Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carrito económico (sugestões)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carrito económico (sugestões)

    Ora viva,

    Boa noite a todos, tenho aqui uma situação que pedia a vossa ajuda. Eu desloco-me todos os dias da Margem Sul para Lisboa todos os dias de carro (infelizmente os transportes não dão devido ao meu trabalho por turnos), e digamos que a minha garagem não tem os carros mais económicos (bmw e34 520i, Saab 9000 Turbo), carros estes que são impossíveis de sustentar com uma média de 70kms diários. Tenho também um 190D que até agora foi o carro de dia a dia mas ultimamente tem andado mais tempo parado por pequenos afazeres que me aparessem que outra coisa (já vai quase com 1000000 de kms), apesar de económico queria imaginar algo possivelmente mais económico que ele. Indo agora para a pergunta, estava a pensar em comprar um carrito económico, já me passou pela cabeça um citroen ax 1.5d, quem diz ax diz saxo ou 106, mas pronto prefencialmebte a diesel e o mais poupado possível (claro que um a gasolina também pode entrar na equação mas claro consumos muitoooo baixos) queria que se pudessem me dessem mais opções, sempre equacionando o facto de ser económico e minimamente fiável... Agora o orçamento não me queria esticar muito, sei que é muito curto mas não tensionava muito passar dos 1000€.

    Se alguém me puder ajudar agradecia,.
    Grande abraço a todos.

    #2
    E porque não por o E34 a GPL?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por MotorSportElise Ver Post
      E porque não por o E34 a GPL?
      Já pensei nisso, mas além de ser um carro já com alguns kms, o parque onde estaciono o carro é coberto e carros a GPL estão restritos, e visto que me é oferecido pela a minha entidade patronal e o custo dos parque nas redondezas rondam os 200€... Não tenho muita possibilidade de manobra

      Comentário


        #4
        Rei da economia, creio que fiável e com performances mais que aceitáveis, apesar do motor ruidoso: VW Lupo/Seat Arosa 1.4 TDI. Devem é ser algo difíceis de encontrar.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
          Rei da economia, creio que fiável e com performances mais que aceitáveis, apesar do motor ruidoso: VW Lupo/Seat Arosa 1.4 TDI. Devem é ser algo difíceis de encontrar.
          Já me fartei de os procurar, neste momento os preços andam a rondar os 3000€ e sinceramente um bocado demais para o carro que é, na verdade até é o carrito que mais gosto neste estilo mas pronto o preço está um bocado fora de questão. Se fosse ali até aos 1500€ nem me importava agora 3000€ não merece.

          Comentário


            #6
            Já que gostas do Arosa....

            https://www.olx.pt/anuncio/vendo-sea...tml#4c7c75af9c

            ...por 500 euros, mesmo sendo a gasolina, se estiver bom.
            Ainda metes dinheiro ao bolso...

            Comentário


              #7
              Veículo a gasóleo por 1000€ em bom estado parece-me missão impossível. Mesmo por 3000€ a grande maioria terá sempre algo para ser intervencionado.

              Comentário


                #8
                Por exemplo:


                https://www.olx.pt/anuncio/citroen-c...tml#e0f35f688f


                Mas tens ainda o caso do Clio dci ou Fiesta TDCI... entre outros.

                Isto claro se quiseres a gasóleo, porque a gasolina encontrarás mais barato e em regra até com menor quilometragem. Sendo que a diferença de preço, dará até para andar uns bons quilómetros.

                Comentário


                  #9
                  arranjas carritos do ano 2001 para cima. o problema é mesmo eles estarem minimamente em condições e não precisarem de reparações semana sim semana sim... é quase certo que irás ter sempre intervenções...

                  Comentário


                    #10
                    Os Saxos 1.5D são muito fiáveis ( e nem têm turbo nem intercooler nem nd, coisas que podem avariar em motores sobrealimentados ) e são muito económicos. São é ruidosos e lentos mas o problema obviamente não é esse, é mesmo encontrar algum em bom estado, já que os anos passam e o motor destes carros dura bem mais que os plásticos e os interiores em si

                    Posto isto, há tambem as versões SDI ( por acaso a PSA nunca teve motores DI sem turbo, pena ) que quem sabe se não é um excelente compromisso já que há alguns minimamente recentes topo de 2004. Por ex Ibiza 1.9 SDI

                    Fora de PT até houve um Golf V SDI hehe

                    Comentário


                      #11
                      Carro comercial, está fora de questão?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                        Os Saxos 1.5D são muito fiáveis ( e nem têm turbo nem intercooler nem nd, coisas que podem avariar em motores sobrealimentados ) e são muito económicos. São é ruidosos e lentos mas o problema obviamente não é esse, é mesmo encontrar algum em bom estado, já que os anos passam e o motor destes carros dura bem mais que os plásticos e os interiores em si

                        Posto isto, há tambem as versões SDI ( por acaso a PSA nunca teve motores DI sem turbo, pena ) que quem sabe se não é um excelente compromisso já que há alguns minimamente recentes topo de 2004. Por ex Ibiza 1.9 SDI

                        Fora de PT até houve um Golf V SDI hehe



                        O Golf V SDI comercial chegou a ser vendido em Portugal... mas no caso do GOLF V, era o 2.0 SDI e não o 1.9 SDI (este chegou a existir no GOLF IV).

                        Além dos SDI... haverá ainda os mais antigos 1.9D.

                        Pode ainda até ver o 1.8D da Ford... ou o 1.5D ou 1.7D na Opel...

                        Mas aí está... tudo motores antigos que poderão até estar em condições, mas caberá ver também, se resto do conjunto está em condições.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                          O Golf V SDI comercial chegou a ser vendido em Portugal... mas no caso do GOLF V, era o 2.0 SDI e não o 1.9 SDI (este chegou a existir no GOLF IV).

                          Além dos SDI... haverá ainda os mais antigos 1.9D.

                          Pode ainda até ver o 1.8D da Ford... ou o 1.5D ou 1.7D na Opel...

                          Mas aí está... tudo motores antigos que poderão até estar em condições, mas caberá ver também, se resto do conjunto está em condições.
                          Curiosamente o 1.7D na opel sempre ouvi dizer que era de guerra, mas tem ainda menos força que o 1.5D PSA e gasta mais. Creio tambem que é um motor mais antigo, talvez daí não ser tão aprimorado.

                          Os SDI conseguem juntar o facto de serem simples, com o terem motores que já não dependem das antigas bombas injectoras dos diesel de injecção indirecta, e terem um trabalhar um pouco mais suave .

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por josem32 Ver Post
                            Já me fartei de os procurar, neste momento os preços andam a rondar os 3000€ e sinceramente um bocado demais para o carro que é, na verdade até é o carrito que mais gosto neste estilo mas pronto o preço está um bocado fora de questão. Se fosse ali até aos 1500€ nem me importava agora 3000€ não merece.
                            Eu tive uma aventura desse tipo mas por mero hoby e transportar a minha "pastora alemã"

                            Comprei um charuto muito bom de motor e caixa velocidades, vinha com pneus novos, do ano 2000 por 600€, gastei 1000 € revisão geral e substituir a 100% todos os componentes da suspensão, travões e direcção, mais umas "coisitas" e ficar com um carrinho a gasolina e a rolar com médias 5 lt/100, sem preocupações de barulhos ou ficar empanado.

                            Claro, 90% da MO foi um vizinho, mas que paguei, comprar peças novas com 40 e 45% desconto e este carro até tem muita peça no mercado novo e também muitas nos sucateiros que a estes só recorri 2 vezes a comprar limitadores das portas e 2 pistolas de fechos das portas (tem fecho central).

                            Esta são alternativas e até engraçadas como hoby e tão viciante conduzir. Sempre andei a diesel e agora com este charuto que nem se houve o motor, trago-o para o trabalho todos dias (50 km/dia) e a minha mulher vem em outro diesel (à rico...)

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Lousano Ver Post
                              Veículo a gasóleo por 1000€ em bom estado parece-me missão impossível. Mesmo por 3000€ a grande maioria terá sempre algo para ser intervencionado.
                              Nem sempre é uma questão de sorte o meu 190D comprei com 560000kms por 1200€ até hoje precisou de uma correia do alternador tensores e uma embraiagem e claro mudanças de óleo e afins, de resto sempre a andar e até hoje foi o meu carro de dia a dia visto até ser um carro económico, mas agora já começa a precisar de muita coisa e sinceramente custa-me estar sempre a massacrar o carro.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                Carro comercial, está fora de questão?
                                Visto que é só para me levar para o trabalho até acho ser o ideal.

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu comprei um Ibiza 6l 1.4 tdi com 220milkm o ano passado por 2500€ com os extras todos e tudo a funcionar

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por josem32 Ver Post
                                    Nem sempre é uma questão de sorte o meu 190D comprei com 560000kms por 1200€ até hoje precisou de uma correia do alternador tensores e uma embraiagem e claro mudanças de óleo e afins, de resto sempre a andar e até hoje foi o meu carro de dia a dia visto até ser um carro económico, mas agora já começa a precisar de muita coisa e sinceramente custa-me estar sempre a massacrar o carro.
                                    Bem eu não sei o estado do teu 190D , e com 560 mil KM de facto já amortecedores e etc não devem ser de origem.
                                    Mas o que não falta são carros que de motor até estão aceitáveis mas depois muitos outros componentes estão a precisar de substituição.
                                    Amortecedores, direcção, braços, etc.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                      Os Saxos 1.5D são muito fiáveis ( e nem têm turbo nem intercooler nem nd, coisas que podem avariar em motores sobrealimentados ) e são muito económicos. São é ruidosos e lentos mas o problema obviamente não é esse, é mesmo encontrar algum em bom estado, já que os anos passam e o motor destes carros dura bem mais que os plásticos e os interiores em si

                                      Posto isto, há tambem as versões SDI ( por acaso a PSA nunca teve motores DI sem turbo, pena ) que quem sabe se não é um excelente compromisso já que há alguns minimamente recentes topo de 2004. Por ex Ibiza 1.9 SDI

                                      Fora de PT até houve um Golf V SDI hehe
                                      Pois eu andava na ideia de um 1.5D visto que dentro do estilo é o mais económico, é tinha visto um Ax comercial que me agradava mas a pessoa não deve estar muito interessada em o vender visto que após vários contactos não obtenho resposta...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                        Bem eu não sei o estado do teu 190D , e com 560 mil KM de facto já amortecedores e etc não devem ser de origem.
                                        Mas o que não falta são carros que de motor até estão aceitáveis mas depois muitos outros componentes estão a precisar de substituição.
                                        Amortecedores, direcção, braços, etc.
                                        Tive a sorte do antigo dono ter uma paixão enorme pelo carro e ter deixado de poder conduzir, ele era mecânico e foi sempre ele a fazer a manutenção a tempo e a horas, eu só continuei o trabalho de o preservar e de motor digo-te sem qualquer duvida que está a 100% já conduzi muitos e nenhum tão saudável como este, pelo menos com alta quilometragem.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Está como novo este charuto, de chapa e pintura nem sequer lhe toco, está bom assim e em cidade leva sempre os toques e assim nem stress. Mas pelo preço que paguei...

                                          Editado pela última vez por Mat1977; 07 February 2019, 14:38.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Repetido
                                            Editado pela última vez por Mat1977; 07 February 2019, 14:36.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Mat1977 Ver Post
                                              Está como novo este charuto, de chapa e pintura nem sequer lhe toco, está bom assim e em cidade leva sempre os toques e assim nem stress. Mas pelo preço que paguei...

                                              Realmente está com bom aspecto o carrito.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu ainda ha uma semana vendi um charutito que agora até me dava jeito, um rover 111 sli só tinha era um problema, não era de todo um carro economico, e aquele motorzito com os pneus que tinha também não ajudava visto ter a mesma medida que os do 114 gti. Dai eu estar mais virado para um a diesel porque por mais pequeno e poupado que seja um a gasolina pesa sempre um bocadinho mais na carteira que um diesel.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por josem32 Ver Post
                                                  Realmente está com bom aspecto o carrito.


                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por josem32 Ver Post
                                                    Dai eu estar mais virado para um a diesel porque por mais pequeno e poupado que seja um a gasolina pesa sempre um bocadinho mais na carteira que um diesel.
                                                    Eu tenho alguns carros a diesel (uma pequena frota da empresa e os pessoais meus) mas nestes casos de carros pequenos, o que se poupa num diesel, depois vai na manutenção.

                                                    Todas as semanas pagos faturas oficinais, inclusive os ainda em garantia, revisões, componentes de desgaste, etc... mas tem que ser a diesel mesmo, cada carro ou carrinha, fazem em média 50k/ano.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Já andei ai numa pesquisa por uns carritos até agora:

                                                      - Citroen ax 1.5D (rondam os 400-900€) até gosto do design especialmente se for o furio;
                                                      - Saxo 1.5D (rondam os 800-1500€) pessoalmente não sou fã do carro;
                                                      - Peugeot 1.5D (rondam os 900-1600€) sinceramente prefiro ao saxo mas demasiado overpriced na minha opinião claro;
                                                      - Vw lupo ou Seat Arosa apesar do 1.4tdi ser o perfeito para o que queria os preços a rondar os 3000€ são um disparate na minha opinião, se for o 1.0 que ja encontro alguns arosas na onda dos 500€ claro que com aquele interior do género do polo que para mim é horrendo mas ate sou capaz de suportar visto o esforço que ja tou a fazer para me meter num carrito pequeno, só tenho é algum medo dos consumos deste 1.0, alguem tem mais ou menos uma ideia do consumo real do mesmo? o meu trajecto é precisamente Seixal até à zona da Baixa de Lisboa, apesar de maioritariamente ser AE ainda apanho um bocadinho dentro de lisboa logo o consumo é muito importante.
                                                      - Lancia Y10 1.1 (1992, 300-400€) pessoalmente gosto de carros estranhos , mas a minha experiencia é que tanto a lancia como a rover não são os melhores a fazer motores a gasolina economicos.
                                                      - Opel Corsa B 1.5D sempre tive na ideia que não eram um motor a diesel muito economico mas sempre ouvi falar bem deles mas não sei gosto pessoal não vou muito à bola com eles.
                                                      - Fiat Punto 1.7 TD gosto dos carros ja andei com um que foi muito maltratado mas aguentava ali quem nem um tanque, a minha grande questão é os consumos reais do mesmo não devem ser nada perto dos 1.5D psa certo?

                                                      mais ideias aceitam-se
                                                      por muito que seja um carro para o dia a dia gostava que fosse algum que me agradasse minimamente e que fosse diferente dos demais.
                                                      os consumos pergunto-vos sempre porque os que vejo online por norma nunca são iguais aos de quem já andou nos carros em si.
                                                      Mais uma vez Obrigado a todos.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Olha o Nissan Micra... tem o 1.5D da PSA.


                                                        https://www.olx.pt/anuncio/nissan-micra-1-5-diesel-IDCA5ME.html#810e832aff







                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          https://www.olx.pt/anuncio/vendo-nis...tml#810e832aff




                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por josem32 Ver Post
                                                            Já andei ai numa pesquisa por uns carritos até agora:

                                                            - Citroen ax 1.5D (rondam os 400-900€) até gosto do design especialmente se for o furio;
                                                            - Saxo 1.5D (rondam os 800-1500€) pessoalmente não sou fã do carro;
                                                            - Peugeot 1.5D (rondam os 900-1600€) sinceramente prefiro ao saxo mas demasiado overpriced na minha opinião claro;
                                                            - Vw lupo ou Seat Arosa apesar do 1.4tdi ser o perfeito para o que queria os preços a rondar os 3000€ são um disparate na minha opinião, se for o 1.0 que ja encontro alguns arosas na onda dos 500€ claro que com aquele interior do género do polo que para mim é horrendo mas ate sou capaz de suportar visto o esforço que ja tou a fazer para me meter num carrito pequeno, só tenho é algum medo dos consumos deste 1.0, alguem tem mais ou menos uma ideia do consumo real do mesmo? o meu trajecto é precisamente Seixal até à zona da Baixa de Lisboa, apesar de maioritariamente ser AE ainda apanho um bocadinho dentro de lisboa logo o consumo é muito importante.
                                                            - Lancia Y10 1.1 (1992, 300-400€) pessoalmente gosto de carros estranhos , mas a minha experiencia é que tanto a lancia como a rover não são os melhores a fazer motores a gasolina economicos.
                                                            - Opel Corsa B 1.5D sempre tive na ideia que não eram um motor a diesel muito economico mas sempre ouvi falar bem deles mas não sei gosto pessoal não vou muito à bola com eles.
                                                            - Fiat Punto 1.7 TD gosto dos carros ja andei com um que foi muito maltratado mas aguentava ali quem nem um tanque, a minha grande questão é os consumos reais do mesmo não devem ser nada perto dos 1.5D psa certo?

                                                            mais ideias aceitam-se
                                                            por muito que seja um carro para o dia a dia gostava que fosse algum que me agradasse minimamente e que fosse diferente dos demais.
                                                            os consumos pergunto-vos sempre porque os que vejo online por norma nunca são iguais aos de quem já andou nos carros em si.
                                                            Mais uma vez Obrigado a todos.
                                                            Arranja um a gpl que é melhor que essas opções

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X