Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Honda HR-V 1.6 105Cv's

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Honda HR-V 1.6 105Cv's

    Boas pessoal, já à uns tempinhos que não visitava o fórum, mas o trabalho rouba o tempo todo!! Bem, a história é esta, vou vender a Navara que tenho por falta de uso da mesma já que possuo mais carros em casa, mas em contrapartida ficarei sem carro para ir ver os terrenos...
    O que me podem dizer sobre o Honda HR-V 1.6 105Cv's? Acho o SUV bastante apelativo, até porque com 20 anos para mim envelheceu bastante bem. Quanto ao não ser um TT, não me importa, tinha uma Citroën Berlingo que fez este trabalho durante muitos anos...
    Obrigado desde já, toda a ajuda é bem vinda...
    Editado pela última vez por NR95; 15 February 2019, 00:45.

    #2
    Boas, não conheço bem o HRV, mas adquiri em 2017 um CRV RD1 (98) para uma utilização idêntica ao que pretendes.

    Muito resumidamente, não é um Todo-o-Terreno com as capacidades que tens na Navarra, mas no meu caso tem chegado perfeitamente para o pretendido.
    Ainda está com pneus de estrada, já vai no segundo inverno e não senti falta de aderência. Também verdade seja dita, ainda não procurei lama para me lixar

    Na altura também sondei o HRV, mas tirando o IUC mais barato, de um modo geral só vi desvantagens.
    Acabei por escolher a "versão" mais versátil, 5 portas, e com dimensões ainda bastante contidas. Para fazer uns 2000 km's por ano, trajectos curtos e esporádicos, posso dizer que estou muito satisfeito.

    Comentário


      #3
      Ai está um carro que estava a frente do seu tempo.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por NR95 Ver Post
        Boas pessoal, já à uns tempinhos que não visitava o fórum, mas o trabalho rouba o tempo todo!! Bem, a história é esta, vou vender a Navara que tenho por falta de uso da mesma já que possuo mais carros em casa, mas em contrapartida ficarei sem carro para ir ver os terrenos...
        O que me podem dizer sobre o Honda HR-V 1.6 105Cv's? Acho o SUV bastante apelativo, até porque com 20 anos para mim envelheceu bastante bem. Quanto ao não ser um TT, não me importa, tinha uma Citroën Berlingo que fez este trabalho durante muitos anos...
        Obrigado desde já, toda a ajuda é bem vinda...

        Tenho um e estou muito satisfeito.
        Carro muito fácil de conduzir, fiável e com manutenção barata. Consumos na casa dos 8 a 10L.
        O único senão é que os que encontras disponíveis, ou têm carradas de km ou estão demasiado caros!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
          Tenho um e estou muito satisfeito.
          Carro muito fácil de conduzir, fiável e com manutenção barata. Consumos na casa dos 8 a 10L.
          O único senão é que os que encontras disponíveis, ou têm carradas de km ou estão demasiado caros!
          Isso dos consumos até que nem me assusta muito... Venho de uma Nissan Navara! Gosto muito do modelo de 3 portas...
          Quanto ao mercado, sim estão cheios de quilómetros ou os que aparecem perto e bons, vão rápido!! Preciso mesmo de um veículo a gasolina que a Navara tinha-a muito tempo parada...

          Comentário


            #6
            Achais boa aposta? Para caro e recente, tinha a Navara e sabia o que tinha...
            Editado pela última vez por NR95; 15 February 2019, 13:33.

            Comentário


              #7
              Boa tarde, NR95

              O meu HR-V 1.6 105 cv de 2000/09 com 260.000km, é a versão de 3 portas na cor prata com os interiores em pele preto e com o tablier em alumínio, o exterior encontra-se com as mazelas de 19 anos de rua, o interior continua perfeito como no 1.º dia de vida do carro, só apresenta vincos na pele dos estofos que é normalissimo, nada de golpes e estalado, só por ai ve-se a qualidade dos materiais e para não variar tem sido sempre meter gasolina e fazer as revisões normais...
              Quanto a consumos misto (cidade/auto) com o ar-condicionado ligado anda entre 8/10 l.


              Se tiveres curiosidade tens aqui informações.

              Fórum Honda HR-V Portugal

              https://www.facebook.com/ForumHRV/


              Um exemplo das capacidades do bicho
              Passeio no parque diversões...

              https://www.facebook.com/watch/?v=2160141807531276

              Em fim HR-V(joy machine), é assim que a Honda o chama.
              Grande máquina...um carro único.
              Um abraço,

              Comentário


                #8
                Amigos, tenho um HR-V em vista, é amarelo, 3 portas, 93.000km, de Julho de 1999. Conta com teto de abrir elétrico, espelhos reguláveis e rebatíveis electricamente, e pouco mais... Cerca de 3.900€ com 1 ano de garantia de motor e caixa! Está caro?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por NR95 Ver Post
                  Amigos, tenho um HR-V em vista, é amarelo, 3 portas, 93.000km, de Julho de 1999. Conta com teto de abrir elétrico, espelhos reguláveis e rebatíveis electricamente, e pouco mais... Cerca de 3.900€ com 1 ano de garantia de motor e caixa! Está caro?
                  Está muito caro! Mesmo tendo em conta que tem poucos Kms (é preciso verificar bem a idoneidade desses Kms) quase 4.000€ por um HR-V com quase 20 anos é de facto muito puxado. Teria que estar irrepreensível a todos os níveis e ser a versão com o motor VTEC (estes são mais raros) para justificar esse preço.

                  Já tive um HR-V em casa (carro da esposa) e deixou ótimas recordações . Atenção que o HR-V só está homologado para o transporte de 4 pessoas. E não me lembro de terem sido comercializados com TA elétrico (o meu era manual e só permitia a posição de "lift").
                  Editado pela última vez por PauloRaposo; 16 February 2019, 15:36.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                    Está muito caro! Mesmo tendo em conta que tem poucos Kms (é preciso verificar bem a idoneidade desses Kms) quase 4.000€ por um HR-V com quase 20 anos é de facto muito puxado. Teria que estar irrepreensível a todos os níveis e ser a versão com o motor VTEC (estes são mais raros) para justificar esse preço.

                    Já tive um HR-V em casa (carro da esposa) e deixou ótimas recordações . Atenção que o HR-V só está homologado para o transporte de 4 pessoas. E não me lembro de terem sido comercializados com TA elétrico (o meu era manual e só permitia a posição de "lift").
                    O pior é que todos andam nos 3.xxx€ com uma carrada de quilómetros!! Os V-Tec são mesmo uma agulha no palheiro...
                    Não posso afirmar o teto em ser elétrico, foi apenas informações dadas por quem viu o carro!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por NR95 Ver Post
                      O pior é que todos andam nos 3.xxx€ com uma carrada de quilómetros!! Os V-Tec são mesmo uma agulha no palheiro...
                      Não posso afirmar o teto em ser elétrico, foi apenas informações dadas por quem viu o carro!
                      Não ponderas o CRV?
                      O único problema é pagar mais de IUC por ser 2.0, de resto ou é muito semelhante ou melhor em outros aspectos.
                      No mercado arranjas a preços melhores que o HRV.

                      A oferta de carros a gasolina deste tipo é bastante curta.
                      Se pretendes algo mais pequeno também ponderava os Panda 4*4, ou se for para terrenos mais difíceis os Jimny.

                      Na altura que andei à procura não pretendia a gasóleo nem mecânicas muito complicadas, também "esbarrei" no preço dos jipes TT e das carrinhas, pois não pretendia passar dos 3 mil €, e quanto menos melhor!
                      Ainda sondei o que aparecia de jimnys a gasolina, mas eram todos acima do orçamento e com claras limitações práticas.

                      Por ter experiência com um Patrol 3 portas no mesmo tipo de terreno optei por previlegiar a versatilidade das 5 portas sem exagerar no tamanho. Além de ter mais um lugar dão muito mais jeito se for para transportar pessoas para os terrenos.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                        Não ponderas o CRV?
                        O único problema é pagar mais de IUC por ser 2.0, de resto ou é muito semelhante ou melhor em outros aspectos.
                        No mercado arranjas a preços melhores que o HRV.

                        A oferta de carros a gasolina deste tipo é bastante curta.
                        Se pretendes algo mais pequeno também ponderava os Panda 4*4, ou se for para terrenos mais difíceis os Jimny.

                        Na altura que andei à procura não pretendia a gasóleo nem mecânicas muito complicadas, também "esbarrei" no preço dos jipes TT e das carrinhas, pois não pretendia passar dos 3 mil €, e quanto menos melhor!
                        Ainda sondei o que aparecia de jimnys a gasolina, mas eram todos acima do orçamento e com claras limitações práticas.

                        Por ter experiência com um Patrol 3 portas no mesmo tipo de terreno optei por previlegiar a versatilidade das 5 portas sem exagerar no tamanho. Além de ter mais um lugar dão muito mais jeito se for para transportar pessoas para os terrenos.
                        Ainda estou a sondar o mercado, mas sabes aquela sensação que nada é tão fascinante como o HR-V? Eu estou a passar isso...
                        Já vi até os Opel Frontera B 2.2dti de 3 portas, mas aqueles motores parece que saíram uma lotaria!

                        Comentário


                          #13
                          E o rav4 3portas da 1ª geração, é opção?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Angolano Ver Post
                            E o rav4 3portas da 1ª geração, é opção?
                            São difíceis de encontrar, e os poucos que aparecem estão muito caros...

                            Comentário


                              #15
                              Não faço ideia do mercado dos SUVs/Offroaders mas já viste o Jimny? É capaz de se arranjar por esses valores. Ou até o Vitara.

                              Outro que me ocorre é o Panda 4x4, pode é ser muito pequeno para o que queres, mas aí acho que o Jimny também não será muito maior.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                Não faço ideia do mercado dos SUVs/Offroaders mas já viste o Jimny? É capaz de se arranjar por esses valores. Ou até o Vitara.

                                Outro que me ocorre é o Panda 4x4, pode é ser muito pequeno para o que queres, mas aí acho que o Jimny também não será muito maior.
                                Obrigado pelas dicas, mas o Jimny não acho que seja um bom candidato, assim como o Panda 4x4... São pequenos demais! Eu sei que o HR-V pouco maior é, mas parece-me mais carro! Estou mesmo à nora...
                                Os Vitara andam com muitos quilómetros, e acho mesmo que a gasolina seria o ideal, mas que não fosse nenhum bêbado! (queres tudo!)

                                Comentário


                                  #17
                                  A vantagem do HR-V face ao CR-V é que paga menos IUC, consome menos e tem uma estética arrojada (diferente do habitual) com uma imagem mais jovial. Em tudo o resto o CR-V é melhor: muito mais espaçoso, suspensão independente às 4 rodas, mais potente, mais confortável, melhor capacidade de carga, melhores capacidades off-road.

                                  O RAV4 3 portas da 1ª geração é uma excelente alternativa ao HR-V. Tirando a questão do espaço, é superior ao HR-V. Tal como o CR-V, tem um motor de 2 litros o que o penaliza em termos de IUC. Mas o andamento é outro e tem tracção permanente às 4 rodas. O conforto da suspensão é muito bom. Tal como o HR-V, tem uma imagem jovial. A oferta é escassa e sim, estão muito caros.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                                    A vantagem do HR-V face ao CR-V é que paga menos IUC, consome menos e tem uma estética arrojada (diferente do habitual) com uma imagem mais jovial. Em tudo o resto o CR-V é melhor: muito mais espaçoso, suspensão independente às 4 rodas, mais potente, mais confortável, melhor capacidade de carga, melhores capacidades off-road.

                                    O RAV4 3 portas da 1ª geração é uma excelente alternativa ao HR-V. Tirando a questão do espaço, é superior ao HR-V. Tal como o CR-V, tem um motor de 2 litros o que o penaliza em termos de IUC. Mas o andamento é outro e tem tracção permanente às 4 rodas. O conforto da suspensão é muito bom. Tal como o HR-V, tem uma imagem jovial. A oferta é escassa e sim, estão muito caros.
                                    Atenção que o CRV não tem melhores capacidades off road que o HRV. O sistema é o mesmo, e quanto muito tem a vantagem dos pneus com perfil mais alto, mais confortável.
                                    Por outro lado é maior e mais pesado, que tendo em conta o sistema de transmissão pode ser mais problemático. Neste aspecto qualquer outro aqui falado será melhor, visto que os Hondas têm o sistema "inteligente" que aqui no tópico ao lado estão a vender como a última coca cola no deserto descoberta pela Toyota

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu referia-me a melhores ângulos de ataque (sobretudo à frente). A frente do HR-V tem um ângulo de ataque algo curto o que o limita bastante em off-road. Nenhum deles foi pensado para fazer off-road a sério.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu sei que nenhum é um jipe a sério, mas o HR-V é aquele que mais me encheu o olho... Tinha uma Berlingo que fazia o mesmo serviço, a escrava passava muito bem nos percursos a que tenho destinado a nova aquisição!

                                        Comentário


                                          #21
                                          mas tem ate hibrido
                                          Originalmente Colocado por NR95 Ver Post
                                          Boas pessoal, já à uns tempinhos que não visitava o fórum, mas o trabalho rouba o tempo todo!! Bem, a história é esta, vou vender a Navara que tenho por falta de uso da mesma já que possuo mais carros em casa, mas em contrapartida ficarei sem carro para ir ver os terrenos...
                                          O que me podem dizer sobre o Honda HR-V 1.6 105Cv's? Acho o SUV bastante apelativo, até porque com 20 anos para mim envelheceu bastante bem. Quanto ao não ser um TT, não me importa, tinha uma Citroën Berlingo que fez este trabalho durante muitos anos...
                                          Obrigado desde já, toda a ajuda é bem vinda...

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X