Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Desiludido com a Mazda.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Desiludido com a Mazda.

    Este Sabado passado fui dar uma volta ao NorteShoping pela manhã. Junto à Rádio Popular estavam 4 viaturas Mazda em exposição. Um Mazda 3, um 5, um 6 e um MX-5. Tive curiosidade em ver o 5. Pareceu-me espaçoso, apesar do lugar do meio da fila central ser ridiculo. O que me desiludiu foi a completa falta de requinte do interior. Plásticos duros por todo o habitáculo, puxadores das portas em plástico reles a imitar metal etc..... O Mazda 3 era muito identico. O 6 estava melhor e isso notou-se no restyling mas o problema dos puxadores continuava.
    A montagem do 5 pareceu-me aceitável mas era do 3 o que tinha piores acabamentos.

    O MX-5 estava fechado e não pude ver.

    Não ponho em causa a qualidade e fiabilidade do produto mas em termos de requinte a Mazda continua a ter de evoluir muito.

    #2
    São bons carros, que se lixem os plásticos.

    Comentário


      #3
      Muita gente continua sem perceber para onde vai a diferença de preço entre estes carros que à partida parecem oferecer muito, mas quando se vai a ver os detalhes vê-se bem onde é que foi poupado!

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por joao

        Muita gente continua sem perceber para onde vai a diferença de preço entre estes carros que à partida parecem oferecer muito, mas quando se vai a ver os detalhes vê-se bem onde é que foi poupado!
        Foi exactamente o que pensei. Quando vi o 5 pensei para mim: "assim é fácil ter um 2 litros diesel a 30.000 euros".

        Comentário


          #5
          São sem duvidas carros que em alguns aspectos falham.

          Mas... não falharam outras marcas noutros aspectos onde esses são bons?

          Tenho um mazda, mas reconheco-lhe os defeitos, para mim todas as marcas tem os seus defeitos ;)

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por Levi

            São sem duvidas carros que em alguns aspectos falham.

            Mas... não falharam outras marcas noutros aspectos onde esses são bons?

            Tenho um mazda, mas reconheco-lhe os defeitos, para mim todas as marcas tem os seus defeitos ;)
            Sei que tens um 3. Podes falar com mais conhecimentos que eu.
            É também verdade que outras marcas falham noutros aspectos. A minha desilusão vem apenas na falta de requinte. Nada mais.

            Comentário


              #7
              Mas vocês querem o quê, carros forrados por dentro a pele e puxadores das portas em aluminio ou carbono? [8]

              Devem estar mal-habituados... é o que dá andarem sempre de Porsche, Ferrari, Aston Martin... [8]

              Acordem!!! Queixam-se dos plásticos do Mazda 5, que são duros e dos puxadores que são de plástico porque agora a fartura é muita e começam a ficar mal-habituados... [8]

              Deviam era voltar umas décadas atrás, ao tempo dos FIAT 127 e dos Opel Kaddett, que só tinham a metade superior do tablier, em plástico durissimo e por baixo até se viam as cablagens... ou dos Renault 4L... [8]

              Por favor, antes de comentarem o interior de um carro, lembrem-se de que nem todos são Mercedes, Porsche, etc... Mas não é por isso que os carros ditos normais não prestam... [8]

              Comentário


                #8
                Não vale a pena estares a dar cabeçadas que isso não adianta nada. Já ouviste falar em evolução? É diferente de estar mal habituado. As coisas evoluem e em grande parte porque o mercado pede. Pensa nisto e não é preciso andar de Porsche e Ferrari para ter interiores mais agradáveis que os da Mazda.

                Comentário


                  #9
                  São prioridades, há quem goste de plásticos fofinhos onde dê para roçar e acariciar e não se importe de pagar mais, há quem veja as coisas pelo lado prático e que se lixe para os plásticos duros.

                  Comentário


                    #10
                    Eu fui buscar o meu Mazda 3 diesel na sexta, e fiz bastantes comparações com outros carros antes de o comprar, se a qualidade dos materiais do 3 são inferiores o que diria do 307,megane,c4,astra mesmo do focus e até de carros com preços mais elevados como leon,147...pelo menos os plásticos não deveram descascar como acontecia nos golf,serie 3...,Evolução??mentalidades é que têm de evoluir...

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Pedrocas


                      Deviam era voltar umas décadas atrás, ao tempo dos FIAT 127 e dos Opel Kaddett, que só tinham a metade superior do tablier, em plástico durissimo e por baixo até se viam as cablagens... ou dos Renault 4L... [8]
                      tens razao, nem sei porque razao as marcas lançam novos carros para serem comprados, a fiat gasta tanto dinheiro a dsenvolver coisas novas quando podia continuar a vender o 127.
                      q raio de lógica

                      Comentário


                        #12
                        Sem querer parecer o advogado do diabo, quais as versões expostas se te lembrares?
                        Outra coisa é parecerem pobres mas serem resistentes a barulhos parasitas e eficazes....

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por carrera_gt

                          Eu fui buscar o meu Mazda 3 diesel na sexta, e fiz bastantes comparações com outros carros antes de o comprar, se a qualidade dos materiais do 3 são inferiores o que diria do 307,megane,c4,astra mesmo do focus e até de carros com preços mais elevados como leon,147...pelo menos os plásticos não deveram descascar como acontecia nos golf,serie 3...,Evolução??mentalidades é que têm de evoluir...
                          Interessante, é que tirando o novo Leon, os restantes têm interiores bem mais aprasiveis que os do Mazda 3. A falta de requinte do 3 nota-se entre outros aspectos nestes:

                          Falta de materiais de tacto suave.
                          Pilares forrados a plástico - a concorrencia já os forra a tecido.
                          Puxadores em plástico - a concorrencia já os tem em metal.

                          E para não haver confusões, falo em falta de requinte e não de qualidade.

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por Neruson

                            Sem querer parecer o advogado do diabo, quais as versões expostas se te lembrares?
                            Outra coisa é parecerem pobres mas serem resistentes a barulhos parasitas e eficazes....
                            O 3 era um 1.6 diesel. Não me lembro do nível de equipamento. O 5 e 6 eram versões Sport.

                            Como já deves ter lido, não estou a por em causa a qualidade. ;)

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por joao

                              Muita gente continua sem perceber para onde vai a diferença de preço entre estes carros que à partida parecem oferecer muito, mas quando se vai a ver os detalhes vê-se bem onde é que foi poupado!
                              tens toda a razão
                              agora cabe ao cliente escolher se quer um carro onde pouparam nos puxadores se um outro onde pouparam noutras coisas

                              MAZDA RULEZ

                              Comentário


                                #16
                                Mais vale um carro apaneleirado que fiavel....

                                Para mim qualquer carro actualmente tem um interior bom q.b. , interessa é ser fiável e pouco amigo das oficinas.

                                Comentário


                                  #17
                                  Essa dos plasticos duros ja chateia.
                                  Voces andam a cabeçada ao tablier? Dormem la em cima?

                                  Preocupam-se mais com os plasticos que com coisas mais importantes.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Por acaso estive a ver o Mazda 3 no Norteshopping e gostei bastante do que vi!
                                    O Preço para o 1.6d 110cv de 26000€ é porreiro! Por dentro não é um carro bonito, mas também não compromete, fica-se pelo agradável! Por fora é bonito...mas no conjunto é uma excelente opção de compra! Nunca tinha entrado num Mazda 3 mas fiquei com a sensação que era carro que colocasse nas minhas opções de compra!! ;)
                                    Eu não sou de dar grande importância às montagens...também estou habituado a um twingo de 1995 e a um clio de 1997...o mégane também não é grande exemplo!!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Tenho um MX5 com 4 anos,sem ar condicionado, cujo rádio nem leitor de CDs tem.
                                      Tem defeitos? Não...
                                      Mazda não é uma marca de carros !
                                      Mazda é uma paixão !!
                                      Assim sendo, cabe a cada um de nós...PERSONALIZÁ-LA !

                                      Comentário


                                        #20
                                        Estou plenamente de acordo com o Sansoni7.
                                        Que vale ter plásticos bons se ao fim de 2 anos ja perderam a cor e apresentam ter muitos mais anos como é o causo da Peugeot 307 do meu pai, e ruídos parasitas por todo o lado, ja para não falar de outros problemas.

                                        Comentário


                                          #21
                                          "....O que me desiludiu foi a completa falta de requinte do interior. Plásticos duros por todo o habitáculo, puxadores das portas em plástico reles a imitar metal etc....."

                                          Para quem gosta de metal conheço um serralheiro porreiro que trabalha bem o ferro..[}][}][}][}]
                                          O problema de muita gente é que a marca influencia sempre o modo como se analiza as coisas e dificulta a distinção de qualidade/beleza, etc.

                                          Já agora aquilo que muitos chamam metal no interior do carro não passa de plástico cromado. [8)]

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu compreendo o cloterico. E como ele (e eu) cada vez mais gente aprecia a qualidade "aparente".
                                            E só assim se compreende porque é que o 307 ou o Megane são ou foram best-sellers, o meu Megane agora com 3 anos já tem alguns ruidos parasitas em paralelo, mas ao toque e à vista tem um tablier "soft-touch" num material que parece borracha, pilares forrados a tecido, portas forradas a tecido até cá a cima (repare-se que até o outro carro cá de casa, um BMW Serie 3 tem apenas parte da porta forrada, a parte superior é em plástico!!), luzes nas portas que para alem de assinalarem a porta à noite iluminam os pés nas entradas e saídas do carro, os já corriqueiros apoios de braço à frente e atrás, alguns compartimentos para meter objectos são forrados a alcatifa, enfim, um conjunto de pequenas coisas que no dia-a-dia deixam um sorriso e uma sensação de satisfação e acolhimento.
                                            Cada vez mais gente com quem falo gosta de um carro assim, em 1999 tive um Honda HRV que era o oposto de tudo isto, foi um carro que "cansou" depressa pois fora a estética irreverente do exterior tinha um interior absurdamente espartano e desprovido de qualquer luxo, era apenas plástico duro e mais plástico duro, concordo que era bem montado, devia ser muito fiável (tambem só o tive um ano e oito meses) mas fora isso era um carro... pobre!

                                            Cumprimentos

                                            Comentário


                                              #23
                                              Comparando o meu Polo 1.2 Highline com o meu Civic 1.4 LSX (que vou trocar pela Mazda 5 entretanto encomendada), realmente o primeiro mete os restantes a um canto quanto a qualidade dos materias.

                                              Mas eu prezo mais a fiabilidade, a qualidade dos pós-venda (onda a VW falha escandalosamente).

                                              Sei o que comprei e não me sinto enganado.

                                              Um carro nao pode ser comprado só com o coração ... tem que se seguir a Razão.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu tenho um M3 e os puxadores até nem são de plástico mas isso não é muito importante. De facto os plásticos são duros no geral e o interior, apesar de agradável, não é requintado. Para quem não gosta, há sempre o renault megane que é bem mais fofinho e requintado e paraece que até é ao mesmo preço e tudo. Havendo tanta escolha, ng é obrigado a comprar um carro com plásticos duros.

                                                Se quisesse um carro de luxo comprava um BMW, lexus ou Marcedes e não o mais barato dos Japunas...

                                                Mas os carros são para quê afinal? Para fazer festinhas e apalpar plásticos ou para guiar?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  mas uma coisa é certa o plastico é o futuro do nosso mundo.... muitas coisas são feitas de plastico porque a nivel qualidade/preço o plastico é muito bom.... o plastico tem vindo a substituir muitos outros tipos de material, que por vezes até consegue ser melhor....

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    desses modelos so conheço o MX-5 e o interior tb e todo em plastico, o q ate nem condeno, é um redesign, ou seja aproveitar materiais novos em vez dos antigos e sim os plasticos sao o futuro, sendo alguns plasticos bem melhores que os materiais utilizados ha algum tempo atras. E qto ao aspecto visual, o mx5 tem um interior mesmo mto simpatico!!!
                                                    Ja agora se repararem os volkswagen tb sao todos em plastico por dentro, os peugeot tb e acho q a maior prte das marcas ja adoptaram esses materiais, o q permite tb retirar mto peso extra aos carros, q no caso do mx-5 se nota e mto!!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Acho tambem que cada caso é um caso e cada cliente tem necessidades diferentes.
                                                      No ultimo sábado fiz mais de 900kms ao volante, sensivelmente metade de manhã e outra metade de tarde.
                                                      É nessas alturas, naqueles sábados onde mais de 9 horas foram sentadas ao volante de um carro que a ergonomia dos bancos interessa, o cruise control faz falta, o apoio de braços regulável idem aspas, um amortecimento cuidado, é a diferença entre chegar ao fim do dia cansado mas satisfeito ou adormecer "todo partido"!
                                                      Para quem vive em grandes cidades e sabe o que é ficar preso no tráfego por causa de um acidente dá valor a esse requinte do carro, sabe a diferença entre levar as chaves num compartimento alcatifado e não fazerem ruido ou ir o caminho todo a ouvir o tilintar das chaves ou do telemóvel.
                                                      Agora para ir de casa ao café qualquer carro serve, e aí nem a qualidade, nem o requinte e muito menos a fiabilidade interessam, se o carro avariar, até vou o resto do caminho a pé!

                                                      Cumprimentos

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        É engraçado ver esta malta a espumarem-se todos apenas pq alguém tem uma opinião não muito boa acerca dos interiores dos Mazda.

                                                        Que raio de mania de começar logo a chamar nomes e ter outras atitudes para com alguém que apenas não gosta de alguns detalhes de uma determinada marca!!

                                                        E o mais engraçado é qeu começam logo a fazer comparações com a marca que esse utilizador tem no avatar... que cena triste!!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Comparei apenas o que tenho e não partir para aquilo que desconheço.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu por acaso tenho uma boa imagem da Mazda, ainda mais depois do 6 e dos que se seguiram.
                                                            Os plásticos talvez não sejam os mais agradáveis ao toque, mas ao que sei a montagem não merece críticas e de que adianta coisas de boa qualidade mas mal montadas?
                                                            Por dentro eu até me sinto atraido pelos Mazda, sem grandes espalhafato, está lá tudo.
                                                            Por acaso fui burro pois quando andei a ver carros para comprar a gasóleo, não me lembrei do 3 1.6 [8)]usado....
                                                            Um gajo vai aprendendo[|)]

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X