Vinda do 2º filho. Que carro comprar para a Maria?
 Motorguia: :
Página 1 de 3 12 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 83
Like Tree49Likes

Título: Vinda do 2º filho. Que carro comprar para a Maria?

Piloto de Troféu PauloJorge's Avatar
    Data de Registo
    May 2012

Por Defeito Vinda do 2º filho. Que carro comprar para a Maria?

Boas tardes.

Tal como o titulo indica, vou ser pai pela 2ª vez.
    A Maria tem um velhinho Clio dci van de 05 que é meter gasóleo e andar. Tem chegado para ela e o meu filho, mas com a vinda da menina, com muita pena nossa, vamos ter de o trocar por um 5 lugares.

Para ajudar:

1. Que tipo de carros gostas?Carros modernos; joviais; tablet´s e afins...
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?Tal como todas as outras, queria um Mini Suv, mas não há €. Vai ser mesmo um segmento B!
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?Maioritariamente tudo o que é Alemão e Francês. Japoneses; Coreanos e afins..nada mesmo. Não tenos "aquele modelo"!Da praça,208; clio, Ibiza penso ser o ideal.
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?Todos os dias para levar/buscar as duas crianças à escola/infantário. 5 anos e recém nascido.
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Aqui é que é complicado- 208; clio, fiquei chocado ao ver que não cabe o carrinho. Uns sacos de compras normais do dia a dia, mochilas das crianças e carrinho de bebe.
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?7-10k kms/ano no máximo. Gasolina!
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?Maioritariamente em cidade, para arranca. Se for à A 1x/mês já é uma sorte.
    8. Os consumos terão grande importância?Algum. Como faço poucos kms, + litro, - litro... Pequeno 3 cilindros penso ser o ideal.
    9. A potência do motor terá grande importância?Nem por isso. Para andar na nacional a 50 km/h.....
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?Não!
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?10.000€!
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?Não queria novo pois faz poucos kms, vai estar na rua e daqui a 10 anos tinha 80k e estava sem 1 painel direito. Mas claro, é tudo uma questão de relação preço qualidade.

Pois é, respondi ao inquérito mas disse pouco.
    A ideia era um carro de frota, com 2 anos~, a roçar nos 10k€. Mas, o que vejo na casa desse valor só o ibiza.
    208 foi uma desilusão. Levei o carrinho de bebe (mesmo o pequeno chamado "bengala", não cabe!). E, acima dor orçamento.
    Ainda vi no stand o captur que tanto a mulher gosta, e fiquei de boca aberta com a mala, ou a falta dela. Clio o sr. não tinha mas diz ser pequena. Tenho de ir ver a outro lado.
    Ibiza caba o carrinho, é o mais barato, consigo de 2016/17 por estes valores mas....o modelos antigo e versão reference. De jovial e tablets não tem nada..
    Isto: https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#cbea4da592
    Penso que mais barato, recente não arranjo nada.

O que a Maria não abre mão é de Sensores de estacionamento (quase nenhum trás, mas isso meto uns simples cá fora) e vidros eléctricos atras. Aqui é que é outra luta. Não fazia a a minima ideia que nesta gama de carros são poucos a trazer. Um ex disso é o novo micra. XPTO e tal mas nem tem opção de vidros eléctricos atras.

O carro ade de ser sempre para o minimo de 10 anos. O clio está cá à 13 anos e vai embora forçadamente.
    Quero um carro para o dia a dia, para ela e os miudos, para ir a uma consulta e meter lá o carrinho. Sei que só vai usar o carrinho uns meros anos, mas vai precisar. A opção para quem não tem mala para carrinho, meter no lugar do pendura?!

Agora, sem querer tropecei nisto:
    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#54e9d3de12
    Não é um Mini suv, mas emita bem.
    Não é uma construção como Ibiza, mas é jovial, moderno e acho que encaixa no conceito familia. Ainda não vi ao vivo e nem sei se cabe lá o carrinho ou se é mais um Clio ou 208.
    É mais caro, aqui tinha de ir ao financiamento (mesmo pouco), mas se fosse a melhor opção....

Venham de lá ajudas, abre olhos, criticas, etc...

Obrigado pessoal.
    jamaica gosta disto.

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jun 2015

Por Defeito

já deste uma vista de olhos em carrinhas do segmento B? Tens o clio por exemplo que tenho ideia de estar nessa ordem de preços e espaço na bagageira não há-de ser problema

A titulo de exemplo estou a falar disto

https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#ad592d163a

Boa sorte com a procura e já agora parabéns!!
    LinoMarques gosta disto.

Piloto de Rallye MikePug82's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

Japoneses, Coreanos e afins, nada?!
    Como eu acho que neste tipo de Segmento é exatamente nas marcas oriundas desses países que se encontra os melhores produtos, vou ter que me abster.

Felicidades para família, também tivemos uma menina o ano passado e o rapaz também tinha 5 anos.

E que a escolha pelo alemão ou francês vos satisfaça
    jamaica gosta disto.

Data de Registo
    Dec 2015

Piloto de Testes Panda4x4's Avatar
    Data de Registo
    May 2013

Por Defeito

Cuidado com a largura atrás da Clio ST.

Por exemplo é mais estreita que um Panda!

E todos os pais sabem que com crianças pequenas, é mais importante a largura do que o comprimento nos lugares atrás.

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Como é que um carrinho não cabe num segmento B? Eu tenho um carrinho enorme e, ainda assim, cabe na bagageira do FIAT 500.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Porque é que o factor vidros eléctricos atrás é tão importante?
    LuisMiguel gosta disto.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por edununo Ver Post
    Porque é que o factor vidros eléctricos atrás é tão importante?
    Porque dá para trancar os vidros eléctricos traseiros carregando num botão, enquanto que com manivela os putos vão a divertir-se uma viagem toda, enquanto tu vais a ralhar com eles para não abrirem os vidros... estou a falar a sério!!!

Piloto de Fórmula 1 LuisMiguel's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Tenho o mesmo perfil que tu (2 crianças pequenas com uma diferença de idades semelhante) e fazia isso com um 206, que foi trocado há um mês por um 208. Se for um carrinho de bebé daqueles de bengala, é mais que na boa.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Para o orçamento que tens, acho que o Renault Clio Carrinha Tce é a melhor aposta por causa da bagageira... cabe lá o carrinho para o miúdo/a e dá para a Maria ir às compras!
    O Citroen C3 o meu pai tem um... a bagageira é funda e tal, mas não se compara à do Clio Carrinha.

Data de Registo
    May 2013

Por Defeito

Em dois meses nasce o meu segundo e tenho um Panda.

O carrinho, da Chico cabe na bagageira e o ovo também cabe pois o carro é largo.

Se vai usar dois ovos, ou um ovo e uma cadeira é importante verificar o espaço da largura, pois o terceiro lugar pode ficar inutilizado.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
    Porque dá para trancar os vidros eléctricos traseiros carregando num botão, enquanto que com manivela os putos vão a divertir-se uma viagem toda, enquanto tu vais a ralhar com eles para não abrirem os vidros... estou a falar a sério!!!
    Com crianças tão pequenas e nas cadeiras não me parece que seja um grande problema. É pior quando são maiores.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post

O carrinho, da Chico cabe na bagageira e o ovo também cabe pois o carro é largo.

Se vai usar dois ovos, ou um ovo e uma cadeira é importante verificar o espaço da largura, pois o terceiro lugar pode ficar inutilizado.
    Até na minha 308SW II o 3º lugar fica inutilizado... mas dá jeito para os miúdos levarem alguns brinquedos aí!
    Com cadeirinhas/ovos e usar o 3º lugar só carros com 3 lugares individuais, tipo 5008 ou Grand Scenic...mas isso é outro campeonat€!
    jamaica gosta disto.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Na maioria dos carros fica inutilizado, nessas situações. Se a 3a pessoa for pequena dá para o desenrasque.
    Num carro com 3 lugares individuais atrás a coisa fica bem melhor.

Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
    Como é que um carrinho não cabe num segmento B? Eu tenho um carrinho enorme e, ainda assim, cabe na bagageira do FIAT 500.
    Porra eu acho o carrinho que tenho até pequeno e para caber na mala, só se for sem a Babycoque ou cadeira de passeio e tenho que lhe tirar uma das rodas para caber na mala do 500

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Com crianças tão pequenas e nas cadeiras não me parece que seja um grande problema. É pior quando são maiores.
    Sim quando são muito pequenas... mas olha que o meu com quase 2 anos, quando vai num Micra (que não tem vidros eléctricos atrás) dou por ele a rodar a manivela... mas pronto o puto também é uma peste... nem todos são iguais!

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2017

Por Defeito

Até na minha 308SW II o 3º lugar fica inutilizado... mas dá jeito para os miúdos levarem alguns brinquedos aí!
    Com cadeirinhas/ovos e usar o 3º lugar só carros com 3 lugares individuais, tipo 5008 ou Grand Scenic...mas isso é outro campeonat€!
    Não é verdade. O "truque" é meter uma cadeirinha à janela e outra no meio. Na minha mégane III, cabiam lá 3 cadeirinhas, ou 2 e um adulto nesta modalidade. Aliás até conseguia por um ovo com isofix, uma caderinha no meio e uma pessoa à janela ou outra cadeirinha.

Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Glass City. [Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!]

Por Defeito

Também acho uma carrinha do segmento B (nomeadamente a Clio) o mais indicado.

Piloto de Fórmula 1 Ruie34's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

A resposta certa é Clio ST ou Ibiza ST... Mas um Mercedes ML 230 faz o mesmo com menos custos de aquisição... Um S80 T5 nem se fala

Nos 3 carros da casa meto duas cadeiras e a minha mulher ao meio, e nenhum deles tem 3 lugares individuais.

Arranjem mulheres maneirinhas

Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Na maioria dos carros fica inutilizado, nessas situações. Se a 3a pessoa for pequena dá para o desenrasque.
    Num carro com 3 lugares individuais atrás a coisa fica bem melhor.
    No meu, quando tenho que levar um terceiro adulto, quem passa para trás é a minha mulher, mas ela pesa pouco mais de 50kg.

Data de Registo
    May 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LuisAlmeida1234 Ver Post
    Não é verdade. O "truque" é meter uma cadeirinha à janela e outra no meio. Na minha mégane III, cabiam lá 3 cadeirinhas, ou 2 e um adulto nesta modalidade. Aliás até conseguia por um ovo com isofix, uma caderinha no meio e uma pessoa à janela ou outra cadeirinha.
    Confirmo.

Ao colocar os ovos junto às portas, retiram 10cm ou mais de espaço lateral.

Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

No meu caso cabem 3 cadeiras e o carro não tem 3 bancos individuais, no entanto são 3 cadeiras da própria marca que supostamente as manda fazer nas medidas "certas". https://www.driving.co.uk/news/news-...r-wheel-drive/

No entanto e atualmente com 2 cadeiras no carro que não são as especificas da marca, não conseguiria meter outra no meio, mas a Maria cabe lá.

Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Confirmo.

Ao colocar os ovos junto às portas, retiram 10cm ou mais de espaço lateral.
    Ainda pensei nisso, mas tenho as duas com isofix e só tenho isofix nos lugares laterais.

Piloto de Testes pedrolima678's Avatar
    Data de Registo
    May 2011

Por Defeito

Eu ia para isto, de acordo com a tua descrição, será o que melhor se enquadra:

https://www.standvirtual.com/anuncio...h_results_link

Piloto de Troféu brunomeleiro's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Se não quiseres uma SW seg. B por ser mais comprida, vê o Honda Jazz.
    É o veículo do segmento com mais espaço e versatilidade em menor comprimento. Não deverás ter nenhum problema em colocar lá o carrinho.

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
    Porra eu acho o carrinho que tenho até pequeno e para caber na mala, só se for sem a Babycoque ou cadeira de passeio e tenho que lhe tirar uma das rodas para caber na mala do 500
    Tirando apenas as duas rodas traseiras e mantendo até a cadeira, enfio um Quinny Modd na bagageira do 500.

Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
    Tirando apenas as duas rodas traseiras e mantendo até a cadeira, enfio um Quinny Modd na bagageira do 500.
    É preciso paciência para andar a brincar aos legos...
    MikePug82 gosta disto.

Piloto de Testes midnightblack's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

E um captur ou um 500x?

Piloto de Testes 1975's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Não esquecer que o Captur tem o banco traseiro que desliza, se calhar na altura pareceu pequena por causa disso e vou deixar mais uma sugestão, porque não um Dácia.

Cumps

Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
    Não esquecer que o Captur tem o banco traseiro que desliza, se calhar na altura pareceu pequena por causa disso e vou deixar mais uma sugestão, porque não um Dácia.

Cumps
    Se deslizar muito para a frente pode não caber a cadeira auto do miúdo.
    LuisMiguel gosta disto.

Página 1 de 3 12 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.