Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alinhamento de direção e equilibragem de rodas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Alinhamento de direção e equilibragem de rodas

    Qual dos dois deve ser feito primeiro?

    Se a ordem for trocada qual é o problema?

    #2
    Acredito que não há ordem especifica.

    Já alinhei sem calibrar assim como já calibrei sem alinhar

    Basicamente se não for notório nenhum desvio de direcção, tanto pelo condutor como pelo IPO, não há necessidade de alinhamento, claro que para vender é sempre preciso alinhar
    (eu peço explicitamente para não o fazer mesmo que seja oferta, quando não vejo necessidade de o fazer)

    Calibração, deve ser feita aquando da muda de pneus, assim como se for notória vibração no volante, que se vai acentuando à medida que o pneu é gasto, já que o equilíbrio do conjunto sofre alteração.

    Se andando com as rodas descalibradas afeta o alinhamento, eu tenho tendência a acreditar que sim, mal noto trepidações no volante faço logo a calibragem o quanto antes e fico atento se a direção está a desviar.

    Comentário


      #3
      Penso que são duas operações que não estão relacionadas, podes fazer pela ordem que quiseres que não há interferências.

      Comentário


        #4
        São operações distintas, mas que se houver necessidade de as fazer em conjunto, deve-se começar pela calibragem e só depois fazer o alinhamento.

        De facto, se as rodas não estiverem equilibradas poderá influenciar negativamente o alinhamento. Com as rodas desequilibradas, a sua posição é aleatória no momento do alinhamento e, logo, estará eventualmente a considerar-se uma posição da roda que não é estável em andamento.

        Comentário


          #5
          Alinhei a direção 2 vezes no último mês. a 2ª vez foi para corrigir a 1ª e na sequência do que digo em baixo.

          Quando acelero a mais de 80km/h a direção e o motor treme. depois de 2 alinhamentos e equilibragens parece-me um problema no motor ou transmissão.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MJAG Ver Post
            São operações distintas, mas que se houver necessidade de as fazer em conjunto, deve-se começar pela calibragem e só depois fazer o alinhamento.

            De facto, se as rodas não estiverem equilibradas poderá influenciar negativamente o alinhamento. Com as rodas desequilibradas, a sua posição é aleatória no momento do alinhamento e, logo, estará eventualmente a considerar-se uma posição da roda que não é estável em andamento.
            A equilibragem apenas vai corrigir a má distribuição de pesos num pneu. Um pneu tem diversas emendas de materiais e logo não é equilibrado a 100%.
            Como o alinhamento é feito com o carro parado, penso não existir qualquer influência de uma operação sobre a outra.

            Comentário


              #7
              O pior é que quando se manda alinhar a direção e mesmo assim o carro vai para a esquerda... eu que o diga.

              Comentário


                #8
                Dai eu pedir para não mexer quando não vejo necessidade de...

                já não seria o primeiro caso a sair pior do que entrou

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por marques37 Ver Post
                  Alinhei a direção 2 vezes no último mês. a 2ª vez foi para corrigir a 1ª e na sequência do que digo em baixo.

                  Quando acelero a mais de 80km/h a direção e o motor treme. depois de 2 alinhamentos e equilibragens parece-me um problema no motor ou transmissão.
                  Apoio de motor?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Mat1977 Ver Post
                    Apoio de motor?
                    Também já me lembrei disso.

                    Comentário


                      #11
                      https://www.youtube.com/watch?v=ok3kY01YRZ0

                      Ao minuto 9:52 tens a explicação para a importância de fazer primeiro a calibragem e só depois o alinhamento.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X