Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de Hybrido Toyota RAV4 Vs C-HR Vs Prius ou Jimny

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de Hybrido Toyota RAV4 Vs C-HR Vs Prius ou Jimny




    1. Que tipo de carros gostas? todo o tipo, nos últimos anos a tendência tem caído para SUV, TT carros com maior altura ao solo.
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Pequeno familiar, Jipe.
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Toyota, Nissan, Suzuki, Honda
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Sim, todos os dias
    5. Precisarás de levar carga com frequência? não, mas de inverno uns sacos de lenha semanalmente
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 15.000km, sim
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Não, basicamente, Percurso em mau piso, subidas e descidas em cidade, vilas, aldeias
    8. Os consumos terão grande importância? Não
    9. A potência do motor terá grande importância? Não
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? sim
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? 30.000€ (MAXIMO)
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? semi-novo/serviço.



    A Maria quer um carro novo, eu quero gastar pouco.

    A Maria procura estilo, eu procuro fiabilidade.

    A procura para um carro a gasolina para a maria fazer um percurso diário de 40km em estradas sinuosas, com algumas subidas e descidas levou-me a que ficasse indeciso entre varias viaturas de diferente segmentos e utilizações.
    A velocidade media ronda os 50km/h, o percurso exige algum uso da caixa de velocidades e alguma agilidade na viatura.

    Neste momento o que procuro é uma viatura com poucos ou zero problemas, boa insonorizarão interior, suspensão macia em mau piso, mas que seja
    Robusto o suficiente em caso de um infortúnio ou acidente.


    Opção 1 Juke Gt Sport 1.2 DIG-T Limited edition (2018) (eliminado)

    Era a minha primeira opção e também a da Maria por estar a bom preço e ser semi-novo, ficou de parte porque este motor é um bebedolas de Oleo , existe uma thread gigante no reino unido sobre este modelo.

    Opção 2 Jimny 1.5 Gasolina (Novo)

    Era a opção numero 2, mas cancelei a reserva, pois o tempo de espera é grande, é o segundo mais barato, não tenho lido nada de preocupante sobre a fiabilidade ou problemas de maior, não sei se aguento tanto tempo de espera.
    Não ter bagageira é ponto negativo.
    Ja fiz test drive (embora um percurso pequeno) e gostei do comportamento.


    Opçao 3 Rav4 hybrido (2017)

    Neste momento o meu favorito, mas são 2000€ acima do orçamento, usado com 28.000km, garantia (modelos de serviço são poucos ou inexistentes )
    Adoro o espaço interior desta viatura tanto para o condutor como para passageiros, não tem full extras, falta-lhe limitador de velocidade, cruise control adaptativo, sensores de estacionamento, e não tem estofos em pele, a consola interior é um pouco mais "antiquada" relativamente ao C-HR e Prius (menos tecnologia).
    Nao li nada de alarmante relativamente á fiabilidade, não encontrei muito discussão sobre este carro em Portugal.
    Preocupa-me o conforto da suspensão em estradas com mau piso e os ruídos parasitas que se venham a verificar ao longo do tempo, alem da fiabilidade da caixa CVT.

    Agrada-me que a viatura "convide" a fazer viagens longas.
    Degrada-me que seja um carro para fazer 20km manha e 20km noite e talvez 1 viagem de 200km 1 vez por mes, os 1700kg para fazer percursos pequenos e estacionamento em cidade é possível que tenha de adicionar sensores de estacionamento futuramente (extra)

    Teste drive a fazer futuramente num modelo de 2018 para atestar o conforto em mau piso VS C-HR


    Opção 4 Toyota C-HR 1.8 (2017 ou 2018)

    É o favorito da Maria, tem os melhores consumos, versão lounge 30.000€, garantia, preocupa-me a robustez, o conforto da suspensão em estradas com mau piso e os ruídos parasitas que se venham a verificar ao longo do tempo, alem da fiabilidade da caixa CVT.
    Ja fiz teste drive, foram apenas 14 kms, mas gostei da condução e do silencio, mas não gostei do Ruído em piso mais degradado e a suspensão pouco macia.
    Os problemas de vidros da frente rachados, alguns recalls devido tipo de cabos, problemas com sensores devido a "muita tecnologia" faz-me colocar em causa esta compra apesar de ter full extras.


    Opção 5 Prius Híbrido 1.8 (2017)

    Viatura de serviço, garantia, pouco abaixo de 30.000€, full extras, preocupa-me a robustez, o conforto da suspensão em estradas com mau piso e os ruídos parasitas que se venham a verificar ao longo do tempo, alem da fiabilidade da caixa CVT.
    Também já li muitas queixas dos utilizadores usando o google, não aprofundei muito porque procuro uma viatura com mais altura ao solo.



    Opção 6 Outro Usado a gasolina (temporário por 6 meses, venda facil)

    Para desenrascar e esperar a chegada outros modelos


    Toyota Corolla Hatchback Híbrido
    Toyota Corolla Hatchback 1.2
    Toyota Corolla Touring Sports
    RAV4 Hybrido Pure Dark Serviço (2018) Depende dos valores
    RAV4 Hybrido (2019) Depende dos valores


    Opiniões de terceiros: (true or false)

    Ps: Alguém que já testou o Rav4 2019 disse-me que é muito mais insonorizado que os modelos anteriores, e que o C-HR de 2018 é superior ao RAV4 de 2017 nesse aspecto do Ruído e mais insonorizado.

    PPs: Uma segunda opinião (fã) é que RAV4 (2017) é melhor insonorizado que o C-HR de 2018, e que o de RAV4 de 2018 Pure Dark poderia ser melhor opção em relação á versão de 2017 por ter full extras.




















    A
    ca


    Editado pela última vez por M207; 23 January 2019, 21:14.

    #2
    Jimmy sem dúvida alguma.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
      Jimmy sem dúvida alguma.
      Mas o tempo de espera parece que é bastante grande.

      Comentário


        #4
        Acho que aqui a questão é se queres/precisas de um carro para ir buscar a lenha ao monte ou se chega um de estada.

        Se for para ir ao monte, desses só serve o Jimny, o problema é que não consegues trazer a lenha

        Do que descreves o Jimny quase de certeza não vai servir em termos práticos, e acho que uma pickup encaixaria que nem uma luva.

        E 15 mil km por ano já é um valor bastante elevado para compensar a escolha a gasolina num SUV.

        Eu não pensaria muito, e dos percursos que descreves vai andar numa cidade mais pequena do interior muito diferente da confusão de Porto e Lisboa, certo? Se for o caso é só olhar para o lado e perceber que veículos 4x4 a malta utiliza

        Comentário


          #5
          Não equacionas o Duster II com o 1.33 da Renault/Nissan/Mercedes? É o melhor SUV-B em termos de TT.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
            Acho que aqui a questão é se queres/precisas de um carro para ir buscar a lenha ao monte ou se chega um de estrada.

            Se for para ir ao monte, desses só serve o Jimny, o problema é que não consegues trazer a lenha

            Do que descreves o Jimny quase de certeza não vai servir em termos práticos, e acho que uma pickup encaixaria que nem uma luva.

            E 15 mil km por ano já é um valor bastante elevado para compensar a escolha a gasolina num SUV.

            Eu não pensaria muito, e dos percursos que descreves vai andar numa cidade mais pequena do interior muito diferente da confusão de Porto e Lisboa, certo? Se for o caso é só olhar para o lado e perceber que veículos 4x4 a malta utiliza
            Sim, um pouco isto, não do interior mas mais perto do litoral.
            As estradas estão em mau estado e não vejo previsões para que melhorem.
            Ve-se um misto de tudo, mais pick ups, 4x4, SUV, citadinos, utilitários, e menos Monovolumes e carrinhas.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
              Não equacionas o Duster II com o 1.33 da Renault/Nissan/Mercedes? É o melhor SUV-B em termos de TT.
              Não encontro versões a Gasolina no site da Duster.

              ps: já vi que esse motor 1.3 vem em 2019, mas dado o que aconteceu com os problemas do DIG-T 1.2, não sei se gostaria de ser cobaia
              Editado pela última vez por M207; 23 January 2019, 09:10.

              Comentário


                #8
                Um aparte: esquece os problemas de caixa. É uma das maiores virtudes do sistema híbrido da Toyota: não tem caixa (não é CVT). É um conjunto de planetários que conjuga ambos os motores. Não dá os problemas associados às tradicionais caixas de velocidade.

                Comentário


                  #9
                  O CHR parece-me uma escolha interessante até ter em conta que precisas de alguma altura ao solo. Pelo feedback que se vê no DB cá do burgo a frente é baixinha.

                  O RAV4, sendo um segmento acima, deve ser mais insonorizado. Não fazia ideia que pesasse tanto. Deve gastar um bom bocado mais.

                  A altura ao solo é mesmo fundamental?

                  Lembrei-me do HRV diesel mas é diesel. Não é muito alto mas creio ser mais alto que o CHR. Também há com 1.5i mas vendem muito pouco e pareceu-me pouco motor para o carro em questão.

                  Comentário


                    #10
                    Um Duster 4x4 tem o melhor de 2 mundos.
                    O Jimny não é a melhor viatura com que se rodar 15.000 kms ao ano.
                    Apesar do aspeto bonitinho é um jipe rijo como os de sempre.
                    O handling é fraco comparativamente com os outros modelos, a segurança idem, entre outros.
                    É um carro para 2º ou 3º uso não para fazer 15.000 kms ano.
                    Um caixote com rodas que só faz sentido em TT, além que deve ter dos motores a gasolina mais consumidores e menos performantes destes indicados e do futuro Duster a gasolina.

                    Comentário


                      #11
                      O C-HR se quiserem no levar para fora de estrada é melhor tirar uma protecção tipo lip que ele tem por baixo, que aquilo roça em todo o lado, eu já tive para tirar o meu mas decidi que aquilo vai ficar até ser arrancado por algum passeio.
                      Se queres carregar muita coisa a mala também é pequena, tem 377 litros mas dá para rebater os bancos, eu no outro dia sem rebater os bancos trouxe na mala 13 sacos de pellets de 15kg.
                      Já agora a caixa dos hibridos da Toyota não é CVT e pelo que andei a pesquisar quando comprei o C-HR não costuma dar problemas, mas hoje em dia isto da fiabilidade dos carros é uma sorte.
                      Mas se pensares a sério no C-HR o Lounge para mim não é a melhor escolha, é a versão mais cara mas as únicas coisas que acrescenta é o som Bose (que segundo consta também não é grande coisa) e mais umas aplicações a piano black no interior e tira alguns itens relativamente ao Exclusive com Pack Luxury, por exemplo os sensores de estacionamento dianteiros e mais umas coisas que o vendedor da Toyota me disse e que já não me lembro...pelo que acho essa escolha mais acertada.
                      Fica já o aviso que os farois em Led do C-HR são fraquinhos, o que vale é que o assistente automático de máximos funciona muito bem e disfarça a coisa.

                      No teu caso escolhia o Duster que já aqui falaram, mas já que não queres ser cobaia e queres espaço interior e mala e pelos vistos os Euros não são problema escolhia o RAV4.

                      A minha mulher está muito satisfeita com o C-HR, eu também gosto do carro mas acho que os SUV estão muito caros e por mim tinha escolhido outra coisa.

                      Comentário


                        #12
                        Estive a analisar com Maria que em vez de termos 2 carros, pagar 2 seguros, 2 manutenções, 2 IUC, podemos ter apenas um carro melhor, e qualquer eventualidade/emergência pode-se chamar um taxi/Uber.
                        Em vez do 15.000km presumo que deste modo façamos 21.000km ano.

                        @terranoii concordo com a observação sobre o Jimmy para uma utilização diária não seja a mais adequada.

                        Comentário


                          #13
                          O "Cascai" a gasolina não é opção ?

                          Comentário


                            #14
                            Tendo em conta os teus requsitos, parece que o Rav4 hibrido é a melhor opção. Quanto à caixa e fiabilidade em geral, não te preocupes, são dos carros mais fiáveis.

                            Comentário


                              #15
                              Hoje tirei o dia para ouvir algumas propostas e até fiz um teste drive.

                              Ioniq 22.000Km de Serviço, full extras + um par de botas, muito giro o banco eléctrico afastar-se do volante para sairmos do carro, e o espelho inclinar durante uma manobra, infelizmente oferecem muito pouco pelo PUG207 e o finaciamento não é dos melhores.
                              Sendo uma viatura de serviço perco incentivo do estado de 2250€

                              Leaf 40 (Novo) Não morro de amores por este caro (já tinha feito teste drive) , mas agora foram muito agressivos na venda, versão connecta, fizeram melhor oferta pelo PUG207, taxa de juro 4,1%, com 5 anos de manutenção incluída e seguro danos próprios...fiz as contas e dava cerca de 65€ de prestação mensal a menos para ofertas iguais, e ainda tem o incentivo do estado 2250€ para receber.

                              Em termos de taxa de juro e Financiamento bate todas as ofertas bancarias que obtive...muito tentador.

                              Mitsubishi MT INSTYLE (novo) full extras, o carro está giro e muito equipado, 30.750€ mas isto deve gastar demasiado. (sem teste drive)

                              Mazda CX3 e CX5, full extras, muito conforto e estilo mas infelizmente tudo versões a Diesel.
                              Editado pela última vez por M207; 23 January 2019, 20:58.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por M207 Ver Post
                                Não encontro versões a Gasolina no site da Duster.

                                ps: já vi que esse motor 1.3 vem em 2019, mas dado o que aconteceu com os problemas do DIG-T 1.2, não sei se gostaria de ser cobaia
                                Sim o ideal seria o Duster 1.6 atmosférico mas acho que não existe por cá, os motores da Renault/Nissan costumam ser fiáveis mas percebo que comprar um motor muito recente é sempre um maior risco em qualquer marca.

                                Se vais decidir por ter apenas um carro em vez de dois, então vai para o Rav4 híbrido que é o melhor carros dos já falados aqui.

                                Comentário


                                  #17
                                  O Niro não é uma opção?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por M207 Ver Post

                                    Mazda CX3 e CX5, full extras, muito conforto e estilo mas infelizmente tudo versões a Diesel.

                                    A Mazda vai começar a comercializar, em 2019, o CX-3 e o CX-5 com o motor SkyActive-G 2.0, a gasolina portanto (121cv no Cx-3 e 145cv no CX-5).
                                    Editado pela última vez por PauloRaposo; 23 January 2019, 20:05.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Em relação ao Juke 1.2 o problema de consumo de óleo desse motor foi resolvido em 2015 penso eu, informa-te melhor sobre isso mas penso que o de 2018 é uma aposta segura.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Leaf connecta 35.000€ (Novo 2019)
                                        Garantia 5 anos
                                        Entrada PUG207
                                        Juro 4,1%
                                        -2250 incentivo estado
                                        - 1000€ IUC
                                        + 368€ Manutenção 5 anos
                                        + 403€/ano seguro danos próprios ( total= 2015€)

                                        Total = 33.397€

                                        RAV4 Hybrido 32.000€ (Usado de 2017) 28.000km
                                        Garantia 5 anos
                                        Entrada PUG207
                                        Juro 5,0%
                                        + 204€/ano IUC (1020€)
                                        + 863€ manutenção 5 anos/75.000km
                                        + 450€/ano seguro danos próprios (total= 2250€)

                                        Total= 36.133€

                                        Se incluir o preço da gasolina a 1,35€/L a um consumo de 6L/100KM a fazer 15.000km anuais gastaria cerca de 6075€ em combustível em 5 anos
                                        Se incluir o preço da electricidade 0,11 gastaria cerca de 1320€ em 5 anos
                                        Diferença 4755€

                                        Totais com combustível/energia/preço viatura chave na mao.
                                        Leaf - 34.418€
                                        Rav4 - 42.208€

                                        Apos 5 anos e 75.000km existe uma Poupança no LEAF de 7790€ (sem diferença de 0,9% da taxa de juro)
                                        Editado pela última vez por M207; 23 January 2019, 21:17.

                                        Comentário


                                          #21
                                          O RAV-4 Hybrido não pesa 2300 Kg, pesa 1815 Kg

                                          Comentário


                                            #22
                                            Já experimentaste o LEAF? É um carro muito diferente do RAV-4. Se tens dúvidas sobre o conforto do RAV-4 em mau piso, como será que se comporta o LEAF neste capítulo?

                                            Comentário


                                              #23

                                              C-HR híbrido 30.000€ ( Viatura de Serviço de 2018) 18.000km

                                              Garantia 5 anos
                                              Juro 5,0%
                                              + 204€ IUC (1020€)
                                              + 979€ Manutenção 5 anos/75.000km
                                              + 450€ Seguro danos próprios (2250€)

                                              Total= 32449€

                                              Se incluir o preço da gasolina a 1,35€/L a um consumo de 5L/100KM a fazer 15.000km anuais gastaria cerca de 5063 € em combustível em 5 anos
                                              Se incluir o preço da electricidade 0,11 gastaria cerca de 1320€ em 5 anos
                                              Diferença 3743€

                                              Totais com combustível/energia/preço viatura chave na mão.
                                              Leaf - 34.418€
                                              C-HR - 37512€

                                              Apos 5 anos e 75.000km existe uma poupança no Leaf de 3094€ (sem diferença de 0,9% da taxa de juro)
                                              Editado pela última vez por M207; 23 January 2019, 22:09.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                                                Já experimentaste o LEAF? É um carro muito diferente do RAV-4. Se tens dúvidas sobre o conforto do RAV-4 em mau piso, como será que se comporta o LEAF neste capítulo?
                                                Amanha espero ir dar uma volta de RAV4 Pure Dark aqui na zona.

                                                Ja não me lembro de como era a suspensão do Leaf, mas achei o IONIQ muito silencioso e confortável mesmo a passar por piso em pior estado.
                                                Editado pela última vez por M207; 23 January 2019, 21:12.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Vai para o Leaf.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                    Em relação ao Juke 1.2 o problema de consumo de óleo desse motor foi resolvido em 2015 penso eu, informa-te melhor sobre isso mas penso que o de 2018 é uma aposta segura.
                                                    Na threat do Qashqai em UK em 60 paginas contam-se 20 motores mudados, o vendedor da Nissan em Portugal nunca tinha ouvido falar desse problema e disse que 20 era um numero excelente pois vendem muitos....

                                                    De qualquer modo descartei essa hipótese do Juke..

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por M207 Ver Post

                                                      C-HR híbrido 30.000€ ( Viatura de Serviço de 2018) 18.000km

                                                      Garantia 5 anos
                                                      Juro 5,0%
                                                      + 137€ IUC (680€)
                                                      + 979€ Manutenção 5 anos/75.000km
                                                      + 450€ Seguro danos próprios (2250€)

                                                      Total= 32109€

                                                      Se incluir o preço da gasolina a 1,35€/L a um consumo de 5L/100KM a fazer 15.000km anuais gastaria cerca de 5063 € em combustível em 5 anos
                                                      Se incluir o preço da electricidade 0,11 gastaria cerca de 1320€ em 5 anos
                                                      Diferença 3743€

                                                      Totais com combustível/energia/preço viatura chave na mão.
                                                      Leaf - 34.418€
                                                      C-HR - 37172€

                                                      Apos 5 anos e 75.000km existe uma poupança no Leaf de 2754€ (sem diferença de 0,9% da taxa de juro)
                                                      O CH-R paga duzentos euros de IUC por ano.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                        O CH-R paga duzentos euros de IUC por ano.
                                                        Obg, ja corrigi as contas..

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por M207 Ver Post
                                                          Na threat do Qashqai em UK em 60 paginas contam-se 20 motores mudados, o vendedor da Nissan em Portugal nunca tinha ouvido falar desse problema e disse que 20 era um numero excelente pois vendem muitos....

                                                          De qualquer modo descartei essa hipótese do Juke..
                                                          Por acaso em Portugal esse motor num
                                                          Qashqai
                                                          deve ser raríssimo mas no Reino Unido deve ser um dos carros mais vendidos, o problema já está resolvido mas se não sentes confiança no carro fazes bem. Eu adorava ter esse motor num Duster, anda bastante bem para a cilindrada.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Algumas medições de ruído nos modelos em questão.

                                                            Olhando para estes valores creio que vai ser difícil perceber qual o mais silencioso pois em algumas velocidades as diferenças são -3db
                                                            Mas os pneus, a suspensão e o peso das viaturas devem fazer diferenças.


                                                            CH-R Híbrido 2018

                                                            Parado - 30.1 db
                                                            50km - 48.6.1db
                                                            80km - 56.2 db
                                                            100km - 67.8db
                                                            120km - 70.2 db
                                                            140km - 71.8 db

                                                            Rav4 hybrido 2018

                                                            Parado - 35.1 db
                                                            50km - 50.1 db
                                                            80km - 57.3 db
                                                            100km - 66.8 db
                                                            120km - 69.2 db
                                                            140km - 71.8 db

                                                            Leaf 40kw 2017

                                                            Parado - 44.1db
                                                            50km - 54.3 db
                                                            80km - 59.7 db
                                                            100km - 61.8 db
                                                            120km - 68.0 db
                                                            140km - 68.1 db

                                                            Ioniq 28kw 2017

                                                            Parado - 45.2db
                                                            50km - 54.7 db
                                                            80km - 59.8 db
                                                            100km - 63.2 db
                                                            120km - 69.6 db
                                                            140km - 69.7 db

                                                            Prius Híbrido 2016

                                                            Parado - 34.4db
                                                            50km - 61.3 db
                                                            80km - 64.4 db
                                                            100km - 64.9 db
                                                            120km - 66.3 db
                                                            140km - 70.6 db


                                                            LEXUS ES 2012 (A Referência)

                                                            Parado - 41.0 db
                                                            50km - 57.6 db
                                                            80km - 60.5 db
                                                            100km - 60.7 db
                                                            120km - 62.6 db
                                                            140km - 63.3 db

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X