DUVIDA: Peugeot 207 SW ou Renault Clio Break ou Seat Ibiza ST
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Título: DUVIDA: Peugeot 207 SW ou Renault Clio Break ou Seat Ibiza ST

  1. #1
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    Por Defeito DUVIDA: Peugeot 207 SW ou Renault Clio Break ou Seat Ibiza ST

    Boa noite

    Estou à procura de um carro para o dia a dia para a minha mulher e na pesquisa surgiu um ford fusion + 1.25 de 2009 por menos de 5000€.
    Como é um carro pouco visto e não há muita informação, gostava que me indicassem como é o carro no geral.
    Aquilo é um fiesta com esteróides? É um suv compacto antes de eles aparecerem?
    E já agora como é o comportamento e fiabilidade do antigo motor 1.25 da ford? Sei que é um pouco guloso.
    Já agora fica o link do carro em questão.

    https://www.custojusto.pt/porto/lige...1-25--28349171

    Desde já obrigado

    Cumprimentos
    Última edição por SantiMar : 15-02-19 às 18:36:06


  2. #2
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    Tenho um Fiesta de 2005 com esse motor, problemas só uma bobine já este ano.

  3. #3
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    é um fiesta, basicamente. depois tem o positivo de ser um carro que ninguém e muito menos procura. o motor 1.25 consome sempre algo mais, mas é muito fiável.

  4. #4
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    De facto isso é um Fiesta... e o seu conceito era como que um mini-SUV...

    Quanto ao motor, tem mais que provas dadas. É usar um óleo adequado a respeitar a norma da Ford e viscosidade e meter gasolina.

  5. #5
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por nto Ver Post
    De facto isso é um Fiesta... e o seu conceito era como que um mini-SUV...

    Quanto ao motor, tem mais que provas dadas. É usar um óleo adequado a respeitar a norma da Ford e viscosidade e meter gasolina.
    Também me parece um mini-suv e daí o interesse. E parece também ter mais espaço que o fiesta.

  6. #6
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    Citação Originalmente Colocado por SantiMar Ver Post
    Também me parece um mini-suv e daí o interesse. E parece também ter mais espaço que o fiesta.


    Sim, tem mais qualquer coisa... além da na própria mala, o Fiesta que lhe deu base tinha 284litros capacidade vs os 337 litros do Fusion.

  7. #7
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    Como a Maria gosta de SUV's mas como neste momento não há orcamento para isso, este torna-se numa boa opção dentro do tecto máximo dos 5000€.

    E penso que não há muitas mais opções do género.

  8. #8
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    Troquei o nome do topico porque já reduzi a minha procura a 2 viaturas dentro do orçamento de 5000€.
    Ora então, o ford fusion é o apresentado acima com o motor 1.25.
    O outro que entra na equação é o peugeot 207sw 1.4i de 2008 pelo mesmo preço.
    Conseguem-me dizer qual será o melhor em fiabilidade e consumos?
    Apesar de não parecerem, têm os 2 sensivelmente o mesmo tamanho, sendo o 207 mais baixo apenas.

  9. #9
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    A 207 será sensivelmente mais económica e menos "adornante". Para além de que para o Fusion pode ser complicado arranjar certas peças de carroçaria em caso de necessidade, algo que na 207 dificilmente acontecerá.

    Eu neste caso escolhia claramente a 207.

  10. #10
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    Citação Originalmente Colocado por SantiMar Ver Post
    Troquei o nome do topico porque já reduzi a minha procura a 2 viaturas dentro do orçamento de 5000€.
    Ora então, o ford fusion é o apresentado acima com o motor 1.25.
    O outro que entra na equação é o peugeot 207sw 1.4i de 2008 pelo mesmo preço.
    Conseguem-me dizer qual será o melhor em fiabilidade e consumos?
    Apesar de não parecerem, têm os 2 sensivelmente o mesmo tamanho, sendo o 207 mais baixo apenas.
    Excepto a fiabilidade, porque não tenho dados suficientes para comparar, uma 207 SW é melhor em tudo que um Ford Fusion. Principalmente por ser um projecto mais recente. Além disso, a 207 SW dependendo da versão pode ter equipamento que o Fusion nem sonha, como por exemplo: vidros eléctricos traseiros, teto panorâmico, ar condicionado automático, luzes auto, limpa vidros auto, airbags de cortina, GPS, etc...
    Segurança(vale o que vale):
    https://www.euroncap.com/en/results/ford/fusion/15605
    https://www.euroncap.com/en/results/peugeot/207/15709

    Estou de acordo com o Lino, dentro dos mesmos valores/ano/Kms/estado, escolhia sempre a 207 SW.
    Última edição por Atadinho : 09-02-19 às 12:22:38

  11. #11
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    Citação Originalmente Colocado por Atadinho Ver Post
    Excepto a fiabilidade, porque não tenho dados suficientes para comparar, uma 207 SW é melhor em tudo que um Ford Fusion. Principalmente por ser um projecto mais recente. Além disso, a 207 SW dependendo da versão pode ter equipamento que o Fusion nem sonha, como por exemplo: vidros eléctricos traseiros, teto panorâmico, ar condicionado automático, luzes auto, limpa vidros auto, airbags de cortina, GPS, etc...
    Segurança(vale o que vale):
    https://www.euroncap.com/en/results/ford/fusion/15605
    https://www.euroncap.com/en/results/peugeot/207/15709

    Estou de acordo com o Lino, dentro dos mesmos valores/ano/Kms/estado, escolhia sempre a 207 SW.
    Muito obrigado pelo feedback

    Também estou mais inclinado para a 207 porque tem um ar mais jovial.

    Alguém sabe os consumos deste motor?

    Tenho 2 opções bastante distintas aqui na zona.

    https://www.custojusto.pt/braga/lige...trada-27191235

    https://www.custojusto.pt/braga/lige...urban-28245573

    Qual acham melhor?

  12. #12
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    A preta tem sem dúvida melhor apresentação e equipamento, é 1 ano mais nova e 800 € mais barata, mas... tem mais do dobro dos kms!

    Se a cinzenta tiver ainda o IUC antigo, então definitivamente ia para essa.

  13. #13
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    Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    A preta tem sem dúvida melhor apresentação e equipamento, é 1 ano mais nova e 800 € mais barata, mas... tem mais do dobro dos kms!

    Se a cinzenta tiver ainda o IUC antigo, então definitivamente ia para essa.
    O carro é de Novembro, ou seja paga IUC novo. É pena.
    Última edição por SantiMar : 09-02-19 às 16:18:12

  14. #14
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    Citação Originalmente Colocado por SantiMar Ver Post
    Muito obrigado pelo feedback

    Também estou mais inclinado para a 207 porque tem um ar mais jovial.

    Alguém sabe os consumos deste motor?

    Tenho 2 opções bastante distintas aqui na zona.

    https://www.custojusto.pt/braga/lige...trada-27191235

    https://www.custojusto.pt/braga/lige...urban-28245573

    Qual acham melhor?
    Talvez esta: https://www.standvirtual.com/anuncio...h_results_link

  15. #15
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    Citação Originalmente Colocado por Atadinho Ver Post
    Muito obrigado

    Excelente opção e não é muito longe para ir lá.

    Só uma pergunta. O motor 1.4 tinha versão de 75cv e 95cv? É que tenho visto anúncios com essa diferença.

  16. #16
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  17. #17
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    Citação Originalmente Colocado por SantiMar Ver Post
    Muito obrigado

    Excelente opção e não é muito longe para ir lá.

    Só uma pergunta. O motor 1.4 tinha versão de 75cv e 95cv? É que tenho visto anúncios com essa diferença.

    Houve as duas versões. Melhor será mesmo veres o DUA e a potência em kW.

  18. #18
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    O 1.4vti de 95cvs é bastante silencioso, anda bem, bebe tanto ou menos que a versão de 75cvs. Mas tem um (def)"feitio" de beber óleo entre revisões.
    No 308 lá de casa o carro tem-se dado bem com o castrol edge 10w60.

    Conheço de perto um fusion 1.4 automático. O motor cumpre para o carro que é, bebe mais que o peugeot e anda menos.
    Nota-se o peso da idade do projeto, sobretudo no interior. O carro é bom dinamicamente, não adorna em curva, mas tem uns travões fracos.

    Entre os dois modelos iria para o 207, mas escolheria uma unidade com menos kms. Por volta dos 100 - 120 000 kms seria o ideal.

  19. #19
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    Citação Originalmente Colocado por jotadani Ver Post
    Obrigado pelas sugestões, mas tem de ser na zona norte até ao Porto no máximo.

  20. #20
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    Citação Originalmente Colocado por PPinheiro Ver Post
    O 1.4vti de 95cvs é bastante silencioso, anda bem, bebe tanto ou menos que a versão de 75cvs. Mas tem um (def)"feitio" de beber óleo entre revisões.
    No 308 lá de casa o carro tem-se dado bem com o castrol edge 10w60.

    Conheço de perto um fusion 1.4 automático. O motor cumpre para o carro que é, bebe mais que o peugeot e anda menos.
    Nota-se o peso da idade do projeto, sobretudo no interior. O carro é bom dinamicamente, não adorna em curva, mas tem uns travões fracos.

    Entre os dois modelos iria para o 207, mas escolheria uma unidade com menos kms. Por volta dos 100 - 120 000 kms seria o ideal.
    Obrigado pelas informações. Vou ter isso em consideração. Por acaso foi o primeiro que vi com motor de 75cv. Mas dou preferência ao de 95cv.

  21. #21
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    Peugeot 207 SW 1.4 16V Trendy 95Cv - Usado para venda em Braga

    Encontrei esta também que me parece em bom estado, embora penso eu, um bocado cara para a versão.

  22. #22
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    Citação Originalmente Colocado por SantiMar Ver Post
    Obrigado pelas sugestões, mas tem de ser na zona norte até ao Porto no máximo.
    OK. Um dos links não estava bem. Dá uma vista de olhos neste, que é aí da zona:
    https://www.olx.pt/anuncio/renault-c...tml#d95a3dbd60

  23. #23
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    Citação Originalmente Colocado por PPinheiro Ver Post
    O 1.4vti de 95cvs é bastante silencioso, anda bem, bebe tanto ou menos que a versão de 75cvs. Mas tem um (def)"feitio" de beber óleo entre revisões.
    No 308 lá de casa o carro tem-se dado bem com o castrol edge 10w60.

    Conheço de perto um fusion 1.4 automático. O motor cumpre para o carro que é, bebe mais que o peugeot e anda menos.
    Nota-se o peso da idade do projeto, sobretudo no interior. O carro é bom dinamicamente, não adorna em curva, mas tem uns travões fracos.

    Entre os dois modelos iria para o 207, mas escolheria uma unidade com menos kms. Por volta dos 100 - 120 000 kms seria o ideal.



    Há quem no fórum em vez de usar o 5W30 entretanto tenha passado para o 0W30 e melhorou em muito o consumo de óleo.

    Não tendo aceite a colocação de 10W60 ou 10W50, que queriam ter colocado na marca.
    PPinheiro gosta disto.

  24. #24
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    Uma dúvida que me surgiu aqui. O peugeot 206sw é muito inferior ao 207sw? O que mudou de uma geração para a outra?

  25. #25
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    Segurança passiva, habitabilidade, conforto, comportamento...

    A estética regrediu bastante!

  26. #26
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    Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Segurança passiva, habitabilidade, conforto, comportamento...

    A estética regrediu bastante!
    Pois... Na estética ganha o 206 e é nostalgico porque foi o meu primeiro carro.

  27. #27
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    O 207 é bastante melhor que o 206, e é maior tambem, e nas versões mais equipadas passa quase por um segmento C.

  28. #28
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    Dentro do mesmo género, se gostares, eu sugeria um outro modelo: Nissan Note!
    Tem muito espaço e modularidade (para o tamanho do carro) e por preços a rondar os 5000 aéreos podes escolher um mais recente ou mesmo um diesel para aí de 2008, tipo o que está abaixo:
    https://www.olx.pt/anuncio/nissan-no...tml#17c679b396

    PS: conheço o modelo de perto e é uma bela surpresa, sendo que apenas a estética não é consensual. O que conheço (1.5 dci) está a chegar aos 300.000 e pelo que sei levou há pouco kit de embraiagem e revisão do turbo
    GustavoAlmeida gosta disto.

  29. #29
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    Citação Originalmente Colocado por petrus Ver Post
    Dentro do mesmo género, se gostares, eu sugeria um outro modelo: Nissan Note!
    Tem muito espaço e modularidade (para o tamanho do carro) e por preços a rondar os 5000 aéreos podes escolher um mais recente ou mesmo um diesel para aí de 2008, tipo o que está abaixo:
    https://www.olx.pt/anuncio/nissan-no...tml#17c679b396

    PS: conheço o modelo de perto e é uma bela surpresa, sendo que apenas a estética não é consensual. O que conheço (1.5 dci) está a chegar aos 300.000 e pelo que sei levou há pouco kit de embraiagem e revisão do turbo
    A opção para comprar será sempre a gasolina mas vou pesquisar a ver se existem notes a gasolina. O design é importante mas não é fator eliminatório.
    Até porque o 207sw não é propriamente uma beleza.

  30. #30
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    Citação Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
    é um fiesta, basicamente. depois tem o positivo de ser um carro que ninguém e muito menos procura. o motor 1.25 consome sempre algo mais, mas é muito fiável.
    Gosto muito do 1.25.

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