Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford Focus Titanium 1.6 TDCI 2008, vale a pena?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ford Focus Titanium 1.6 TDCI 2008, vale a pena?

    Boas caros membros do fórum,

    Gostaria de contar com a vossa ajuda aqui numas questões que me surgiram, se for possível.

    Tenho um Seat Toledo Sport 1.9 TDI 110 Cv de 2002, e gostaria de, se se proporcionar mudar de montada.

    Surgiu me a ideia do Ford Focus 1.6 TDCI de 2008, versão Titanium.

    Agora as minhas questões são:

    1 - Realmente o Ford Focus é superior ao Toledo? Iria notar melhorias significativas, ou mais vale manter o que tenho?

    2 - Que têm a dizer sobre este carro? (FORD FOCUS) A nível de motor, equipamento, fiabilidade, consumos etc

    3 - E como sei se realmente a viatura que vi no anuncio é de facto a versão Titanium, neste caso até diz no anuncio, Titanium x.. Quais as diferenças?

    Cumprimentos a todos.
    Editado pela última vez por sublime21; 31 January 2019, 18:27.

    #2
    Conheço bem os Ford Focus dessa geração porque tive um Ford Focus 1.6 tdci de 90 cv de 2006. Em relação ao Seat Toledo 1.9 tdi do pouco que conheço tem o mérito da fiabilidade do bloco 1.9 tdi.

    Antes demais, nunca esquecer que quando lidamos com carros usados mais preocupante não é a qualidade de um modelo mas sim o real estado do carro. Podes estar a comprar um modelo fiável que pode ser um cancro se foi maltratado. Um bom carro usado é um carro bem mantido a preço justo. Isto é a parte mais difícil na escolha de um usado. Pior ainda é prescindires do teu Toledo, que já o conheces e sabes o que vais contar e aventurares-te num carro que já tem 10 anos de uso que não sabes como e onde andou. Atenção que não é para te desanimar, mas para te alertar porque também se consegue fazer bons negócios com usados.

    Relativamente ao Focus é um carro que conheço bem, sendo um modelo com qualidade homogénea onde se destaca o comportamento dinâmico, condução agradável e precisa, estando entre as melhores senão mesmo a melhor do segmento na altura (ao nível do Golf da mesma altura). Para além disso, o bloco 1.6 90cv/109cv é fiável. O menos positivo será a estética (nem toda a gente gosta) e alguma falta de qualidade aparente dos interiores... Isto é, tem qualidade e boa montagem, mas o problema é que abusa dos plásticos duros nas portas, mas depois conclui-se que a qualidade até acaba por ser boa q.b. mais do que parecia. Em termos de equipamento a versão Titanium é completa contando com 4 vidros eléctricos, ac bizona, rádio Sony MP3 (um must na altura mas que agora é banal) com excelente qualidade sonora, sensores de luz e chuva, ABS e esp com controle de tração, bancos parcialmente em pele, cruise control, jantes 16', espelho retrovisor anti encandeamento automático. O Titanium X é um Titanium com o seguinte equipamento adicional: vidros traseiros escurecidos, faróis em lupa e direcionais (não são xenon), jantes 17', luzes presença traseiras com efeito led, bancos em pele, sensores de pressão nos pneus. Tudo o resto que encontrares de equipamento a mais serão extras (botão start, chave inteligente, rádio GPS, faróis xenon...).

    Outra questão... falas de um anúncio de um Focus e não sabes atestar a veracidade da versão, mas não colocas o anúncio para que possamos ver e ajudar.

    Quanto á questão de saber se o Focus é melhor que o Toledo, não sou a melhor pessoa para te responder por não conhecer bem o Toledo para poder comparar. O que posso dizer é que o 1.9 tdi é fiável e agradável a ponto de fazer pensar 2 vezes se a troca compensa a não ser que o Toledo já te tenha dado dissabores que justifique a troca.

    Concluindo, o melhor que tens a fazer é inspeccionar bem os carros e experimentares para saberes o que achas.

    Enviado do meu SM-J500FN através do Tapatalk
    Editado pela última vez por blindness2005; 01 February 2019, 02:10.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por blindness2005 Ver Post
      Conheço bem os Ford Focus dessa geração porque tive um Ford Focus 1.6 tdci de 90 cv de 2006. Em relação ao Seat Toledo 1.9 tdi do pouco que conheço tem o mérito da fiabilidade do bloco 1.9 tdi.

      Antes demais, nunca esquecer que quando lidamos com carros usados mais preocupante não é a qualidade de um modelo mas sim o real estado do carro. Podes estar a comprar um modelo fiável que pode ser um cancro se foi maltratado. Um bom carro usado é um carro bem mantido a preço justo. Isto é a parte mais difícil na escolha de um usado. Pior ainda é prescindires do teu Toledo, que já o conheces e sabes o que vais contar e aventurares-te num carro que já tem 10 anos de uso que não sabes como e onde andou. Atenção que não é para te desanimar, mas para te alertar porque também se consegue fazer bons negócios com usados.

      Relativamente ao Focus é um carro que conheço bem, sendo um modelo com qualidade homogénea onde se destaca o comportamento dinâmico, condução agradável e precisa, estando entre as melhores senão mesmo a melhor do segmento na altura (ao nível do Golf da mesma altura). Para além disso, o bloco 1.6 90cv/109cv é fiável. O menos positivo será a estética (nem toda a gente gosta) e alguma falta de qualidade aparente dos interiores... Isto é, tem qualidade e boa montagem, mas o problema é que abusa dos plásticos duros nas portas, mas depois conclui-se que a qualidade até acaba por ser boa q.b. mais do que parecia. Em termos de equipamento a versão Titanium é completa contando com 4 vidros eléctricos, ac bizona, rádio Sony MP3 (um must na altura mas que agora é banal) com excelente qualidade sonora, sensores de luz e chuva, bancos parcialmente em pele, cruise control, luzes presença traseiras com efeito led, jantes 16', espelho retrovisor anti encandeamento automático. O Titanium X é um Titanium com o seguinte equipamento adicional: vidros traseiros escurecidos, faróis em lupa e direcionais (não são xenon), jantes 17', bancos em pele, sensores de pressão nos pneus. Tudo o resto que encontrares de equipamento serão extras (botão start, chave inteligente, rádio GPS, faróis xenon...).

      Outra questão... falas de um anúncio de um Focus e não sabes atestar a veracidade da versão, mas não colocas o anúncio para que possamos ver e ajudar.

      Concluindo, o melhor que tens a fazer é inspeccionar bem os carros e experimentares para saberes o que achas.

      Enviado do meu SM-J500FN através do Tapatalk



      Está tudo dito.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por blindness2005 Ver Post
        Conheço bem os Ford Focus dessa geração porque tive um Ford Focus 1.6 tdci de 90 cv de 2006. Em relação ao Seat Toledo 1.9 tdi do pouco que conheço tem o mérito da fiabilidade do bloco 1.9 tdi.

        Antes demais, nunca esquecer que quando lidamos com carros usados mais preocupante não é a qualidade de um modelo mas sim o real estado do carro. Podes estar a comprar um modelo fiável que pode ser um cancro se foi maltratado. Um bom carro usado é um carro bem mantido a preço justo. Isto é a parte mais difícil na escolha de um usado. Pior ainda é prescindires do teu Toledo, que já o conheces e sabes o que vais contar e aventurares-te num carro que já tem 10 anos de uso que não sabes como e onde andou. Atenção que não é para te desanimar, mas para te alertar porque também se consegue fazer bons negócios com usados.

        Relativamente ao Focus é um carro que conheço bem, sendo um modelo com qualidade homogénea onde se destaca o comportamento dinâmico, condução agradável e precisa, estando entre as melhores senão mesmo a melhor do segmento na altura (ao nível do Golf da mesma altura). Para além disso, o bloco 1.6 90cv/109cv é fiável. O menos positivo será a estética (nem toda a gente gosta) e alguma falta de qualidade aparente dos interiores... Isto é, tem qualidade e boa montagem, mas o problema é que abusa dos plásticos duros nas portas, mas depois conclui-se que a qualidade até acaba por ser boa q.b. mais do que parecia. Em termos de equipamento a versão Titanium é completa contando com 4 vidros eléctricos, ac bizona, rádio Sony MP3 (um must na altura mas que agora é banal) com excelente qualidade sonora, sensores de luz e chuva, ABS e esp com controle de tração, bancos parcialmente em pele, cruise control, jantes 16', espelho retrovisor anti encandeamento automático. O Titanium X é um Titanium com o seguinte equipamento adicional: vidros traseiros escurecidos, faróis em lupa e direcionais (não são xenon), jantes 17', luzes presença traseiras com efeito led, bancos em pele, sensores de pressão nos pneus. Tudo o resto que encontrares de equipamento a mais serão extras (botão start, chave inteligente, rádio GPS, faróis xenon...).

        Outra questão... falas de um anúncio de um Focus e não sabes atestar a veracidade da versão, mas não colocas o anúncio para que possamos ver e ajudar.

        Quanto á questão de saber se o Focus é melhor que o Toledo, não sou a melhor pessoa para te responder por não conhecer bem o Toledo para poder comparar. O que posso dizer é que o 1.9 tdi é fiável e agradável a ponto de fazer pensar 2 vezes se a troca compensa a não ser que o Toledo já te tenha dado dissabores que justifique a troca.

        Concluindo, o melhor que tens a fazer é inspeccionar bem os carros e experimentares para saberes o que achas.

        Enviado do meu SM-J500FN através do Tapatalk
        Sim, esqueci me de meter o anúncio, são dois alias, o que me podem dizer das versões?

        1 - https://www.olx.pt/anuncio/focus-tit...x-IDC8xrV.html

        2 - https://www.olx.pt/anuncio/ford-focu...a-IDCDNxQ.html

        É que parece que faltam opcionais para serem mesmo titanium, estofos em pele por exemplo, vidros escuros..

        Que me tens a dizer?

        Obrigado

        Comentário


          #5
          Há um aspecto ao qual não se costuma ligar muito, infelizmente, mas que em carros de diferentes gerações faz muito sentido: a segurança passiva de um Focus II será sempre consideravelmente superior à de um Toledo II.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
            Sim, esqueci me de meter o anúncio, são dois alias, o que me podem dizer das versões?

            1 - https://www.olx.pt/anuncio/focus-tit...x-IDC8xrV.html

            2 - https://www.olx.pt/anuncio/ford-focu...a-IDCDNxQ.html

            É que parece que faltam opcionais para serem mesmo titanium, estofos em pele por exemplo, vidros escuros..

            Que me tens a dizer?

            Obrigado
            o primeiro anuncio é um focus trend e não titanium x, o segundo nem nada que se pareça pois é o inicio de 2ª geração nem existia versão titanium x nessa altura...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
              o primeiro anuncio é um focus trend e não titanium x, o segundo nem nada que se pareça pois é o inicio de 2ª geração nem existia versão titanium x nessa altura...
              Ou seja o primeiro no anuncio ou não sabe o que tem, ou esta a tentar passar uma versão que não tem.

              O segundo? é Titanium?

              Comentário


                #8
                Eu tenho um Focus MK II "Fase" 2 1.6 TDCi 110cv de 2010 e estou mortinho para o trocar!

                Comentário


                  #9
                  Boas, eu tenho um Focus 1.6 Tdci 109cv 2008 mas a versão mais básica.
                  Ainda mantendo um Astra de 2001.

                  O Focus tem conforto a nivel de bancos da frente e com um bom encaixe mas a nivel de espaço na minha opinião parece mais acanhado e com menos espaço entre bancos em relação ao meu Astra o que possivelmente deverá ser semelhante com o Toledo.

                  Sendo essa versão Titanuim o Focus tem mais Gadjets rádio com Bluetooth por exmplo.

                  A nível de motor é um bom motor fiável mas enganem-se se está isento de problemas crónicos tais como tubos rotos admissão ou mesmo intercooler, anilhas de injectores e velas de incandescência difíceis de trocar (eu parti uma) e é sensível no filtro de combustível este custa uns 40€ alguns queixam-se do FAP.

                  Nos consumos consigo fazer menos 5 lts em estrada (o meu tem repro não sei se influencia).

                  Andamento o Focus tem bom andamento mas noto um pouco falta em baixas.
                  O motor 1.9 Tdi 110cv tem fama de bom andamento e boas baixas.

                  Manutenção do motor para quem a faz nisto penso que no Focus um pouco mais complicado então o filtro de habitáculo... o Toledo será mais fácil e ligeiramente mais barato.

                  O Focus já paga IUC caro.

                  A minha opinião (vai ser muito criticada ), tendo tu um Toledo versão Sport ​se estiver estimado, em bom estado mecânico e suspensão, se não estiveres cansado do carro tens um carro que muitos gostariam de voltar a ter sem FAP e selo barato, sinceramente eu mantinha.

                  Comentário


                    #10
                    O focus dessa geração é o melhor generalista do mercado. Muitos furos acima de Renault por exemplo... Esse radio Sony Mp3 era brutal além de fabricado em Portugal - diga-se. ( se é que o tem)
                    O motor é fiável mas a fiabilidade depende da forma como foi tratado ( como qq outro carro).

                    Acho que é um troca boa mas vais sentir falta de resposta no acelerador. O TDI do toledo tem mais brutalidade.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por JFML Ver Post
                      Eu tenho um Focus MK II "Fase" 2 1.6 TDCi 110cv de 2010 e estou mortinho para o trocar!
                      Problemas do filtro de partículas ?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                        o primeiro anuncio é um focus trend e não titanium x, o segundo nem nada que se pareça pois é o inicio de 2ª geração nem existia versão titanium x nessa altura...
                        O do primeiro anúncio parece-me um Titanium normal, mas faltam fotos da frente e do AC para fazer o despiste. Os bancos também não tenho a certeza.

                        No 2o, a consola central acho que não é daquele modelo.

                        No caso de persistirem as dúvidas, sabendo a matrícula ou o VIN é só ir ao ETIS e está lá a informação toda do carro

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                          O do primeiro anúncio parece-me um Titanium normal, mas faltam fotos da frente e do AC para fazer o despiste. Os bancos também não tenho a certeza.

                          No 2o, a consola central acho que não é daquele modelo.

                          No caso de persistirem as dúvidas, sabendo a matrícula ou o VIN é só ir ao ETIS e está lá a informação toda do carro



                          Mas não é preciso estar agora registado?

                          É que em tempos conseguia, colocando o VIN... e agora não.... sendo que já li por aí, que só estando agora registado (pagar).

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                            Problemas do filtro de partículas ?
                            Acho que o filtro de partículas foi a única coisa que não deu problemas

                            Até a porcaria do rádio avariou

                            Comentário


                              #15
                              O meu tio tem um mk2 de 2007 com o TDCI de 90cv e nunca teve nenhum problema ate agora.
                              Eu mesmo tenho um Fiesta de 2008 com o 1.6 TDCI de 90Cv (com filtro de partículas) , e felizmente tem sido só meter combustível e a manutenção normal , as únicas exceções foram um apoio de motor, um termostato e um motor da ventilação.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                Mas não é preciso estar agora registado?

                                É que em tempos conseguia, colocando o VIN... e agora não.... sendo que já li por aí, que só estando agora registado (pagar).
                                Experimenta pela matrícula.

                                Ainda no mês de novembro consultei dados

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                  O meu tio tem um mk2 de 2007 com o TDCI de 90cv e nunca teve nenhum problema ate agora.
                                  Eu mesmo tenho um Fiesta de 2008 com o 1.6 TDCI de 90Cv (com filtro de partículas) , e felizmente tem sido só meter combustível e a manutenção normal , as únicas exceções foram um apoio de motor, um termostato e um motor da ventilação.
                                  Ainda não te calhou o crónico na direcção?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                    O do primeiro anúncio parece-me um Titanium normal, mas faltam fotos da frente e do AC para fazer o despiste. Os bancos também não tenho a certeza.

                                    No 2o, a consola central acho que não é daquele modelo.

                                    No caso de persistirem as dúvidas, sabendo a matrícula ou o VIN é só ir ao ETIS e está lá a informação toda do carro
                                    Disseram num post anterior que era a versão TREND

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                      Ainda não te calhou o crónico na direcção?
                                      Nem sei como , e o meu foi fabricado em Outubro de 2008 (ou seja, mesmo dos primeiros) !!
                                      Com tanta jante que já empenei nas nossas maravilhosas estradas, nunca ouvi um estalo na direcção (ou o que quer que seja).

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por JFML Ver Post
                                        Eu tenho um Focus MK II "Fase" 2 1.6 TDCi 110cv de 2010 e estou mortinho para o trocar!
                                        qual o motivo?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                          Experimenta pela matrícula.

                                          Ainda no mês de novembro consultei dados

                                          Nem de uma forma nem de outra.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Tenho uma Focus Mk SW 2.5 de 2010, Titanium X, 1.6 Tdci 90v, que conta com 225kk.

                                            Sem barulhos parasitos, com equipamento muito à frente para a época, apenas tive que trocar anilhas dos injetores, pois estava a babar óleo (reparação feita por mecânico amigo, foi barato). De resto, manutenção normal, sem problemas nenhuns. Em comparação com o Megane que tive, é a diferença de água para vinho em tudo, fiabilidade, qualidade construção (menos nos consumos).

                                            Média de 5.8 (já não faço reset ao CB há anos).

                                            Em relação ao Toledo e respetivo motor não conheço.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu tenho um focus 1.6 tdci de 110cv, titanium x de 2010 com 92000km, já o ponderei trocar (até abri um tópico na altura), no entanto decidi aguentar por mais uns tempos, fruto de não se justificar a troca.

                                              É um bom carro, o motor até resolve bem, e se tiveres cuidado com o pé direito consegues fazer médias abaixo dos 5 litros. Eu tenho feito, com uma condução despreocupada, consumos entre os 5.5 e os 6.2l/100km.

                                              O meu até agora não teve problema nenhum, foi só fazer as manutenções a tempo e horas e meter combustível.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por jpcfc Ver Post
                                                Tenho uma Focus Mk SW 2.5 de 2010, Titanium X, 1.6 Tdci 90v, que conta com 225kk.

                                                Sem barulhos parasitos, com equipamento muito à frente para a época, apenas tive que trocar anilhas dos injetores, pois estava a babar óleo (reparação feita por mecânico amigo, foi barato). De resto, manutenção normal, sem problemas nenhuns. Em comparação com o Megane que tive, é a diferença de água para vinho em tudo, fiabilidade, qualidade construção (menos nos consumos).

                                                Média de 5.8 (já não faço reset ao CB há anos).

                                                Em relação ao Toledo e respetivo motor não conheço.


                                                Estava a babar era gasóleo.

                                                É o que acontece, quando as anilhas já deram de si.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                  Estava a babar era gasóleo.

                                                  É o que acontece, quando as anilhas já deram de si.
                                                  Ou isso.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Então sempre me sabem dizer que versão de equipamento são os carros do anuncio?

                                                    Já me disseram que são trend e outro ja disse que era Titanium.

                                                    O primeiro para ser titanium, não deveria ter os estofos parcialmente em pele?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Entreguei há cerca de 1 ano uma Focus 1.6tdci 109 Connection como retoma na compra de uma viatura nova.

                                                      Era de nov/2006, contava cerca de 180.000kms e o máximo que consegui foi 3.000€...

                                                      Esses preços estão um bocado puxados...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                                        O meu tio tem um mk2 de 2007 com o TDCI de 90cv e nunca teve nenhum problema ate agora.
                                                        Eu mesmo tenho um Fiesta de 2008 com o 1.6 TDCI de 90Cv (com filtro de partículas) , e felizmente tem sido só meter combustível e a manutenção normal , as únicas exceções foram um apoio de motor, um termostato e um motor da ventilação.
                                                        Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
                                                        qual o motivo?
                                                        O meu Titanium X já levou:

                                                        -Alternador
                                                        -2 injectores
                                                        -Válvula de pressão do turbo
                                                        -Tubo de admissão do turbo
                                                        -Rádio
                                                        -Fecho da mala

                                                        Para além disso, é muito sensível com os filtros de combustível, já por 2 vezes teve que levar um novo antes da revisão geral.
                                                        Aparecia a mensagem "Motor avariado" e o carro entrava em modo de segurança até a ignição ser desligada. Depois andava bem até aparecer novamente o erro.

                                                        Médias andam entre os 5.5 e os 6.2L, maioritariamente AE.
                                                        Performance não é má, mas longe de ser boa.
                                                        Um Megane 1.5DCi 110cv que conduzo muita vez (da empresa) anda mais e consume menos.

                                                        -------------------------------

                                                        O que gosto mesmo do carro:

                                                        -A estética exterior
                                                        -A condução
                                                        Editado pela última vez por JFML; 01 February 2019, 12:21.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                          Nem de uma forma nem de outra.
                                                          FordEtis home page

                                                          Experimentei no smartphone e consegui chegar até ao VIN, motorização, cor..pelos dados da matrícula, que se coloca sem espaços e em minúsculas, neste caso 26ge22, (o do 1o anúncio, tem a matrícula)
                                                          O que não me está a aparecer é a restante informação, mas ainda recentemente vi...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                            FordEtis home page

                                                            Experimentei no smartphone e consegui chegar até ao VIN, motorização, cor..pelos dados da matrícula, que se coloca sem espaços e em minúsculas, neste caso 26ge22, (o do 1o anúncio, tem a matrícula)
                                                            O que não me está a aparecer é a restante informação, mas ainda recentemente vi...
                                                            Tem-me acontecido exatamente o mesmo, aparece o número de chassis, a cor e quanto ao restante equipamento nada...

                                                            Até há pouco tempo dava para ver a informação toda no etis.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X