Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes E 320 (1998)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mercedes E 320 (1998)

    Boas
    Hoje foi-me proposta a compra de um Mercedes E320 (Gasolina), automático, de 1998 com cerca de 140000kms e sem anomalias. O carro foi estimado durante estes asnos e comprado novo em Portugal.
    Quanto poderá valer uma viatura destas? Quais os principais problemas destes carros e o que devo ter em atenção antes de comprar? Qual a fiabilidade?
    Andei a pesquisar e encontrei uma viatura praticamente igual na net para terem uma ideia mais concreta.
    12d_Easy-Resize.com.jpg
    12a_Easy-Resize.com.jpg
    12f_Easy-Resize.com.jpg
    12b_Easy-Resize.com.jpg
    12c_Easy-Resize.com.jpg

    #2
    Isso é um excelente rolador e à partida será fiável, mas tens de ter noção que a manutenção é sempre mais cara que num mais "vulgar" 4 cilindros.

    Depois muito provavelmente será de caixa automática, o que em caso de problemas acarreta normalmente despesas mais elevadas que numa manual, para além de que os consumos, já de si altos, com a caixa auto ainda vão aumentar mais.

    De resto, fazer uma viagem em AE nisso deve ser um prazer.

    P. S. - E podes revelar o preço que te fazem por ele?

    Comentário


      #3
      Depende do preço.

      Comentário


        #4
        Esse carro é a gasolina deve beber uns 12 a andar fora de cidade com o pé leve, paga 270 euros de IUC e tem mais de 20 anos, a procura para esse carro é praticamente nula.

        2000 mil euros?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
          Esse carro é a gasolina deve beber uns 12 a andar fora de cidade com o pé leve, paga 270 euros de IUC e tem mais de 20 anos, a procura para esse carro é praticamente nula.

          2000 mil euros?
          2 milhões de euros por esse carro? Duvido muito [emoji6]

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por esboberus Ver Post
            Boas
            Hoje foi-me proposta a compra de um Mercedes E320 (Gasolina), automático, de 1998 com cerca de 140000kms e sem anomalias. O carro foi estimado durante estes asnos e comprado novo em Portugal.
            Quanto poderá valer uma viatura destas? Quais os principais problemas destes carros e o que devo ter em atenção antes de comprar? Qual a fiabilidade?
            Andei a pesquisar e encontrei uma viatura praticamente igual na net para terem uma ideia mais concreta.
            [ATTACH]146675[/ATTACH]
            [ATTACH]146676[/ATTACH]
            [ATTACH]146677[/ATTACH]
            [ATTACH]146678[/ATTACH]
            [ATTACH]146679[/ATTACH]
            Essa versão da série E da Mercedes teve alguns problemas na maioria eléctricos. Esse E320 é um 6 cilindros e gasta que se farta. Se for para andar pouco e se for barato tudo bem. Se não for assim esquece.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
              Esse carro é a gasolina deve beber uns 12 a andar fora de cidade com o pé leve, paga 270 euros de IUC e tem mais de 20 anos, a procura para esse carro é praticamente nula.

              2000 mil euros?
              +- 2500€. É para andar pouco. Mas os 270€ de IUC é que é muito.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por esboberus Ver Post
                +- 2500€. É para andar pouco. Mas os 270€ de IUC é que é muito.
                Pois o IUC é que me parece ser o menos dispendioso. Agora manter o carro em condições, fazer as revisões como deve de ser, pneus de boa qualidade, etc, etc, é que é com toda a certeza bem mais anualmente do que esse IUC. Isto para não falar do consumo, que com o pé leve não baixará nunca dos 11-12 litros. Estive nesse ano de 1998 tentado a comprar um E 200 Kompressor também de caixa automática, quase novo, mas não o fiz por causa das dimensões do carro serem incompatíveis com o meu lugar de parqueamento no condomínio onde vivo. Guiei o carro e achei-o excelente e esse E320 ainda será melhor mas todos os cuidados são poucos na aquisição de uma viatura dessas se não estás a deitar dinheiro ao lixo. Conta com um gasto normal de €1000 por ano em iuc, revisão e seguro.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por esboberus Ver Post
                  +- 2500€. É para andar pouco. Mas os 270€ de IUC é que é muito.
                  Alem do que disse tens que tambem ter em mente que dificilmente o consegues vender depois.

                  Comentário


                    #10
                    O problema é que isso é um carro para quem não tem problemas de dinheiro, mas quem o não tiver, também não escolhe esse carro.

                    Comentário


                      #11
                      Mercedes E 320 (1998)

                      O mítico M112 da Mercedes. O primeiro V6 da marca da estrela.

                      Tive um, montado numa carroçaria mais leve e só tenho coisas boas a dizer.

                      Muito fiável, o som é engraçado e a manutenção não é nada de especial.

                      Atenção, não é nada de especial se o dono souber usar as mãos e tiver conhecimentos para comprar peças.

                      Quando dizia que fazia uma revisão completa por 100€ havia quem achasse impossível. Não é.

                      Leva muitos litros de óleo (8l), 12 velas, 12 cabos de vela e 6 bobines. É uma espécie de twin spark. São os únicos momentos em que a manutenção encarece.

                      O meu foi embora com 300 e tal mil km e deixou saudades.

                      Comentário


                        #12
                        tenho um carro com o motor que sucedeu ao M112 (M272) e a última manutenção na marca foram 780 euros (240 foram mão-de-obra).

                        levou velas (6), óleo (8L), filtros, óleo de travões e mais umas coisas

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                          tenho um carro com o motor que sucedeu ao M112 (M272) e a última manutenção na marca foram 780 euros (240 foram mão-de-obra).

                          levou velas (6), óleo (8L), filtros, óleo de travões e mais umas coisas
                          Na marca não há milagres. Ainda assim é uma manutenção que não se justifica. Mudar velas, óleo e filtros nesse motor é mais fácil do que em alguns citadinos que por aí andam.

                          Comentário


                            #14
                            Quantos carros iguais a estes teriam sido vendidos em Portugal. Será que é uma versão que poderá ter algum interesse daqui a alguns anos?

                            Comentário


                              #15
                              tive um E 320 igual, embora fosse com o motor 104 ( 6 em linha ) e ainda temos um E 240 ( motor 2.6 que é derivado desse ).

                              tal como já foi dito apenas as velas a cada 80~100.000 kms é que são caras, tudo o resto nada a apontar e alinhado com a marca.

                              a maioria das peças são iguais a qualquer W210.

                              o ponto fraco dos 210 são os elevadores traseiros que sendo de origem irão partir, mas apenas tens de mudar o mecanismo.

                              tive 4 W210 ( 2 - E 320 CDI, 1 E 300 TD e um E 320 a gasolina ) e adorei a condução e conforto.

                              muito estável a qualquer velocidade.

                              consumos abaixo de 12 só com muita estrada e alguma calma, sem preocupações conta com 14 lts/100 de média.

                              infelizmente é um carro com pouco valor no mercado, pelo que acima dos 2~3.000 euros pode ser uma má compra.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por esboberus Ver Post
                                Quantos carros iguais a estes teriam sido vendidos em Portugal. Será que é uma versão que poderá ter algum interesse daqui a alguns anos?
                                dificilmente um W210 terá o mesmo valor que os 124 ou mesmo os 123.

                                embora tudo seja possível daqui a 10~15 anos, até porque já passou da marca dos 100.000 kms que é um número apreciado por muitos colecionadores

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MicroMC Ver Post
                                  Na marca não há milagres. Ainda assim é uma manutenção que não se justifica. Mudar velas, óleo e filtros nesse motor é mais fácil do que em alguns citadinos que por aí andam.
                                  Sim, podia ter feito fora da marca na boa e até conheço bons mecânicos que me fariam isso. Mas havia outras coisas que queria que me vissem no carro e para isso convinha ser na marca. E ter o carimbo no livro de revisões também não faz mal nenhum

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X