Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Híbridos Toyota vs Híbridos outras marcas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Híbridos Toyota vs Híbridos outras marcas

    Boas a todos! Neste momento, apesar de ter ponderado um SUV diesel, cheguei à conclusão de que pelos kms a fazer, tipo de percursos e desvalorização futura, a escolha será entre gasolina, híbrido ou híbrido plug-in.
    O meu preferido nesta altura (mesmo sem ainda o ter visto ao vivo) é a Toyota Corolla touring sport, mas tenho algumas dúvidas sobre o sistema híbrido da Toyota que pedia a vossa ajuda para esclarecer.
    Em quase todas as restantes marcas, o que se vê em termos de híbridos é a aposta em motores grandes, com turbo e muita potência (exemplo: bmw, mercedes, volvo, kia, tudo com potências acima de 150 cv e algumas 200 cv).
    Pelo contrário, a Toyota parece apostar em motores atmosféricos de "baixa potência" (exemplo: atual Chr e Auris), a rondar os 120 cv. A que se deve esta opção? É a arquitetura do sistema híbrido da toyota que permite ter performance com menor potência? Ou os carros andam substancialmente menos do que as restantes opções híbridas?
    Por exemplo, tenho um colega de trabalho que comprou há pouco tempo um 225xe e diz que quando carrega a fundo no acelerador cola ao banco. Mesmo num carro de cariz familiar, o carro tem mais de 200 cv. Tendo em conta isto, não será que um Toyota com 122 cv não saberá a pouco?

    #2
    Sim, comparar um carro de 122cv, claro que um de 200cv vai andar menos.

    Face a um Diesel equivalente com 110-120cv, anda quase o mesmo.

    Há híbridos mais potentes e menos potentes...

    Quanto a razão: eficiência. Não é o objectivo performance, mas sim, menor consumo possível.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Marionog37 Ver Post
      Boas a todos! Neste momento, apesar de ter ponderado um SUV diesel, cheguei à conclusão de que pelos kms a fazer, tipo de percursos e desvalorização futura, a escolha será entre gasolina, híbrido ou híbrido plug-in.
      O meu preferido nesta altura (mesmo sem ainda o ter visto ao vivo) é a Toyota Corolla touring sport, mas tenho algumas dúvidas sobre o sistema híbrido da Toyota que pedia a vossa ajuda para esclarecer.
      Em quase todas as restantes marcas, o que se vê em termos de híbridos é a aposta em motores grandes, com turbo e muita potência (exemplo: bmw, mercedes, volvo, kia, tudo com potências acima de 150 cv e algumas 200 cv).
      Pelo contrário, a Toyota parece apostar em motores atmosféricos de "baixa potência" (exemplo: atual Chr e Auris), a rondar os 120 cv. A que se deve esta opção? É a arquitetura do sistema híbrido da toyota que permite ter performance com menor potência? Ou os carros andam substancialmente menos do que as restantes opções híbridas?
      Por exemplo, tenho um colega de trabalho que comprou há pouco tempo um 225xe e diz que quando carrega a fundo no acelerador cola ao banco. Mesmo num carro de cariz familiar, o carro tem mais de 200 cv. Tendo em conta isto, não será que um Toyota com 122 cv não saberá a pouco?
      Há dois tipos de hibridos...os pensados para a eficiencia como os toyota, kia e futuramente os Renault por ex...e os pensados para as prestações...VW gtes...225xe...330e...porsches...etc...os primeiros sempre com motores atmosféricos no ciclo atkinson e os segundos com turbos e mais potencia...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Marionog37 Ver Post
        Boas a todos! Neste momento, apesar de ter ponderado um SUV diesel, cheguei à conclusão de que pelos kms a fazer, tipo de percursos e desvalorização futura, a escolha será entre gasolina, híbrido ou híbrido plug-in.
        O meu preferido nesta altura (mesmo sem ainda o ter visto ao vivo) é a Toyota Corolla touring sport, mas tenho algumas dúvidas sobre o sistema híbrido da Toyota que pedia a vossa ajuda para esclarecer.
        Em quase todas as restantes marcas, o que se vê em termos de híbridos é a aposta em motores grandes, com turbo e muita potência (exemplo: bmw, mercedes, volvo, kia, tudo com potências acima de 150 cv e algumas 200 cv).
        Pelo contrário, a Toyota parece apostar em motores atmosféricos de "baixa potência" (exemplo: atual Chr e Auris), a rondar os 120 cv. A que se deve esta opção? É a arquitetura do sistema híbrido da toyota que permite ter performance com menor potência? Ou os carros andam substancialmente menos do que as restantes opções híbridas?
        Por exemplo, tenho um colega de trabalho que comprou há pouco tempo um 225xe e diz que quando carrega a fundo no acelerador cola ao banco. Mesmo num carro de cariz familiar, o carro tem mais de 200 cv. Tendo em conta isto, não será que um Toyota com 122 cv não saberá a pouco?
        Um amigo meu tem na empresa onde trabalha um BMW série 3 com esse motor híbrido e já tem andado várias vezes nele e ele confirma que fica agarrado ao banco, mas também confirma que em termos de consumos é "para esquecer" o carro pelos vistos bebe e bem assim que acaba a bateria.

        Se tiveres a pensar em comprar um diesel com 120 ou 130 cv o híbrido da Toyota vai-te "saber" ao mesmo, se vais comparar com carros com mais de 200cv vai-te saber a pouco, tu é que tens que saber o que procuras, se performance se economia e isso nem tem muito a ver com o facto de ser híbrido ou não.

        Se quiseres a Toyota também tem híbridos com muita cilindrada e potência a rondar os 200cv, o 2.5 HSD do RAV4 e que está presente em vários modelos da Lexus. Não custa é o mesmo do que o de 122cv...

        Comentário


          #5
          Os asiáticos são os campeões da eficiência e da verdadeira tecnologia com uma excelente fiabilidade, os construtores europeus se se quiserem manter no topo do mundo automóvel têm de fazer como a Renault/Nissan e aliarem-se a um grupo Japonês/Coreano.

          Comentário


            #6
            Quando falamos de híbridos, praticamente apenas existe a Toyota. Outras marcas fizeram tentativas pouco consistentes, e retiraram os modelos pouco depois, com a honrosa exceção da Honda.

            No que respeita a plug-ins, já existe muita oferta fora do mundo Toyota. Só que não são veradadeiros híbridos, pensados para funcionar de forma integrada e poupar verdadeiramente combustível. O que marcas como a VW e a BMW fizerem foi pegar num carro com motor turbo e adicionar-lhe umas baterias que dão para uns 30 km. Quando acaba a carga das baterias, temos um turbo a gasolina, bebedolas até chega. Na Toyota não é assim, tudo está pensado para otimizar consumos e o sistema de baterias perfeitamente integrado com o funcionamento do motor de combustão. O próprio motor de combustão é de baixa potência porque funciona em ciclo Atkinson, o mais eficiente no uso de combustível.

            Posso testemunhar por teste feito em autoestrada no mesmo percurso a 120 km/h, num total de quase 100 km de percurso cada um, partindo com as baterias esgotadas. Toyota Prius PHV - 4,7 litros aos 100, BMW 225xe - 7,3 litros aos 100. É a diferença entre um verdadeiro híbrido e uma imitação.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
              Quando falamos de híbridos, praticamente apenas existe a Toyota. Outras marcas fizeram tentativas pouco consistentes, e retiraram os modelos pouco depois, com a honrosa exceção da Honda.

              No que respeita a plug-ins, já existe muita oferta fora do mundo Toyota. Só que não são veradadeiros híbridos, pensados para funcionar de forma integrada e poupar verdadeiramente combustível. O que marcas como a VW e a BMW fizerem foi pegar num carro com motor turbo e adicionar-lhe umas baterias que dão para uns 30 km. Quando acaba a carga das baterias, temos um turbo a gasolina, bebedolas até chega. Na Toyota não é assim, tudo está pensado para otimizar consumos e o sistema de baterias perfeitamente integrado com o funcionamento do motor de combustão. O próprio motor de combustão é de baixa potência porque funciona em ciclo Atkinson, o mais eficiente no uso de combustível.

              Posso testemunhar por teste feito em autoestrada no mesmo percurso a 120 km/h, num total de quase 100 km de percurso cada um, partindo com as baterias esgotadas. Toyota Prius PHV - 4,7 litros aos 100, BMW 225xe - 7,3 litros aos 100. É a diferença entre um verdadeiro híbrido e uma imitação.
              Acho que também se pode fazer uma menção à Kia que tem bons motores híbridos e plug-in.
              Eu prefiro a "simplicidade" da Toyota em que não há turbos e caixas de dupla embraiagem, mas acho os Kia extremamente competentes, se gostasse do design do Kia Niro não sei o que teria escolhido, talvez o C-HR na mesma pois é ligeiramente mais económico.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                Quando falamos de híbridos, praticamente apenas existe a Toyota. Outras marcas fizeram tentativas pouco consistentes, e retiraram os modelos pouco depois, com a honrosa exceção da Honda...
                Sei que não foi de propósito...mas esqueceste-te da kia/hyundai...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                  Acho que também se pode fazer uma menção à Kia que tem bons motores híbridos e plug-in.
                  Eu prefiro a "simplicidade" da Toyota em que não há turbos e caixas de dupla embraiagem, mas acho os Kia extremamente competentes, se gostasse do design do Kia Niro não sei o que teria escolhido, talvez o C-HR na mesma pois é ligeiramente mais económico.
                  eheh...quase evitava escrever...

                  Comentário


                    #10
                    Se pretendes consumos baixos a gasolina acho que os HSD são uma excelente escolha. A ideia que tenho é que a condução não agrada a todos mas nada como fazeres um test drive para veres o que achas.

                    A Corolla ainda não saiu, creio que nem sequer revelaram os preços. Outra opção é aproveitares para fazer conseguir uma Auris por um valor mais baixo.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                      Sei que não foi de propósito...mas esqueceste-te da kia/hyundai...
                      Realmente esqueci...ainda são um pouco recentes para se conseguir aferir totalmente as questões de fiabilidade/eficiência, mas até ver parece de facto ser o esforço mais sério e aproximado ao da Toyota.

                      Os híbridos de 48v que se anunciam são apenas para inglês ver, vamos ver se o sistema anunciado pela Renault resulta em algo de interessante ou se engrossa o clube dos fiascos.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post

                        Posso testemunhar por teste feito em autoestrada no mesmo percurso a 120 km/h, num total de quase 100 km de percurso cada um, partindo com as baterias esgotadas. Toyota Prius PHV - 4,7 litros aos 100, BMW 225xe - 7,3 litros aos 100. É a diferença entre um verdadeiro híbrido e uma imitação.
                        As minhas desculpas, os valores que coloquei eram da média do trajeto de ida a 110 km/h com o de volta em AE a 120 km/h.

                        A 120 km/h na volta registei 4,9 litros aos 100 km no Prius PHV e 8,0 litros no BMW 225xe.

                        Por outro lado, com baterias de capacidade igual, no mesmo percurso e velocidades idênticas, o Prius fez 52 km e o BMW 35 km.

                        Creio que com pequenas diferenças o mesmo se aplica genericamente ao série 3, série 5, Golf e Passat GTE, etc. Têm mais cavalos e vocação desportiva, sim, mas como híbridos e em termos de eficiência são uma desgraça.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                          As minhas desculpas, os valores que coloquei eram da média do trajeto de ida a 110 km/h com o de volta em AE a 120 km/h.

                          A 120 km/h na volta registei 4,9 litros aos 100 km no Prius PHV e 8,0 litros no BMW 225xe.

                          Por outro lado, com baterias de capacidade igual, no mesmo percurso e velocidades idênticas, o Prius fez 52 km e o BMW 35 km.

                          Creio que com pequenas diferenças o mesmo se aplica genericamente ao série 3, série 5, Golf e Passat GTE, etc. Têm mais cavalos e vocação desportiva, sim, mas como híbridos e em termos de eficiência são uma desgraça.
                          Epa sinceramente acho que colocar o GTE Golf neste patamar dos bebedolas é no minimo ridiculo nao posso falar em geral de serie 3 e 222Xe e etc etc mas o golf feito por mim e mais nao sei quantos milhares de videos na internet na AE a 100/110km/h em modo hibrido consegui fazer uma media de 4.8 num trajecto de 90km e um colega ao meu lado com um CHR hibrido fez 3.7 com as mesmas velocidades por isso estao a catalogar mal o GTE (atenção falo do GOLF) e nao passat.

                          Quanto ao falar de desgraca pela autonomia epa se podia ser maior podia...mas se o trajecto diario para o trabalho for na media entre 10/20km acho maravilhoso...

                          Comentário


                            #14
                            Outro que parece que está interessante, é o Ford Mondeo Hibrido.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MCFPereira Ver Post
                              Epa sinceramente acho que colocar o GTE Golf neste patamar dos bebedolas é no minimo ridiculo nao posso falar em geral de serie 3 e 222Xe e etc etc mas o golf feito por mim e mais nao sei quantos milhares de videos na internet na AE a 100/110km/h em modo hibrido consegui fazer uma media de 4.8 num trajecto de 90km e um colega ao meu lado com um CHR hibrido fez 3.7 com as mesmas velocidades por isso estao a catalogar mal o GTE (atenção falo do GOLF) e nao passat.

                              Quanto ao falar de desgraca pela autonomia epa se podia ser maior podia...mas se o trajecto diario para o trabalho for na media entre 10/20km acho maravilhoso...
                              4,8 a 100/110km/h é o que faz qualquer carro normal não híbrido, um CHR com um aerodinâmica muito pior do que a do Golf fez menos de um litro o que só confirma que o sistema híbrido da Toyota é muito melhor. De qualquer das formas é na cidade e em estrada (não AE) que se vê o que os híbridos valem.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                4,8 a 100/110km/h é o que faz qualquer carro normal não híbrido, um CHR com um aerodinâmica muito pior do que a do Golf fez menos de um litro o que só confirma que o sistema híbrido da Toyota é muito melhor. De qualquer das formas é na cidade e em estrada (não AE) que se vê o que os híbridos valem.
                                Epa é obvio que faz menos certo? quanto pesa um CHR em comparacao com o Golf? o peso das baterias afecta bastante,

                                o golf "so" tem mais 82cv que o CHR logo nunca poderiam ter o mesmo consumo...estes pesos todos na balança e aliando ao facto de poderes fazer em media 40 40 e poucos kms e modo 100% electrico sem gastar um ponta de combustivel acho extraodinario

                                e o meu comentario foi apenas por estarem a colocar o GOLF no mesmo saco que os Plug in da bmw porque esses vos garanto nao sao os consumos do golf mesmo a 120km/h duvido que va para os 8ltos aos 100 duvido mesmo...isto em modo Hibrido obvio se falarmos do modo GTE ai ate sei de quem faca 11lt aos 100

                                Comentário


                                  #17
                                  Quanto a mim, o grande problema dos híbridos Toyota e Lexus é a impossibilidade de serem plug-in e deixarem carregar as baterias numa rede eléctrica e, a nível fiscal, o que isso implica.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por A359 Ver Post
                                    Quanto a mim, o grande problema dos híbridos Toyota e Lexus é a impossibilidade de serem plug-in e deixarem carregar as baterias numa rede eléctrica e, a nível fiscal, o que isso implica.
                                    Há uma versão do Prius que é PHEV (plugin hybrid).

                                    Percebo o teu ponto de vista, e a nível de tributação autónoma conta muito, mas um híbrido plugin é bem mais caro que um híbrido convencional e para muita gente essa diferença não compensa.

                                    Vou deixar o exemplo do Hyundai Ioniq:
                                    - Híbrido: 29.900 €;
                                    - Híbrido plug-in: 38.500,00 €;
                                    - Eléctrico: 38.500,00 €.

                                    No caso do Prius sucede o mesmo:
                                    - Prius híbrido: 34.990,00;
                                    - Prius Plug-in híbrido: 41.380,00.

                                    Não sei se os equipamentos são exactamente iguais, podem não ser mas é nesses preços que se iniciam.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MCFPereira Ver Post
                                      Epa sinceramente acho que colocar o GTE Golf neste patamar dos bebedolas é no minimo ridiculo nao posso falar em geral de serie 3 e 222Xe e etc etc mas o golf feito por mim e mais nao sei quantos milhares de videos na internet na AE a 100/110km/h em modo hibrido consegui fazer uma media de 4.8 num trajecto de 90km e um colega ao meu lado com um CHR hibrido fez 3.7 com as mesmas velocidades por isso estao a catalogar mal o GTE (atenção falo do GOLF) e nao passat.

                                      Quanto ao falar de desgraca pela autonomia epa se podia ser maior podia...mas se o trajecto diario para o trabalho for na media entre 10/20km acho maravilhoso...
                                      Reparaste que as médias que ele colocou foram a comecar com a bateria a zero?...Tendo a bateria carregada faz bem menos a 110/120...Como foi no golf?...

                                      Comentário


                                        #20
                                        A diferença principal entre os hibridos da Toyota e das outras marcas está na transmissão, na forma como a Toyota consegue acoplar os diferentes motores. Enquanto a Toyota inventou um sistema simples, eficiente e fiável, as outras marcas fazem "frankensteins", em que metem caixa de velocidades e várias embraiagens para acoplar tudo. Portanto, em termos de resposta do sistema, consumo e fiabilidade ficam logo atrás, a não ser que metam muita potência e turbos e o camandro.
                                        Por isso é que depois os modelos hibridos da maior parte das outras marcas são tão potentes, é só para disfarçar a porcaria que lá está.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                          Os asiáticos são os campeões da eficiência e da verdadeira tecnologia com uma excelente fiabilidade, os construtores europeus se se quiserem manter no topo do mundo automóvel têm de fazer como a Renault/Nissan e aliarem-se a um grupo Japonês/Coreano.
                                          Tendo em conta o atraso que os 'campeões' levam nos eléctricos, isso não faz sentido nenhum.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                            Tendo em conta o atraso que os 'campeões' levam nos eléctricos, isso não faz sentido nenhum.
                                            Atraso, como assim? O Nissan Leaf não é o campeão de vendas a nível global?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                              Tendo em conta o atraso que os 'campeões' levam nos eléctricos, isso não faz sentido nenhum.
                                              Será que estão assim tão atrasados?
                                              O que eu vejo por parte dos asiáticos é uma aposta nos carros a hidrogénio que basicamente não passa de um carro eléctrico com a célula de combustível a "trabalhar", assim que as baterias no mercado tenham capacidade e fiabilidade para fazer aquilo que eles querem é fácil de esquecer a componente do hidrogénio e passar o sistema para algo 100% eléctrico.

                                              A verdade é que os asiáticos têm um modo muito próprio de ver as coisas, às vezes acertam outras vezes não, por exemplo a Toyota tomou a opção discutível de apostar nos híbridos e ir "esquecendo" os diesel nas gamas onde achavam que não valia a pena e a verdade é que são dos maiores construtores mundiais e dos que mais vendem.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                Atraso, como assim? O Nissan Leaf não é o campeão de vendas a nível global?
                                                Falha minha. Estou a falar da amada do Fabulous: Toyota.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  No meu caso, a vantagem de ter um híbrido plug-in é que o trajecto diário andará pelos 40 kms, pelo que daria para fazer quase tudo em modo eléctrico, e isso compensa o carro beber mais quando está sem ajuda da bateria.
                                                  O problema é que eu preciso de um carro com boa mala e atualmente as carrinhas plug-in com boa mala ainda são caríssimas (mesmo usadas) e os outros plug-in mais baratos têm malas muito pequenas (ex: Kia niro plug-in).
                                                  Como tenho uma casa recente com box fechada e cabo para carro eléctrico, gostaria de aproveitar essa vantagem, e é isso que me faz duvidar se a nova Corolla híbrida (sem carregamento) será boa opção, até porque já se viu que não será barata (andará pelos 30 mil bem equipada o motor 1.8 hybrid).

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                                    Falha minha. Estou a falar da amada do Fabulous: Toyota.
                                                    A Toyota está a falhar em ainda não ter um carro 100% eléctrico, mas não está atrasada na tecnologia. Basta ver que tem carros com motores eléctricos e baterias (hibridos) há mais de 20 anos.
                                                    E a Toyota se não me engano é o principal detentor da Panasonic, que foi quem fez parceria com a Tesla para desenvolver as baterias que a Tesla usa.

                                                    Portanto, a Toyota só não colocou carros 100% eléctricos no mercado por opção, até porque tem rentabilizar bem os carros hibridos e hibridos plug-in, mas quando colocar vais ver que não terá qualquer atraso, e se vierem com as baterias de estado sólido até vão estar à frente.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                                      As minhas desculpas, os valores que coloquei eram da média do trajeto de ida a 110 km/h com o de volta em AE a 120 km/h.

                                                      A 120 km/h na volta registei 4,9 litros aos 100 km no Prius PHV e 8,0 litros no BMW 225xe.

                                                      Por outro lado, com baterias de capacidade igual, no mesmo percurso e velocidades idênticas, o Prius fez 52 km e o BMW 35 km.

                                                      Creio que com pequenas diferenças o mesmo se aplica genericamente ao série 3, série 5, Golf e Passat GTE, etc. Têm mais cavalos e vocação desportiva, sim, mas como híbridos e em termos de eficiência são uma desgraça.
                                                      O bmw não faz medias de 8l a 120km/h.
                                                      Tenho uma pessoa da familia que tem um e a média global de 5,5l/100km.
                                                      Os percursos normais do carro são em AE a velocidades pouco dadas a consumos baixos e alguma parte em estrada e pouca cidade.
                                                      A condutora do carro tem o pé bastante pesado e gosta de andar rápido (aceleração e velocidade), por isso acredito que se consiga medias inferiores.
                                                      A 120km/h nem o meu charuto gasta 8l/100 eestamos a falar dum.motor pouco dado a economia.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                                        Reparaste que as médias que ele colocou foram a comecar com a bateria a zero?...Tendo a bateria carregada faz bem menos a 110/120...Como foi no golf?...
                                                        a bateria no golf estava com 20km de autonomia sensivelmente mais coisa menos coisa...pois com bateria descarregada nao faco a menor ideia do consumo mas nao acredito que em modo hibrido haja diferenca com bateria cheia ou vazia, ate porque ele quando esgiota a bateria e passa para modo hibrido automatico nos ja nao temos forma de andar em modo EV mas o carro tem sempre bateria para correr em modo hibrido so que essa percentagem ja nao esta disponivel para modo EV

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Já agora há algum hibrido ou hibrido plug-in com consumos inferiores a 4l/100km?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Reidoasfalto Ver Post
                                                            Já agora há algum hibrido ou hibrido plug-in com consumos inferiores a 4l/100km?
                                                            Anunciados ou reais?
                                                            Se forem anunciados, tens o Toyota Yaris, Toyota Prius, e Toyota Prius plug-in, pelo menos.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X