Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que os "miúdos" pensam dos automóveis

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O que os "miúdos" pensam dos automóveis

    Viva, a minha filha que tem doze anos e que para ela o automóvel é só aquela coisa que serve para a levar à escola ou passear, outro dia teve uma conversa comigo que achei espectacular.
    Dizia ela, "ó pai já só falta 6 anos para eu tirar a carta, o carro que eu quero é um Mini Cooper! Mas como poderei ter muitos acidentes ao principio, acho melhor comprar um Fiat 500, porque as peças sao mais baratas! Mas depois quando conduzir melhor já posso ter o Mini". E eu disse-lhe que era uma boa ideia começar pelo 500 até porque seria mais fácil de conduzir por ser menos potente. E aí ela pergunta "ó pai mas o Mini Cooper é o mais potente?" E eu respondo que depende, se fôr o Copper S sim, é mais potente, e ela logo de repente "Ah entao quero esse, o Cooper S"
    Achei curioso estas ideias que ela tem sobre os automóveis. Será que os vossos pequenos também têm este tipo de conversas convosco e seria interessante partilhar aqui, até para ver o que o futuro nos reserva!

    #2
    Eu ficaria todo babado se tivesse um filho com 12 anos (ainda por cima menina!) a saber tanto sobre carros!!

    Comentário


      #3
      Os miudos é que gostam desse tipo de carros para andar a dar "gás". depois em adulto mudam de ideias e compram um carro a serio

      Comentário


        #4
        12 anos e fala assim e sobre isso ???

        Yeah right .,.. mete mais tabaco e deixa de fumar as brocas sentado no sofa ao lado dos nenucos.

        Comentário


          #5
          A minha de 9 passou de "eu quero um carro igual ao da Barbie" (apontando para o 500 cabrio que tem no quarto) para "quando for grande quero tirar a carta e ter um daqueles", quando vê um 500, um Cooper, um C4 Cactus, um Aygo, enfim, uma panóplia de carros coloridos...

          O mais novo perguntou-me "quando morreres posso ficar com este carro?"

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Mig29 Ver Post
            12 anos e fala assim e sobre isso ???

            Yeah right .,.. mete mais tabaco e deixa de fumar as brocas sentado no sofa ao lado dos nenucos.

            há certos comentarios, que...........enfim

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
              A minha de 9 passou de "eu quero um carro igual ao da Barbie" (apontando para o 500 cabrio que tem no quarto) para "quando for grande quero tirar a carta e ter um daqueles", quando vê um 500, um Cooper, um C4 Cactus, um Aygo, enfim, uma panóplia de carros coloridos...

              O mais novo perguntou-me "quando morreres posso ficar com este carro?"
              Qual é o carro?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
                Qual é o carro?
                Kia Ceed... Se ainda fosse algum de jeito...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Aesthetic Ver Post
                  há certos comentarios, que...........enfim
                  Outra vez ??? Há tanto tempo que andavas quietinho ....

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                    A minha de 9 passou de "eu quero um carro igual ao da Barbie" (apontando para o 500 cabrio que tem no quarto) para "quando for grande quero tirar a carta e ter um daqueles", quando vê um 500, um Cooper, um C4 Cactus, um Aygo, enfim, uma panóplia de carros coloridos...

                    O mais novo perguntou-me "quando morreres posso ficar com este carro?"
                    A mim foi o computador. Quando morrer fica para o mais velho. [emoji23]

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Mig29 Ver Post
                      Outra vez ??? Há tanto tempo que andavas quietinho ....
                      A criança de sonho dele é uma que goste de enfiar o nariz em tubos de escape de híbridos Toyota...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                        A minha de 9 passou de "eu quero um carro igual ao da Barbie" (apontando para o 500 cabrio que tem no quarto) para "quando for grande quero tirar a carta e ter um daqueles", quando vê um 500, um Cooper, um C4 Cactus, um Aygo, enfim, uma panóplia de carros coloridos...

                        O mais novo perguntou-me "quando morreres posso ficar com este carro?"

                        As mulheres normalmente gostam mais de carros coloridos ou com mais do que uma cor como se fossem brinquedos, por isso ficas já com uma ideia do que vais ter que comprar

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                          Eu ficaria todo babado se tivesse um filho com 12 anos (ainda por cima menina!) a saber tanto sobre carros!!
                          Pois os meus filhos ainda hoje, com mais de 20 anos, não ligam puto a carros.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                            Pois os meus filhos ainda hoje, com mais de 20 anos, não ligam puto a carros.
                            Não os soubeste educar...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Aesthetic Ver Post
                              As mulheres normalmente gostam mais de carros coloridos ou com mais do que uma cor como se fossem brinquedos, por isso ficas já com uma ideia do que vais ter que comprar
                              Está resolvido:



                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                Está resolvido:



                                Acho que 2 cores ela ainda tolera, "isso" aí até ela acha feio (sim, já viu um)

                                Comentário


                                  #17
                                  a minha tem 7, desde os 4 que quer um Audi, seja ele grande, pequeno ou assim assim. mas vai mais pelos suvs. um Q5 branco para ela caía que nem uma luva!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                    a minha tem 7, desde os 4 que quer um Audi, seja ele grande, pequeno ou assim assim. mas vai mais pelos suvs. um Q5 branco para ela caía que nem uma luva!
                                    O meu mais novo com 4 anos chamava "carro taxi" ao meu belíssimo Mercedes.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Realmente a sensação que eu tenho é que os jovens de hoje que têm idade para tirar carta, a maior parte só tira se for "obrigado" ou mesmo por necessidade e não ligam puto a carros.
                                      O meu sobrinho esteve ano e meio para tirar a carta e como ele a maioria dos amigos.
                                      Raios eu no meu tempo contei os dias todos dos 15 aos 18 anos, por ansiedade, até poder tirar a carta.

                                      O meu rapaz com 6 anos adora dar umas voltas comigo aqui na rua de casa, ao meu colo e a conduzir.
                                      Mas não percebe puto de marcas e características dos carros, só gosta deste manco porque dá para por a opção "sport" e aparece no ecrã o carro a vermelho e então ele diz que temos um carro desportivo (um manco tricilindrico [emoji23][emoji23][emoji23])

                                      Comentário


                                        #20
                                        eu aos 5 anos já sonhava em ter mercedes, hoje nem tanto .

                                        a minha filha sempre gostou do Fiat 500 e volta meia volta diz que quando tiver a carta é esse que quer ( já tem 14 ).

                                        o meu rapaz ( 9 ) só quer Chiron, Ferrari ou Porsche .

                                        Comentário


                                          #21
                                          A bem da verdade há que dizer que a utilização do carro perdeu muitos dos atractivos que tinha antigamente. Num tempo em que circulavam menos carros, as estradas eram mais giras, os radares eram uma raridade, etc.

                                          Mesmo eu que apenas conduzo desde 1983 reconheço isso.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Já eu, conheço muitas raparigas que querem o mini cooper, mas por ser mini. Porque não fazem ideia de que há mais mini e sem ser cooper e que há mesmo vários cooper. Malta que até tem carta.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                              A bem da verdade há que dizer que a utilização do carro perdeu muitos dos atractivos que tinha antigamente. Num tempo em que circulavam menos carros, as estradas eram mais giras, os radares eram uma raridade, etc.

                                              Mesmo eu que apenas conduzo desde 1983 reconheço isso.
                                              Essa é que é uma grande verdade...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                Realmente a sensação que eu tenho é que os jovens de hoje que têm idade para tirar carta, a maior parte só tira se for "obrigado" ou mesmo por necessidade e não ligam puto a carros.
                                                O meu sobrinho esteve ano e meio para tirar a carta e como ele a maioria dos amigos.
                                                Raios eu no meu tempo contei os dias todos dos 15 aos 18 anos, por ansiedade, até poder tirar a carta.

                                                O meu rapaz com 6 anos adora dar umas voltas comigo aqui na rua de casa, ao meu colo e a conduzir.
                                                Mas não percebe puto de marcas e características dos carros, só gosta deste manco porque dá para por a opção "sport" e aparece no ecrã o carro a vermelho e então ele diz que temos um carro desportivo (um manco tricilindrico [emoji23][emoji23][emoji23])
                                                Eu também contava os dias para ter os 18 anos para tirar a carta mas curiosamente era mais a carta de moto que eu queria do que propriamente a de carro e consegui convencer os meus pais a deixarem-me tirar logo a carta de moto ao mesmo tempo do que a de carro, e não foi fácil, pois eles não queriam nada que eu tirasse a carta de moto, apesar de andar em motocicletas 50cc legalmente desde dos 16 anos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                  A bem da verdade há que dizer que a utilização do carro perdeu muitos dos atractivos que tinha antigamente. Num tempo em que circulavam menos carros, as estradas eram mais giras, os radares eram uma raridade, etc.

                                                  Mesmo eu que apenas conduzo desde 1983 reconheço isso.


                                                  Em grande medida, resume-se a isto.

                                                  Por curiosidade, há coisa de 2 anos (+-), vi reportagem estrangeira relativa ao Japão, em que havia "pouca" gente a tirar carta, tendo em conta o número de adultos que poderiam a ter.

                                                  Sendo que o foco, era por cada vez menos se interessarem das viaturas...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                    Eu também contava os dias para ter os 18 anos para tirar a carta mas curiosamente era mais a carta de moto que eu queria do que propriamente a de carro e consegui convencer os meus pais a deixarem-me tirar logo a carta de moto ao mesmo tempo do que a de carro, e não foi fácil, pois eles não queriam nada que eu tirasse a carta de moto, apesar de andar em motocicletas 50cc legalmente desde dos 16 anos.
                                                    Eu sempre quis foi a de carro, mota sempre tive demasiado respeito.
                                                    São daqueles "traumas" que não passam, após ver um primo morrer num acidente de moto.
                                                    Ainda hoje, tenho um gosto de apreciar as motas, mas sou incapaz de ter uma.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O meu filho de 13 anos anda a ter uma educação intensiva nos últimos 2 ou 3 anos. Antes disso era uma desilusão para um pai. Só conhecia os Toyota

                                                      Agora já pede um 500 Abarth para quando tirar a carta. É que é já a correr ....

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu sempre fui doido por carros, e ainda hoje gosto de conduzir (boas máquinas de preferência).

                                                        Os meus filhos... não ligam puto a carros. Para eles, é completamente irrelevante fazerem uma viagem num segmento E premium recente ou num segmento B com 20 anos. Ligam mais à música que vão a ouvir

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Especialmente no caso dos rapazes, é uma grande diferença ver que os miúdos em hoje dia não tem a paixão que nós tínhamos

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            por aqui um rapaz com 13 anos fala de carros e tem conhecimento de forma muito superficial e sem grande interesse da ganhar bagagem. de vez enquando lá tem uma vontade de pedir para meter o carro a trabalhar ou trocar uma velocidade (especialmente quando tivemos um smart) mas é tudo mais numa do mexer em gadgets. curiosamente também lá vai dizendo da boca para fora que quer ter um mini cooper e na altura da compra do abarth ainda fez pressão.

                                                            por comparação eu com a idade dele já conduzia até autocarros (o meu pai era motorista de turismo), tinha uma grande sede de adquirir conhecimento tanto de carros como de motas e fazia de tudo para estar junto desse meio, os brinquedos favoritos e brincadeiras também giravam sempre em torno da condução.

                                                            também era uma altura com muito menos oferta tecnológica e mais permissiva à aprendizagem da condução em que na minha zona facilmente se via pais a ensinarem os filhos na zona do Estádio nacional, Monsanto ou mesmo às voltas nas ruas da vizinhança.

                                                            de mota aprendi a andar também por volta dos 13 anos naquelas de aluguer que havia no campo grande, coisa que hoje em dia é impensável……..alugar motas a gaitos sem acompanhamento de adultos para andar num parque de estacionamento publico

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X