Anúncio

Collapse
No announcement yet.

SUV barato para familiar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    SUV barato para familiar

    Boas pessoal, com o nascimento do meu primeiro filho o carro comercial da Maria (GTC) vai ter de ser substituído, de momento só tenho carros comerciais...

    O carro será para usar diariamente pela esposa, bem como fazer uma ou outra viagem por ano com a família, sendo que não tenho outra alternativa na garagem para este efeito.
    No entanto existe alguns condicionantes, não pode ser muito grande porque o acesso à garagem da nossa casa é muito curto, o astra actualmente têm à volta de 4.30m de comprimento e fica na margem do aceitável para fazer a manobra.

    Por este motivo uma carrinha parece estar fora da equação, desta forma pensei num SUV até porque o acesso para colocar um bebe na cadeira está muito mais facilitado.
    Como o orçamento também é curto, andei a ver na net alguma opções:

    - Dacia Duster 1.3

    - Hyundai KAUAI 1.0

    Que tem a dizer destes modelo.
    Devo confessar que fiquei abismado com o equipamento do Kauai e pelo preço de combate, só o motor me parece bastante curto (em binario) e guloso em demasia.

    #2
    Tens o Dacia Stepway, captur também encontras a bom preço...

    Comentário


      #3
      Tenho um Kauai, e até ao momento nada de negativo a apontar.
      No entanto já existem algumas queixas de problemas com discos de travão em viaturas com pouco mais de 1.000km.

      Comentário


        #4
        - Dacia Duster 1.3

        Comentário


          #5
          Se vens de um Opel porque não um Crossland?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Liam2000 Ver Post
            Tenho um Kauai, e até ao momento nada de negativo a apontar.
            No entanto já existem algumas queixas de problemas com discos de travão em viaturas com pouco mais de 1.000km.
            Quais os problemas a relatar mais especificamente?
            Que dizes do andamento e consumos?

            Comentário


              #7
              Dacia Stepway não gosto, sei que é mais barato, mas é já muito fraco para o meu gosto não quero descer tanto.
              O opel Crossland não conhecia, mas até gostei falta saber preço e equipamento, mas não acredito que seja tão competitivo como os restantes, mas tem um interior com mais qualidade pelo que parece das imagens.
              Editado pela última vez por DragonH; 15 February 2019, 17:13.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                Dacia Stepway não gosto, sei que é mais barato ainda mas é já muito fraco para o meu gosto não quero descer tanto.
                O opel Crossland não conhecia, mas até gostei falta saber preço e equipamento, mas não acredito que seja tão competitivo como os restantes, mas tem um interior com mais qualidade pelo que parece das imagens.
                O crossland X na versão Innovation é muito bem equipado(tem o interior do Astra), e quanto a preço é semelhante à concorrência, é mesmo só uma questão de gosto.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                  O crossland X na versão Innovation é muito bem equipado(tem o interior do Astra), e quanto a preço é semelhante à concorrência, é mesmo só uma questão de gosto.
                  A base é a do astra ou do corsa?

                  Comentário


                    #10
                    Se gostas da Opel, além do Croossland X, se calhar também devias olhar para o Mokka X, mais dinâmico, talvez um pouco mais exclusivo, e agora também já classe 1 nas portagens. Também têm o Grandland X, mas os valores e o tamanho são maiores.
                    Captures e 2008s costumam oferecer bons negócios, mas já enjoam e envelheceram um pouco. Costumam falar no Arona, para ser atrativo, só as versões mais altas, e essas são ainda mais desconfortáveis.
                    Há outro carro que me parece merecer bastante atenção, pois é muito espaçoso e completo, além de normalmente apresentarem boas propostas: o C3 Aircross.
                    Dos que meteste, se queres um pouco mais de espaço e algo mais aventureiro, talvez o Duster, caso contrário, escolhia mesmo o Kauai, que preto ou azulão fica bem giro, além de ter boas garantias.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                      A base é a do astra ou do corsa?
                      Tem um interior que lembra um pouco o do Astra, mas a base é comum aos modelos da PSA.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                        A base é a do astra ou do corsa?
                        É um citroen c3 aircross, a opel agora é citroen
                        Editado pela última vez por Gutenberg; 15 February 2019, 17:49.

                        Comentário


                          #13
                          O novo Duster está muito bom também gosto do Kauai mas iria para o Duster pelo motor boa máquina

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                            A base é a do astra ou do corsa?
                            A base e toda a mecânica é PSA, alias tanto o Crossland X bem como o C3 Aircross são fabricados na mesma fabrica em Saragoça.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                              Quais os problemas a relatar mais especificamente?
                              Que dizes do andamento e consumos?
                              Discos empenados ao que parece, pelo menos é o que tenho lido no que toca a queixas.

                              A outra queixa de alguns é também os consumos, não sei se depende apenas dos pés de cada um ou não, pois uns dizem que os consumos andam nos 6, outros dizem nos 9, já no meu caso, casa -> trabalho (15km) anda à volta dos 6.5, em AE sobe aos 7, raramente passo disso.

                              Comentário


                                #16
                                Porque não suzuki vitara?
                                Tambem acho piada ao Kauai. E gostaria de saber onde se pode ver os relatos de discos estragados.

                                Comentário


                                  #17
                                  Tu queres é Kona com outro nome!!

                                  Comentário


                                    #18
                                    O Hyundai KAUA está muito giro, tanto por dentro como por fora (ainda não vi ao vivo)
                                    O motor é que me deixa na duvida, 3 cilindros 1.0 turbo não tanto pelos 120cv mais pelo binario (172Nm), além de que o espaço a trás parece curto de mais.
                                    O duster tem melhor motor (240nm) e mais espaço, mas a estética interior e exterior não agradam muito.

                                    O Opel é mais caro, não queira passar os 20 mil € com equipamento decente.
                                    Editado pela última vez por DragonH; 16 February 2019, 09:07.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                      O Hyundai KAUA está muito giro, tanto por dentro como por fora (ainda não vi ao vivo)
                                      O motor é que me deixa na duvida, 3 cilindros 1.0 turbo não tanto pelos 120cv mais pelo binario (172Nm), além de que o espaço a trás parece curto de mais.
                                      O duster tem melhor motor (240nm) e mais espaço, mas a estética e interior e exterior não agradam muito.

                                      O Opel é mais caro, não queira passar os 20 mil € com equipamento decente.
                                      O Opel 1.2 Turbo não ultrapassa esse valor mesmo na versão Innovation.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Vai ver o C3 aircross em vez do opel, um é o original(Citroen) e o outro a cópia(opel), e a assistência da Citroen sempre é melhor do que a incompetência da opel

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                                          O Opel 1.2 Turbo não ultrapassa esse valor mesmo na versão Innovation.
                                          Pelo que vi no configurador passava, 22 mil€

                                          Comentário


                                            #22
                                            Suzuki Vitara??

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Zedobone Ver Post
                                              Suzuki Vitara??
                                              Já tive a ver, nem sei bem o que pensar do modelo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                                Pelo que vi no configurador passava, 22 mil€
                                                No concessionário trazes por menos de 20000 com os descontos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                                  Já tive a ver, nem sei bem o que pensar do modelo.
                                                  Olha que fazes bem em dar uma boa vista de olhos a este carro. Completo, fiável e foges da manada.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Hoje foi ver o Hyundai KAUAI 1.0, e experimentar o carro.

                                                    O equipamento e espaço são porreiros, assim como a estética, a qualidade dos materiais era o que esperava.
                                                    No entanto o motor é completamente morto mexesse no arranque mas assim que entra na nacional acima de terceira não anda só embrulha, muito fraco mesmo.
                                                    Outro ponto negativo foi a travagem não era grande coisa, o carro só tinha 380Km não sei se era disso...

                                                    O pior de tudo, o preço que deveria ser baixo foi apresentado em 21000€ chave na mão, sem acrescentar extra nenhum apenas a pintura metalizada.
                                                    Ainda poderia ter um desconto de 1200€ se fizesse um credito por ele (cetelem) mas no fim com as condições apresentadas não me estavam a dar nada.

                                                    Lá se foi o argumento do preço pelo cano abaixo, 18000€ ainda pensar no assunto, assim ficou riscado.
                                                    Editado pela última vez por DragonH; 17 February 2019, 19:23.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Já vi um hoje na estrada o Opel e não gostei da estética exterior, assim como não gosto do c3 aircross, desses só gosto do peugeot 2008.
                                                      Editado pela última vez por DragonH; 17 February 2019, 19:29.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                                        Hoje foi ver o Hyundai KAUAI 1.0, e experimentar o carro.

                                                        O equipamento e espaço são porreiros, assim como a estética, a qualidade dos materiais era o que esperava.
                                                        No entanto o motor é completamente morto mexesse no arranque mas assim que entra na nacional acima de terceira não anda só embrulha, muito fraco mesmo.
                                                        Outro ponto negativo foi a travagem não era grande coisa, o carro só tinha 380Km não sei se era disso...

                                                        O pior de tudo, o preço que deveria ser baixo foi apresentado em 21000€ chave na mão, sem acrescentar extra nenhum apenas a pintura metalizada.
                                                        Ainda poderia ter um desconto de 1200€ se fizesse um credito por ele (cetelem) mas no fim com as condições apresentadas não me estavam a dar nada.

                                                        Lá se foi o argumento do preço pelo cano abaixo, 18000€ ainda pensar no assunto, assim ficou riscado.
                                                        Esse motor não é o 3 cilindros de 100 cv que equipa também o Hyundai i20? É morto? Esse carro deveria ter algum problema ou então és tu que estás a exagerar. E que teste é que fizeste aos travões para chegares a essa conclusão?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                                                          - Dacia Duster 1.3
                                                          O Duster 2 oferece níveis de segurança quer passiva quer ativa, bastante fracos e bem abaixo da concorrência.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por hifi Ver Post
                                                            Se gostas da Opel, além do Croossland X, se calhar também devias olhar para o Mokka X, mais dinâmico, talvez um pouco mais exclusivo, e agora também já classe 1 nas portagens. Também têm o Grandland X, mas os valores e o tamanho são maiores.
                                                            Captures e 2008s costumam oferecer bons negócios, mas já enjoam e envelheceram um pouco. Costumam falar no Arona, para ser atrativo, só as versões mais altas, e essas são ainda mais desconfortáveis.
                                                            Há outro carro que me parece merecer bastante atenção, pois é muito espaçoso e completo, além de normalmente apresentarem boas propostas: o C3 Aircross.
                                                            Dos que meteste, se queres um pouco mais de espaço e algo mais aventureiro, talvez o Duster, caso contrário, escolhia mesmo o Kauai, que preto ou azulão fica bem giro, além de ter boas garantias.
                                                            O Crossland X penso que dispõe de bastante mais equipamento, embora opcional que nem como opcional há para o Mokka X. Apesar de o motor 1.6 cdti ter consumos bastante contidos, 6.5 em ciclo misto com o motor frio a mala é extremamente curta. Por exemplo cabe um Quinny Buzz e duas malas (tipo as da escola) e pouco mais. Tem um interior bastante refinado, com melhor aspeto e qualidade do que o do Crossland, mas falta ao MOkka os sistemas de segurança ativos, como a travagem automática (penso que nem como opção).

                                                            Em relação à questão da classe nas portagens, para que o Mokka seja considerado classe 1, que ressalvo que é classe 1 apenas quando o meio de pagamento é a Via Verde, ou seja, se pararem para tirar o ticket pagam classe 2, tem de ser Euro 6 e o VIN constar na lista dos beneficiados e ser 4x2.

                                                            Em resumo o Mokka/Mokka X é um excelente carro, mas já algo destualizado e com um porta bagagens extremamente pequeno.

                                                            Atenção ao preço elevado da mão-de-obra nos reparadores autorizados Opel, e o preço das peças também extremamente elevado.

                                                            Editado pela última vez por GTTDI; 17 February 2019, 21:02.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X