Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda com novo carro Golf V

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda com novo carro Golf V

    Boas gente
    Preciso de ajuda, já li tanta coisa sobre os Golfs V que já nem sei pra onde me virar!

    Tenho dois possíveis em vista:
    V 1.9 TDI 105 CV de 2007
    V 2.0 GT TDI 170CV também de 2007

    Qual dos dois motores o mais fiável?
    Não preciso de um canhão, ando quase só em cidade, estou com o 2.0 em vista apenas porque o valor que me pedem é pouco diferente, e tem menos km que o 1.9.

    Ajudem me com a questão dos nrs de série dos motores e das cabeças pfv, como disse já li tanta coisa mas não me oriento!

    Obrigada a quem puder ajudar

    #2
    O 1.9 é o mais fiável, sem qualquer dúvida. Esses primeiros 2.0 deram imensos problemas.

    Comentário


      #3
      1.9 TDi

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
        O 1.9 é o mais fiável, sem qualquer dúvida. Esses primeiros 2.0 deram imensos problemas.
        Na versão de 140cv (que saiu primeiro). De certeza que os de 170cv sofriam do mesmo mal?

        Comentário


          #5
          O 1,9 é uma compra muito mais segura e em cidade bebe menos, se dizes que não precisas de um canhão a escolha é obvia, o 2.0 tem a vantagem de andar muito mais se estiveres disposto a correr o risco de comprar um é sempre um plus (e possivelmente está mais equipado)..

          Comentário


            #6
            Só te posso ajudar no 1.9 tdi,porque ando num diariamente.
            A referência do meu motor é bkc e até hoje ainda não deu problemas sem contar com um azar com a caixa.
            O meu é de 2005 e já vai nos 611000km

            Comentário


              #7
              Se o 2.0 é mais barato e tem menos km, ou o nivel de equipamento será muito diferente ao então esse 1.9 deve estar carissimo.
              Tendo apenas a informação que deste eu escolhia o 2.0.
              Os problemas que esses motores deram com juntas de cabeças e injectores nesta altura do campeo nato já foram todas resolvidas, o meu pai tem um A4 de 2006 com esse motor 2.0 e ainda na garantia levou injectores novos e MAF, a partir daí tem sido fiável, na minha opinião o 2.0 de 170cv não vale a pena face ao 2.0 de 140cv, gasta mais e o andamento é muito semelhante, mas como estás a comparar com o 1.9 de 105 cv...

              Comentário


                #8
                1.9 TDI sem pestanejar

                Comentário


                  #9
                  Desses 2 eu iria para o 2.0 170cv sem qualquer dúvida!

                  Esse 1.9 TDI já foi dos "últimos", e a ideia que tenho é que não é tão fiável como algumas das versões anteriores, e pelo que vou percebendo, o 2.0 170cv não deu os mesmos problemas (ou pelo menos tantos) como os primeiros de 140cv.
                  Por isso, e como não sou um expert nestes motores teria de tirar isto a limpo, mas à partida a escolha seria óbvia para o de 170cv, que se não for melhor em tudo é em quase tudo.
                  Para andar em cidade até pode ser um desperdício, mas paciência

                  Comentário


                    #10
                    Tenho um Golf 5 com o 1.9 TDI de 105cv e ja conta com 487000 kms. Melhor carro que tive e se há um que nunca venderei é este

                    Comentário


                      #11
                      Alguns PD105 sofreram uns problemas esquisitos com os bronzes das bielas. Maioritariamente códigos BXE e BLS. Esses PD170 tiveram problemas nos injectores. O 1.9 é uma escolha mais sólida mas em termos de andamento claro que não tem nada a ver.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                        Desses 2 eu iria para o 2.0 170cv sem qualquer dúvida!

                        Esse 1.9 TDI já foi dos "últimos", e a ideia que tenho é que não é tão fiável como algumas das versões anteriores, e pelo que vou percebendo, o 2.0 170cv não deu os mesmos problemas (ou pelo menos tantos) como os primeiros de 140cv.
                        Por isso, e como não sou um expert nestes motores teria de tirar isto a limpo, mas à partida a escolha seria óbvia para o de 170cv, que se não for melhor em tudo é em quase tudo.
                        Para andar em cidade até pode ser um desperdício, mas paciência
                        Para além de não se perceber como sendo os 2 do mesmo ano o 1.9 tem mais km e está mais caro do que o 2.0 quando em novo o 2.0 era muito mais caro...há aqui algo de estranho.
                        Eu que não sou nada de velocidades também escolhia o 2.0 pois esse 1.9 com a informação que aqui está parece caro.

                        Comentário


                          #13
                          1.9 tdi

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por amidoes Ver Post
                            Alguns PD105 sofreram uns problemas esquisitos com os bronzes das bielas. Maioritariamente códigos BXE e BLS. Esses PD170 tiveram problemas nos injectores. O 1.9 é uma escolha mais sólida mas em termos de andamento claro que não tem nada a ver.
                            Este é o problema dos 1.9 tdi do Golf V, tenho um e troquei as capas de biela aos 150.000 Km e já apresentavam algum desgaste, se for apenas troca de capas 200 € e problema resolvido.

                            O 2.0 170 cv terá consumos maiores, mas aposto que a ter problemas crónicos típicos, injectores p. ex., já os terá manifestado.

                            E o 105 cv é amorfo comparando com os 170 cv obviamente.

                            Se o histórico for passível de ser comprovado nos dois, e tendo o de 170 cv menos km e ao mesmo preço nem duvidava qual escolheria.

                            Comentário


                              #15
                              O PD170 é um bom canhão dentro dos 2L e segmento C, teve o problema crónico nos injectores piezo-eléctricos da SIEMENS, eram eficientes mas pouco fiáveis, a esta altura do campeonato de certeza que já foram substituidos!

                              Os motores CR que viream substituir os PD são mais fiáveis, mas também estão noutra faixa de preço...


                              O PD105 é super fiável, estão mais caros que os 2L 140cv (o exemplo mais genérico), e tanto vês isso no Golf, Leon, Audi A3, Octávia, pois os primeiros motores PD140 até Julho? de 2005 que houve um problema na cabeça, algo que também, neste momento, já devem ter sido trocadas ao abrigo da garantia ou fora dela, houve recall disso.

                              Também são, por norma, mais baratos pois na altura não havia tantos impostos como hoje em dia e a diferença do 1.9 para o 2.0 era elementar, cerca de 1500e penso.

                              Ora o 1.9 tem a fama de ser super fiável e fazer baixos consumos, o 2L consome mais (anda mais também) e teve aqueles pequenos problemas, para além disso muitos dos 1.9 com repro ficam a andar o mesmo dos 2L e com menos consumos e problemas.


                              Se gostas do Modelo força, o Gt170 já é um carro com mais equipamento que um mero confortline ou highline 1.9TDI, e o 170 curva melhor e trava melhor também, mas a suspensão é mais rija.


                              Para andar em cidade? Talvez nenhum desses para ser sincero.

                              Comentário


                                #16
                                Cadê a legiao que defende nao compensar diesel só em cidade?

                                Comentário


                                  #17
                                  O 1.9 está num stand e o 2.0 é de particular, tb acho que pede pouco o 2.0 mas ainda não o fui ver.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                                    Cadê a legiao que defende nao compensar diesel só em cidade?

                                    Não têm tempo, compraram todos carros a pilhas e agora passam o tempo à estalada num qqr posto de estacionamento...... arhghmm.......carregamento

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ver qual te agrada mais... mas o 2.0 sofreu os problemas que se sabe. Certo que a esta altura, o mais certo é que terá sido reparado nessa parte.

                                      Comentário


                                        #20
                                        O que eu faria (se estivesse mesmo "virado" para esse Golf e motor diesel):

                                        - Ia ver outras alternativas, se possível com o motor 2.0 tdi de 140 cv;
                                        - Teria muito cuidado com as DSG;
                                        - Procurava um exemplar com o historial mecânico completo;
                                        - Não punha de parte comprar um exemplar posterior a junho de 2007 já que é vulgar os anteriores serem sobrevalorizados por causa do IUC baratinho;
                                        - Fugia sempre do motor 1.6 tdi dessa altura!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Mas já agora, fica o colocado em outros tempos num outro tópico:




                                          Já agora:











                                          in:
                                          https://forum.motorguia.net/forum-ge...post1067173797

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X