Carlos Tavares presidente da PSA: afirma diesel moderno menos poluente que gasolina - Página 29

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Título: Carlos Tavares presidente da PSA: afirma diesel moderno menos poluente que gasolina

  1. #841
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    Citação Originalmente Colocado por edununo Ver Post
    Certo.
    Mas um híbrido plug-in também pode ser diesel.
    Não são é desportivos...


  2. #842
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    Se formos por aí então os verdadeiros desportivos são apenas os wtcc, f1s, 24h de le mans, e esses sim andam na pista para as emissões sejam hibridos ou a gasol. haja noção

  3. #843
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    https://www.km77.com/comparador/ve:c...a#measurements

    As 2 versões híbridas E300. Um Otto e um diesel.

  4. #844
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    Citação Originalmente Colocado por MCXXXIX Ver Post
    Se formos por aí então os verdadeiros desportivos são apenas os wtcc, f1s, 24h de le mans, e esses sim andam na pista para as emissões sejam hibridos ou a gasol. haja noção
    Desportivo é um segmento de mercado.
    Se um Audi está no segmento das berlinas familiares médias, não pode estar no segmento dos desportivos.

    É assim tão complicado?

    Se não sabes de carros, não fales de carros.
    Não inventes.

    https://en.m.wikipedia.org/wiki/Euro_Car_Segment

    Enfim, o normal... têm uma pileca vitaminada, e pensam logo que têm um desportivo...
    RAD e PortuguesAoVolante gostam disto.

  5. #845
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    Citação Originalmente Colocado por edununo Ver Post
    https://www.km77.com/comparador/ve:c...a#measurements

    As 2 versões híbridas E300. Um Otto e um diesel.
    E...?
    Isso significa o quê?


  6. #846
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    Citação Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
    E...?
    Isso significa o quê?
    Alguém atrás disse que um híbrido plug in emite menos CO2 que um diesel de potencia semelhante.
    Concordei.
    Também referi que um híbrido plug in também pode ser diesel.
    Esses 2 Mercedes são um bom exemplo de comparação pois são o mesmo carro, com o mesmo sistema híbrido, em que apenas muda o motor de combustão. Um é um 2l Otto e o outro um 2l diesel.
    O híbrido plug in diesel gasta menos e emite menos CO2 que o plug in Otto.

  7. #847
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    Citação Originalmente Colocado por edununo Ver Post
    Alguém atrás disse que um híbrido plug in emite menos CO2 que um diesel de potencia semelhante.
    Concordei.
    Também referi que um híbrido plug in também pode ser diesel.
    Esses 2 Mercedes são um bom exemplo de comparação pois são o mesmo carro, com o mesmo sistema híbrido, em que apenas muda o motor de combustão. Um é um 2l Otto e o outro um 2l diesel.
    O híbrido plug in diesel gasta menos e emite menos CO2 que o plug in Otto.
    Pois... mas poluição não é apenas CO2...

    E enquanto os motores a gasolina não forem obrigados a colocar a parafernália de sistemas anti-poluição, a que os diesel estão obrigados para cumprir normas, vão sempre conseguir ser mais fiáveis que os diesel.

    Actualmente, a maioria dos problemas que os carros a diesel têm estão relacionados com os sistemas de redução de emissões.
    RAD gosta disto.

  8. #848
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    Citação Originalmente Colocado por edununo Ver Post
    Certo.
    Mas um híbrido plug-in também pode ser diesel.
    Certo...mas 99% não é...

  9. #849
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    Citação Originalmente Colocado por edununo Ver Post
    Alguém atrás disse que um híbrido plug in emite menos CO2 que um diesel de potencia semelhante.
    Concordei.
    Também referi que um híbrido plug in também pode ser diesel.
    Esses 2 Mercedes são um bom exemplo de comparação pois são o mesmo carro, com o mesmo sistema híbrido, em que apenas muda o motor de combustão. Um é um 2l Otto e o outro um 2l diesel.
    O híbrido plug in diesel gasta menos e emite menos CO2 que o plug in Otto.
    Mas é uma agulha num palheiro...por algum motivo não?...

  10. #850
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    Eu sei que não. Mas como só veio o CO2 à baila foi isso que se discutiu.

  11. #851
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    Citação Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
    Mas é uma agulha num palheiro...por algum motivo não?...
    Não sei. Mas este exemplo é interessante pelas razões acima descritas.
    É que eu nem discordei de ti.
    Apenas acrescentei que também há híbridos diesel.

  12. #852
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    Citação Originalmente Colocado por edununo Ver Post
    Eu sei que não. Mas como só veio o CO2 à baila foi isso que se discutiu.
    Veio á baila para demonstrar que 99% das marcas estão a apostar nos plugins gasolina e não no diesel...muito menos diesel plug-in...

  13. #853
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    Citação Originalmente Colocado por edununo Ver Post
    Não sei. Mas este exemplo é interessante pelas razões acima descritas.
    Seria interessante se fosse viável...Uma vez que 99% das marcas optou pelo plugin a gasolina, é demasiado claro...

  14. #854
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    Citação Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
    Seria interessante se fosse viável...Uma vez que 99% das marcas optou pelo plugin a gasolina, é demasiado claro...
    Isso não interessa para nada. Se são 99% ou 1%.
    Tens um modelo automóvel com 4 possibilidades: Otto, Diesel, Plug in Otto e Plug in Diesel.
    Comparando as versões equivalentes, por ordem decrescente de CO2 tens o Otto, depois o Diesel, depois o Plug in Otto e por último o plug in diesel.

  15. #855
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    Citação Originalmente Colocado por edununo Ver Post
    Isso não interessa para nada. Se são 99% ou 1%.
    Tens um modelo automóvel com 4 possibilidades: Otto, Diesel, Plug in Otto e Plug in Diesel.
    Comparando as versões equivalentes, por ordem decrescente de CO2 tens o Otto, depois o Diesel, depois o Plug in Otto e por último o plug in diesel.
    O que se falava era a real opção das marcas para combater o CO2. Alguém disse que as marcas apostavam no diesel mas a verdade é que apostam nos plugin gasolina porque emite menos CO2 que um diesel...PONTO...isto era a discussão...

    Á parte disto tudo, dizes que há UM diesel plugin á venda que emite menos?...ok...é um facto e vale o que vale...

  16. #856
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    Por Defeito Carlos Tavares presidente da PSA: afirma diesel moderno menos poluente que gasolina

    Citação Originalmente Colocado por MCXXXIX Ver Post
    Então porque que certas marcas estão a acabar com os gasolina, inclusive nos desportivos, e a substituir por diesel por causa das metas das emissões? Como é o caso dos S no grupo VAG

    pois, mas esses tipos não devem perceber nada da poda
    Ao mesmo tempo na Porsche, mesmo grupo da Audi, andam a despachar os Diesel por plug in e a electrificar com o excelente Taycan.

    Mas também, não devem perceber nada da poda certo?

    Também não sei onde andam a acabar com gasolina... tens mais marcas a investir na gasolina ou EV que nos Diesel. Como o grupo Toyota a híbridar tudo inclusive na Lexus, a Smart a acabar com combustão, segmento A nem sei se ainda tem Diesel... volvo a apostar em plug in, mazda em mild-hybrid assim como a Suzuki... e mais exemplos há.
    Última edição por Carmaniaco90 : 01-11-19 às 23:17:09

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