Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Songuo Motors ( Elétricos made in South Corea )

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Songuo Motors ( Elétricos made in South Corea )

    alguém conhece ou sabe algo mais sobre esta nova marca sul coreana ?

    será que em portugal vai pegar ?

    são quase todos carros elétricos e a preços muito inferiores aos europeus.

    Products - SONGUO MOTORS CO., LTD.

    #2
    picture hosting sites

    existem mais modelos, mas gostei deste para as voltas na cidade.

    ou deste com um desenho ... diferente.

    image sharing

    Comentário


      #3
      O nome e os carros parecem todos saídos de um desenho animado

      Mas está simpático.

      Comentário


        #4
        Espero bem que venham cá vender. É exactamente no segmento de "entrada" que deveria existir mais oferta de eléctricos.

        Não sei é se terão capacidade de internacionalizar...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
          O nome e os carros parecem todos saídos de um desenho animado

          Mas está simpático.
          mas já existem e estão em fase final de homologação.

          existe um que parece uma carruagem do século passado.

          estranho mas gostei também.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
            Espero bem que venham cá vender. É exactamente no segmento de "entrada" que deveria existir mais oferta de eléctricos.

            Não sei é se terão capacidade de internacionalizar...
            tanto quanto sei, Alemanha, França e mais uns poucos já terão acordos firmados.

            para Portugal, Espanha e Inglaterra ... possivelmente ficará firmado até maio deste ano.

            preços começam na casa dos 10~12.000 euros com garantia de 5~10 anos para as baterias.

            corrosão acho que será 25 anos, porque tudo será em plástico ou material semelhante.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
              tanto quanto sei, Alemanha, França e mais uns poucos já terão acordos firmados.

              para Portugal, Espanha e Inglaterra ... possivelmente ficará firmado até maio deste ano.

              preços começam na casa dos 10~12.000 euros com garantia de 5~10 anos para as baterias.

              corrosão acho que será 25 anos, porque tudo será em plástico ou material semelhante.
              Será boa aposta. É nesse patamar de preços que se faz concorrência a sério a citadinos.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                tanto quanto sei, Alemanha, França e mais uns poucos já terão acordos firmados.

                para Portugal, Espanha e Inglaterra ... possivelmente ficará firmado até maio deste ano.

                preços começam na casa dos 10~12.000 euros com garantia de 5~10 anos para as baterias.

                corrosão acho que será 25 anos, porque tudo será em plástico ou material semelhante.
                Coloca no Tópico de carro Chinês, para ter maior visibilidade ambas as industrias.

                Plástico?, há informação maior sobre a composição da estrutura?

                Comentário


                  #9
                  "(...)SONGUO motors’ power system applies multiple fuels such as gasoline, LPG, CNG, electricity and so on, which shows that the more energy-saving and more environmental-friendly EV era is approaching. (...)

                  "(...)Dezhou High-tech New Energy Equipment Industrial Complex, SONGUO’s China base, is going on well with its construction, and the covering area of the first phase is about 210000 square meters which will be delivered for use at the end of 2018.(...)"

                  Tem participação chinesa no capital, pelo que observo é mini-carro típico da Ásia urbana.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                    Coloca no Tópico de carro Chinês, para ter maior visibilidade ambas as industrias.

                    Plástico?, há informação maior sobre a composição da estrutura?
                    não conheço muito bem, também estou curioso e talvez vá ao salão de Seoul ver ao vivo e conhecer melhor se der tempo para ir á china.

                    dependendo dos preços e condições quem sabe ...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                      "(...)SONGUO motors’ power system applies multiple fuels such as gasoline, LPG, CNG, electricity and so on, which shows that the more energy-saving and more environmental-friendly EV era is approaching. (...)

                      "(...)Dezhou High-tech New Energy Equipment Industrial Complex, SONGUO’s China base, is going on well with its construction, and the covering area of the first phase is about 210000 square meters which will be delivered for use at the end of 2018.(...)"

                      Tem participação chinesa no capital, pelo que observo é mini-carro típico da Ásia urbana.
                      correto, china e corea do sul, sendo que o CEO é de Seoul onde também têm alguns centros de R&D.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                        Tem pinta de FJ Cruiser misturado com C4 Cactus, gostei [emoji16][emoji6]

                        Comentário


                          #13
                          Com um pouco de pontaria pode ser mais um Ssangyong ou por aí, mas em ponto mais pequeno!

                          Este fds vimos um Rodius e a patroa perguntou:

                          - Que carro funerário é este?! Nunca tinha visto nenhum igual!!!

                          Comentário


                            #14
                            a estética de alguns modelos não são os melhores, mas isso é frequente na maioria dos elétricos.

                            espero que mudem porque não é necessário que sejam diferentes dos carros normais.

                            soube também que alguns destes carros poderão receber um extensor de autonomia, ou seja, levam um pequeno motor a gasolina que permite carregar a bateria.

                            o lançamento está previsto para Agosto de 2019.

                            vamos ver se a autonomia de 100 kms é aumentada e se a qualidade está alinhado com o que Kia e Hyundai apresentam.

                            Comentário


                              #15
                              Renault Twizy encontra nova vida na…Coreia do Sul

                              Ásia, josemanuel.

                              Comentário


                                #16
                                TURBO,

                                no ano passado fui convidado a para um evento de algumas marcas na Àsia e todas disseram que até 2025 os investimentos em novos modelos seriam em hibridos, plug in ou elétricos.

                                algumas iriam abandonar os motores diesel e só iriam manter na europa caso tivessem motores desenvolvidos pelos europeus.

                                segundo eles as normas anti poluição são tão rigorosas que para cumprirem teriam de investir muito ou fazer batota...

                                Singapura, Japão, Coreia do Sul entre outros estão a levar a questão ambiental muito a sério e isso certamente que chegará a nós nos próximos 5~10 anos.

                                qualquer dia andar com um V8 será crime, mas desbravar e desmatar terrenos á procura de matéria prima para as baterias não.

                                Comentário


                                  #17
                                  Acredito, o que quis realçar é que a ideia de negócio que está aqui subjacente ao tópico (pequena mobilidade urbana), não é madura a prazo aqui no mercado interno (questão cultural de aquisição de produto maduro), e na própria Europa há bolsa (mercado), para este tipo de mobilidade motorizada.

                                  A ironia é observar o que foi a industria automóvel europeia e solução apontada no fim da década de 40, principalmente a alemã e italiana.

                                  Apontei o exemplo do Twizy, porque raramente vi-o a circular na AML, (maior densidade populacional), em contraponto é um sucesso na Ásia, que aponta à mobilidade que referiste, onde há Tuk Tuk eléctrico ou movido a CNG?, na Ásia.

                                  A Hyundai lidera já no mercado global de motorização movida a hidrogénio, outro exemplo real do que foi dito, acredito em pequeno choque quando parte de uma Europa ver como o Japão motorizado é suportado pelo Hidrogénio nos próximos JO de Verão.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                    Espero bem que venham cá vender. É exactamente no segmento de "entrada" que deveria existir mais oferta de eléctricos.

                                    Não sei é se terão capacidade de internacionalizar...


                                    Concordo em pleno, que é nesses que ha mais lógica de facto, existirem em eléctricos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      "(...)Mas há um tipo de veículos que se destaca: são os “minicarros”. Funcionam com baterias chumbo-ácido, têm pouca ou nenhuma proteção contra colisões, não ultrapassam os 45 km/h e, pelo menos na China, não requerem carta de condução, de acordo com a Quartz (conteúdo em inglês).



                                      Um dos fabricantes destes automóveis é a Kaiyun Motos, que vai começar a vender a sua pickup elétrica “Pickman” nos Estados Unidos, Alemanha e Itália já no próximo mês. O modelo mais básico é vendido na China por 16,8 mil yuans (o equivalente a 2.180 euros). Não há ainda preços para a Europa, mas em território norte-americano esse valor arrancará nos 8.950 dólares (7.836 euros).

                                      A pickup está disponível em seis cores, tem capacidade off-road e tem espaço para três pessoas, aguentando até 450 kg, de acordo com um vídeo promocional, citado pela Quartz. Tem um alcance de 120 quilómetros com um único carregamento e a bateria demora dez horas para chegar a 100% da capacidade.(...)"

                                      Minicarros elétricos da China estão a chegar à Europa

                                      josemanuel

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                        "(...)Mas há um tipo de veículos que se destaca: são os “minicarros”. Funcionam com baterias chumbo-ácido, têm pouca ou nenhuma proteção contra colisões, não ultrapassam os 45 km/h e, pelo menos na China, não requerem carta de condução, de acordo com a Quartz (conteúdo em inglês).



                                        Um dos fabricantes destes automóveis é a Kaiyun Motos, que vai começar a vender a sua pickup elétrica “Pickman” nos Estados Unidos, Alemanha e Itália já no próximo mês. O modelo mais básico é vendido na China por 16,8 mil yuans (o equivalente a 2.180 euros). Não há ainda preços para a Europa, mas em território norte-americano esse valor arrancará nos 8.950 dólares (7.836 euros).

                                        A pickup está disponível em seis cores, tem capacidade off-road e tem espaço para três pessoas, aguentando até 450 kg, de acordo com um vídeo promocional, citado pela Quartz. Tem um alcance de 120 quilómetros com um único carregamento e a bateria demora dez horas para chegar a 100% da capacidade.(...)"

                                        Minicarros elétricos da China estão a chegar à Europa

                                        josemanuel
                                        grato pela partilha.

                                        esta marca, se iniciar a venda por cá vai eventualmente ponderar a instalação de uma linha de montagem para posteriormente começar a fazer incorporação local.

                                        pneus, vidros, faróis e por ai adiante.

                                        tive acesso a alguma informação e o investimento não é nada de muito grande para a um SKD ou CKD em portugal.

                                        de entre outros Países, portugal tem a maior vantagem do baixo salário , quando comparado com outros países da europa.

                                        o maior entrave de momento é a aceitação do produto, mas caso essa barreira seja vencida algo de bom pode acontecer.

                                        depois está em cima da mesa as greves nos portos, instabilidade dos trabalhadores da AE e mudança de politica por parte do Governo.

                                        a ser produzido cá, os mercados de Portugal, Espanha e Inglaterra passam a receber as viaturas em detrimento da Coreia do Sul ou China, mas isto ainda está longe.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                          qualquer dia andar com um V8 será crime, mas desbravar e desmatar terrenos á procura de matéria prima para as baterias não.



                                          De facto, é daquelas coisas que não se percebe e realmente, parece que já "faltou mais", para isso acontecer.

                                          Comentário


                                            #22
                                            nto,

                                            por este andar os V12 vão deixar de ser desenvolvidos até 2020, os V8 idem.

                                            tenho pena, mas são novas regras.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                              nto,

                                              por este andar os V12 vão deixar de ser desenvolvidos até 2020, os V8 idem.

                                              tenho pena, mas são novas regras.


                                              É um fim anunciado e mais uma mudança na indústria auto... mas para quem conviveu com motores a combustão e vê agora isto...

                                              Mas é um facto, que até o apelo da condução/viaturas e afins, se reflecte cada vez menos nos mais jovens.

                                              Sendo que muito nem lhes interessa completamente nada, esta questão de conduzir e afins.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                                nto,

                                                por este andar os V12 vão deixar de ser desenvolvidos até 2020, os V8 idem.

                                                tenho pena, mas são novas regras.
                                                Em escala, V8/V12 enquanto cc apetecível a industria, vai-os disponibilizar numa óptica artesanal, é um retorno ao principio.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Turbo,

                                                  há sempre espaço para montagens artesanais, mas não passa de pequenas amostras.

                                                  de qualquer forma os V12 nunca foram acessíveis para qualquer um, os V8 idem.

                                                  mas no mercado de usados já é possível sonhar e isso vai desaparecer também.

                                                  portanto com este rumo, lá para 2030 serão poucos os V8 a circular na Europa porque são muito poluentes.

                                                  carros a pilhas e petroleiros a navegar é que são amigos do ambiente.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    https://www.prnewswire.com/news-rele...872440926.html

                                                    Comentário


                                                      #27


                                                      não tem legendas

                                                      mas dá para ver os modelos.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                                        "Mudam-se os tempos, mudam as necessidades. A pandemia do novo coronavírus ditou alterações mundiais no comportamento dos consumidores e a Kia não está alheia a isso. Daí que a marca sul-coreana assuma o interesse em lançar um rival do Ami, o pequeno veículo eléctrico que a Citroën vai colocar na estrada ainda este ano, por um preço extraordinariamente acessível: 19,99€/mês com sinal de 2641€, em caso de assinatura, ou 6900€ na compra, em França.

                                                        De acordo com o director de operações da Kia Motors Europe, Emilio Herrera, “nos dias que correm, as pessoas querem sentir-se seguras”. E essa sensação de segurança passa por valorizar deslocações com menos risco. “Isso tornou-se evidente numa pesquisa realizada após o coronavírus na China, que concluiu que as pessoas mudaram do transporte público para transporte privado”, declarou Herrera à Auto Express.

                                                        Para ir ao encontro dessa tendência dos consumidores e, simultaneamente, alargar o portefólio de modelos zero emissões da Kia, o construtor vê com bons olhos a aposta num modelo eléctrico e extremamente compacto, para deslocações em cidade com zero emissões e mais ágeis – desde logo, porque as medidas compactas facilitam o estacionamento. A estes argumentos junta-se agora a questão da segurança, pois o recurso a este tipo de transporte, em vez do metropolitano, autocarro ou comboio, reduz os riscos de contaminação.

                                                        Como o carsharing também deixou de ser tão atractivo, pelo mesmo motivo – o receio de contágio -, o director de operações da Kia Motors Europe considera que o microcarro sul-coreano será tão mais interessante quanto mais baixo for o encargo que representa. “Vemos um real potencial” em disponibilizar esse tipo de veículos para “uso urbano”, avançou Herrera à referida publicação, adiantando que em cima da mesa estão projectos L6 e L7, mas 100% eléctricos.

                                                        Ou seja, viaturas leves (abaixo dos 350 ou dos 400 kg, respectivamente, sem incluir as baterias) e pouco potentes, tanto mais que a velocidade máxima está limitada a 45 km/h.

                                                        O responsável da Kia assume que a marca vê com bons olhos o modelo de negócio do Ami e que também ela vai se concentrar no factor “custo”. Para se constituir mesmo como uma alternativa ao transporte público, o quadriciclo sul-coreano vai apostar em assinaturas acessíveis e flexíveis. “A ideia é alugá-lo à semana ou ao mês” por valores “mensais muito baixos”. Para ser “muito barato para os consumidores”, o projecto vai ser global, o que lhe permite retirar proveito da escala e, assim, reduzir custos."

                                                        Ami tem pés para andar. Kia vai apanhar a boleia
                                                        Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                                        alguém conhece ou sabe algo mais sobre esta nova marca sul coreana ?

                                                        será que em portugal vai pegar ?

                                                        são quase todos carros elétricos e a preços muito inferiores aos europeus.

                                                        Products - SONGUO MOTORS CO., LTD.
                                                        Oportunidade?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          a febre por carros elétricos continua.

                                                          a ver vamos se vai se manter ou subir até.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X