Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidente e fuga

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Acidente e fuga

    Hoje de manhã, na recta do cabo, seguia atrás dum camião a velocidades de 80/90km/h e "espreitei" para ver se conseguia ultrapassar.

    Nisto o gajo faz pisca para ultrapassar. Como não via o que ia à frente dele e como o espaço que tinha na faixa contrária era muito pequeno, pensei que iria ultrapassar um tractor a baixa velocidade. Aliás, eu não arriscaria ultrapassar ali nada e ia com um ligeiro...

    Começa a ultrapassagem e vejo que estava a fazê-lo a um Citroen C3. Vi os carros em sentido contrário a aproximar-se e pressenti logo o pior diminuindo a velocidade e encostando-me à berma.

    O camionista mandou-se para cima do C3 com o rodado e triturou-lhe a parte lateral.

    Em boa hora me encostei à berma pois passaram bastantes detritos pelo meu lado esquerdo.

    O gajo, em vez de parar, ainda aumentou a velocidade! Simplesmente fugiu!

    Vi que as pessoas do C3 aparentavam estar bem e segui atrás do camião.

    Fiz-lhe sinais de luzes, fotografei-lhe a matricula do reboque e ultrapassei-o apitando para ele encostar.

    Mais uma vez, nada!

    Como ia com o meu filho no carro fui abrandando "ao longe" e ele, que tinha tanta pressa, fez o resto da recta do cabo a 60 km/h.

    Fomos pelo Porto Alto sempre a ver se via algum GNR até que na recta do Modelo ele virou, provavelmente para descarregar nalgum armazém chinês.

    Aquilo tem separador central e não deu para fazer inversão. Cheguei à rotunda e pensei melhor: além de ter o meu filho no carro, não vou para um sítio refundido armado em herói.

    Liguei para a PSP e contei o que vi. Ainda não tinham participação nenhuma.

    Passados uns 15 minutos retornam-me a chamada. A condutora do C3 estaria a fazer a participação e o PSP pediu-me se poderia fornecer os meus dados.

    Claro que acedi. Falei depois com a senhora e confirmou que ficou com a lateral toda destruída.

    Passei-lhe a matrícula do reboque, a do camião (tractor) e marca do mesmo.

    Espero que este "senhor" tenha consequências sérias quer a nível de coimas quer a nível de emprego pois o que ele fez foi a todos os níveis animalesco.

    Pessoas como estas não fazem falta na estrada...

    Fez bosta da grossa, no mínimo era homenzinho para assumir o que fez. Sem falar que não faria ideia se aleijou as pessoas ou não.

    #2
    Convinha a PSP ter identificado o condutor de imediato, até para apurar se tinha Álcool.

    Comentário


      #3
      Esperemos que se faça justiça.

      É pena que não saia nenhuma diretiva europeia que obrigue os carros a virem com dashcams a filmar a 360º.

      Comentário


        #4
        Só de pensar que podemos ir descansados "na nossa" e levar com um bicho destes em cima sem culpa nenhuma...

        Comentário


          #5
          Eu na quinta feira de manhã, a regressar a casa, tive um gajo que se encostou a mim pelo lado direito. Felizmente era um tipo às maneiras e assumiu logo a culpa e já está a ser tudo resolvido com os seguros. Mas podia ter tido um azar.

          Comentário


            #6
            E eu se não tivesse travado quase a fundo no dia de Ano Novo, na recta final da A28, tinha levado com um velho doido num Volvo S40 (2.ª geração) que entra à campeão e começa a galgar vias da direita para a esquerda e me fez uma fina pelo canto frontal direito. Buzinei e fiz sinais e o velho deve ter borrado a cueca toda pela cara de pânico a pedir desculpa quando o ultrapassei. De repente, a pressa dele transformou-se em muito vagar...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
              Hoje de manhã, na recta do cabo, seguia atrás dum camião a velocidades de 80/90km/h e "espreitei" para ver se conseguia ultrapassar.

              Nisto o gajo faz pisca para ultrapassar. Como não via o que ia à frente dele e como o espaço que tinha na faixa contrária era muito pequeno, pensei que iria ultrapassar um tractor a baixa velocidade. Aliás, eu não arriscaria ultrapassar ali nada e ia com um ligeiro...

              Começa a ultrapassagem e vejo que estava a fazê-lo a um Citroen C3. Vi os carros em sentido contrário a aproximar-se e pressenti logo o pior diminuindo a velocidade e encostando-me à berma.

              O camionista mandou-se para cima do C3 com o rodado e triturou-lhe a parte lateral.

              Em boa hora me encostei à berma pois passaram bastantes detritos pelo meu lado esquerdo.

              O gajo, em vez de parar, ainda aumentou a velocidade! Simplesmente fugiu!

              Vi que as pessoas do C3 aparentavam estar bem e segui atrás do camião.

              Fiz-lhe sinais de luzes, fotografei-lhe a matricula do reboque e ultrapassei-o apitando para ele encostar.

              Mais uma vez, nada!

              Como ia com o meu filho no carro fui abrandando "ao longe" e ele, que tinha tanta pressa, fez o resto da recta do cabo a 60 km/h.

              Fomos pelo Porto Alto sempre a ver se via algum GNR até que na recta do Modelo ele virou, provavelmente para descarregar nalgum armazém chinês.

              Aquilo tem separador central e não deu para fazer inversão. Cheguei à rotunda e pensei melhor: além de ter o meu filho no carro, não vou para um sítio refundido armado em herói.

              Liguei para a PSP e contei o que vi. Ainda não tinham participação nenhuma.

              Passados uns 15 minutos retornam-me a chamada. A condutora do C3 estaria a fazer a participação e o PSP pediu-me se poderia fornecer os meus dados.

              Claro que acedi. Falei depois com a senhora e confirmou que ficou com a lateral toda destruída.

              Passei-lhe a matrícula do reboque, a do camião (tractor) e marca do mesmo.

              Espero que este "senhor" tenha consequências sérias quer a nível de coimas quer a nível de emprego pois o que ele fez foi a todos os níveis animalesco.

              Pessoas como estas não fazem falta na estrada...

              Fez bosta da grossa, no mínimo era homenzinho para assumir o que fez. Sem falar que não faria ideia se aleijou as pessoas ou não.
              Fizeste o que é aconselhável fazer. É escusado confrontar sabe-se lá quem. Anotar matriculas e características, se for com fotos, melhor, e facultar aos intervenientes lesados e/ou autoridades.

              Provavelmente virás a ser contactado por perito averiguador da seguradora do camião, para prestares depoimento.

              Quanto ao animal, por norma, leva 120€ de multa por ter abandonado o local do acidente sem se identificar.

              Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
              Convinha a PSP ter identificado o condutor de imediato, até para apurar se tinha Álcool.
              Para o lesado isso é irrelevante.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                Fizeste o que é aconselhável fazer. É escusado confrontar sabe-se lá quem. Anotar matriculas e características, se for com fotos, melhor, e facultar aos intervenientes lesados e/ou autoridades.

                Provavelmente virás a ser contactado por perito averiguador da seguradora do camião, para prestares depoimento.

                Quanto ao animal, por norma, leva 120€ de multa por ter abandonado o local do acidente sem se identificar.



                Para o lesado isso é irrelevante.
                120 €???





                Espera aí...





                P. S. - E se tivesse havido vítimas (feridos graves ou mortos), era igual?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                  120 €???



                  Espera aí...



                  P. S. - E se tivesse havido vítimas (feridos graves ou mortos), era igual?
                  Os 120€ é a forma como as autoridades aplicam a Lei para quem abandona um local de acidente sem se identificar.

                  Com feridos, mesmo que leves, a coisa já pia mais fino, pois abandono de sinistrados é crime.

                  Para além de prováveis consequências Legais/Judiciais, começa logo por ter a seguradora á perna para tentar obter o reembolso das despesas suportadas.

                  Claro que depois entram os advogados em ação, criam um romance e a coisa muitas vezes acaba por não dar em nada...

                  Comentário


                    #10
                    O valor das coimas em Portugal é simplesmente ridiculo Se em vez desses 120, fossem 12 000, já pensavam duas vezes.

                    Quem diz essa, diz também de estacionamentos e semelhantes? Estacionou mal ou parou no meio da via? Tome lá 1000 euros de multa, e da proxima, pense um bocadinho.

                    Comentário


                      #11
                      E falamos de um profissional, que conduzindo um camião, deve ser o seu trabalho no dia a dia, a ter uma atitude destas, no mínimo era partir-lhe um bracinho.

                      Os lesados deviam de se queixarem fisicamente, de ir para o hospital de ambulância (blá blá ah e tal está a ocupar uma ambulância desnecessariamente, ok eu sei, siga...), para ficar registado e depois queixa-crime, para ver se o animal tenha uma consequência mais pesada, para evitar que no futuro não faça o mesmo.

                      Isto não pode ser considerado um simples acidente rodoviário, o gajo ca.gou para os restantes (estado físico e psíquico), até pode ser reincidente, mas só agora foi caço, no mínimo era levantar até às últimas e mesmo com pena suspensa, tentativa de homicídio involuntário e multa pesada.

                      Não percebo o que este tipo de pessoas pensam, custava muito parar e assumir a porcaria que fez, afinal é o seguro que paga, ou deve ser maluquinho.

                      Comentário


                        #12
                        Excelente atitude!

                        Felizmente estas situações são mais que muitas, 90% das vezes derivado a terem álcool no sangue.. e como profissionais que são, as taxas são mais baixas que o "normal."

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                          Fizeste o que é aconselhável fazer. É escusado confrontar sabe-se lá quem. Anotar matriculas e características, se for com fotos, melhor, e facultar aos intervenientes lesados e/ou autoridades.

                          Provavelmente virás a ser contactado por perito averiguador da seguradora do camião, para prestares depoimento.

                          Quanto ao animal, por norma, leva 120€ de multa por ter abandonado o local do acidente sem se identificar.



                          Para o lesado isso é irrelevante.
                          Claro que é irrelevante, mas o castigo do culpado seria maior e merecido.
                          És perito averiguador?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por LucianoOliveira Ver Post
                            Excelente atitude!

                            Felizmente estas situações são mais que muitas, 90% das vezes derivado a terem álcool no sangue.. e como profissionais que são, as taxas são mais baixas que o "normal."
                            Não me admirava nada que estivesse "encharcado": manobra suicida seguida de fuga...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                              Claro que é irrelevante, mas o castigo do culpado seria maior e merecido.
                              És perito averiguador?
                              Disse irrelevante para o lesado, em termos de resolução do caso. Para o animal, claro que sim!

                              Sim, sou. Também és do ramo/área?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                Não me admirava nada que estivesse "encharcado": manobra suicida seguida de fuga...

                                Quase sempre é esse o motivo...

                                O auto de apenas 120€ acaba por compensar para o infractor... Deveria ser de 500€. Aliás, o próprio auto está "incorrecto" .... Pois o auto não é por fuga, mas sim por não facultar os dados ao outro interveniente... Portugal..

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                  Não me admirava nada que estivesse "encharcado": manobra suicida seguida de fuga...
                                  Será? Logo de manhã?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por LucianoOliveira Ver Post
                                    ...o auto não é por fuga, mas sim por não facultar os dados ao outro interveniente... Portugal..
                                    Exato! Num extremo, se o tipo parar, escrever o nome e numero de telefone num papel, entregar ao outro condutor e for embora, tal já não se aplica.

                                    De qualquer forma, é onde as autoridades se podem basear para "punir" quem o faz.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                      Exato! Num extremo, se o tipo parar, escrever o nome e numero de telefone num papel, entregar ao outro condutor e for embora, tal já não se aplica.

                                      De qualquer forma, é onde as autoridades se podem basear para "punir" quem o faz.

                                      Verdade... o que é uma completa #$5"€#

                                      Já há muito que o CE deveria punir a fuga com um auto exemplar..

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                        Exato! Num extremo, se o tipo parar, escrever o nome e numero de telefone num papel, entregar ao outro condutor e for embora, tal já não se aplica.

                                        De qualquer forma, é onde as autoridades se podem basear para "punir" quem o faz.
                                        Mesmo assim o código da estrada prevê que em caso de mortes ou feridos o condutor deve aguardar no local do acidente até à chegada das autoridades, 500€

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por 2231 Ver Post
                                          Mesmo assim o código da estrada prevê que em caso de mortes ou feridos o condutor deve aguardar no local do acidente até à chegada das autoridades, 500€
                                          Não é o CE que prevê. Omissão de auxilio é crime.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                            Será? Logo de manhã?
                                            É camionista, o que para muitos é de manhã, para ele pode ser a hora do jantar, não me admirava também.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por LucianoOliveira Ver Post
                                              Não é o CE que prevê. Omissão de auxilio é crime.
                                              Isso é outro campo, imagina que ele pára, chama o socorro, auxilia no que for preciso e depois bye bye...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Pensar que um "criminoso" que circule a 151 km/h numa AE deserta numa bela manhã primaveril com um bom carro é punido da mesma maneira (em termos pecuniários)...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                  Pensar que um "criminoso" que circule a 151 km/h numa AE deserta numa bela manhã primaveril com um bom carro é punido da mesma maneira (em termos pecuniários)...
                                                  Não o é, porque neste caso o camionista poderá/poderia vir a responder por uma queixa-crime e não sei se as autoridades o identificaram no mesmo dia, se sim, poderá ter acusado alcool no sangue, já para não falar que o "profissional" poderá ter ultrapassado as horas de condução, ou até estar prestes, dai que o gajo se despachou a chegar ao destino.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por 2231 Ver Post
                                                    Isso é outro campo, imagina que ele pára, chama o socorro, auxilia no que for preciso e depois bye bye...
                                                    Ai já não é crime, é contra ordenação, no entanto são raras as vezes que os profissionais de saúde chegam antes das autoridades policiais.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                      Disse irrelevante para o lesado, em termos de resolução do caso. Para o animal, claro que sim!

                                                      Sim, sou. Também és do ramo/área?
                                                      Com certeza que tens um certo “gozo” quando averiguas sinistros com estes moldes e vês que o “animal” foi submetido ao teste, e acusou Tas acima do legal.

                                                      O lesado será sempre compensado pela seguradora, o “animal” será sempre bem punido.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Ele não deve ter sido identificado pois a recta do cabo é uma "zona de ninguém"... Ou seja:

                                                        Como foi perto do Porto Alto, telefonei para a GNR de Samora, disse o que vi e a empresa para a qual ele tinha virado para provavelmente descarregar e a resposta obtida foi que a zona do acidente era da responsabilidade da PSP de VFX.

                                                        Num país ideal, a chamada seria logo transferida para a PSP em questão e os próprios GNRs iriam averiguar ao sítio que indiquei.

                                                        Quanto à primeira tive de ser eu a procurar no google e a telefonar para a PSP... Quanto à segunda, desconheço se lá foram...

                                                        Vivemos numa era em que tudo está facilitado, tudo está à distância de um clique mas o estado continua a manter certos serviços antiquados.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                                                          É camionista, o que para muitos é de manhã, para ele pode ser a hora do jantar, não me admirava também.
                                                          O que não falta é muitos gajos a beber bagaço às 7h, ou um branquinho, ou uns Martiniano, etc

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Essa questão de áreas é uma questão delicada..

                                                            De qualquer forma, e de forma crua e dura, a gnr ou a psp irem ao local de nada iria adiantar, pois não presenciaram o indivíduo a conduzir, pelo que nem o poderiam submeter ao teste de alcoolemia.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X