Anúncio
Collapse
No announcement yet.
PROCEED. O anti suv ?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por midnightblack Ver PostParece...e com ares de cls shooting brake...
A kia a criar tendência?? Nahhh vão criar mais outro nicho...
Insere-se claramente no conceito da cla shooting brake que já existe há não sei quanto tempo.
E respondendo ao tópico não vejo o que tem esse conceito que anule ou compita com os suv.
Comentário
-
Originalmente Colocado por midnightblack Ver PostParece...e com ares de cls shooting brake...
A kia a criar tendência?? Nahhh vão criar mais outro nicho...
Este formato acaba por ser uma novidade no mercado generalista, sendo que ganha pela imagem premium que até agora tem tido.
Para alem do lado pratico 5 portas + bagageira próxima á duma carrinha, o cheirinho premium e traseira de coupé pode começar a criar tendência nas outras marcas se isto começar a ter saída.
Mais que os SUVs já deixaram de ser um formato exótico de tanto sucesso comercial que teve.
A Kia não brinca em serviço. Estou curioso de ver no que isto dá.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ARMIC Ver PostTalvez mas lembro-me do Qash no inicio tb parecia nicho e deu no que deu.
Este formato acaba por ser uma novidade no mercado generalista, sendo que ganha pela imagem premium que até agora tem tido.
Para alem do lado pratico 5 portas + bagageira próxima á duma carrinha, o cheirinho premium e traseira de coupé pode começar a criar tendência nas outras marcas se isto começar a ter saída.
Mais que os SUVs já deixaram de ser um formato exótico de tanto sucesso comercial que teve.
A Kia não brinca em serviço. Estou curioso de ver no que isto dá.
Já em 2008 andava tudo babado pelo ceed com 7 anos de garantia.....
A kia não brinca nem deixa de brincar. É uma marca como as outras...
Comentário
-
Originalmente Colocado por ARMIC Ver PostA maior parte dos compradores SUV não o fazem por essas valências mas pq é o formato trendy.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jbranco Ver PostMais original que isso parece-me por exemplo a 508 sw.
Por um lado é uma carrinha de grandes dimensões, com portas de vidros sem montantes, a que acresce aquele interior absolutamente original no segmento.
O que a KIA fez aqui foi ir buscar um formato que até agora só existia nas marcas premium e trouxe-o para o mercado mainstream. A jogada é basicamente esta. Calculo que entre outras querem aproveitar esse fator visual premium para abrir uma nova tendência.
Talvez me engane mas, a moda os SUV já está um bocado desgastada e creio que a KIA está a tentar introduzir/inaugurar uma nova tendência.
Comentário
-
Acho que esta carrinha da Kia não terá qualquer impacto nos SUV (nem acho que pretenda ter).
O que é inovador sim é pegar num conceito que era muito upmarket (começou na CLS, a CLA veio trazer o conceito praticamente ao preço da C e a Porsche ainda levou mais para cima) e torná-lo bem mais acessível (segundo vi a versão 1.6 CRDI andará na casa dos EUR 30k já bem equipada).
É um bocado como o Fitness Hut: premium low cost.Editado pela última vez por LATMGB; 23 January 2019, 11:04.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ARMIC Ver PostPode ser original no design mas é uma carrinha clássica.
O que a KIA fez aqui foi ir buscar um formato que até agora só existia nas marcas premium e trouxe-o para o mercado mainstream. A jogada é basicamente esta. Calculo que entre outras querem aproveitar esse fator visual premium para abrir uma nova tendência.
Talvez me engane mas, a moda os SUV já está um bocado desgastada e creio que a KIA está a tentar introduzir/inaugurar uma nova tendência.
off topic: A Hyundai/kia anda a fazer carros excelentes.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jbranco Ver PostOlha, eu tenho a experiência contrária. Todas as pessoas que conheço que adquiriram um suv foi antes do mais pelo lado funcional. Uns pela maior facilidade no acesso ao interior, outros porque gostam de ir lá no alto, etc.
Aliás sempre achei um completo mito a facilidade de acesso ao interior dos SUV. Desde quando subir para o carro torna o acesso fácil? Experimentem por a avó com pouca mobilidade da família a entrar sozinha no belo do SUV...vai correr muito bem.
E também não é por acaso que toda uma geração de novos "SUV" são na verdade berlinas altas que colocam a altura dos assentos ao nível da bacia permitindo entrar e sair sem cair ou subir.
E opinião muito pessoal, o conforto para adultos nos bancos traseiros dos SUV é muito pior que um bom sedan/carrinha devido ao ângulo bacia/coluna muito perpendicular com as pernas ficarem muito verticais. Prefiro mil vezes estar sentado nos bancos traseiros de um Série 3 do que num X3, por mais espaço e superfície vidrada que o último tenha a mais...
Comentário
-
Esta carrinha não é concorrente dos SUVs, até porque ainda é mais baixa do que a ceed SW, e quem procura SUVs normalmente gosta de ter maior distância ao solo.
Muitas pessoas que conheço optaram por SUVs precisamente por essa maior altura, e não haver no segmento das carrinhas concorrência.
Infelizmente, no segmento das carrinhas ainda há poucas opções para quem pretende uma carrinha que tenha uma distância ao solo maior (mais cómoda na entrada e saída de pessoas). Assim de repente só me lembro da V60 CC e da Focus SW active que irá sair nos próximos meses.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário