizem?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
                                                            Não tenho ossobuco, isso que postaste é o quê?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X