Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Golf variant 1.5 tsi act ou 2.0 tdi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Golf variant 1.5 tsi act ou 2.0 tdi

    Gostava de lançar aqui uma discussão.
    Que motorização escolhiam? 1.5 tsi ou 2.0tdi?

    Pressupostos:
    Equipamento igual
    2.0tdi custa mais 10000€
    40000km ano
    8 anos de posse do veículo.
    75% autoestrada e vias rápidas
    15% cidade com bastante trânsito
    10% nacional

    Expliquem a vossa opção e fundamentem.

    #2
    Pondo as coisas nesses termos, e caso tivesse plafond, a minha opção nesse caso iria sempre para o 2.0TDI sem pestanejar!

    porque, e ao contrário de quase toda a gente daqui, eu gosto de conduzir bons motores a diesel, como é o caso desse 2.0, e se for casado com a caixa dsg melhor,
    em muitas situações o "pulmão" de um 2.0 faz a diferença na agradabilidade de condução, apesar de muitos espernearem a dizer o contrário
    e para fazer 8 anos e 320.000kms daria-me mais confiança e tranquilidade ter este motor 2.0tdi que o 1.5tsi

    Mas isto sou eu, que sou do contra...

    Comentário


      #3
      Além dos 10k euros de diferença, há um factor muito importante: tipo de condução. Para alguém que goste de andar depressa em AE, e tendo em conta os 40.000 km anuais, acho o TDI melhor opção. Se for um condutor calmo, fico na dúvida.

      Comentário


        #4
        Aqui nao ha ser do contra. Apenas apresentar uma escolha e fundamentar.

        Comentário


          #5
          10 mil € de diferença custa a dar tendo em conta que é o mesmo carro, só que 40 mil/ano e 8 anos de permanência, vão acabar por compensar essa diferença.

          Não sei se estou a dizer bem, mas aponto para 1.5l de diferença de consumos, com a agravante de a gasolina ser mais cara. No final dos 8 anos, um diesel com 320 mil kms ainda terá procura, já um gasosas nem tanto, o que pode ditar uma mais valia de uns bons milhares de € na venda.

          Venha o 2.0 tdi.

          Comentário


            #6
            Se fizermos uma diferença realista de 4 euros por cada 100 kms a mais no 1.5, nesses 320.000 kms falamos em 12800 euros a mais em combustível.
            No caso do IUC, o 1.5 deverá pagar menos uns 80 euros por ano. 640 euros no total.
            Em termos de seguro, o 1.5 como é mais barato irá pagar menos se for com danos próprios. Se for 50 euros a menos são uns 400 euros no total.
            Em manutenção o 1.5 provavelmente também será mais em conta. Quanto????
            Valor ao fim de 8 anos de cada um? Com a chegada dos eléctricos, com as questões à volta do diesel, não sei o que será. Se fosse há 10 anos o diesel seguramente valeria mais.

            Comentário


              #7
              4€ de diferença? Como achaste esse valor?

              Comentário


                #8
                É dificil escolher porque adoro motores a gasolina mas 40 mil km/ano é muita fruta em termos de custos a gasolina.
                Se esse motor TSI der para colocar a GPL ( teria de ser kit de injecção líquida ) a resposta está dada.
                E com cilindro de uns 90L de gás na bagageira

                Comentário


                  #9
                  Se vais fazer 40 mil km maioritariamente em AE, o motor diesel é a melhor opção.

                  Comentário


                    #10
                    Eu também iria para o diesel para fazer uma condução mais célere em AE, onde a diferença de consumo para os motores a gasolina é maior.

                    Em condução citadina esse diesel também deve ser mais agradável de usar, fruto do binário a baixas rotações.

                    Outro factor que para mim seria importante era a desvalorização, menor no diesel que no gasolina (e não, não acho que o "diesel" vá acabar em breve). Ao final desse tempo e com esse uso o Golf a gasolina terá um valor residual. O diesel também terá a sua pancada, mas sempre menor e mais vendável.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                      4€ de diferença? Como achaste esse valor?
                      2 litros a mais, mais a diferença de preço. Não deve andar longe disso.

                      Comentário


                        #12
                        Ja fiz essa conta. A vantagen para o diesel é de 2.8€. Consumos do sprintmonitor

                        Comentário


                          #13
                          Racionalmente escolheria o diesel mas na verdade o 1.5 TSI deve ser um carro bem mais agradável na cidade. O andamento em SAE e estrada deverá ser idêntico mas a diferença de consumos e essa alta quilometragem anual dão clara vantagem ao diesel.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                            Se fizermos uma diferença realista de 4 euros por cada 100 kms a mais no 1.5, nesses 320.000 kms falamos em 12800 euros a mais em combustível.
                            No caso do IUC, o 1.5 deverá pagar menos uns 80 euros por ano. 640 euros no total.
                            Em termos de seguro, o 1.5 como é mais barato irá pagar menos se for com danos próprios. Se for 50 euros a menos são uns 400 euros no total.
                            Em manutenção o 1.5 provavelmente também será mais em conta. Quanto????
                            Valor ao fim de 8 anos de cada um? Com a chegada dos eléctricos, com as questões à volta do diesel, não sei o que será. Se fosse há 10 anos o diesel seguramente valeria mais.
                            Eu não reduziria isto totalmente à questão económica, mas gostei do teu racional.

                            Nos consumos penso que a diferença é menor, acredito em diferenças de 1/1,5 litros e o preço dos combustíveis está cada vez mais perto, tenho visto 10/12 cêntimos, quando dantes via 20 e mais. Acredito que a diferença de custos seja de 3 Euros aos 100 ou até menos. Ou seja diferença de gastos na ordem dos 9.600 euros na parte de combustível.

                            Penso que a tendência, mesmo cá é para o gasóleo ficar mais próximo da gasolina.

                            Depois no restante apenas conheço o 2,0 tdi que é um motor bem porreiro, disponível, redondinho, pouco ruído, poucas vibrações. Admito que o 1,5 seja igualmente bom de se utilizar e eu normalmente prefiro motores a gasolina.

                            Em suma optaria pelo motor a gasolina, porque acho economicamente melhor e acredito em dois pressupostos que são:

                            - Tendência para combustíveis ficarem ao mesmo preço
                            - Vendas crescentes de carros a gasolina e decrescentes de carros a gasóleo

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                              Ja fiz essa conta. A vantagen para o diesel é de 2.8€. Consumos do sprintmonitor
                              Acertei só por intuição

                              Comentário


                                #16
                                10 mil euros ainda é bastante e qualquer alteração de pressupostos a meio do percurso, tipo começar a andar menos, querer trocar, etc. é vantajoso para o lado do 1,5tsi.

                                No imediato o 1,5 tsi implica mais 10 mil euros no banco e eu valorizo isso.

                                Comentário


                                  #17
                                  Quantos CV tem esse 1.5 TSI?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                    Quantos CV tem esse 1.5 TSI?
                                    150 penso eu...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                      Ja fiz essa conta. A vantagen para o diesel é de 2.8€. Consumos do sprintmonitor
                                      Atenção que fazendo muitos Kms em AE, eventualmente a ritmos elevados, a diferença de consumos entre o TSI e o TDI dispara !

                                      Comentário


                                        #20
                                        Essa teoria dos combustíveis ao mesmo preço.....lol já se houve dizer há uns 10 anos.

                                        A verdade é que a diferença entre combustíveis estava a 7 centimos no jumbo esta semana

                                        Comentário


                                          #21
                                          Estive nessa posição em 2016, mas sem contemplar a parte mais pesada da equação: Os valores de compra/retoma.

                                          Basicamente poderia escolher (dentro de um plafond), em modalidade de renting, o que me apetecesse, como não estava a operar no mercado Português, a diferença de valor entre o Diesel e o Gasolina era residual, muito menor que os 10000€ apresentados, na altura falávamos de 2000/3000€, e as rendas eram praticamente iguais, porque não se coloca a questão do Diesel desvalorizar mais ou menos que a Gasolina. Ou seja, era a mesma equação, mas sem a chapada do valor de compra ou valorização no futuro.

                                          Os Kms eram parecidos, mas também não tinha a parte má de ter de ficar com o carro 8 anos.

                                          Isto tudo para dizer o quê?

                                          Que escolhi o TDI. E voltava a escolher sem qualquer dúvida.

                                          E falamos de um TDI que não é propriamente o prodigio de economia.

                                          Por muito que doa a muitos utilizadores do Autohoje, para fazer quilometros à séria para o comum mortal (e não para um milionário) ainda está para sair um tipo de motor mais agradável e lógico que os Diesel, é, literalmente, onde esses motores se sentem como peixe na água! Papam kms como se nada fosse, as desvantagens dos Filtro de Particulas desaparecem, a autonomia convence face à gasolina, poder rolar em ritmos fortes sem ouvir barulho, enfim.

                                          A mim para fazer quilometros ponham-me um bom Diesel à frente, preferencialmente um 6 cilindros.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                            Eu não reduziria isto totalmente à questão económica, mas gostei do teu racional.

                                            Nos consumos penso que a diferença é menor, acredito em diferenças de 1/1,5 litros e o preço dos combustíveis está cada vez mais perto, tenho visto 10/12 cêntimos, quando dantes via 20 e mais. Acredito que a diferença de custos seja de 3 Euros aos 100 ou até menos. Ou seja diferença de gastos na ordem dos 9.600 euros na parte de combustível.

                                            Penso que a tendência, mesmo cá é para o gasóleo ficar mais próximo da gasolina.

                                            Depois no restante apenas conheço o 2,0 tdi que é um motor bem porreiro, disponível, redondinho, pouco ruído, poucas vibrações. Admito que o 1,5 seja igualmente bom de se utilizar e eu normalmente prefiro motores a gasolina.

                                            Em suma optaria pelo motor a gasolina, porque acho economicamente melhor e acredito em dois pressupostos que são:

                                            - Tendência para combustíveis ficarem ao mesmo preço
                                            - Vendas crescentes de carros a gasolina e decrescentes de carros a gasóleo
                                            Eu concordo contigo. Disse 4 euros já com um certo coeficiente de cagaço. Também acredito que seja um pouco menos.
                                            Eu provavelmente iria para o 1.5.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                              Eu não reduziria isto totalmente à questão económica, mas gostei do teu racional.

                                              Nos consumos penso que a diferença é menor, acredito em diferenças de 1/1,5 litros e o preço dos combustíveis está cada vez mais perto, tenho visto 10/12 cêntimos, quando dantes via 20 e mais. Acredito que a diferença de custos seja de 3 Euros aos 100 ou até menos. Ou seja diferença de gastos na ordem dos 9.600 euros na parte de combustível.

                                              Penso que a tendência, mesmo cá é para o gasóleo ficar mais próximo da gasolina.

                                              Depois no restante apenas conheço o 2,0 tdi que é um motor bem porreiro, disponível, redondinho, pouco ruído, poucas vibrações. Admito que o 1,5 seja igualmente bom de se utilizar e eu normalmente prefiro motores a gasolina.

                                              Em suma optaria pelo motor a gasolina, porque acho economicamente melhor e acredito em dois pressupostos que são:

                                              - Tendência para combustíveis ficarem ao mesmo preço
                                              - Vendas crescentes de carros a gasolina e decrescentes de carros a gasóleo
                                              Eu concordo contigo. Disse 4 euros já com um certo coeficiente de cagaço. Também acredito que seja um pouco menos.
                                              Eu provavelmente iria para o 1.5.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                Estive nessa posição em 2016, mas sem contemplar a parte mais pesada da equação: Os valores de compra/retoma.

                                                Basicamente poderia escolher (dentro de um plafond), em modalidade de renting, o que me apetecesse, como não estava a operar no mercado Português, a diferença de valor entre o Diesel e o Gasolina era residual, muito menor que os 10000€ apresentados, na altura falávamos de 2000/3000€, e as rendas eram praticamente iguais, porque não se coloca a questão do Diesel desvalorizar mais ou menos que a Gasolina. Ou seja, era a mesma equação, mas sem a chapada do valor de compra ou valorização no futuro.

                                                Os Kms eram parecidos, mas também não tinha a parte má de ter de ficar com o carro 8 anos.

                                                Isto tudo para dizer o quê?

                                                Que escolhi o TDI. E voltava a escolher sem qualquer dúvida.

                                                E falamos de um TDI que não é propriamente o prodigio de economia.

                                                Por muito que doa a muitos utilizadores do Autohoje, para fazer quilometros à séria para o comum mortal (e não para um milionário) ainda está para sair um tipo de motor mais agradável e lógico que os Diesel, é, literalmente, onde esses motores se sentem como peixe na água! Papam kms como se nada fosse, as desvantagens dos Filtro de Particulas desaparecem, a autonomia convence face à gasolina, poder rolar em ritmos fortes sem ouvir barulho, enfim.

                                                A mim para fazer quilometros ponham-me um bom Diesel à frente, preferencialmente um 6 cilindros.
                                                Isso, é somente a tua opinião. Não é o " por muito que doa " porque tens que perceber que nem todos preferem o mesmo que tu. Eu prefiro sempre gasolina, um pouco como o antigo user Mad Dragon.

                                                Quanto às questões de economia isso não há muita volta a dar, e aqui a matemática não engana..

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Mais umas achegas. Ambos os motores 150cv. Tenho ima condução que se pode considerar tranquila. Uso ao maximo o cruise controlo. 120/140 em Ae e 100 em nacionais. O carro atual,para quem não sabe é ima golf variant 1.6 tdi. Mas tenho Também um ibiza fr 1.0tsi. E esse dá gozo puxar as rotações. Uma condução mais desportiva. Mas.... É só de vez em quando.
                                                  Estou a gostar das vossas opiniões e subretudo da fundamentação.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                    Por muito que doa a muitos utilizadores do Autohoje, para fazer quilometros à séria para o comum mortal (e não para um milionário) ainda está para sair um tipo de motor mais agradável e lógico que os Diesel, é, literalmente, onde esses motores se sentem como peixe na água! Papam kms como se nada fosse, as desvantagens dos Filtro de Particulas desaparecem, a autonomia convence face à gasolina, poder rolar em ritmos fortes sem ouvir barulho, enfim.

                                                    A mim para fazer quilometros ponham-me um bom Diesel à frente, preferencialmente um 6 cilindros.
                                                    Em que carros a gasolina tens andado os carros a gasolina também papam km como se nada fosse.

                                                    Se vires as contas do Edununo e minhas constatas que provavelmente neste caso sai mais caro o carro a gasóleo, ou pelo menos é próximo. Caso os 8 anos e 40 mil km persistam, porque se o processo se interrompe já não se amortiza o "investimento" no 2,0 tdi.

                                                    A verdade é que 10 mil euros é uma grande diferença em carros de 30/40 mil euros

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                      Mais umas achegas. Ambos os motores 150cv. Tenho ima condução que se pode considerar tranquila. Uso ao maximo o cruise controlo. 120/140 em Ae e 100 em nacionais. O carro atual,para quem não sabe é ima golf variant 1.6 tdi. Mas tenho Também um ibiza fr 1.0tsi. E esse dá gozo puxar as rotações. Uma condução mais desportiva. Mas.... É só de vez em quando.
                                                      Estou a gostar das vossas opiniões e subretudo da fundamentação.
                                                      Como dizes que andas a 120-140 km/h em AE acho que a tua motorização actual é a que faz mais sentido por isso não gastava os 10k a mais num 2.0 Tdi porque na verdade não te fazem falta, nem ia para o 1.5 a gasolina porque apesar de achar que a diferença de preço entre a gasolina e o gasóleo ainda vai reduzir mais um bocado, o 1.5 vai fazer sempre uma média maior.

                                                      Se tens saudades de conduzir um carro a gasolina e acredito que sim, como fazes muito km por ano escolhe um a gasolina e põe a GPL, consegues uma combinação interessante e económica.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        A questão está entree estes 2 motores. Nao procuro alternativas. Ja tenho uma carro a gasolina em casa. Agora pretendo para carro de dia a dia algo com mais potência. Os tais 150cv dos motores que coloquei.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                          Isso, é somente a tua opinião. Não é o " por muito que doa " porque tens que perceber que nem todos preferem o mesmo que tu. Eu prefiro sempre gasolina, um pouco como o antigo user Mad Dragon.

                                                          Quanto às questões de economia isso não há muita volta a dar, e aqui a matemática não engana..
                                                          Aqui não se trata de uma questão de preferir, é uma questão de praticabilidade.

                                                          Um carro 2 litros Diesel com um depósito de uns 60 litros garante-te uma autonomia de 800kms/900kms sem ter de ir à bomba. Podes dizer que não se deve fazer 800kms de seguida e quase ninguém faz isso, verdade, mas andar sempre enfiado nas bombas é uma seca e falo com conhecimento em causa porque tenho um carro a gasolina que derrete um depósito em pouco mais de 400kms.

                                                          Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                                          Em que carros a gasolina tens andado os carros a gasolina também papam km como se nada fosse.

                                                          Se vires as contas do Edununo e minhas constatas que provavelmente neste caso sai mais caro o carro a gasóleo, ou pelo menos é próximo. Caso os 8 anos e 40 mil km persistam, porque se o processo se interrompe já não se amortiza o "investimento" no 2,0 tdi.

                                                          A verdade é que 10 mil euros é uma grande diferença em carros de 30/40 mil euros
                                                          A resposta acima pode responder à tua questão.

                                                          Ando no meu carro a gasolina, que é um 2L Turbo de 240cv, um motor bastante bom e que limpa kms sem dramas, não tenho dúvidas que montado num Série 3/4 (330i/430i) seja um belíssimo cruiser, mas a verdade é que para questões de autonomia é chato. Recentemente fiz um percurso entre Lisboa e uma cidade no baixo Alentejo a altas horas da noite e fui muito tempo com o Cruise Control a 180, outras a 150/160, dois picos de 200, posso-te dizer que desapareceu meio depósito em pouco mais de 120kms, a média rondava os 11/12 nesses andamentos.
                                                          11/12 para 60 litros significa que ficas ali a roçar os 500kms entre abastecimentos. E 11/12 em andamentos fortes num carro a gasolina é ser optimista, e tu sabes disso Salvador.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Com uma passat 2.0 tdi 150 cv fazia +1000 kms por deposito

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X