Boa tarde,
Gostava de pedir a vossa opinião para a compra de um carro. Já fizemos a nossa pesquisa, mas é sempre uma mais-valia ouvir a partilha de quem percebe mais de carros do que nós!
Aqui ficam as respostas às perguntas que são necessárias e mais abaixo deixo também um pequeno texto com uma descrição mais detalhada daquilo que procuro.
- Que tipo de carros gostas?
Carros mais elevados e com grandes áreas interiores
- Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
SUV ou Monovolume
- Que marcas e modelos gostas e equacionas?
Gosto de marcas alemãs e japonesas. Tenho um Opel há 10 anos e raramente deu problemas.
- Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
Sim, duas crianças em cadeirinha mais um adulto. Portanto, preciso de 3 lugares individuais atrás.
- Precisarás de levar carga com frequência?
Carga volumosa, sim, embora não pesada. Sacos do futebol, carrinhos, compras. E as férias grandes são sempre viagens de carro, portanto a tralha toda…
- Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
Mais ou menos 35.000/ano. Oscilação de 5.000km no máximo, em função das férias grandes serem em PT/ES ou europa.
- Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
Diariamente, só cidade. Mas todas as férias e alguns fins-de-semana gostamos de viajar de carro e fazemos muitos quilómetros em todo o tipo de estradas (menos terra batida).
- Os consumos terão grande importância?
Sim, do ponto de vista da economia por andar praticamente sempre em cidade… Queria um diesel.
- A potência do motor terá grande importância?
Acho que não, embora tenha de ser adaptada ao tamanho do carro para não se “arrastar”. E também gosto de ter um carro que possa dar uma resposta mais rápida se por acaso for preciso para sair de alguma situação no trânsito, por exemplo.
- Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
Não.
- Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
Máximo: 10.000€
- Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
Só usado. Com o plafond que tenho…
Tenho dois rapazes (um com 7 anos e outro com 4 meses) e ambos usam cadeirinhas espaçosas. A minha mãe anda sempre connosco de carro e desde que o bebé nasceu que deixou de caber, pois o lugar central do banco de trás praticamente desapareceu (tenho um Opel Astra 1.7 CDTI de 2004).
Preciso de um carro onde possam caber as duas cadeiras + um adulto com conforto (tão cedo não vou passar o mais velho para o banquinho. Continuará numa cadeirinha com costas e com “orelhas” na parte de cima, bastante espaçosa).
Não gosto de carrinhas e adorava ter um carro mais elevado. Mas está difícil encontrar SUVs ou monovolumes que tenham 3 lugares individuais atrás – a não ser os que têm 7 lugares.
Acontece que eu acho que não preciso de 7 lugares e estaria a pagar mais do que o necessário… Conhecem algum carro neste tipo de modelos que tenha 3 lugares atrás espaçosos?
Já agora, e porque sonhar não custa (:D) gostava daquelas portas de abrir lateralmente, tipo a nova Sharan. Imagino que não haja nem seja compatível com o plafond que tenho, mas já agora… fico a saber extamente o que existe.
Agradeço muito qualquer ajuda que possam dar.
Rita