Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro usado- ajuda divina precisa-se.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro usado- ajuda divina precisa-se.

    Ora bom dia malta, ha uns meses vim aqui pedir ajuda para um carro, na altura uma megane de 2006 pos restyle. Acontece que o negócio acabou por não se proporcionar e fui adiando a compra do carro. Venho aqui novamente pedir ajuda porque entretanto em conversa com a patroa, as ideias acabaram por se baralhar...

    Temos ambos 26 anos, e atualmente um 206 de 2000 1.3 a gasolina que bebe demsasiado. A única coisa que pretendo do novo carro é que seja economico, não pretendo fazer corridas com ele, e fiável também.


    Neste momento temos 4500 euros de parte, e basicamente abrem-se 2 hipóteses a nossa frente.

    Comprar um carro a gasóleo com 4500 ou 5000 euros, tendo noção que com isso não vou conseguir fugir muito da renault megane.

    Ou pedir um emprestimo de 5 ou 6 mil euros e alargar a escolha, sendo que neste momento estão em cima da mesa auris carrinha(hibrida), o quasecai a gasóleo, ou a megane a seguir à de 2006, penso que seja a 3, tudo pelos anos de 2011 +/-.


    Não pondero carros a gasolina porque neste momento, sem ir de carro para o trabalho, faço uma média de 13mil ao ano.

    A ideia é passar a ir de carro para o emprego, trabalhamos no mesmo sitio, e estamos fartos do metro.


    O percurso é de 20km+/- em cada sentido. Com umas voltas ao fim de semana em AE(coisa que agora evitamos fazer) facilmente chegamos aos 25k anuais.


    Que fariam na nossa situação? o percurso é parte em nacional, n14, e parte em auto estrada, VCI. Sendo que claro, por vezes apanhamos trânsito, e outras vezes não apanhamos transito nenhum, como foi o caso de hoje(trouxe o 206 porque preciso de ir fazer recados depois do trabalho.)


    Resta dizer que os dois juntos, ganhamos cerca de 1700 mensais, como vivemos separados, as despesas fixas nem chegam aos 700 euros. Ela tem ainda a sorte de ter subsidios de natal e férias(eu não tenho), e além disso recebe prémios 2 vezes por ano que variam muito de valor, mas costumam ser no mínimo de 100% de ordenado.


    Ela tem medo de pedir um empréstimo, e sinceramente embora eu não tenha medo, não me apetece muito andar a pagar juros...

    Pensei que podiamos pedir um empréstimo e ir abatendo o valor dele, mas não sei se compensa ou não, nem sei onde pedir o empréstimo, diretamente ao banco, ou ao eventual stand.

    Obrigado a quem ajudar

    #2
    Não querendo a gasolina, como afirmas, eu escolheria um híbrido ou um diesel pré FAP. Creio que um diesel com fap não gostará muito desse tipo de percursos curtos, e semi-urbanos.

    Considerando que o $ é curto e que vivem separados... descartava também pedir crédito (a meias) para comprar carro.

    Ficaria por um diesel segmento B de 2005 a 2008 sem FAP, com uma Kmetragem controlada e comprovada, um bom histórico de manutenção e um preço até 5K€. (Com garantia ou com ajuda de mecânico conhecido).

    Comentário


      #3
      se tens um 206, ou é o 1124cc de 60cv ou o 1360cc de 75. não há nem nunca houve 1300.

      quanto a pedires crédito, podes evitar. um bom carro para vocês, estando habituados ao 206, seria algo na mesma bitola, um GPunto até 5000€ arranja-se ainda antes do imposto maior (ou algo mais recente, mas por causa de um ano não compensa andar a pagar mais quase 150€ por ano) ou então algo como um 207, um C4 com muita sorte, um vw polo 1.4, por aí.

      Comentário


        #4
        Eu voto a favor do Auris híbrido. Deixem os diesel pré-FAP morrer, é um favor que fazem à humanidade.

        Quanto ao empréstimo de 5000€, se entre os dois ganham 1700-700€, em 5 meses têm esse montante. Ou juntam primeiro o dinheiro, ou se não querem esperar depressa o amortizam.

        Comentário


          #5
          Infelizmente acho que não conseguimos adiar 5 meses a compra. Terá de ser algo para breve, a empresa vai mudar de instalações e ficará ainda mais distante do metro.


          O 206 não foi por nada especial, nem por gostarmos de carros pequenos, foi só mesmo por se ter arranjado na altura a bom preço.


          Aliás, ambos preferimos carrinhas, daí termos pensado logo na megane carrinha e não a versão carro, que ainda por cima é feia :P

          Diesel sem FAP, além da megane, mais alguma boa ecolha com motores fiáveis? o ideal será carro com menos de 200mil km certo?

          Comentário


            #6
            Sem pedires empréstimo, e apontando para um diesel, será difícil encontrares um com poucos kms e em bom estado com esse orçamento (4500€). Havendo essa possibilidade, eu preferia comprar algo mais recente e menos rodado para diminuir o risco da compra.

            No entanto, carros usados é uma lotaria...

            Comentário


              #7
              Não sei de onde são, mas daquilo que vi, este parece me uma boa compra.

              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#bf52bc3da1

              Cumps

              Comentário


                #8
                Nos diesel pré-FAP os Corolla E12 1.4 d4d continuam a ser uma boa aposta...

                Comentário


                  #9
                  esselaguna já deve ser menos economico em termos de consumo certo? sendo segmento d, com 1.9 de cilindrada, ja deve rondar os 8l aos 100 não?

                  Comentário


                    #10
                    ele é da zona entre a maia e trofa, logo esse laguna está fora, além de que não eram muito fiáveis na altura, penso eu.

                    Comentário


                      #11
                      Opta por carro a gasolina e metes gpl e fica mais economico que qualquer diesel.

                      Comentário


                        #12
                        Sandero a GPL novo. Mais econômico que qualquer diesel. Garantia de 3 anos. Podem fechar o tópico.

                        Comentário


                          #13
                          Por acaso, da ideia que tenho é que o GPL não é assim tão barato comparando com o diesel. Custa metade, mas o gasto por KM não costuma andar sempre pelos 10, 11?

                          sendo assim fica ela por ela não?

                          De qualquer forma, não estou muito virado para o dacia, falam muito mal daqueles interiores

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Cerberus Ver Post
                            Por acaso, da ideia que tenho é que o GPL não é assim tão barato comparando com o diesel. Custa metade, mas o gasto por KM não costuma andar sempre pelos 10, 11?

                            sendo assim fica ela por ela não?

                            De qualquer forma, não estou muito virado para o dacia, falam muito mal daqueles interiores
                            Os interiores de um Sandero não andam muito longe, em termos de qualidade de uma Megane III. OK, esta última está longe de ser o suprassumo nesse aspecto.

                            Comentário


                              #15
                              O consumo de um carro a GPL vai depender do habitual (condução, motor em causa, percursos,...). Mas tendo em conta que se tem a mesma utilização e potências semelhantes, o GPL deve ficar mais barato que o correspondente diesel, com a suposta vantagem de ser menos problemático (€€€) na manutenção.

                              Ainda que tudo isto seja verdade, pode tornar-se falacioso quando se compram carros usados, por causa do risco inerente.

                              Comentário


                                #16
                                Acho que consegues arranjar Toyota Prius de 2ª geração por esses valores.

                                https://www.custojusto.pt/portugal/c...ota/prius?pe=7

                                Comentário


                                  #17
                                  Pois, e como se comporta o sistema hibrido desses prius vs as auris carrinhas de 2011, ou seja as primeiras a sair?

                                  è que já vi users a falarem de consumos de 5,5l com a auris em AE a 120+/-, com o prius farei consumos semelhantes? sempre ouvi dizer bem das auris hibridas, mas admito que sempre tive má impressão dos prius, não me perguntem porque..

                                  Comentário


                                    #18
                                    https://www.olx.pt/anuncio/lancia-mu...tml#c35a992355

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Cerberus Ver Post
                                      Pois, e como se comporta o sistema hibrido desses prius vs as auris carrinhas de 2011, ou seja as primeiras a sair?
                                      Penso que seja o mesmo sistema, o do Prius 3G com o motor 1.8.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Volto a reativar o tópico, porque ja conseguimos arranjar o dinheiro, e vinha pedir a vossa ajuda para finalmente comprar o carro.

                                        Tenho visto meganes de 2014 sport tourer, e tenho visto também as 308 SW.

                                        A nível de motor são as duas fiáveis?

                                        e entre o motor 1.6 e o 1.5 de amboas as opções, qual escolheriam?

                                        as 308 parecem-me melhor equipadas, estou mais inclinado para elas mas não sei...


                                        Alguma opção que não esteja a ter em conta?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Que tal uma Ford Focus SW como esta aqui, a título de exemplo?

                                          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#8f728476ae

                                          Comentário


                                            #22
                                            Outra, ainda mais recente se bem que menos bem equipada:
                                            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#8f728476ae

                                            Penso que muito melhor opção do que a Mégane. Já em relação à 308 sw julgo que se equiparam mas as Ford normalmente são mais baratas.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
                                              Outra, ainda mais recente se bem que menos bem equipada:
                                              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#8f728476ae

                                              Penso que muito melhor opção do que a Mégane. Já em relação à 308 sw julgo que se equiparam mas as Ford normalmente são mais baratas.

                                              esta é demasiado cara, não quero gastar tanto.

                                              mas a anterior pode ser opção.. a nível de motor é tão fiável como as outras duas opçoes?

                                              em relação ainda as 308, elas tiveram algum restyle ou face lift?
                                              Editado pela última vez por Cerberus; 15 July 2019, 13:38.

                                              Comentário


                                                #24
                                                O motor tem a mesma base do 1.5 do grupo PSA e aparenta ser muito fiável, melhor do que o 1.5 DCI da Renault.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  A patroa não gosta das fords... parece que vai ser mesmo uma 308.

                                                  Neste caso das 308, o motor 1.6 ou 1.5, qual é melhor opção a nível de fiabilidade?

                                                  houve algum restyle ou facelift?


                                                  neste momento estou em dúvida entre estas 2

                                                  https://www.olx.pt/anuncio/peugeot-3...c1iasgCjfBclgA


                                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...9721a;promoted


                                                  a cinzenta parece melhor negócio, mas o capot parece-me com folga, o que pode querer dizer que levou uma forte panada, e desconfio dos KM também.


                                                  além do mais não consigo perceber se a cinzenta é allure, parece-me que não

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Atenção que o primeiro é um usado importado. Não quer dizer que não esteja em bom estado mas atenção à hipótese de estar martelado quanto aos quilómetros. O segundo não sei mas verifique a matrícula. Esse motot 1.6 hdi era fiável e foi substituído pelo 1.5 a partir de 2016 ou 2017, já não sei bem. É uma boa opção, no meu entender melhor do que a Mégane.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      são os 2 importados, eu já falei com o senhor da branca.

                                                      o cinzento não parece que tem folga a mais? ou sou eu que estou a ver mal?

                                                      é que tirando isso, parece-me melhor negócio que a branca

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Cerberus Ver Post
                                                        são os 2 importados, eu já falei com o senhor da branca.

                                                        o cinzento não parece que tem folga a mais? ou sou eu que estou a ver mal?

                                                        é que tirando isso, parece-me melhor negócio que a branca
                                                        Não, é pior. tem o motor mais fraco, só de 100cv e a caixa de velocidades deve ser só de 5 ao contrário do branco que tem 120 cv e tem cx de 6. Sendo ambos importados eu desconfiava. Porque é que não convences a patroa e vais para uma carrinha Focus que é melhor opção pelo teu orçamento?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Olha bem o anúncio da carrinha branca: O VENDEDOR QUER 350 EUROS PARA A GARANTIA DE 1 ANO! Ele tem de dar 2 anos de garantia incluída no preço que pede pelo carro, que é o que diz a lei. Eu fugia desses comerciantes.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            E veja aqui outra alternativa, de boa qualidade e nacional:

                                                            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#a9fbc8f549

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X