Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Manter Toyota Auris ou mudar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Manter Toyota Auris ou mudar?

    Boa tarde.

    Desde já agradeço a todos a contribuição que venham a dar neste tópico e espero que me possam ajudar a dissipar dúvidas neste ponto.

    Tenho um Toyota Auris 1.4 D-4D, 90cv, 5P, de janeiro de 2008, equipamento Sol, com 115 mil quilómetros.
    O carro nunca apresentou problemas de maior, revisões na marca até ao 7.º ano, sendo que regressou à marca em 2018 para mudança de óleo e filtro. Levou um conjunto novo de 4 pneus em finais de 2017.

    A meio de 2016 alterou o percurso que normalmente fazia passando a percorrer poucos quilómetros, daí os 115 mil quilómetros com que conta atualmente, sendo que em 2017 e 2018 terá percorrido 5 mil quilómetros em cada um desses anos. Neste ano de 2019 não deverá ser muito diferente e não deverá ultrapassar esta quilometragem. Nem neste ano nem num futuro muito próximo (a não ser aconteça alguma mudança de emprego, e mesmo assim provavelmente este carro irá manter o mesmo tipo de quilómetros/percurso).

    A minha questão é: tendo em consideração os quilómetros que o carro tem percorrido, os que deverá percorrer anualmente, será que devo manter o carro, um carro com 10 anos, a diesel, a percorrer percursos pequenos, mas sem problemas de maior, sendo um Toyota (que vale o que vale mas que tradicionalmente apresenta boa fiabilidade, e que como já referi, não tenho tido problemas de maior), ou deveria optar por um carro a gasolina para substituir o Toyota?

    Penso que na venda do Toyota ainda consigo, nesta fase, algum dinheiro, algo que daqui a 2 ou 3 anos já não deverá acontecer, pelo menos com um valor como o que poderei obter agora.

    Ou devo manter o Toyota (atenção que estou satisfeito com o carro para o uso que diariamente lhe dou, acho é que não o estou a «aproveitar», nomeadamente sendo um diesel e realizando percursos tão pequenos).

    Esqueci-me de referir que necessito de um carro com 5 portas e com espaço para duas cadeiras atrás.


    Obrigado.

    #2
    Financeiramente, nunca é sensato trocar algo que não dá problemas nem inconvenientes por algo novo. Ou seja, para poupar, é manter o que se tem.

    Não dá problemas, não gasta muito, é um carro seguro e recente...

    Agora, vem a parte emocional, se queres algo diferente, se estás farto desses, então sim a troca faz sentido.

    Comentário


      #3
      Já viste o que consegues no mercado com um possível valor do Auris? Será que vale a pena arriscar por um carro que não conheces o historial?

      Ou estás a pensar investir mais algum e ir buscar um novo a gasolina (ou híbrido)?

      Na tua situação, e estando o Auris assim tão bom, não o trocava.

      Comentário


        #4
        Troca por um hibrido.

        Comentário


          #5
          Agora que já fizeste o investimento no carro a gasóleo, não faz sentido ires trocar por um carro a gasolina, que vai aumentar os teus custos mensais.

          Desculpa dizer-te, mas esse carro provavelmente não vai avariar nos próximos 10 anos. Mas acredito que já deves estar farto do carro o que é normal, tratando-se de um Toyota.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
            Financeiramente, nunca é sensato trocar algo que não dá problemas nem inconvenientes por algo novo. Ou seja, para poupar, é manter o que se tem.

            Não dá problemas, não gasta muito, é um carro seguro e recente...

            Agora, vem a parte emocional, se queres algo diferente, se estás farto desses, então sim a troca faz sentido.
            Pois, talvez seja um pouco isso.
            Sendo que racionalmente o sensato é manter.

            Obrigado.

            Enviado do meu Mi A2 através do Tapatalk

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
              Já viste o que consegues no mercado com um possível valor do Auris? Será que vale a pena arriscar por um carro que não conheces o historial?

              Ou estás a pensar investir mais algum e ir buscar um novo a gasolina (ou híbrido)?

              Na tua situação, e estando o Auris assim tão bom, não o trocava.
              Do que vejo existem alguns à venda por volta dos 7mil sendo que a maioria apresenta mais quilometragem do que o meu.

              Penso num híbrido, mas os valores são elevados, isto para o que queria gastar.

              Obrigado.

              Enviado do meu Mi A2 através do Tapatalk

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                Troca por um hibrido.
                Seria uma hipótese tendo em conta os poucos quilómetros que percorro diariamente.

                Mas do que vejo existem alguns prius e insight a preços baixos mas com muitos quilómetros, não sei se seria uma mais valia, nem sei como se comportam, por exemplos, os prius com 10 anos e 200 e tal mil quilómetros.

                Enviado do meu Mi A2 através do Tapatalk

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                  Agora que já fizeste o investimento no carro a gasóleo, não faz sentido ires trocar por um carro a gasolina, que vai aumentar os teus custos mensais.

                  Desculpa dizer-te, mas esse carro provavelmente não vai avariar nos próximos 10 anos. Mas acredito que já deves estar farto do carro o que é normal, tratando-se de um Toyota.
                  Sim e não. Ou seja, sim não é um carro propriamente apelativo para conduzir, mas também quando foi comprado foi a pensar na fiabilidade que a marca historicamente vai apresentando, e esse era o requisito.
                  Mas claro que com o passar dos anos vai se notando, sendo que tal como já referi anteriormente não tenho nada de maior a apontar. Não tem a qualidade de um Toyota dos anteriores, principalmente nos materiais interiores, mas sem dúvida que mantém a qualidade.

                  O que me deixa mais desconfortável é o que referes. Fiz o investimento neste carro, não tenho problemas de maior, deverá durar mais uns bons anos, e se o for vender o valor do retorno será manifestamente baixo comparado com o carro que é e como se apresenta.

                  Obrigado.



                  Enviado do meu Mi A2 através do Tapatalk

                  Comentário


                    #10
                    Nota-se alguma vontade de trocar, se puderes ir para um carro que te agrade mais, força !

                    Agora o racional de ando pouco e portanto não se justifica andar a gasóleo não faz muito sentido, já tendo o carro.

                    Em 11 anos os carros mudaram um bocado e é legítimo querer uma coisa mais moderna.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                      Agora que já fizeste o investimento no carro a gasóleo, não faz sentido ires trocar por um carro a gasolina, que vai aumentar os teus custos mensais.

                      Desculpa dizer-te, mas esse carro provavelmente não vai avariar nos próximos 10 anos. Mas acredito que já deves estar farto do carro o que é normal, tratando-se de um Toyota.
                      Porque? É com cada juizo que se lê...

                      Comentário


                        #12
                        Se é só pelos percursos, e o carro não tem dado problemas, então nao vale a pena. Poderia ser de esperar problemas com filtros de particulas, mas se ainda não deu...

                        Se também há vontade de trocar, sim, sempre por gasolina ou hibrido. Se for para manter na marca/modelo, daria preferencia ao Auris II mas o restyle, pois corrigiram alguns pequenos "problemas", ou o novo Corolla.

                        Comentário


                          #13
                          Troca-lo seria um mau negócio.

                          Tenho 2 carros com 10 anos, um deles é um Auris também de 2008, com 143 mil kms. Embora ja tenha 10 anos, para mim continua a parecer recente. A estética arredondada e o interior arrojado contribuem para um ambiente não muito obsoleto, por isso, o carro vai continuar conosco pelo menos mais 5 a 10 anos.

                          O outro carro (Fabia) vai ser trocado em breve por ser pequeno, porque também problemas zero. Mas se fosse um Octavia, por exemplo, já não trocava, não vale a pena.

                          Comentário


                            #14
                            Eu mantinha esse Auris que está bom e que não dá problemas e que vale já pouco.

                            Comentário


                              #15
                              O que tu queres perguntar é mais do género:

                              "Será que estou farto de estar bem e agora quero experimentar algo de diferente?"



                              O híbrido, e só vislumbro outro Auris... são 25k€ novo. Vale a pena?

                              Não!!!

                              Comentário


                                #16
                                Se quiseres algo diferente, e eventualmente mais interessante de conduzir, sem que isso te dê cabo das finanças, porque não? O que importa é ser feliz

                                Trocar por um híbrido novo é que não me parece fazer grande sentido, fazes poucos km e ias fazer um investimento bem avultado para essa troca.

                                Comentário


                                  #17
                                  Se estás bem servido, mantém o que tens. Isto dos carros apela sempre à emoção e pouco ao coração, mas nos tempos que correm estas decisões financeiras têm que ser bem ponderadas.

                                  Se não há problemas de liquidez e tens aí 15000 ou 20000 a fazerem-te mal, troca por uma coisa nova, que isto a vida só se vive uma vez.

                                  Eu mantenho um Corola D4D com 340.000 e um C4 HDI com 185.000, fiáveis até hoje, mas não há dia em que não pondere trocar. Mas é mais vontade que necessidade.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Economicamente não te compensa trocar de carro.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Mais um que vai referir o que já sabes, que de facto não justifica trocar.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Estas com medo da tanga do ministro e queres vender o carro antes que o mesmo não valha nada ?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
                                          Economicamente não te compensa trocar de carro.
                                          eu também sou dessa opinião, no entanto se puderes, porque não trocar? mas se calhar algo a gasolina ou híbrido com cerca de 2 anos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por MotorSportElise Ver Post
                                            Se quiseres algo diferente, e eventualmente mais interessante de conduzir, sem que isso te dê cabo das finanças, porque não? O que importa é ser feliz
                                            Olha que o Auris, não sendo nenhum espanto, deixa muita gente admirada na hora de o por a mexer. Já houve aqui no fórum quem tenha ficado admirado com o desempenho do carro.

                                            Não é um Focus dinamicamente, mas já não é um Toyota enfadonho dos antigos a conduzir

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por soulrebel Ver Post
                                              Se é só pelos percursos, e o carro não tem dado problemas, então nao vale a pena. Poderia ser de esperar problemas com filtros de particulas, mas se ainda não deu...

                                              Se também há vontade de trocar, sim, sempre por gasolina ou hibrido. Se for para manter na marca/modelo, daria preferencia ao Auris II mas o restyle, pois corrigiram alguns pequenos "problemas", ou o novo Corolla.
                                              Este modelo não vem equipado com filtro de partículas.

                                              O problema de mudar para um carro dos indicados é que me iria obrigar a despender bastante dinheiro, por algo que eu não necessito.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                                Troca-lo seria um mau negócio.

                                                Tenho 2 carros com 10 anos, um deles é um Auris também de 2008, com 143 mil kms. Embora ja tenha 10 anos, para mim continua a parecer recente. A estética arredondada e o interior arrojado contribuem para um ambiente não muito obsoleto, por isso, o carro vai continuar conosco pelo menos mais 5 a 10 anos.

                                                O outro carro (Fabia) vai ser trocado em breve por ser pequeno, porque também problemas zero. Mas se fosse um Octavia, por exemplo, já não trocava, não vale a pena.
                                                Eu sei que o carro mantém um compromisso muito bom, e para o que preciso faz mais do que o que necessito, mas noto (em comparação com o outro carro que tenho), que os 10 anos, em termos de evolução de motores, se vão fazendo sentir. Claro que mantenho o que disse anteriormente, para as voltinhas que diariamente anda é de facto até mal empregue.

                                                Penso que é opinião geral e será o que vou fazer. Manter o carro o máximo de tempo possível enquanto for fiável (e não apresentar muitos problemas), e apresentar condições de segurança.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                                  O que tu queres perguntar é mais do género:

                                                  "Será que estou farto de estar bem e agora quero experimentar algo de diferente?"



                                                  O híbrido, e só vislumbro outro Auris... são 25k€ novo. Vale a pena?

                                                  Não!!!
                                                  Isso acho que qualquer pessoa irá querer conduzir outro veículo, quando já conduz um durante muitos anos.

                                                  Sim, também não ache que vale a pena gastar os 25mil no Auris híbrido quando este ainda se apresenta em bom estado. Sendo que conduzi um Auris híbrido e não desgostei.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por MotorSportElise Ver Post
                                                    Se quiseres algo diferente, e eventualmente mais interessante de conduzir, sem que isso te dê cabo das finanças, porque não? O que importa é ser feliz

                                                    Trocar por um híbrido novo é que não me parece fazer grande sentido, fazes poucos km e ias fazer um investimento bem avultado para essa troca.
                                                    Originalmente Colocado por SharpandSafe Ver Post
                                                    Se estás bem servido, mantém o que tens. Isto dos carros apela sempre à emoção e pouco ao coração, mas nos tempos que correm estas decisões financeiras têm que ser bem ponderadas.

                                                    Se não há problemas de liquidez e tens aí 15000 ou 20000 a fazerem-te mal, troca por uma coisa nova, que isto a vida só se vive uma vez.

                                                    Eu mantenho um Corola D4D com 340.000 e um C4 HDI com 185.000, fiáveis até hoje, mas não há dia em que não pondere trocar. Mas é mais vontade que necessidade.

                                                    Não é esse o caso. O objetivo é não alterar as finanças, ou pelo menos não a esse nível, em que adquira um veículo com um custo elevado só para me deixar feliz. Atenção que o Auris tem coisas que ainda me deixam feliz

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Mig29 Ver Post
                                                      Estas com medo da tanga do ministro e queres vender o carro antes que o mesmo não valha nada ?
                                                      Naaaa, ele não percebe nada da fruta.
                                                      Tenho dois veículos a gasóleo. Não estou preocupado.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                        eu também sou dessa opinião, no entanto se puderes, porque não trocar? mas se calhar algo a gasolina ou híbrido com cerca de 2 anos.
                                                        O problema é que estaremos a falar de valores elevados. Para valores simpáticos teriam que ser carros com quantos anos de vida?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Jonasjo Ver Post
                                                          Este modelo não vem equipado com filtro de partículas.

                                                          O problema de mudar para um carro dos indicados é que me iria obrigar a despender bastante dinheiro, por algo que eu não necessito.

                                                          O que e para as voltas que dás... o valor que poupas ao não fazer troca, dá para gastos desse (combustivel e manutenção), para muito tempo.

                                                          Agora claro está que quer esse carro ou outro qualquer, tem diferenças com os mais recentes... mas isso sempre assim foi e será, fazendo parte da "evolução" e claro, se for alguém que quer o último grito de gadgets e conectividade com carro e afins, então tanto esse e muitos outros, estão ultrapassados.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Se não te da problemas não vejo o motivo para o mandares embora,a minha namorada teve esse motor num mini e uilo nunca deu um unico problema,foi vendido por falta de espaço com 200 mil km.
                                                            Eu nos dias de hoje so troco de carro se eles me começarem a dar muitas dores de cabeça,se não me derem problemas e para manter,carros são o pior investimento que podemos fazer,mas cada um sabe de si e da sua carteira.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X