Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"Troca" de carro - AJUDA

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    "Troca" de carro - AJUDA

    Boas, como estão todos?
    Vou ter de trocar o meu Punto 1.2 8v devido a problemas pessoais.

    Gostava de algo seguro em primeiro lugar, depois os consumos obviamente. Não vou conseguir algo assim muito bom devido ao orçamento que tenho disponível porque tenho outras despesas adicionais nesta fase, se bem que financiamento seria uma hipótese e sei que não é o mais correto a fazer mas neste momento ajuda.



    Estava a pensar num 1.2 a gasolina mas tenho medo que não se mexa bem numa subida mais exigente, e eu sei o que isso é... Os 60 póneis do punto mal se mexem em subidas.

    Já estive a ver os carros da praxe: puntos mk2, clios 2, corsas, fiestas, etc...
    Bem que um Punto 1.2 16v me agrada, mas será que vale a pena a "troca"? Os 20 cv estão mesmo lá?
    Os clios também me agradam, mas aqui estão demasiado over-priced. Já li imensas comparações aqui no fórum e ninguém se decide no debate clio vs punto 16v.
    Também vi uns Astra G, os 90cv agradam-me mas dizem por aqui que são cavalos mansos.
    Outra hipótese seria um golf 4 que vi mas era o pouco afamado 1.4 a gasolina.
    Também vi uns fiestas engraçados, mas têm muito pouca informação aqui no fórum.
    Micras k11, apesar do aspeto afeminado até gosto e encontrei um com o motor 1.4 mas pouca informação aqui no fórum.

    Vivo na Madeira e aqui encontram-se melhores negócios na rua ou no Marketplace do Facebook do que propriamente no Olx/Cybermadeira por isso se me recomendassem opções e tentava encontrar o melhor negócio por aqui agradecia. Obrigado!
    Espero que me consigam ajudar.


    Aqui vai o formulário:

    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    B/C
    Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    Fiat, Ford, Japoneses, Franceses. Mas conduzo qualquer coisa, a marca não é importante.
    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    Sim, quase sempre.
    Precisarás de levar carga com frequência?
    Não.
    Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    15000km aproximadamente e penso que manter-se-á.
    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    Via-rápida todos os dias para ir para o trabalho e voltar.
    Os consumos terão grande importância?
    Não é a prioridade, mas não ignorado.
    A potência do motor terá grande importância?
    Sim, um pouco, as tais subidas que falei há pouco, desde que se desenrasque estou bem.
    Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    Não.
    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    Até 2000€ ou 3000€ se conseguir financiamento…
    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
    Usado, de 2000-2007.

    Muito obrigado desde já! Conto com a vossa ajuda.
    Editado pela última vez por anfsou; 05 February 2019, 18:28. Razão: Informação a mais, desnecessária.

    #2
    O motor 1.25 da ford é muito porreiro. Caixa curtinha e vais em 5 para todo lado isto se nao gostares de meter mudancas xD

    Os melhores 1.2 na altura era mesmo o 1.25 do fiesta com 82cvs e o 1.2 da fiat com 86cvs

    E é muito mais preferivel um focus que um golf 4 a gasolina. Arranjei um 1.6 com 2000 paus

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
      O motor 1.25 da ford é muito porreiro. Caixa curtinha e vais em 5 para todo lado isto se nao gostares de meter mudancas xD

      Os melhores 1.2 na altura era mesmo o 1.25 do fiesta com 82cvs e o 1.2 da fiat com 86cvs

      E é muito mais preferivel um focus que um golf 4 a gasolina. Arranjei um 1.6 com 2000 paus
      Obrigado pela resposta! Esse 1.2 da Fiat era o do Punto mk1, certo?
      Epá, é verdade que já estive a ver uns focus e até estão a bom preço…!

      Comentário


        #4
        Duplicado.
        Editado pela última vez por anfsou; 28 January 2019, 22:47.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por anfsou Ver Post
          Obrigado pela resposta! Esse 1.2 da Fiat era o do Punto mk1, certo?
          Epá, é verdade que já estive a ver uns focus e até estão a bom preço…!

          Como um Golf entusiasta digo-te para optares pelo Focus Mk1 1.6, é um carro fiável, seguro, melhor qualidade de montagem e construção interior, sem falar que curva muito melhor.

          Para as tuas necessidades seria suficiente, e seria um grande upgrade face ao Punto, principalmente em comportamento em estrada. ;)

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
            O motor 1.25 da ford é muito porreiro. Caixa curtinha e vais em 5 para todo lado isto se nao gostares de meter mudancas xD

            Os melhores 1.2 na altura era mesmo o 1.25 do fiesta com 82cvs e o 1.2 da fiat com 86cvs

            E é muito mais preferivel um focus que um golf 4 a gasolina. Arranjei um 1.6 com 2000 paus
            Para a idade dos carros que o user anda a ver o 1.25 era de 75cv e o 1.2 Fiat de 80, certo?

            A ideia que tenho é que o Punto é mais económico, além de se conseguir arranjar um II a melhor preço que um Fiesta MK 6.
            Se for um Fiesta mk5 já é bastante antigo, eu não consideraria.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por delta18 Ver Post
              Como um Golf entusiasta digo-te para optares pelo Focus Mk1 1.6, é um carro fiável, seguro, melhor qualidade de montagem e construção interior, sem falar que curva muito melhor.

              Para as tuas necessidades seria suficiente, e seria um grande upgrade face ao Punto, principalmente em comportamento em estrada. ;)
              Obrigado pela sugestão! E o que me diz do Astra? Também me lembrei de ver Megane mk1, que tal?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                Para a idade dos carros que o user anda a ver o 1.25 era de 75cv e o 1.2 Fiat de 80, certo?
                Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post

                A ideia que tenho é que o Punto é mais económico, além de se conseguir arranjar um II a melhor preço que um Fiesta MK 6.
                Se for um Fiesta mk5 já é bastante antigo, eu não consideraria.
                Pois, é essa a minha dúvida, o de 86cv só no Punto mk1, e aí seria de antes de 2000. O 1.2 Fiat de 80cv do mk2 é uma grande diferença face ao "meu" anterior?
                Em relação a preços o Punto sai muito mais em conta, tanto em consumos como no preço do carro.
                E os clios? Ouvi falar muito bem e até conduzi um clio 2 do meu tio de 2005 e é muito agradável de conduzir. Tanto que numa subida estava tão habituado a reduzir a certo ponto que fui reduzir no Clio pensando que era o meu e fiz o carro berrar rpm's
                .
                Editado pela última vez por anfsou; 29 January 2019, 14:29.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por anfsou Ver Post
                  Obrigado pela sugestão! E o que me diz do Astra? Também me lembrei de ver Megane mk1, que tal?
                  Na minha opinião o Focus é superior ao Astra em tudo, é, na minha opinião, dos melhores segmentos C da altura, principalmente nas motorizações genéricas a gasolina.

                  O Golf IV vale a pena de for um TDI com o mínimo de equipamento, pelo menos Confortline, o A3 é quase o mesmo, mas curvam mal devido ao eixo semi-rígido e ficam fora do teu orçamento.


                  O Focus é um carro muito equilibrado!

                  O meu "sogro" tem um Astra G 1.4 e não gosto nada do carro, para além disso ele passa a vida na oficina (também ele faz daquilo burro de carga).

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por delta18 Ver Post
                    Na minha opinião o Focus é superior ao Astra em tudo, é, na minha opinião, dos melhores segmentos C da altura, principalmente nas motorizações genéricas a gasolina.
                    Originalmente Colocado por delta18 Ver Post

                    O Golf IV vale a pena de for um TDI com o mínimo de equipamento, pelo menos Confortline, o A3 é quase o mesmo, mas curvam mal devido ao eixo semi-rígido e ficam fora do teu orçamento.


                    O Focus é um carro muito equilibrado!

                    O meu "sogro" tem um Astra G 1.4 e não gosto nada do carro, para além disso ele passa a vida na oficina (também ele faz daquilo burro de carga).


                    Então fica o Focus a escolha para segmento C! Vou ficar de olho nalgum negócio bom

                    Comentário


                      #11
                      boas! não precisavas de nos contar a vida toda!
                      quanto às subidas e descidas, és de lisboa ou de algum outro lugar de serra? se sim, realmente um 1.2 torna-se muito curto. com 2000€ arranjas alguma coisa decente e de 2003 já, mas sobretudo fiat ou então baixas 1 anito e tens franceses ou um ou outro de outro país. agora meteres-te em créditos por causa de 1000€ ou 1500€ não vale a pena, acredita. não te esqueças é das despesas inerentes ao carro, que as vais ter nos primeiros tempos, certo e sabido e ainda IUC, inspeção, seguro, etc. se calhar mais vale situares-te nos de 2001 e 2002, espreitando alguma outra boa oportunidade e daqui a uns 3 anos trocas quando fizer 20 anos. segmentos C por vezes aparecem ao mesmo preço (ou mais 200 ou 300€) que os segmentos B. é uma questão de pesquisares e de oportunidade, além de negociação.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                        boas! não precisavas de nos contar a vida toda!
                        quanto às subidas e descidas, és de lisboa ou de algum outro lugar de serra? se sim, realmente um 1.2 torna-se muito curto. com 2000€ arranjas alguma coisa decente e de 2003 já, mas sobretudo fiat ou então baixas 1 anito e tens franceses ou um ou outro de outro país. agora meteres-te em créditos por causa de 1000€ ou 1500€ não vale a pena, acredita. não te esqueças é das despesas inerentes ao carro, que as vais ter nos primeiros tempos, certo e sabido e ainda IUC, inspeção, seguro, etc. se calhar mais vale situares-te nos de 2001 e 2002, espreitando alguma outra boa oportunidade e daqui a uns 3 anos trocas quando fizer 20 anos. segmentos C por vezes aparecem ao mesmo preço (ou mais 200 ou 300€) que os segmentos B. é uma questão de pesquisares e de oportunidade, além de negociação.
                        Leste a vida dele e não leste que ele vive na Madeira?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                          boas! não precisavas de nos contar a vida toda!
                          quanto às subidas e descidas, és de lisboa ou de algum outro lugar de serra? se sim, realmente um 1.2 torna-se muito curto. com 2000€ arranjas alguma coisa decente e de 2003 já, mas sobretudo fiat ou então baixas 1 anito e tens franceses ou um ou outro de outro país. agora meteres-te em créditos por causa de 1000€ ou 1500€ não vale a pena, acredita. não te esqueças é das despesas inerentes ao carro, que as vais ter nos primeiros tempos, certo e sabido e ainda IUC, inspeção, seguro, etc. se calhar mais vale situares-te nos de 2001 e 2002, espreitando alguma outra boa oportunidade e daqui a uns 3 anos trocas quando fizer 20 anos. segmentos C por vezes aparecem ao mesmo preço (ou mais 200 ou 300€) que os segmentos B. é uma questão de pesquisares e de oportunidade, além de negociação.
                          Epá tive de contar um pouco para perceberem porque é que estava a "trocar" um carro velho por outro carro velho. Desculpem lá!
                          Falei do financiamento porque estou ciente das despesas nos primeiros tempos. Mas realmente será melhor guardar parte do meu orçamento e comprar algo mais barato e guardar o resto para as manutenções preventivas da praxe.
                          Ando atrás dos Fiat porque me parecem, principalmente cá, serem os que têm os preços mais razoáveis e não overpriced como os Clios.

                          Tenho uma questão a quem for mais entendido na matéria: Os 20cv a mais do Punto mk2 16v para os do 8v notam-se que lá estão ou a diferença nem é assim tão notável?

                          Comentário


                            #14
                            A diferença só é mais notória a partir das 4000 rpm. Questão de gosto.... e de carteira!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                              A diferença só é mais notória a partir das 4000 rpm. Questão de gosto.... e de carteira!
                              Ou seja, é capaz de não me deixar apeado a meio de uma subida com tanta frequência como acontecia com o meu 8v, entendi bem?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por anfsou Ver Post
                                Ou seja, é capaz de não me deixar apeado a meio de uma subida com tanta frequência como acontecia com o meu 8v, entendi bem?
                                Eh pá, se ficavas apeado o problema não era do motor em si, mas da fiabilidade do carro!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                  Eh pá, se ficavas apeado o problema não era do motor em si, mas da fiabilidade do carro!
                                  Realmente, aquele carro já babava oleo na junta da tampa da válvula, tinha a caixa de velocidades lixada (por vezes não me deixava reduzir), embreagem gasta, coluna de direção com folga, consumia óleo, e mais umas coisas que de momento não me recordo.
                                  Ou então era do condutor .

                                  Comentário


                                    #18
                                    Apareceu-me um 206 1.4 de 2001 a bom preço. Que acham deste?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Define "bom preço".

                                      Comentário


                                        #20
                                        Apagar.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                          Define "bom preço".
                                          Desculpa 1400€ com 110.000km.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ddrexj Ver Post
                                            Apagar.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por anfsou Ver Post
                                              Apareceu-me um 206 1.4 de 2001 a bom preço. Que acham deste?
                                              Depende do preço.

                                              O carrito é porreiro mas não deslumbra. Preferia um Fiesta (conheço ambos) 1.25i

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por anfsou Ver Post
                                                Desculpa 1400€ com 110.000km.
                                                Sabes que equipamento tem? E qual o estado dele? Assim sem mais dados parece interessante, mas há que saber o resto.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por anfsou Ver Post
                                                  Obrigado pela sugestão! E o que me diz do Astra? Também me lembrei de ver Megane mk1, que tal?
                                                  O Mégane I facelift encontra-se barato. Falando do 1.4 a gasolina RXE, não se mexe mal e trazia um equipamento jeitoso para a época e é confortável. Tenho ideia que tem tendência para alguns problemas eléctricos e cheguei a ver um com o tablier a desfazer-se (não sei a causa).
                                                  Do Astra a gasolina, tenho de dizer bem. Na minha opinião, é um carro que não sendo espectacular em nada, é bom em tudo. Seguro (as versões mais bem equipadas já tinham airbag de cortina), estável, barato de manter, fiável... Claro que há sempre pessoas que têm um caso mau para contar. Isso acontece com toda a gente e com todos os carros. Mas no teu caso, se te preocupas com os consumos e vivendo na Madeira, o Astra 1.4 é capaz de não ser o melhor, pois só acorda lá para as 3000rpm. Aí anda.
                                                  Podes também ver talvez um Fiesta de 2002 para a frente, 1.4 no mínimo. O 1.25 de 75CV parece-me muito pouco para o que o carro pode oferecer para além de beber bem, mesmo com cuidado.

                                                  Mas nisto dos carros usados também estamos limitados ao que aparece, e o respectivo estado de conservação tem um peso enorme.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                    Depende do preço.

                                                    O carrito é porreiro mas não deslumbra. Preferia um Fiesta (conheço ambos) 1.25i
                                                    Sempre pensei que um bloco maior (1.4) ajudaria no meu tipo de percursos (muitas subidas).

                                                    O Fiesta que falas é o mk6 certo? (2002-?). Se for anterior a esse não me agrada, já é um projeto um pouco datado.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                      Sabes que equipamento tem? E qual o estado dele? Assim sem mais dados parece interessante, mas há que saber o resto.
                                                      Boas, não dizia no anúncio qual era a versão mas penso ser a XT(?). De resto parece impecável de interiores, falta ver motor, carroçaria, etc. Já está marcado para lá ir vê-lo.

                                                      Tenho uma questão: um bloco maior (1.4) não será melhor que um 1.2 (de um Punto ou Clio, as referências) para o tipo de percursos que faço? (subidas)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                                                        O Mégane I facelift encontra-se barato. Falando do 1.4 a gasolina RXE, não se mexe mal e trazia um equipamento jeitoso para a época e é confortável. Tenho ideia que tem tendência para alguns problemas eléctricos e cheguei a ver um com o tablier a desfazer-se (não sei a causa).
                                                        Do Astra a gasolina, tenho de dizer bem. Na minha opinião, é um carro que não sendo espectacular em nada, é bom em tudo. Seguro (as versões mais bem equipadas já tinham airbag de cortina), estável, barato de manter, fiável... Claro que há sempre pessoas que têm um caso mau para contar. Isso acontece com toda a gente e com todos os carros. Mas no teu caso, se te preocupas com os consumos e vivendo na Madeira, o Astra 1.4 é capaz de não ser o melhor, pois só acorda lá para as 3000rpm. Aí anda.
                                                        Podes também ver talvez um Fiesta de 2002 para a frente, 1.4 no mínimo. O 1.25 de 75CV parece-me muito pouco para o que o carro pode oferecer para além de beber bem, mesmo com cuidado.

                                                        Mas nisto dos carros usados também estamos limitados ao que aparece, e o respectivo estado de conservação tem um peso enorme.
                                                        Pois, tinha ideia do Megane I ser bem falado. Até vi uns por aqui à venda e acho-os engraçados. Vou estar atento.

                                                        Pois, o que pensei do Astra foi exatamente isso. Teria de estar sempre com o pé ao fundo nas subidas porque ele acorda um pouco tarde. Mas sempre ouvi dizer que é um carro leal.

                                                        Fiestas com esse motor aqui são raros de encontrar, e já passei dias em torno desses fiestas. Mas sempre ouvi falar o contrário destes motores... Que o 1.25 tinha mais alma que o 1.4.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por anfsou Ver Post
                                                          Boas, não dizia no anúncio qual era a versão mas penso ser a XT(?). De resto parece impecável de interiores, falta ver motor, carroçaria, etc. Já está marcado para lá ir vê-lo.

                                                          Tenho uma questão: um bloco maior (1.4) não será melhor que um 1.2 (de um Punto ou Clio, as referências) para o tipo de percursos que faço? (subidas)
                                                          O 1.4 é um 8V de 75 CV, os 1.2 por norma são de 8V (à volta de 60 CV) ou de 16V (~75/80 CV).

                                                          Eu prefiro um 1.4 de 75 CV por ser mais "redondo", ou seja, é mais agradável e responde bem também em baixas rotações. Os de 16V gostam tipicamente de rotações mais altas para se extrair o "sumo" deles, normalmente só mostram o que sabem a partir das 4000 rpm.

                                                          Reforço: eu iria para esse 1.4. Nada como ter mais cilindrada.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                            O 1.4 é um 8V de 75 CV, os 1.2 por norma são de 8V (à volta de 60 CV) ou de 16V (~75/80 CV).

                                                            Eu prefiro um 1.4 de 75 CV por ser mais "redondo", ou seja, é mais agradável e responde bem também em baixas rotações. Os de 16V gostam tipicamente de rotações mais altas para se extrair o "sumo" deles, normalmente só mostram o que sabem a partir das 4000 rpm.

                                                            Reforço: eu iria para esse 1.4. Nada como ter mais cilindrada.
                                                            Epá, @LinoMarques muito obrigado pelas respostas, muito prestável!

                                                            Desculpa chatear-te com mais uma pergunta: um carro desta idade num stand é de ser cuidadoso, não?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X