Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Os carros estão cada vez a perder mais identidade?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Os carros estão cada vez a perder mais identidade?

    Algo muito falado no mundo automobilístico atualmente, é que dentro de uma mesma marca cada modelo perdeu a sua identidade própria. Por exemplo, um dia destes vi de longe um Polo, e ao longe parecia que era um Golf. Só quando me aproximei mais vi que era um Polo! Agora com o novo Renault Clio passa-se o mesmo. Parece um Megane mais pequeno. Queria abrir espaço neste tópico, para discussão desta questão.

    #2
    Isso nem é o pior. O pior é o facto de actualmente as pessoas colocarem um tablet giraço ou um software com muitas apps e funções à frente de um bom chassis ou uma boa caixa e motor

    Comentário


      #3
      Nah. Sempre foi assim.



      Em relação aos modelos de segmentos mais baixos parecerem segmentos mais altos downsized, também sempre foi assim com as marcas alemãs. Que agora a Renault tenta emular.
      (ver mercedes dos anos 80/90)

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ExamplU Ver Post
        Isso nem é o pior. O pior é o facto de actualmente as pessoas colocarem um tablet giraço ou um software com muitas apps e funções à frente de um bom chassis ou uma boa caixa e motor
        O meu carro tem um, mas já vinha de série na versão que comprei. Havia como extra, uma versão melhor do mesmo com navegação incorporada. Só que entre dar 500€ por ele, e ter por mais 600€ um motor de 110cv turbo em vez de um de 82cv atmosférico, escolhi esta última opção. Mas é raro encontrar carros iguais ao meu com esse motor, mas com o GPS existem imensos

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
          Nah. Sempre foi assim.



          Em relação aos modelos de segmentos mais baixos parecerem segmentos mais altos downsized, também sempre foi assim com as marcas alemãs. Que agora a Renault tenta emular.
          (ver mercedes dos anos 80/90)
          Sim de facto lembrei-me do Classe C (na década de 90), que era um Classe S mais "magro". Acho que isso também se deve ao facto de os segmentos B terem crescido imenso, ali na altura dos anos 2000

          Comentário


            #6
            Diria isso é dos telemóveis.

            Comentário


              #7
              Que carros... não falta muito para serem completos aspiradores a pilhas.

              Comentário


                #8
                Depende. Há carros que perderam identidade, outros ganharam.

                Eu, que sou um puro citroenista dos antigos, ri-se ao olhar para estes citroens novos com borrachas e muitas cores. Por outro lado tive o prazer de no passado ter tido um Xantia que é um carro único.

                Já nos carros japoneses, hoje agrada-me muito mais olhar para os actuais que os dos anos 90, altamente sem sal, esteticamente falando.

                Comentário


                  #9
                  Isso também acontece nos interiores, sim sempre se passou isso. Mas nesse caso é mais por contenção de custos, pois tendo interiores semelhantes, consegue-se utilizar as mesmas peças em vários carros. Recentemente, descobri que um Peugeot 5008, trás o mesmo retrovisor interior que o meu C3, que custa metade do preço

                  Comentário


                    #10
                    Olhem, por exemplo as marcas que perderam identidade foram a Jaguar ou a Bentley ou RR ou lamborghini

                    Comentário


                      #11
                      Onde se nota mais isso é na Audi. Desde o A1 ate ao A8, se forem vistos de longe parecem todos iguais. Se vistos de perto, também, mas vê-se que são mais largos

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por hoffmannslr Ver Post
                        Onde se nota mais isso é na Audi. Desde o A1 ate ao A8, se forem vistos de longe parecem todos iguais. Se vistos de perto, também, mas vê-se que são mais largos
                        Isso é comum a qualquer das "premium". Diferencia-me lá um S3/S4 GC/S5, ou C/E/S à primeira vista.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                          Isso é comum a qualquer das "premium". Diferencia-me lá um S3/S4 GC/S5, ou C/E/S à primeira vista.
                          Acho o A1 talvez aquele que foge mais a esse padrão. Aquela saída de ar entre o capot e o pára-choque diferenciam-no bastante.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por hoffmannslr Ver Post
                            Onde se nota mais isso é na Audi. Desde o A1 ate ao A8, se forem vistos de longe parecem todos iguais. Se vistos de perto, também, mas vê-se que são mais largos
                            Discutível

                            Podem ter perdido identidade modelo a modelo, mas a marca em si, ganha identidade ao ter uma imagem comum em todos os seus produtos.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                              Discutível

                              Podem ter perdido identidade modelo a modelo, mas a marca em si, ganha identidade ao ter uma imagem comum em todos os seus produtos.
                              Isso lembra-me na Mercedes o novo Classe A ter o mesmo volante do Classe S. É bom para os donos de Classe A dizerem que têm um volante igual ao do S

                              Comentário


                                #16
                                No outro dia postaram num topico que nao me recordo um mercedes que mal de distinguia se era um porsche, um audi ou um mercedes...

                                Comentário


                                  #17
                                  ....apagar

                                  Comentário


                                    #18
                                    A maior perca de identidade é por parte dos proprietários e as marcas sabem-no e fazem carros cada vez mais à medida dos estudos de mercado.
                                    Gadgets de todo o tipo e feitio e estéticas xpto com o ar chique ou desportivo, mas com uma tremenda falta de substancia mecânica.
                                    Atualmente apenas uma pequena percentagem percebe minimamente de automóveis ou o que representa ou representou determinada marca na história automóvel.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                      A maior perca de identidade é por parte dos proprietários e as marcas sabem-no e fazem carros cada vez mais à medida dos estudos de mercado.
                                      Gadgets de todo o tipo e feitio e estéticas xpto com o ar chique ou desportivo, mas com uma tremenda falta de substancia mecânica.
                                      Atualmente apenas uma pequena percentagem percebe minimamente de automóveis ou o que representa ou representou determinada marca na história automóvel.
                                      Basta ver a quantidade carros com motores anémicos com kits estéticos AMG M desta vida. Já nem se vê lobos em pele de cordeiro, coisa que há 20 anos havia bastante mais.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por meialeca Ver Post
                                        Basta ver a quantidade carros com motores anémicos com kits estéticos AMG M desta vida. Já nem se vê lobos em pele de cordeiro, coisa que há 20 anos havia bastante mais.
                                        Sim, hoje em dia o que se aproxima mais do "lobo em pele de cordeiro" é algo tipo o 308 GTI, sem grandes apetrechos visuais e com performance decente. Mas mesmo esse vê-se bem ao longe que não é um carro comum. Que saudades de algo como o A3 8p VR6, sem absolutamente nada que o distinguisse de um A3 normal, mas com V6 250cv debaixo do capot...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Diria que hoje é mesmo Cordeiro em pele de Lobo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            É verdade... há dias vi um carro que me parecia ser um XJ mas afinal era grande demais... era um XJL...

                                            Por acaso não era como nos Audi e BMW que eu nunca percebo se é um série 3 ou 5, só percebo quando leio as letras atrás... e se é diesel ou i...

                                            Pá... o Clio hoje em dia tem as dimensões do Megane de há 10 anos e certamente todos os demais. Hoje um Hiunday I20 que anda aí no WRC mete respeito aos carritos de há 10 anos...



                                            Para ser franco, muitos carros eu não reconheço se não vir o símbolo à frente... ou no volante ou nos interiores...

                                            Exceptuando talvez os Volvos... porque são tão feios/diferentes que só podem ser Volvo! Embora eu ambicione um XC60 D4, não haja cá confusões! Branco! Tecto panorâmico, jantes pequenas e pneus de perfil "alto" para os buracos da cidade e umas escapadelas ocasionais para o terreno (mas é FWD...)

                                            Ou os Porsche enquanto forem similares ao 911... chamem-se o que se chamarem!


                                            718... vê-se logo que é um Porsche! Podem tirar os símbolos todos! Até podem tirar os 6 cilindros boxer! Que até fazem bem... aquilo com 4 cilindros boxer e um turbo nas mãos daqueles senhores...
                                            Editado pela última vez por CL; 12 February 2019, 19:07.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por meialeca Ver Post
                                              Basta ver a quantidade carros com motores anémicos com kits estéticos AMG M desta vida. Já nem se vê lobos em pele de cordeiro, coisa que há 20 anos havia bastante mais.
                                              Por outro lado há 20 e tal anos tinhas Vectras 1.7D 55cv, Xantia 1.9D 70cv, etc etc, e hoje raramente tens carros abaixo de 100cv no segmento D

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
                                                Diria que hoje é mesmo Cordeiro em pele de Lobo.
                                                Ia postar exactamente isto

                                                Não interessa o que está debaixo do capot, o que interessa é aquela jantola de 19'' da moda e o kit estético.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por fabokasjose Ver Post
                                                  Isso lembra-me na Mercedes o novo Classe A ter o mesmo volante do Classe S. É bom para os donos de Classe A dizerem que têm um volante igual ao do S
                                                  Já no tempo do 190 isso acontecia...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                    Por outro lado há 20 e tal anos tinhas Vectras 1.7D 55cv, Xantia 1.9D 70cv, etc etc, e hoje raramente tens carros abaixo de 100cv no segmento D
                                                    concordo mas os carros aumentaram muito o peso. Hoje qualquer segmento C pesa 1400-1500 kg. Com 100 cv's hoje é comparável a esses carros de há 20 anos com menos 300-400 kg.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por meialeca Ver Post
                                                      Basta ver a quantidade carros com motores anémicos com kits estéticos AMG M desta vida. Já nem se vê lobos em pele de cordeiro, coisa que há 20 anos havia bastante mais.
                                                      Ainda no outro dia vi um A dos novos, com umas jantes de 18 ou 19 polegadas, do kit AMG. Pensei para comigo: deve ser um A200 ou um A220. Mas não. Era um A180D

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X