Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lexus c200h usado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Lexus c200h usado

    Bom dia.

    Ando para comprar carro e vi um Lexus c200h de 2014 dentro da gama de preços que procuro. Gostaria de saber a vossa opinião, especialmente a nivel de fiabilidade e manutenções. As manutenções ficam mais caras do que um carro a gasolina normal? Qual a vida util em anos das baterias? Quando 'morrem' é carro para o lixo?

    #2
    As baterias têm garantia de 10 anos, mas há variados relatos de algumas com mais, e bastantes Kms feitos. A manutenção é relativamente barata e fácil.
    As baterias são substituidas em caso de problemas ou de perderem a capacidade. Pelas perguntas acho que precisas de pesquisar mais sobre os hibridos.

    Quanto ao Lexus, já experimentei, bom carro, boa qualidade de interiores e materiais, não é o mais espaçoso de mala.

    Comentário


      #3
      Pois, vou ler mais um pouco sobre hibridos.

      Comentário


        #4
        A avaliar pelo IS300 do meu pai e um Auris de um grande amigo, fiabilidade a toda a prova e manutenção baratas.

        Comentário


          #5
          mas a caixa de velocidades tinha um lag tremendo, penso eu. além da bagageira, que é menor que os dos concorrentes diretos. a aceleração também faz-se de forma relativamente lenta...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
            mas a caixa de velocidades tinha um lag tremendo, penso eu. além da bagageira, que é menor que os dos concorrentes diretos. a aceleração também faz-se de forma relativamente lenta...
            Caixa com lag?
            É tipo cvt, não existe lag nenhum.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
              mas a caixa de velocidades tinha um lag tremendo, penso eu. além da bagageira, que é menor que os dos concorrentes diretos. a aceleração também faz-se de forma relativamente lenta...
              O comportamento da transmissão é semelhante ao de uma CVT, não há lag mas há uma aparente desproporção entre o regime do motor e a velocidade. Na realidade, o motor está sempre no regime ideal para a potência pedida pelo pé direito, a qualquer momento, e daí a razão da eficiência destas transmissões.

              Neste caso, não se trata de uma CVT, mas o sistema HSD emula esse mesmo comportamento.

              A aceleração ronda os 10s, o normal para segmento com o mesmo nível de relação peso potência... nada de mais, mas cumpre.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
                O comportamento da transmissão é semelhante ao de uma CVT, não há lag mas há uma aparente desproporção entre o regime do motor e a velocidade. Na realidade, o motor está sempre no regime ideal para a potência pedida pelo pé direito, a qualquer momento, e daí a razão da eficiência destas transmissões.

                Neste caso, não se trata de uma CVT, mas o sistema HSD emula esse mesmo comportamento.

                A aceleração ronda os 10s, o normal para segmento com o mesmo nível de relação peso potência... nada de mais, mas cumpre.
                Isto

                Tenho um de 2017.
                Não é nenhuma "bala" mas cumpre perfeitamente. Como já disseram não há lag nenhum. Aliás, a entrega de potência continua sem "passagens" e a suavidade com que o faz é que se destaca mais.

                O motor só é mais audível quando pisas fundo no entanto, nos Lexus o isolamento é tão bom que, para mim, não é nada demais, especialmente comparando com o prius/Auris.

                A qualidade é altíssima. Um apontamento ou outro à japonesa de gosto discutível mas faz parte do "elan"
                Chassi muito equilibrado e pede realmente mais motor em certas situações.

                O ambiente dele é cidade claramente. Também é um excelente cruiser em estrada aberta mas aí os consumos já serão semelhantes a um gasosas na mesma relação peso/potência.

                Fiabilidade? É simplesmente o modelo do seu segmento sempre em primeiro lugar na JD powers desde que foi lançado.
                O serviço ao cliente Lexus é especial e envergonha o das premium do costume (tenho/tive BMW como nota de referência) ;)

                Cumps

                Comentário


                  #9
                  Há previsão para quando é que, este Lexus vai ser substituído? è que segundo a Wikipedia já está no mercado há oito anos. Se olharmos para o ritmo a que, por exemplo um Golf é alvo de restylings e novas gerações, 8 anos são uma eternidade.

                  Comentário


                    #10
                    sempre falaram mal da caixa, desde o seu lançamento, 2011, acho eu. nunokas, o teu é a versão melhorada que saiu em 2017 ou ainda o modelo dos primeiros? também falavam da suspensão ser muito dura, só não sei se foi nesta nova versão ou se desde o início. e sim, não é carro para grandes corridas.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por nunokas Ver Post
                      Isto

                      Tenho um de 2017.
                      Não é nenhuma "bala" mas cumpre perfeitamente. Como já disseram não há lag nenhum. Aliás, a entrega de potência continua sem "passagens" e a suavidade com que o faz é que se destaca mais.

                      O motor só é mais audível quando pisas fundo no entanto, nos Lexus o isolamento é tão bom que, para mim, não é nada demais, especialmente comparando com o prius/Auris.

                      A qualidade é altíssima. Um apontamento ou outro à japonesa de gosto discutível mas faz parte do "elan"
                      Chassi muito equilibrado e pede realmente mais motor em certas situações.

                      O ambiente dele é cidade claramente. Também é um excelente cruiser em estrada aberta mas aí os consumos já serão semelhantes a um gasosas na mesma relação peso/potência.

                      Fiabilidade? É simplesmente o modelo do seu segmento sempre em primeiro lugar na JD powers desde que foi lançado.
                      O serviço ao cliente Lexus é especial e envergonha o das premium do costume (tenho/tive BMW como nota de referência) ;)

                      Cumps
                      Este será para fazer cerca de 100km/dia. Parte em AE, parte em Nacional e alguma cidade. Que consumos posso esperar 5 a 6L?
                      Editado pela última vez por Zedoscavalos; 30 January 2019, 12:36.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                        sempre falaram mal da caixa, desde o seu lançamento, 2011, acho eu. nunokas, o teu é a versão melhorada que saiu em 2017 ou ainda o modelo dos primeiros? também falavam da suspensão ser muito dura, só não sei se foi nesta nova versão ou se desde o início. e sim, não é carro para grandes corridas.
                        É a versão do facelift efectuado em 2014. Sim, a suspensão é mais firme que, por exemplo a do irmão IS e reforça a ideia que este hatchback merecia uma versão mais apimentada.

                        Originalmente Colocado por Zedoscavalos Ver Post
                        Este será para fazer cerca de 100km/dia. Parte em AE, parte em Nacional e alguma cidade. Que consumos posso esperar 5 a 6L?
                        No Inverno vai consumir um pouco mais mas nessas condições sim, aponta para esses valores.
                        Eu estou a fazer agora depósitos nos 4.7 mas numa média diária de 35km/dia com cidade e N125. Para teres uma ideia, no Verão consegui depósitos em 3.8l. Claro que com condução calma e com muito trânsito

                        cumps

                        Comentário


                          #13
                          Estive mesmo para comprar um! Excelente proposta, transborda qualidade (se bem que hoje em dia já pesa)!

                          Só não veio por uma simples razão: Bagageira muito pequena, que roça o impraticável...

                          Comentário


                            #14
                            Andei cerca de um mês com um CT200h como carro de substituição e gostei imenso da experiência.
                            Como já aqui falaram, a caixa pode fazer um pouco de confusão no início, mas depois acabamos por gostar.
                            Não fosse a bagageira ser tão pequena e seria opção para mim.

                            Comentário


                              #15
                              Não esquecer de pedir um relatório sobre o estado da bateria à Lexus.

                              Comentário


                                #16
                                Ok. Obrigado pela opiniões.

                                Não entrando em 'guerras' para 100 km/dia em AE, Nacional e cidade é uma alternativa vália a um diesel na mesma gama de valores?

                                Obrigado

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Zedoscavalos Ver Post
                                  Ok. Obrigado pela opiniões.

                                  Não entrando em 'guerras' para 100 km/dia em AE, Nacional e cidade é uma alternativa vália a um diesel na mesma gama de valores?

                                  Obrigado
                                  Não aconselho, havendo a hipótese do híbrido. Uma vez que os trajectos têm uma componente citadina, aqui qualquer híbrido brilha. Não que perca para o diesel nos outros trajectos, mas a melhoria acentua-se na cidade, onde os diesel "são peixe fora de água".

                                  A fiabilidade será provavelmente melhor num híbrido e como tal, os custos operacionais também. Valor de retoma é uma incógnita, mas todos vemos para onde está a caminhar o diesel.

                                  My 2 cents.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Zedoscavalos Ver Post
                                    Este será para fazer cerca de 100km/dia. Parte em AE, parte em Nacional e alguma cidade. Que consumos posso esperar 5 a 6L?
                                    Depende do pé, mas em condução normal, mais para os 5 que para os 6, e depois de te habituares ao sistema, podes até baixar.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                                      Há previsão para quando é que, este Lexus vai ser substituído? è que segundo a Wikipedia já está no mercado há oito anos. Se olharmos para o ritmo a que, por exemplo um Golf é alvo de restylings e novas gerações, 8 anos são uma eternidade.
                                      Não me admirava se fosse substituído pelo Lexus UX .

                                      Comentário


                                        #20
                                        O UX é um crossover, não irá substituir o CT200.
                                        O CT200h foi tem 8 anos de mercado e já levou com dois facelifts - não é muito normal na Toyota.
                                        Em Espanha tenho visto alguns. Talvez o fato do preço ser menos penalizado como é por cá.
                                        Lá começam abaixo dos 25k, enquanto que por cá, o salto inicial é passa dos 30k

                                        Comentário


                                          #21
                                          Há 6 meses estavam com a promoção da retoma por diesel.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por bscuba Ver Post
                                            Há 6 meses estavam com a promoção da retoma por diesel.
                                            Essas promoções são uma "treta"!
                                            Tem que ser sempre com o crédito deles e o que poupas no PVP vai tudo para pagar os juros, não há almoços grátis....
                                            Nesse exemplo que aí tens o carro "só" acaba por ficar por 38.000€

                                            Comentário


                                              #23
                                              Assim por alto, fiquei com a ideia que o total eram 27mil. O valor da retoma são 10mil euros a menos.

                                              Na altura mais valia o Auris HSD, com retoma e sem crédito, ficava abaixo dos 20 mil euros.

                                              Comentário


                                                #24
                                                diesel?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Não há lag nenhum. O motor principal é o motor eléctrico, e é esse motor que está ligado directamente às rodas. Portanto quando carregam no acelerador, o motor eléctrico vai responder logo, o motor de combustão só entra em ação se necessário, daí dar a impressão de haver um lag.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por bscuba Ver Post
                                                    Assim por alto, fiquei com a ideia que o total eram 27mil. O valor da retoma são 10mil euros a menos.

                                                    Na altura mais valia o Auris HSD, com retoma e sem crédito, ficava abaixo dos 20 mil euros.
                                                    O preço está lá escarrapachado:
                                                    - 9.550€ de entrada, que eles dizem que é a retoma, mas está descansado que se apareceres lá com 1 carro de 1000€ eles não te dão os 9.500 de retoma
                                                    - 10.054€ de ultima prestação
                                                    - 61 mensalidades de 291,26€
                                                    Tudo somado dá os 38.000€ de que falei.

                                                    Quando comprei o C-HR os Auris Híbridos estavam com uns preços espectaculares com umas campanhas que a Toyota estava a fazer e não era preciso comprar com crédito, mas a minha mulher só gosta de SUVs e eu não gosto nada do Aspecto exterior e interior do Auris, pelo que ficou completamente de fora das opções.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Não fiquei com essa ideia dos 9550 euros da retoma serem a entrada.

                                                      Está lá o valor da retoma (7550€) com promoção dá os 9550€.

                                                      Se o montante financiado era de 23.015€ a 6.66%, como pode dar 38mil?

                                                      Confesso que não percebo muito da poda, nunca comprei um carro a crédito

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por bscuba Ver Post
                                                        Não fiquei com essa ideia dos 9550 euros da retoma serem a entrada.

                                                        Está lá o valor da retoma (7550€) com promoção dá os 9550€.

                                                        Se o montante financiado era de 23.015€ a 6.66%, como pode dar 38mil?

                                                        Confesso que não percebo muito da poda, nunca comprei um carro a crédito
                                                        Entrada: 9550€
                                                        Mensalidades: 61x 291.26€
                                                        Última prestação: 10054€
                                                        Total: 37431€

                                                        A isto ainda devem somar uma comissão de abertura de processo mais uma anuidade e uma possível obrigatoriedade de seguro contra todos feito directamente com eles (que nem sempre é o mais vantajoso).
                                                        Na prática pagas mais de 38000€, não acho que seja um bom negócio para um Seg C com 8 anos de mercado.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por bscuba Ver Post
                                                          Não fiquei com essa ideia dos 9550 euros da retoma serem a entrada.

                                                          Está lá o valor da retoma (7550€) com promoção dá os 9550€.

                                                          Se o montante financiado era de 23.015€ a 6.66%, como pode dar 38mil?

                                                          Eu também nunca comprei um carro a crédito.

                                                          Confesso que não percebo muito da poda, nunca comprei um carro a crédito
                                                          Mas eles não estão a mentir, só te estão a financiar 23.015€ só que tens que dar os 9550€ de entrada que pelos vistos era o teu carro e ficas comprometido a pagar 10.000€ na ultima prestação.

                                                          Tudo somado está na contas que o Marelo demonstrou, eu arredondei por causa dos custos de processo e outras coisas.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Correcto. Da maneira como escreveste tinha percebido que além de entregar o carro, tinha de pagar 9550€ ;)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X