Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota Avensis SW vs Renault Megane Sport Tourer

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Toyota Avensis SW vs Renault Megane Sport Tourer

    Bom dia,

    Gostava de recolher algumas opiniões dos membros do Fórum relativamente a duas viaturas, entre as quais estou indeciso. Trata-se de uma escolha entre um veículo usado e um novo, pelo que a dúvida é se a diferença de preço do novo (mais caro) compensa.

    Uma das opções é o Toyota Avensis 2.0 D-4D Station Wagon (124 cv), de 2014 e com menos de 50.000km e a outra opção é um Renault Mégane 1.5 dCI Blue Edition (115 cv).
    O Toyota Avensis fica por volta de 20.000€ e o Renault Mégane fica por volta de 24.000€.

    Por um lado, este Toyota Avensis ainda é o modelo com motor Toyota, no entanto já tem 4,5 anos. O Renault, com as vantagens e desvantagens, é sempre um carro novo.

    Agradeço as vossas opiniões, comentários, experiências...

    Obrigado!
    Abraço,
    Jorge Oliveira

    #2
    Novo é sempre novo, venha o Megane, seria essa a minha escolha.

    Cumps

    Comentário


      #3
      Para mim seria uma escolha dificil
      Novo é sempre novo mas também são 4.000€ a mais.
      Essa Avensis apesar dos poucos km não estará um pouco cara?
      O sogro só meu irmão teve uma Avensis Táxi com esse motor com umas centenas de milhares de km em cima e em termos mecânicos foi irrepreensível, em garantia levou um amortecedor que tinha defeito de resto acho que foi apenas manutenções normais/material de desgaste.
      Foi substituída por uma das novas com motor BMW e pelos vistos até agora tem-se portado em.
      Eu provavelmente entre essas 2 hipóteses escolhia a Avensis, tive uma megane 2 e não fiquei muito fã da Renault, principalmente a nível de qualidade dos materiais e montagem.

      Comentário


        #4
        Segmentos diferentes, escolha complicada. Acaba por ser o que valorizas mais, apesar de ser óbvio que "novo é novo". Conduz as 2 e tira as tuas próprias conclusões.

        Comentário


          #5
          De 1 lado, tens toyota que em termos de fiabilidade é do melhor
          do outro tens uma renault, que apesar do 1.5dci ter provas mais que dadas, é 4mil € mais caro, mas deve trazer bastante mais equipamento, nao?

          Se conseguires, experimenta as duas... sempre ajuda a tirar algumas duvidas.

          Comentário


            #6
            Para (des)ajudar:

            O que valorizas mais? O espaço interior? O equipamento? A performance? Os consumos? Como é a questão das garantias? Alguma oferece contrato de manutenção?

            Eu estaria tentado a ir para a megane porque (a ordem das minhas motivações é irrelevante):
            A performance é parecida (claro que a Avensis tem mais motor, mas pesa bem mais);
            Não preciso assim de tanto espaço extra;
            os custos extra da Toyota não são menosprezáveis (caso do IUC, seguro);
            A estética da Toyota a mim não me diz nada, sobretudo os interiores;
            Gosto de equipamento, mesmo aquele que é pouco útil;
            Imagino que a megane tenha 5 anos de garantia (dá um certo descanso);
            Presumo que os consumos da megane sejam melhores.

            A favor da Toyota:
            Motor com mais pulmão (sempre são mais 500 cc...);
            Fama de fiabilidade que pode concretizar-se ou não;
            Procurada no mercado de usados;
            Melhores materiais.

            Comentário


              #7
              Acho que o petrus disse tudo...

              Agora entram os teus gostos pessoais para decidir

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                Para (des)ajudar:

                O que valorizas mais? O espaço interior? O equipamento? A performance? Os consumos? Como é a questão das garantias? Alguma oferece contrato de manutenção?

                Eu estaria tentado a ir para a megane porque (a ordem das minhas motivações é irrelevante):
                A performance é parecida (claro que a Avensis tem mais motor, mas pesa bem mais);
                Não preciso assim de tanto espaço extra;
                os custos extra da Toyota não são menosprezáveis (caso do IUC, seguro);
                A estética da Toyota a mim não me diz nada, sobretudo os interiores;
                Gosto de equipamento, mesmo aquele que é pouco útil;
                Imagino que a megane tenha 5 anos de garantia (dá um certo descanso);
                Presumo que os consumos da megane sejam melhores.

                A favor da Toyota:
                Motor com mais pulmão (sempre são mais 500 cc...);
                Fama de fiabilidade que pode concretizar-se ou não;
                Procurada no mercado de usados;
                Melhores materiais.
                Que no caso dos 1.5DCi, os actuais têm estado muito bem neste campo.

                Comentário


                  #9
                  certo certo é que os 5 anos de garantia da renault, dão sempre outro descanso!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                    Que no caso dos 1.5DCi, os actuais têm estado muito bem neste campo.

                    Sim, tem sido mais pacífico.

                    Mas por acaso, há um caso recente cá no tópico de uma avaria...


                    Originalmente Colocado por taz76
                    Já um gajo não pode dizer bem do material.
                    Ia a sair à pouco de casa e nem 50 metros tinha feito e aparece uma indicação de perigo de gripar motor a vermelho no quadrante.
                    Estranho porque ainda à pouco tempo tinha visto o nível e estava tudo bem.
                    Assim que pude encostei a carinha e ao abrir o capot aquilo escorria óleo. Para além disso a travessa onde encosta o capot também cheia de óleo bem como a parte entre o motor e o radiador. Para além que por baixo da carrinha já havia um mini lago de óleo.

                    Amanhã de manhã chamo a assistência e lá vai para Telheiras, mas alguém aventa um prognóstico?
                    Originalmente Colocado por taz76
                    Bem, mais um update, parece que o estrago é bem maior, mesmo sem gripar parece que afetou a cames, camisas, turbo e mais umas cenas.
                    A Renault ainda não se pronunciou é parece que para a semana ainda não devo ter carro [emoji2959]
                    Entretanto até à próxima quarta-feira ando com um Jeep Renegade, não sei bem qual a motorização deve ser um V8 no mínimo, pois os consumos teimam em não baixar dos 15 a 16l no computador de bordo, vale que é a diesel e dá para utilizar o frota da empresa.

                    Edit: já percebi o valor no computador de bordo do Jeep, aquilo não é a média a que estamos acostumados mas sim quantos km se faz com 1 litro de combustível o que neste momento acusa 17km/l o que dá media de 5.88l. Sendo assim é muito bom para um carro com a aerodinâmica de um tijolo.
                    Americanices, já que eles estão acostumados ao miles per gallon.




                    in: https://forum.motorguia.net/diario-d...post1070210879
                    Editado pela última vez por nto; 18 January 2019, 14:32.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                      Novo é sempre novo, venha o Megane, seria essa a minha escolha.

                      Cumps
                      Vou por aqui também - novo é sempre novo.

                      Comentário


                        #12
                        Como referido... com novo terás sempre a questão da garantia acrescida, que sempre te dará outra "paz de espirito".

                        Fora isso e como indicado, a nível de consumos por exemplo, o Renault certamente levará vantagem.

                        A nível de construção... deverá ser o Avensis (apesar da idade), sempre é um segmento acima.

                        Depois há custos fixos, caso do IUC...


                        Mas acima de tudo, tenta experimentar as viaturas, para ver qual mais preenche os teus requisitos.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                          Vou por aqui também - novo é sempre novo.
                          Não é nada. Só é novo na semana em que o compras. Depois já é usado.

                          Agora um pouco mais a sério: este dilema (carro melhor usado versus carro pior novo) é talvez um dos mais complicados que um comprador encara. A escolha acaba sempre por ser pessoal, e depende das expectativas do comprador e também das experiências anteriores. Alguém que já teve uma má experiência anterior com carros usados, certamente que vai preferir novo. Pelo contrário, alguém com boas experiências com carros usados, terá uma perspetiva diferente.

                          Aqui por casa, há cerca de 6 anos atrás tivemos esse dilema: tínhamos até 26000 € para comprar um carro e o dilema foi entre um segmento C novo de marca generalista com motor 1.6 a diesel ou um segmento D de marca premium, com motor 2.0 a diesel usado (com poucos Kms). Acabámos por comprar o segmento D (por 22000 €) e não nos arrependemos. Foi mais barato, tem melhor qualidade, mais espaço, um motor MUITO melhor e após este tempo todo, parece que não teve desgaste nenhum.

                          A experiência foi tão positiva, que no ano passado voltámos a comprar um usado, agora um segmento E, pelo preço de um segmento C novo bem equipado. Mais uma vez, totalmente satisfeitos.

                          Assim eu sou claramente a favor de comprar usados de segmentos superiores, mas também percebo quem prefira carros novos a estrear, mesmo que de segmentos inferiores. São escolhas: não se pode ter tudo.

                          Comentário


                            #14
                            No caso estou a "aconselhar" a Megane porque é também um carro competente para o fim a que se destina (económica, espaçosa, segura...) e neste caso, apesar de segmento acima, não vejo grandes mais-valias na Avensis. Para além de que a Megane é mais moderna e actual, com tudo o que isso implica.

                            Já se me falarem entre um Sandero novo e um Auris usado...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por eu Ver Post
                              Não é nada. Só é novo na semana em que o compras. Depois já é usado.

                              Agora um pouco mais a sério: este dilema (carro melhor usado versus carro pior novo) é talvez um dos mais complicados que um comprador encara. A escolha acaba sempre por ser pessoal, e depende das expectativas do comprador e também das experiências anteriores. Alguém que já teve uma má experiência anterior com carros usados, certamente que vai preferir novo. Pelo contrário, alguém com boas experiências com carros usados, terá uma perspetiva diferente.

                              Aqui por casa, há cerca de 6 anos atrás tivemos esse dilema: tínhamos até 26000 € para comprar um carro e o dilema foi entre um segmento C novo de marca generalista com motor 1.6 a diesel ou um segmento D de marca premium, com motor 2.0 a diesel usado (com poucos Kms). Acabámos por comprar o segmento D (por 22000 €) e não nos arrependemos. Foi mais barato, tem melhor qualidade, mais espaço, um motor MUITO melhor e após este tempo todo, parece que não teve desgaste nenhum.

                              A experiência foi tão positiva, que no ano passado voltámos a comprar um usado, agora um segmento E, pelo preço de um segmento C novo bem equipado. Mais uma vez, totalmente satisfeitos.

                              Assim eu sou claramente a favor de comprar usados de segmentos superiores, mas também percebo quem prefira carros novos a estrear, mesmo que de segmentos inferiores. São escolhas: não se pode ter tudo.
                              Eu pessoalmente também não sou fã de comprar carros novos, no entanto os usados não os quero comprar com mais de 2 anos.
                              No entanto essa questão dos segmentos não me "afecta" porque eu não quero comprar carros maiores do que os do segmento C, a escolha acaba por ser entre um segmento C novo ou um segmento C pouco usado, igual mas mais barato.
                              Mesmo a minha compra deste ano foi um carro de serviço, tinha 414km e foi quase 3.000€ mais barato do que se tivesse comprado 100% novo.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                No caso estou a "aconselhar" a Megane porque é também um carro competente para o fim a que se destina (económica, espaçosa, segura...) e neste caso, apesar de segmento acima, não vejo grandes mais-valias na Avensis. Para além de que a Megane é mais moderna e actual, com tudo o que isso implica.

                                Já se me falarem entre um Sandero novo e um Auris usado...
                                Julgo que a maior vantagem da Avensis será o espaço interior, disponibilidade do motor e o facto de ser 4.000€ mais barata o que ainda é bastante.
                                E às tantas a Avensis é capaz de ser melhor equipada pois julgo que as versões Blue Edition da Mégane não são nada de especial, mas posso estar a fazer confusão nisto.

                                Mas já agora, se a preferência fosse pela Mégane, porque não comprar uma usada, mas recente e poupar tambem uns trocos? Já que pelos vistos comprar usado não é problema.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                  Julgo que a maior vantagem da Avensis será o espaço interior, disponibilidade do motor e o facto de ser 4.000€ mais barata o que ainda é bastante.
                                  A longo prazo a Avensis também deve manter-se em melhor estado (melhores materiais e montagem) e o motor deve ter um menor desgaste, pois está sujeito a menores pressões internas.

                                  Mas isso também só será relevante se o carro for para manter por muito tempo.

                                  Aliás, se for para manter por pouco tempo, a Megane tem uma vantagem: é mais fácil de vender.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Apenas conheço a Toyota e com esse motor, de 2013 com 15.km

                                    Pontos positivos

                                    1- fiabilidade
                                    2- espaço
                                    3- estabilidade AE

                                    Pontos negativos

                                    2. motor amorfo, em baixas, altas.
                                    2. tato do pedal travão horrivel
                                    3. motor bastante ruidoso, a frio parece um tractor
                                    4. apoio braço frente bastante duro, desconfortável
                                    4. sistema cruise control horrivel de operar
                                    5. gasta cerca de 7 lts
                                    6. sistema multimedia datado, horrivel de operar
                                    7. em viagens mais longas a perna do lado direito do condutor começa a doer mais ou menos na parte do gemeo, no meu caso tive que conduzir com uma toalha entre o tablier e a perna.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Obrigado pelos vossos contributos!
                                      De facto não é uma escolha fácil, a Avensis parece-me um carro melhor, com materiais de qualidade superior, que talvez tenham maior durabilidade e com mais espaço interior e de bagageira. A Megane é nova, mais moderna, bem equipada e mais económica, mas os equipamentos mais essenciais a Avensis também tem. Nunca tive problemas com Renault, até tenho uma ligação algo sentimental à marca, uma vez que diversos familiares trabalharam na Renault.

                                      Já testei a Megane e gostei. No fim-de-semana vou testar a Avensis. Vou ter em atenção os pontos negativos aqui indicados, principalmente pelo Scutar.

                                      Comentário


                                        #20
                                        7. em viagens mais longas a perna do lado direito do condutor começa a doer mais ou menos na parte do gemeo, no meu caso tive que conduzir com uma toalha entre o tablier e a perna.
                                        Dizem que faz milagres...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                          Apenas conheço a Toyota e com esse motor, de 2013 com 15.km

                                          Pontos positivos

                                          1- fiabilidade
                                          2- espaço
                                          3- estabilidade AE

                                          Pontos negativos

                                          2. motor amorfo, em baixas, altas.
                                          2. tato do pedal travão horrivel
                                          3. motor bastante ruidoso, a frio parece um tractor
                                          4. apoio braço frente bastante duro, desconfortável
                                          4. sistema cruise control horrivel de operar
                                          5. gasta cerca de 7 lts
                                          6. sistema multimedia datado, horrivel de operar
                                          7. em viagens mais longas a perna do lado direito do condutor começa a doer mais ou menos na parte do gemeo, no meu caso tive que conduzir com uma toalha entre o tablier e a perna.
                                          Essa da perna deve ser um problema teu, não?
                                          Não sei como os taxistas do sogro do meu irmão aguentavam fazer centenas de km por dia na Avensis se fosse assim.

                                          Quanto aos outros pontos não tenho conhecimento suficiente, mas tenho ideia que o consumo deles andava entre os 6 e 6,5.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Avensis... que bocejo ... Vais melhor servido com a Megane

                                            Comentário


                                              #23
                                              São os dois bons carros, a melhor escolha vai depender das tuas necessidades/gostos, se fazes bastante AE e precisas de espaço escolha a Avensis, se fazes mais cidade/estrada escolhe a Megane porque é muito boa dinamicamente e tem melhores consumos.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                Essa da perna deve ser um problema teu, não?
                                                Não sei como os taxistas do sogro do meu irmão aguentavam fazer centenas de km por dia na Avensis se fosse assim.

                                                Quanto aos outros pontos não tenho conhecimento suficiente, mas tenho ideia que o consumo deles andava entre os 6 e 6,5.
                                                Tb pode ser problema meu mas chego ao destino á rasca da perna, e olha, amanha vão ser mais 300km no mono, vou ver me lembro de levar a esponja.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                  Para mim seria uma escolha dificil
                                                  Novo é sempre novo mas também são 4.000€ a mais.
                                                  Essa Avensis apesar dos poucos km não estará um pouco cara?
                                                  O sogro só meu irmão teve uma Avensis Táxi com esse motor com umas centenas de milhares de km em cima e em termos mecânicos foi irrepreensível, em garantia levou um amortecedor que tinha defeito de resto acho que foi apenas manutenções normais/material de desgaste.
                                                  Foi substituída por uma das novas com motor BMW e pelos vistos até agora tem-se portado em.
                                                  Eu provavelmente entre essas 2 hipóteses escolhia a Avensis, tive uma megane 2 e não fiquei muito fã da Renault, principalmente a nível de qualidade dos materiais e montagem.
                                                  A minha opinião vai muito ao encontro do que disse aqui o msantos

                                                  Sabendo o historial da Avensis não sei se não seria a minha escolha, havendo apenas essas duas hipóteses
                                                  no entanto esses 20.000€ pela Toyota é um valor algo elevado

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O Avensis é um carro bom para te levar do ponto A ao B, o Megane IV é mais do que isso é um carro mais moderno e completo para quem gosta de conduzir também tem boa qualidade geral, tem uma condução mais segura e dinâmica, é um carro novo com garantia de 5 anos enquanto que um usado é sempre um risco maior.

                                                    O Megane é mais equilibrado e melhor escolha caso não pretendas manter o carro mais de 20 anos, nesse domínio de longo prazo um Toyota é sempre um Toyota mas um Renault bem tratado também dura muitos anos.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O Megane é um bom carro, não há grandes ganhos em ir para a Avensis um carro cinzentão nos interiores, e com um motor que não é nada de especial.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        se estivéssemos a falar de duas viaturas novas ai a minha resposta seria para a avensis sem pensar no assunto, no entanto as opções em cima da mesa é entre uma avensis usada com quase 5 anos e uma megane nova a estrear aqui sem vias de duvidas que ia para a megane pelos factores que já foram referidos...

                                                        a diferença pode ser de 4000€ mas na avensis sendo usada podes num curto espaço de tempo acabar a garantia e ter de fazer uma despesa quase nesse total assim do nada, já na megane sendo nova tens 5 anos sem te chateares e sabes o que tens desde o km's zero...
                                                        Editado pela última vez por bigturbo; 19 January 2019, 11:52.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Já nem falo das possibilidades de configurar o carro a gosto, pois 99% das pessoas acabam mesmo por colocar um lindíssimo branco com estofos pretos ou cinzentos, ou preto/cinzento, ou tudo preto ou tudo cinzento. Portanto já não vou por aí...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O Avensis é um carro superior ao Megane, seja em qualidade, construção, fiabilidade, "papar km" em AE, motor... Não vejo grande onde o Megane seja superior sem ser, o facto, de ser novo.

                                                            Originalmente Colocado por Tesla Ver Post
                                                            O Avensis é um carro bom para te levar do ponto A ao B, o Megane IV é mais do que isso é um carro mais moderno e completo para quem gosta de conduzir também tem boa qualidade geral, tem uma condução mais segura e dinâmica, é um carro novo com garantia de 5 anos enquanto que um usado é sempre um risco maior.

                                                            O Megane é mais equilibrado e melhor escolha caso não pretendas manter o carro mais de 20 anos, nesse domínio de longo prazo um Toyota é sempre um Toyota mas um Renault bem tratado também dura muitos anos.
                                                            Um Megane mais seguro em que sentido? Se há coisa que o Avensis tem é uma estabilidade em AE que invejar.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X