Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor do BMW 318d 2017/2018

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Motor do BMW 318d 2017/2018

    Bom dia. Em pesquisa que fiz no bmw premium selection encontrei alguns carros e carrinhas do bmw serie 3, de 2017/2018 com poucos kms e a preços que até achei interessantes, face aos preços que pedem quando são novos.
    No caso específico das carrinhas serie 3, do ano 2017/2018, com o motor 2.0 150 cv (penso que já é um facelift no serie 3), podem-me dar feedback do motor? Em termos de regenerações do dpf, sabem como funciona estes carros? acho que desta altura ainda não usavam o sistema do adblue.

    #2
    Vai sair agora (ou já saiu) o novo modelo do serie 3, portanto os preços dos usados ainda devem baixar mais um pouco.
    Como é carro da bmw premium selection... então "go for it!" Sempre tem garantia da bmw... e do que conheço de bmw's vais precisar, e da carteira bem recheada para as manutenções normalíssimas na oficina bmw (enquanto tiver essa garantia da bmw)!
    Não encares como uma critica de só mal dizer... no entanto aqui na empresa já tivemos um X3 e conheço outros bmw e todos... todos, deram problemas, sem falar nas revisões caríssimas a comparar com o resto do mercado.

    Comentário


      #3
      [FAHO MODE ON]

      18d é submotorizado

      [/FAHO MODE OFF]

      Comentário


        #4
        O objectivo não é manter o carro muito tempo, talvez 2/3 anos e depois dar em retoma por um híbrido plug-in ou eléctrico que nessa altura já haverá mais oferta e a preços mais competitivos, uma vez que tenho facilidade em casa para carregar o futuro carro. E assim também me livro do meu Mazda diesel com 10 anos e 200.000 kms, cuja manutenção é muito cara sem falar nas peças.
        Estou a ponderar este carro em semi-novo porque com a nova geração os preços ainda devem descer mais um pouco e é um carro que daqui a 2/3 anos não irá desvalorizar tanto como um generalista, dada a procura que tem no mercado de usados.
        E fiquei surpreendido com a quantidade de carros que bmw tem nos premium selection, com poucos kms e preços muito competitivos.

        Comentário


          #5
          segundo o VSilva, os motores recentes com o b47 continuam a dar problemas.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
            segundo o VSilva, os motores recentes com o b47 continuam a dar problemas.

            Verdade, ainda na semana passada vi um parado na berma da estrada com o capô aberto e com a tal correia de fora

            Comentário


              #7
              Ai é? Pensei que o problema das correntes do N47 já tinha sido ultrapassado. Então se calhar vou ponderar um 216d ou X1, que ainda existe alguma oferta nos selection e a preços ainda mais baratos que o serie 3 (o motor também é inferior).
              Tendo ideia é que ainda existem poucos carros com este motor com a caixa automática, porque passou a ser opção há pouco tempo, mas se calhar daqui a uns 2/3 meses vai haver mais oferta.

              Nos BMW 318d tem muita oferta com caixa automática a bom preço, mas agora percebo porquê.

              Comentário


                #8
                Esses tambem dão problemas, esqueçe lá os alemães. Compra um carro fiavel

                Comentário


                  #9
                  Boa opção e com sorte ainda compras com preço bastante em conta já que o novo modelo está ai como já disseram.

                  Addblue de certeza que já terá, mas não tenho grande conhecimento sobre esse assunto nos bmw, penso que seja transversal a todas as marcas a sua utilização.

                  Revisões/manutenções estão incluídas até aos 5 anos ou 100k kms, a não ser que consigas ampliar isso, tenho ideia haver um opcional para tal (quando configurado em novo).

                  Sobre problemas do motor, desconhecia o que o caditonuno referiu, mas mesmo que tal como referido não esteja livre do problema das correntes, não me parece que tenha a mesma incidência (nem perto disso) do que teve o N47.

                  Para finalizar, dá uma olhada nos preços da concorrência e compara preços.

                  Boa compra!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Aesthetic Ver Post
                    Verdade, ainda na semana passada vi um parado na berma da estrada com o capô aberto e com a tal correia de fora

                    Por acaso não ia a deitar oxigénio pelo escape também? Acho que também o vi

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Aesthetic Ver Post
                      Esses tambem dão problemas, esqueçe lá os alemães. Compra um carro fiavel
                      Podes enumerar pf? não quero ficar apeado

                      PS: Estima a língua portuguesa, já que não te fez mal nenhum

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Aesthetic Ver Post
                        Esses tambem dão problemas, esqueçe lá os alemães. Compra um carro fiavel
                        A minha preferência pela BMW tem a ver com o propósito do carro. Se fosse carro para 7/8 anos não comprava semi-novo e muito provavelmente nem BMW.
                        A questão é que pelo que vi carros mais generalistas semi-novos (megane, 308 sw, focus, etc) não estão assim tão mais baratos que estes selection, e no valor de uma futura retoma claramente estes "premium" têm sempre muito mais valor de mercado.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Marionog37 Ver Post
                          A minha preferência pela BMW tem a ver com o propósito do carro. Se fosse carro para 7/8 anos não comprava semi-novo e muito provavelmente nem BMW.
                          A questão é que pelo que vi carros mais generalistas semi-novos (megane, 308 sw, focus, etc) não estão assim tão mais baratos que estes selection, e no valor de uma futura retoma claramente estes "premium" têm sempre muito mais valor de mercado.

                          Tinham volor de retoma, agora vão perde-la toda, não ouviste o que o ministro disse?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Aesthetic Ver Post
                            Tinham volor de retoma, agora vão perde-la toda, não ouviste o que o ministro disse?
                            Continuam a ter VALOR de retoma - veja os leasings - e o ministro só disse disparates. Mas atenção, os BMW estão a banalizar-se como aconteceu com os Mercedes nos anos 90 e muita gente não quer ser vista neste tipo de carros conotados com a saloiada e os zés dos bonés. Isso sim, isso é que os pode desvalorizar no futuro próximo e não o facto de terem motorização diesel.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
                              Continuam a ter VALOR de retoma - veja os leasings - e o ministro só disse disparates. Mas atenção, os BMW estão a banalizar-se como aconteceu com os Mercedes nos anos 90 e muita gente não quer ser vista neste tipo de carros conotados com a saloiada e os zés dos bonés. Isso sim, isso é que os pode desvalorizar no futuro próximo e não o facto de terem motorização diesel.
                              Realmente também foi uma surpresa para mim ver os preços dos selection da bmw. Hoje em dia compra se um serie 3 / x1 / serie 2 com 1/2anos, poucos kms e garantia bmw por valores proximos de 30 mil euros, que é o que actualmente um generalista qualquer custa em novo.

                              Comentário


                                #16
                                Eu não vou opinar pois não conheço o motor em questão, apenas quero dizer que estou a ver uma certa tendência e que estão a influenciar o OP por causa dos vossos preconceitos ou tendencias pessoais para x ou y carro/marca/combustível, não o façam fica feio e se o OP vem aqui é à procura de informação o mais isenta possível.

                                Para ver/ler coisas tendenciosas há sempre os media

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Aesthetic Ver Post
                                  Verdade, ainda na semana passada vi um parado na berma da estrada com o capô aberto e com a tal correia de fora
                                  Não era a corrente ?
                                  E um carro avaria e toca de desmontar o kit de distribuição ali na estrada ?

                                  Ou aquilo salta pa fora ?

                                  E porque esse avariou, quer dizer que muitos avariam?

                                  Ou não há hibridos à beira da estrada com a bateria aos saltos?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                    Não era a corrente ?
                                    E um carro avaria e toca de desmontar o kit de distribuição ali na estrada ?

                                    Ou aquilo salta pa fora ?

                                    E porque esse avariou, quer dizer que muitos avariam?

                                    Ou não há hibridos à beira da estrada com a bateria aos saltos?
                                    Até parece que não mudas a corrente à beira da estrada como se de um pneu se tratasse, pá!

                                    Este bait do cromo dos híbridos tá cada vez mais hilariante

                                    Comentário


                                      #19
                                      Bem, parece que chegamos aos tempos do vale tudo, até tirar olhos

                                      Comentário


                                        #20
                                        eu só digo uma coisa: se um premium custa x e tem y de retoma futura (previsível), o mesmo acontece nas marcas generalistas. se dão mais algum, esperam receber mais algum também. ou seja, o valor gato vai ser mais ou menos equivalente percentualmente ao valor recebido.

                                        30 mil recebe 15, 25 mil recebe 10 mil... isto mais coisa menos coisa, claro.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                          segundo o VSilva, os motores recentes com o b47 continuam a dar problemas.
                                          CORREÇÃO:
                                          "segundo o VSilva, os motores recentes com o b47 NÃO DÃO problemas."

                                          A não ser que o VSilva tenha dado novidades negativas nos últimos 2/3 dias (não tenho vindo ao fórum), isso foi o que ele sempre afirmou.
                                          (Não é confusão minha, sou atento ao VSilva e ao que ele diz do B47, inclusive já o questionei, pois tenho um).

                                          Comentário


                                            #22
                                            Dão os mesmos problemas do n47 pois são a mesma coisa, só muda o nome

                                            Comentário


                                              #23
                                              Opá ó Aesthetic não és nada fanático não snr

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Aesthetic Ver Post
                                                Dão os mesmos problemas do n47 pois são a mesma coisa, só muda o nome
                                                Estás em campanha para o post do ano?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Aesthetic Ver Post
                                                  Dão os mesmos problemas do n47 pois são a mesma coisa, só muda o nome
                                                  Se fosses mas é plantar batatas, ou algo minimamente útil para a sociedade...
                                                  Não há pachorra para tanta alarvidade que sai desse teclado.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por tonirai Ver Post
                                                    CORREÇÃO:
                                                    "segundo o VSilva, os motores recentes com o b47 NÃO DÃO problemas."

                                                    A não ser que o VSilva tenha dado novidades negativas nos últimos 2/3 dias (não tenho vindo ao fórum), isso foi o que ele sempre afirmou.
                                                    (Não é confusão minha, sou atento ao VSilva e ao que ele diz do B47, inclusive já o questionei, pois tenho um).
                                                    não afirmo a pés juntos, pois não tenho nenhum nem conhecimentos de causa, mas há umas semanas estive com ele na oficina e informou-me disso, que alguns já estão a começar a dar problemas e que acaba por ser a mesma coisa. se o vir hoje, até lhe posso perguntar, uma vez que tenho que ir lá pagar umas peças.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Aesthetic Ver Post
                                                      Esses tambem dão problemas, esqueçe lá os alemães. Compra um carro fiavel

                                                      Algo como um Avensis diesel?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                        não afirmo a pés juntos, pois não tenho nenhum nem conhecimentos de causa, mas há umas semanas estive com ele na oficina e informou-me disso, que alguns já estão a começar a dar problemas e que acaba por ser a mesma coisa. se o vir hoje, até lhe posso perguntar, uma vez que tenho que ir lá pagar umas peças.
                                                        Se a tua informação vem de falar pessoalmente com ele, então ok, pode muito bem ter-te dito isso (embora eu espere que não, lol)... Obviamente eu referia-me à informação por ele partilhada aqui, no tópico dele da reconstrução de motores, a qual vai ao encontro ao que eu disse.
                                                        Se possível faz isso, e caso ele confirme, traz uns detalhes, como quantidades e com que quilometragens.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Apagar.....

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por tonirai Ver Post
                                                            Se a tua informação vem de falar pessoalmente com ele, então ok, pode muito bem ter-te dito isso (embora eu espere que não, lol)... Obviamente eu referia-me à informação por ele partilhada aqui, no tópico dele da reconstrução de motores, a qual vai ao encontro ao que eu disse.
                                                            Se possível faz isso, e caso ele confirme, traz uns detalhes, como quantidades e com que quilometragens.
                                                            não fui lá, quem ia comigo só pode ir 2ª e nesse dia eu só devo chegar por volta das 18h.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X