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Carro usado entre 3 a 4 mil €

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    Carro usado entre 3 a 4 mil €

    Boa noite a todos,

    Ando atrás de um carro para a Maria. A principal premissa é ser fiável (dentro do possível). Não tem de ser rápido, nem pode ser muito guloso.

    Passo ao questionário:

    Que tipo de carros gostas? Pequenos.

    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração: Citadino

    Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    Nissan Micra (Ela adora este carro)

    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Pouco e com muito pouca frequência.

    Precisarás de levar carga com frequência? Pouca.

    Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Entre 8 a 10 mil

    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Bastante AE.

    Os consumos terão grande importância? Tem bastante importância.

    A potência do motor terá grande importância? Pouca ou nenhuma.

    Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não.

    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Entre 3 a 4 mil €

    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado. O ano é indiferente.



    Andamos atrás de um Micra de 2007, 1.2 de 80cv versão Tekna e tem 176kkm. Pedem 3900€ e dão 2 anos de garantia. Este carro vale o que estão a pedir?

    Obrigado pela ajuda.

    #2
    A existir,por volta desses valores,ponderava o Jazz também.

    Comentário


      #3
      Parece-me bastante razoável. Para mais com 2 anos de garantia, algo extrememente raro num carro com essa idade.

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        #4
        Em termos de mecânica, o Micra é fiável?

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          #5
          Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
          Em termos de mecânica, o Micra é fiável?
          Alguém?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
            Em termos de mecânica, o Micra é fiável?
            sim o micra é bastante fiável no que toca a mecânica, o motor é de corrente, esse que mencionaste é uma boa aposta, o valor pedido está dentro do normal e com 2 anos de garantia eu não pensa mais no assunto ficas muito bem servido...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
              Alguém?
              Motor CR12GE. Aparentemente deu alguns problemas de corrente de distribuição nos primeiros anos, depois corrigiram. Suponho de desse ano esteja ok. De qualquer forma é daquelas coisas que se costuma ouvir bem.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                Motor CR12GE. Aparentemente deu alguns problemas de corrente de distribuição nos primeiros anos, depois corrigiram. Suponho de desse ano esteja ok. De qualquer forma é daquelas coisas que se costuma ouvir bem.
                Mas é algo idêntico aos N47? Manifesta-se a uma determinada quilometragem?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
                  Mas é algo idêntico aos N47? Manifesta-se a uma determinada quilometragem?
                  não, e o motor que ele está a falar não pertence a esta geração que andas ver...

                  Comentário


                    #10
                    Então não é um k12?



                    Se é este o motor 1.2 é o CR12GE.

                    é um motor japonês mesmo. A Nissan sempre foi boa a fazer correntes, mas houve aqui umas unidades iniciais que tiveram problemas e depois mudaram os kits.

                    Não é nada do outro mundo. Se ouvires o carro a trabalhar e matraquear foges desse negócio. A ideia que tenho é que foram só os primeiros anos. Vou ver se encontro algum link sobre o assunto.

                    Comentário


                      #11
                      A velha questão das correntes e do óleo.

                      Stretched timing chains apparently common in early K12 Micras due to accelerated wear caused by acid build-up in the engine oil corroding the links in the chain. Eventually it stretches beyond the limit of the chain tensioner leading to a gradually worsening misfire, the engine warning light to illuminate, and eventually the engine ceases to start from cold. The deterioration from noticing the first effect to being unable to start was over about 1800 miles. Better quality timing cvhain fitted from 2005, but vital to change the oil at least every 12 months or at least every 10,000 miles, whichever comes first.

                      https://www.honestjohn.co.uk/carbycar/nissan/micra-k12-2003/good/

                      Comentário


                        #12
                        O carro em questão é de 2007 e tem 176kkm, provavelmente já não sofrerá do problema.

                        Comentário


                          #13
                          https://www.standvirtual.com/anuncio...h_results_link

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                            Tenho ideia desse motor ser problemático..

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
                              O carro em questão é de 2007 e tem 176kkm, provavelmente já não sofrerá do problema.
                              avança sem medos que não te vais arrepender, a minha irmã trocou o dela de 2006 full extras igual o ano passado por um C3 novo e desde os zero km's até aos 240k km's foi só revisão e material de desgaste nada a apontar...

                              Comentário


                                #16
                                Afinal, enganaram-se e o carro é sem garantia. Vou vê-lo na mesma?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
                                  Afinal, enganaram-se e o carro é sem garantia. Vou vê-lo na mesma?
                                  não perdes nada, se bem que nessa situação abre margem para negociares o preço...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Bem, já fui dar uma volta no carro.

                                    O motor tem um trabalhar certinho, o vaso de expansão está limpo e os interiores estão bastante porreiros.

                                    Os senãos são:

                                    Precisa de 2 pneus novos atrás, os sensores de estacionamento devem estar meios avariados e a embraiagem já pega muito em cima.

                                    O homem só baixa 200€, para os 3750€.

                                    Estou indeciso.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
                                      Bem, já fui dar uma volta no carro.

                                      O motor tem um trabalhar certinho, o vaso de expansão está limpo e os interiores estão bastante porreiros.

                                      Os senãos são:

                                      Precisa de 2 pneus novos atrás, os sensores de estacionamento devem estar meios avariados e a embraiagem já pega muito em cima.

                                      O homem só baixa 200€, para os 3750€.

                                      Estou indeciso.
                                      o valor de cotação para esse carro ronda os 4300€ neste momento em stand, a particular ronda pelo que te estão a pedir, dai ser sem garantia, pois é mesmo para despachar como está e a margem de lucro é mínima...

                                      agora tu é que sabes 2 pneus não é nenhuma fortuna podias ter negociado isso, os sensores pode ser apenas algum mau contacto, a embreagem sendo um carro de cidade com esses km's é normal que com o desgaste, mas aqui neste ponto não podes fazer muito pode estar qualquer outro que vás ver na mesma situação e não é cara a sua substituição...

                                      mas ainda assim tentava ver outros iguais e ver como estão e não ficar-me só por essa opção...

                                      Comentário


                                        #20
                                        No seguimento do tópico, e como não tenho pressa em arranjar um carro, hoje fui ver um VW Polo de 2000 com o motor 1.0 MPI.

                                        O carro tem 144kkm, por fora está impecável, tirando o para choques traseiro. De interior também está bastante razoável, tirando a forra da porta do condutor que está a querer saltar fora.

                                        O que me deixou preocupado, é que em andamento, o carro faz uma espécie de "ranger" sempre que levo uma mudança engrenada. Se colocar em ponto-morto ou carregar na embraiagem, esse barulho pára. Rolamento de caixa?

                                        Isto tem um motor fiável?

                                        Pedem-me 1500€ pelo carro.

                                        Comentário


                                          #21
                                          A fiabilidade desse carros não era brilhante. Sendo o motor 1.0, é ainda o modelo antigo, certo?

                                          O meu pai teve um Ibiza 1.0 de 1999 e foi o carro mais problemático que ele já teve.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Penso ser o 1.0 de 60cv. Equipa os polos de 97 a 2000.

                                            Até pensei que era fiável, já vi uns quantos à venda com mais de 300kkm.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Nesses Micras, do que ouvia falar mal era do sistema de chave (keyless). Era bastante caro de arranjar. Os 1.0 não tinham.

                                              Comentário


                                                #24
                                                O motor 1.0 desses Polos até é fiável. Mas é lento e bem guloso. A caixa curta a isso contribui.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Esse VW Polo é muito pior do que o Micra que tinhas em vista.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
                                                    Esse VW Polo é muito pior do que o Micra que tinhas em vista.
                                                    É também muito mais barato. Mas sim, é um projeto bastante pior.

                                                    O objetivo é ser um carro baratucho, fiável e que beba pouco. Sei que ter estas 3 premissas juntas é quase impossível.

                                                    É carro para ficar na rua e para roçar em todo o lado, mas enquanto for fiável, fica na família.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Se calhar valia a pena abrir um pouco os cordões à bolsa e ir para um Yaris, nem que fosse da 1.ª geração.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Os Jazz como já referiram é uma excelente opção. Super fiáveis e bem económicos...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                          Se calhar valia a pena abrir um pouco os cordões à bolsa e ir para um Yaris, nem que fosse da 1.ª geração.
                                                          Alguma motorização em especial?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O 1.0 de 68 CV já dá para as voltinhas. Os 1.5 são quase impossíveis de encontrar e os 1.4 D4D são demasiado caros (e muitos são em comercial).

                                                            Comentário

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