Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vinda do 2º filho. Que carro comprar para a Maria?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Vinda do 2º filho. Que carro comprar para a Maria?

    Boas tardes.

    Tal como o titulo indica, vou ser pai pela 2ª vez.
    A Maria tem um velhinho Clio dci van de 05 que é meter gasóleo e andar. Tem chegado para ela e o meu filho, mas com a vinda da menina, com muita pena nossa, vamos ter de o trocar por um 5 lugares.

    Para ajudar:
    1. Que tipo de carros gostas?Carros modernos; joviais; tablet´s e afins...
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?Tal como todas as outras, queria um Mini Suv, mas não há €. Vai ser mesmo um segmento B!
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?Maioritariamente tudo o que é Alemão e Francês. Japoneses; Coreanos e afins..nada mesmo. Não tenos "aquele modelo"!Da praça,208; clio, Ibiza penso ser o ideal.
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?Todos os dias para levar/buscar as duas crianças à escola/infantário. 5 anos e recém nascido.
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Aqui é que é complicado- 208; clio, fiquei chocado ao ver que não cabe o carrinho. Uns sacos de compras normais do dia a dia, mochilas das crianças e carrinho de bebe.
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?7-10k kms/ano no máximo. Gasolina!
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?Maioritariamente em cidade, para arranca. Se for à A 1x/mês já é uma sorte.
    8. Os consumos terão grande importância?Algum. Como faço poucos kms, + litro, - litro... Pequeno 3 cilindros penso ser o ideal.
    9. A potência do motor terá grande importância?Nem por isso. Para andar na nacional a 50 km/h.....
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?Não!
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?10.000€!
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?Não queria novo pois faz poucos kms, vai estar na rua e daqui a 10 anos tinha 80k e estava sem 1 painel direito. Mas claro, é tudo uma questão de relação preço qualidade.

    Pois é, respondi ao inquérito mas disse pouco.
    A ideia era um carro de frota, com 2 anos~, a roçar nos 10k€. Mas, o que vejo na casa desse valor só o ibiza.
    208 foi uma desilusão. Levei o carrinho de bebe (mesmo o pequeno chamado "bengala", não cabe!). E, acima dor orçamento.
    Ainda vi no stand o captur que tanto a mulher gosta, e fiquei de boca aberta com a mala, ou a falta dela. Clio o sr. não tinha mas diz ser pequena. Tenho de ir ver a outro lado.
    Ibiza caba o carrinho, é o mais barato, consigo de 2016/17 por estes valores mas....o modelos antigo e versão reference. De jovial e tablets não tem nada..
    Isto: https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#cbea4da592
    Penso que mais barato, recente não arranjo nada.

    O que a Maria não abre mão é de Sensores de estacionamento (quase nenhum trás, mas isso meto uns simples cá fora) e vidros eléctricos atras. Aqui é que é outra luta. Não fazia a a minima ideia que nesta gama de carros são poucos a trazer. Um ex disso é o novo micra. XPTO e tal mas nem tem opção de vidros eléctricos atras.

    O carro ade de ser sempre para o minimo de 10 anos. O clio está cá à 13 anos e vai embora forçadamente.
    Quero um carro para o dia a dia, para ela e os miudos, para ir a uma consulta e meter lá o carrinho. Sei que só vai usar o carrinho uns meros anos, mas vai precisar. A opção para quem não tem mala para carrinho, meter no lugar do pendura?!

    Agora, sem querer tropecei nisto:
    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#54e9d3de12
    Não é um Mini suv, mas emita bem.
    Não é uma construção como Ibiza, mas é jovial, moderno e acho que encaixa no conceito familia. Ainda não vi ao vivo e nem sei se cabe lá o carrinho ou se é mais um Clio ou 208.
    É mais caro, aqui tinha de ir ao financiamento (mesmo pouco), mas se fosse a melhor opção....

    Venham de lá ajudas, abre olhos, criticas, etc...

    Obrigado pessoal.

    #2
    já deste uma vista de olhos em carrinhas do segmento B? Tens o clio por exemplo que tenho ideia de estar nessa ordem de preços e espaço na bagageira não há-de ser problema

    A titulo de exemplo estou a falar disto

    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#ad592d163a

    Boa sorte com a procura e já agora parabéns!!

    Comentário


      #3
      Japoneses, Coreanos e afins, nada?!
      Como eu acho que neste tipo de Segmento é exatamente nas marcas oriundas desses países que se encontra os melhores produtos, vou ter que me abster.

      Felicidades para família, também tivemos uma menina o ano passado e o rapaz também tinha 5 anos.

      E que a escolha pelo alemão ou francês vos satisfaça

      Comentário


        #4
        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#42835df5f3 Desculpa não resisti

        Comentário


          #5
          Cuidado com a largura atrás da Clio ST.

          Por exemplo é mais estreita que um Panda!

          E todos os pais sabem que com crianças pequenas, é mais importante a largura do que o comprimento nos lugares atrás.

          Comentário


            #6
            Como é que um carrinho não cabe num segmento B? Eu tenho um carrinho enorme e, ainda assim, cabe na bagageira do FIAT 500.

            Comentário


              #7
              Porque é que o factor vidros eléctricos atrás é tão importante?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                Porque é que o factor vidros eléctricos atrás é tão importante?
                Porque dá para trancar os vidros eléctricos traseiros carregando num botão, enquanto que com manivela os putos vão a divertir-se uma viagem toda, enquanto tu vais a ralhar com eles para não abrirem os vidros... estou a falar a sério!!!

                Comentário


                  #9
                  Tenho o mesmo perfil que tu (2 crianças pequenas com uma diferença de idades semelhante) e fazia isso com um 206, que foi trocado há um mês por um 208. Se for um carrinho de bebé daqueles de bengala, é mais que na boa.

                  Comentário


                    #10
                    Para o orçamento que tens, acho que o Renault Clio Carrinha Tce é a melhor aposta por causa da bagageira... cabe lá o carrinho para o miúdo/a e dá para a Maria ir às compras!
                    O Citroen C3 o meu pai tem um... a bagageira é funda e tal, mas não se compara à do Clio Carrinha.

                    Comentário


                      #11
                      Em dois meses nasce o meu segundo e tenho um Panda.

                      O carrinho, da Chico cabe na bagageira e o ovo também cabe pois o carro é largo.

                      Se vai usar dois ovos, ou um ovo e uma cadeira é importante verificar o espaço da largura, pois o terceiro lugar pode ficar inutilizado.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
                        Porque dá para trancar os vidros eléctricos traseiros carregando num botão, enquanto que com manivela os putos vão a divertir-se uma viagem toda, enquanto tu vais a ralhar com eles para não abrirem os vidros... estou a falar a sério!!!
                        Com crianças tão pequenas e nas cadeiras não me parece que seja um grande problema. É pior quando são maiores.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
                          Em dois meses nasce o meu segundo e tenho um Panda.

                          O carrinho, da Chico cabe na bagageira e o ovo também cabe pois o carro é largo.

                          Se vai usar dois ovos, ou um ovo e uma cadeira é importante verificar o espaço da largura, pois o terceiro lugar pode ficar inutilizado.
                          Até na minha 308SW II o 3º lugar fica inutilizado... mas dá jeito para os miúdos levarem alguns brinquedos aí!
                          Com cadeirinhas/ovos e usar o 3º lugar só carros com 3 lugares individuais, tipo 5008 ou Grand Scenic...mas isso é outro campeonat€!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
                            Em dois meses nasce o meu segundo e tenho um Panda.

                            O carrinho, da Chico cabe na bagageira e o ovo também cabe pois o carro é largo.

                            Se vai usar dois ovos, ou um ovo e uma cadeira é importante verificar o espaço da largura, pois o terceiro lugar pode ficar inutilizado.
                            Na maioria dos carros fica inutilizado, nessas situações. Se a 3a pessoa for pequena dá para o desenrasque.
                            Num carro com 3 lugares individuais atrás a coisa fica bem melhor.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                              Como é que um carrinho não cabe num segmento B? Eu tenho um carrinho enorme e, ainda assim, cabe na bagageira do FIAT 500.
                              Porra eu acho o carrinho que tenho até pequeno e para caber na mala, só se for sem a Babycoque ou cadeira de passeio e tenho que lhe tirar uma das rodas para caber na mala do 500

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                Com crianças tão pequenas e nas cadeiras não me parece que seja um grande problema. É pior quando são maiores.
                                Sim quando são muito pequenas... mas olha que o meu com quase 2 anos, quando vai num Micra (que não tem vidros eléctricos atrás) dou por ele a rodar a manivela... mas pronto o puto também é uma peste... nem todos são iguais!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
                                  Até na minha 308SW II o 3º lugar fica inutilizado... mas dá jeito para os miúdos levarem alguns brinquedos aí!
                                  Com cadeirinhas/ovos e usar o 3º lugar só carros com 3 lugares individuais, tipo 5008 ou Grand Scenic...mas isso é outro campeonat€!
                                  Não é verdade. O "truque" é meter uma cadeirinha à janela e outra no meio. Na minha mégane III, cabiam lá 3 cadeirinhas, ou 2 e um adulto nesta modalidade. Aliás até conseguia por um ovo com isofix, uma caderinha no meio e uma pessoa à janela ou outra cadeirinha.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Também acho uma carrinha do segmento B (nomeadamente a Clio) o mais indicado.

                                    Comentário


                                      #19
                                      A resposta certa é Clio ST ou Ibiza ST... Mas um Mercedes ML 230 faz o mesmo com menos custos de aquisição... Um S80 T5 nem se fala

                                      Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
                                      Até na minha 308SW II o 3º lugar fica inutilizado... mas dá jeito para os miúdos levarem alguns brinquedos aí!
                                      Com cadeirinhas/ovos e usar o 3º lugar só carros com 3 lugares individuais, tipo 5008 ou Grand Scenic...mas isso é outro campeonat€!
                                      Nos 3 carros da casa meto duas cadeiras e a minha mulher ao meio, e nenhum deles tem 3 lugares individuais.

                                      Arranjem mulheres maneirinhas

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                        Na maioria dos carros fica inutilizado, nessas situações. Se a 3a pessoa for pequena dá para o desenrasque.
                                        Num carro com 3 lugares individuais atrás a coisa fica bem melhor.
                                        No meu, quando tenho que levar um terceiro adulto, quem passa para trás é a minha mulher, mas ela pesa pouco mais de 50kg.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por LuisAlmeida1234 Ver Post
                                          Não é verdade. O "truque" é meter uma cadeirinha à janela e outra no meio. Na minha mégane III, cabiam lá 3 cadeirinhas, ou 2 e um adulto nesta modalidade. Aliás até conseguia por um ovo com isofix, uma caderinha no meio e uma pessoa à janela ou outra cadeirinha.
                                          Confirmo.

                                          Ao colocar os ovos junto às portas, retiram 10cm ou mais de espaço lateral.

                                          Comentário


                                            #22
                                            No meu caso cabem 3 cadeiras e o carro não tem 3 bancos individuais, no entanto são 3 cadeiras da própria marca que supostamente as manda fazer nas medidas "certas". https://www.driving.co.uk/news/news-...r-wheel-drive/

                                            No entanto e atualmente com 2 cadeiras no carro que não são as especificas da marca, não conseguiria meter outra no meio, mas a Maria cabe lá.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
                                              Confirmo.

                                              Ao colocar os ovos junto às portas, retiram 10cm ou mais de espaço lateral.
                                              Ainda pensei nisso, mas tenho as duas com isofix e só tenho isofix nos lugares laterais.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu ia para isto, de acordo com a tua descrição, será o que melhor se enquadra:

                                                https://www.standvirtual.com/anuncio...h_results_link

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Se não quiseres uma SW seg. B por ser mais comprida, vê o Honda Jazz.
                                                  É o veículo do segmento com mais espaço e versatilidade em menor comprimento. Não deverás ter nenhum problema em colocar lá o carrinho.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                    Porra eu acho o carrinho que tenho até pequeno e para caber na mala, só se for sem a Babycoque ou cadeira de passeio e tenho que lhe tirar uma das rodas para caber na mala do 500
                                                    Tirando apenas as duas rodas traseiras e mantendo até a cadeira, enfio um Quinny Modd na bagageira do 500.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                      Tirando apenas as duas rodas traseiras e mantendo até a cadeira, enfio um Quinny Modd na bagageira do 500.
                                                      É preciso paciência para andar a brincar aos legos...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        E um captur ou um 500x?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Não esquecer que o Captur tem o banco traseiro que desliza, se calhar na altura pareceu pequena por causa disso e vou deixar mais uma sugestão, porque não um Dácia.

                                                          Cumps

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                                            Não esquecer que o Captur tem o banco traseiro que desliza, se calhar na altura pareceu pequena por causa disso e vou deixar mais uma sugestão, porque não um Dácia.

                                                            Cumps
                                                            Se deslizar muito para a frente pode não caber a cadeira auto do miúdo.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X