Se formos por aí então os verdadeiros desportivos são apenas os wtcc, f1s, 24h de le mans, e esses sim andam na pista para as emissões sejam hibridos ou a gasol. haja noção![]()
https://www.km77.com/comparador/ve:c...a#measurements
As 2 versões híbridas E300. Um Otto e um diesel.
Desportivo é um segmento de mercado.
Se um Audi está no segmento das berlinas familiares médias, não pode estar no segmento dos desportivos.
É assim tão complicado?
Se não sabes de carros, não fales de carros.
Não inventes.
https://en.m.wikipedia.org/wiki/Euro_Car_Segment
Enfim, o normal... têm uma pileca vitaminada, e pensam logo que têm um desportivo...
![]()
Alguém atrás disse que um híbrido plug in emite menos CO2 que um diesel de potencia semelhante.
Concordei.
Também referi que um híbrido plug in também pode ser diesel.
Esses 2 Mercedes são um bom exemplo de comparação pois são o mesmo carro, com o mesmo sistema híbrido, em que apenas muda o motor de combustão. Um é um 2l Otto e o outro um 2l diesel.
O híbrido plug in diesel gasta menos e emite menos CO2 que o plug in Otto.
Pois... mas poluição não é apenas CO2...
E enquanto os motores a gasolina não forem obrigados a colocar a parafernália de sistemas anti-poluição, a que os diesel estão obrigados para cumprir normas, vão sempre conseguir ser mais fiáveis que os diesel.
Actualmente, a maioria dos problemas que os carros a diesel têm estão relacionados com os sistemas de redução de emissões.
Eu sei que não. Mas como só veio o CO2 à baila foi isso que se discutiu.
Isso não interessa para nada. Se são 99% ou 1%.
Tens um modelo automóvel com 4 possibilidades: Otto, Diesel, Plug in Otto e Plug in Diesel.
Comparando as versões equivalentes, por ordem decrescente de CO2 tens o Otto, depois o Diesel, depois o Plug in Otto e por último o plug in diesel.
O que se falava era a real opção das marcas para combater o CO2. Alguém disse que as marcas apostavam no diesel mas a verdade é que apostam nos plugin gasolina porque emite menos CO2 que um diesel...PONTO...isto era a discussão...
Á parte disto tudo, dizes que há UM diesel plugin á venda que emite menos?...ok...é um facto e vale o que vale...
Ao mesmo tempo na Porsche, mesmo grupo da Audi, andam a despachar os Diesel por plug in e a electrificar com o excelente Taycan.
Mas também, não devem perceber nada da poda certo?
Também não sei onde andam a acabar com gasolina... tens mais marcas a investir na gasolina ou EV que nos Diesel. Como o grupo Toyota a híbridar tudo inclusive na Lexus, a Smart a acabar com combustão, segmento A nem sei se ainda tem Diesel... volvo a apostar em plug in, mazda em mild-hybrid assim como a Suzuki... e mais exemplos há.
Última edição por Carmaniaco90 : 01-11-19 às 23:17:09